Header
Destaque

Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.


950 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acontece-me a mesma coisa. Não estou a conseguir partilhar a NOS TV via air play com a minha smart tv Samsung, a app apresenta-me esse erro. Se for através de ChromeCast já consigo.

Conseguem ajudar?

Obrigado

É problema geral de equipamentos ios.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Castles,

O @Guimas ajudou.

Lamentamos o transtorno. A situação que nos refere já está identificada e em resolução. Contamos ser breves.

Obrigada

Boa tarde
Não consigo aceder a minha conta através da app NOSTV.

 - Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso.
 

Podem ajudar a desbloquear esta situação?

 

Obrigado

Rui Pina

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde
Não consigo aceder a minha conta através da app NOSTV.

 - Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso.
 

Podem ajudar a desbloquear esta situação?

 

Obrigado

Rui Pina

Boa tarde, a que conta quer aceder ? A app NOS TV apenas dá acesso à sua BOX. 

para entrar na sua área de cliente clique aqui: 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Ou instale a app NOS

 

Bom dia José,
 

Pretendo aceder a APP NOS no telemóvel para ver os canais através da APP,



 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Pina,

Confirme-nos por favor, em que equipamento está a tentar aceder.

Obrigada

Olá Inês, 

Através do meu iPhone X.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Pina,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, se a conta que está a utilizar para login é a mesma que utiliza na Área de Cliente NOS.

Esta conta deverá ser uma conta de administrador. Sugerimos que confirme também se o “Fornecedor de TV” nas definições do seu equipamento é a NOS.

Obrigado

Boa noite;

Sou possuidor de um smartphone Sony Xperia 1 III com sistema operativo Android 11 que deixou de conseguir visualizar qualquer canal através da app NOS TV aparecendo sempre o erro NTV-5070 sempre que selecciono qualquer canal. Sei que a app já funcionou normalmente neste smartphone e inclusive tenho um outro Sony Xperia XZ Premium este com Android 9 no qual a app está a funcionar normalmente. Alguém pode me ajudar em como resolver este problema uma vez que a app deixou de funcionar e já tentei tudo o que é possível no smartphone (limpeza de dados, cache, paragem de app, desinstalação, terminar sessão em todas as apps NOS) mas o erro aparece sempre. Agradeço a ajuda. Obrigado. 

O meu. Tablet também é um Lenovo e tem o mesmo erro há dois meses ntv 5070. funcionava bem mas depois nunca mais. Já fiz todas as tentativas e nada . Liguei já várias vezes mas a solução que me deram foi nenhuma . 

Paulo Jorge

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paulo jorge pego,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, em que momento surge o erro. Sugerimos que teste a visualização de conteúdos NOS TV noutro dispositivo, por exemplo através da versão Web.

Aguardamos o seu testmeunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoSEN,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que teste o acesso via Web, por favor. 

Confirme também, nas “Definições” do seu dispositivo, se a NOS é o “Fornecedor de Tv” ativo.

Obrigado

Boa tarde @João H.  Obrigado pela resposta relativa ao erro NTV-5070, como refiro no meu tópico/comentário não tenho problema em aceder com outro equipamento da mesma marca (Sony) mas com Android 9. Via web também não tenho problemas em aceder. Também não tenho quaisquer problemas de acesso video/canais em outras aplicações que não da NOS, só tenho problemas mesmo na aplicação da NOS TV. Informo também que não existe qualquer opção no meu equipamento (Sony Xperia 1 III) para selecionar o “Fornecedor de TV”.

Agradeço vossa ajuda. Obrigado.

Boa tarde @Rui Pina,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, se a conta que está a utilizar para login é a mesma que utiliza na Área de Cliente NOS.

Esta conta deverá ser uma conta de administrador. Sugerimos que confirme também se o “Fornecedor de TV” nas definições do seu equipamento é a NOS.

Obrigado

Boa tarde João, sim já confirmei e o fornecedor de TV é a NOS.

A conta que utilizo para ver através do iPhone é a mesma que utilizo para ver via browser(que funciona) mas quando tento aceder pelo iPhone, não consigo.

 

 

Este problema já leva mais de um mês. Só sabem dizer que está identificado, mas resolver que é bom nada…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @NunoSEN.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar.

Agradecemos a sua resposta @Rui Pina.

Pedimos que nas “definições” do seu equipamento, em “Fornecedor de TV” faça log out e login novamente, garantindo que está a utilizar as mesmas credenciais que utiliza no acesso via Web. 

Deverá também eliminar a memória cache da App NOS TV,  de seguida testar novamente.

Diga-nos, pro favor, se resolveu. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Brunosh92,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado

Boa tarde. Tinha uma versão antiga a correr sobre android no automóvel. Infelizmente atualizei recentemente e não consigo aceder e o equipamento não me pernite ligar-me via browser (remete sempre para app). NTV-5000.

Não conseguindo fazer roll-back, exste algum repositório onde possa descarregar versões anteriores? Sei que resolveria problema.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Tinha uma versão antiga a correr sobre android no automóvel. Infelizmente atualizei recentemente e não consigo aceder e o equipamento não me pernite ligar-me via browser (remete sempre para app). NTV-5000.

Não conseguindo fazer roll-back, exste algum repositório onde possa descarregar versões anteriores? Sei que resolveria problema.

Obrigado.

 

nao

Sempre consegui ver tv através da app nos tv. À dois dias que me dá o erro NTV01.

Já reinstalei a app reiniciei o telefone sem qualquer resultado

O que mais posso fazer, logo agora que estou fora de Portugal e tanta falta me faz. 

Reputação 7
Crachá +5

Sempre consegui ver tv através da app nos tv. À dois dias que me dá o erro NTV01.

Já reinstalei a app reiniciei o telefone sem qualquer resultado

O que mais posso fazer, logo agora que estou fora de Portugal e tanta falta me faz. 

Boa noite, em que país está ? A app está disponível nos países que constituem a UE. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jose Rodrigues e @Conceição Flores

Vamos ajudar. 

@Conceição Flores, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se se encontra num país pertencente à União Europeia. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Agradecemos a sua resposta @Rui Pina.

Pedimos que nas “definições” do seu equipamento, em “Fornecedor de TV” faça log out e login novamente, garantindo que está a utilizar as mesmas credenciais que utiliza no acesso via Web. 

Deverá também eliminar a memória cache da App NOS TV,  de seguida testar novamente.

Diga-nos, pro favor, se resolveu. 

Obrigado

 

Boa tarde, 
Já o fiz e continua na mesma.
Quando clico para iniciar a sessão, recebo logo a mensagem a dizer:

Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Pina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.

Tenho um problema idêntico. Não liguei para a linha de apoio, pois penso que se trate de um erro muito específico.

Para aceder à NOSTV, estou a usar o firefox 96.0 32bits num sistema Linux também com arquitetura 32bits.

Aparentemente, fiz todas as configurações necessárias no browser de modo a ser possível reproduzir os conteúdos. Consigo entrar em nostv.pt mas quando clico para ver um canal ou algum programa gravado, surge então o código NTV-5070 no player.

Ao analisar os pedidos realizados pelo browser ao site nostv.pt, verifico que existe um post com resposta 400 (bad request):

https://nos71zv1.anycast.nagra.com/NOS71ZV1/wvls/contentlicenseservice/v1/licenses

Fazendo esta análise num sistema windows com firefox na mesma versão, mas com arquitetura de 64bits, o erro não surge.

Podem ajudar?

Obrigado.

Comentário