Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

Reputação 6
Crachá

Então pode estar associado à internet lenta, ou assim. Faça o teste e veja se as velocidades estão boas 

Reputação 3
Crachá +1

Então pode estar associado à internet lenta, ou assim. Faça o teste e veja se as velocidades estão boas 

Faz-me um bocado de confusão que para isto funcionar precise de internet porque isto é tudo internamente. É quase como eu querer enviar um ficheiro por Bluetooth e não funcionar sem internet. Mas como nunca estudei AirPlay, não posso afirmar com mais certeza. 

Reputação 6
Crachá

as se tem de ter os equipamentos ligados À mesma rede wi-fi algo terá que influenciar na internet

Reputação 3
Crachá +1

Não necessariamente.

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

As velocidades são 263 download e 53 upload...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fabio984,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Quando é que a NOS vais dizponibilizar a APP Nos TV para smartbox e smarttv? O layout da apple tv é suficiente para disponibilizar noutros equipamentos que não apenas pc, tablet ou telefone.

Qual a diferença entre ter o cliente ter o trabalho de passar a informação através de chromecast ou airplay e lançarem de vez uma versão para smarTV e smatbox??

Reputação 7
Crachá +2

Não há informações ainda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Carlos Magalhães Azevedo

Sobre o tema, ainda não temos novidades. No entanto, assim que surgirem, partilharemos com toda a comunidade. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Carlos Magalhães Azevedo e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa tarde,

nao consigo ligar a nostv com a minha smart tv através do AirPlay..podem ajudar?

fica a tv com ecrã preto e o círculo do loading mas não da..

o que posso fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TiagoA7

Pedimos que nos detalhe o passo-a-passo que está a fazer para configurar o serviço, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

 

O que faço é ligo app da nos no canal que quero ver e depois clico no ícone AirPlay  do lado superior direito (parece uma tv) e seleciono a minha smart tv.

depois na tv fica o ecrã preto com o círculo do loading mas não sai dali..

volto a app no telemóvel e carrego play mas mesmo assim não dá..

Já experimentei o AirPlay na tv mas a ver vídeos no telemóvel (browser) e funciona direito.

só com a app e que não.

 

e tenho os 2 equipamentos ligados a mesma net.

 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagoA7,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos uma resposta.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

@TiagoA7,

Precisamos que nos confirme se a sua TV é Samsung.

Obrigada

Sim é Samsung 

comprei através da nos

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

Reputação 7
Crachá +1

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

mas a opção ainda está disponível

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagoA7 e @patricia.a.silva1985,

@TiagoA7 Lamentamos a demora. A situação que nos refere foi identificada e estamos a analisar.

@patricia.a.silva1985 pode, por favor, detalhar-nos o que acontece?

Obrigada

Boa noite, o Chromecast já não aparece na minha aplicação nos tv para poder ligar a tv! 
sera alguma definição que terei de ativar? 
Nem no AirPlay me permite nem aparece já o símbolo do Chromecast no canto inferior direito 


 

Olá. Há previsão de App para chromecast with google tv?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Lilibethy Capodanno Almeida,

Qual é a marca e modelo da sua TV e versão do iPad?

Acontece em gravações e em tempo real?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tripeiro,

Neste momento não está disponível essa opção. Caso surjam novidades divulgamos aqui no Fórum NOS.

Obrigada
 

Obrigado, e já agora, garanto-vos que seria diferenciador.

Comentário