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Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Saiba o que fazer


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Está a tentar ver um conteúdo na NOS TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua App NOS TV, desde falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV ou mesmo permissões da conta de registo na área de cliente.

 

Neste tópico explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na versão WEB, App NOS TV para iOS ou Android e sugerimos os passos que pode seguir para tentar ultrapassar as mensagens de erro. :grinning:

O que significa o ID de erro que surge na App NOS TV?

01

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.
 

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor deixou de responder.

02

Mensagem: Serviço temporariamente indisponível.
Por favor, tente novamente.
 

Tente mais tarde a App NOS TV, o servidor não está a responder.

04

Mensagem: Ocorreu um erro, pedimos desculpa. Não foi faturado qualquer valor.
Por favor, tente mais tarde.
Volte a tentar a compra, subscrição ou aluguer do conteúdo.

11

Mensagem: Não foi possível começar a ver o seu programa.
Por favor tente novamente.
 

Volte a tentar reproduzir o conteúdo, ou escolha outro.

12

Mensagem: Este conteúdo não está disponível.
Por favor volte à página anterior ou à página inicial.
 

Verifique se tentou aceder à página através de um link antigo (pode estar guardado no seu histórico do browser ou nos seus Favoritos). O conteúdo pode já não existir no nosso catálogo.

30

Mensagem: O seu equipamento não é compatível com as políticas de proteção de direitos digitais desta aplicação.

Instale a App DRM Info e partilhe neste tópico, uma imagem (printscreen) da informação que recebe na app. As politicas de DRM (politicas de direitos digitais de restrição à difusão por cópia de conteúdos digitais) impedem a visualização de alguns conteúdos e em equipamentos Android não certificados. Esta certificação é feita pelo fabricante de cada dispositivo.

31

Mensagem: Não conseguimos encontrar um browser compatível instalado.
Sugerimos que instale o browser Google Chrome ou faça o login através de login.nos.pt.

 

Instale ou atualize o Google Chrome.

Se a atualização do Google Chrome não resolver ou já estiver atualizado, por favor siga os seguintes passos:

  1. Feche a aplicação
  2. Aceda a login.nos.pt através do browser
  3. Faça login (ou logout e novo login caso já esteja autenticado)

Após login feito, volte a abrir a aplicação e selecione “Entrar” se necessário.

103

Mensagem: Ultrapassou o número máximo de sessões em simultâneo, não sendo possível continuar a ver.
Por favor verifique se alguém acedeu através da sua conta.


Esta situação aconteceu porque outro utilizador com acesso à sua conta começou a ver um programa.
Para mais informações sobre o limite de sessões simultâneas aceda a https://nos.pt/nostv

104

Mensagem: O programa está em pausa por inatividade prolongada.

Ao pausar o programa durante um período de tempo prolongado, a sessão entra em pausa.
Pode continuar a ver o programa do ponto onde pausou usando a opção disponibilizada no player.

105

Mensagem: Não foi possível iniciar a visualização.
Sugerimos que reinicie o dispositivo e tente novamente.

Reinicie o equipamento e volte a abrir a App NOS TV.
Existiu uma falha no descodificador do equipamento, pode ser um codec (dispositivo de hardware ou software que codifica/descodifica sinais) não instalado ou falta de memória disponível no dispositivo.

109

Mensagem: O seu computador parece ter perdido a ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet. Assim que a ligação for restabelecida, a página da NOS TV atualiza automaticamente.

110

Mensagem: O seu dispositivo parece estar sem ligação à Internet.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Confirme a sua ligação à internet e volte a tentar entrar na App NOS TV.

111

Mensagem: Para ter acesso a este canal, ligue-se à rede Wi-Fi de sua casa.
Por favor verifique o estado da sua ligação e tente novamente.

Alguns canais e programas apenas estão disponíveis para visualização quando ligada à rede de sua casa, saiba aqui a lista de canais disponíveis na NOS TV.
Confirme se está ligado à rede Wi-Fi de sua casa.

112

Mensagem: Este canal não está subscrito ou ainda não está dísponivel na NOS TV.
Pode subscrever este canal em cliente.nos.pt ou através da sua box UMA ou IRIS.          

 

Confirme aqui se o canal está disponível na NOS TV e se está incluído no seu pacote.

134

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

135

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

136

Mensagem: Estamos com dificuldades em reproduzir este programa.
Sugerimos que volte a tentar mais tarde ou seleccione outro programa.

Mude de canal ou conteúdo ou tente novamente mais tarde.

207

Mensagem: O serviço está temporariamente indisponível.

 

Por favor, termine a aplicação e, de seguida, atualize a App NOS TV e volte, novamente, a entrar na App.
 

Se ainda assim a situação persistir, segue os passos abaixo:

  • No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entra novamente na aplicação. Se ainda assim a situação se mantiver, e caso tenha uma ligação Wi-Fi disponível, tente por favor ligar-se a essa rede e testar de novo o acesso à aplicação.
  • No caso de ligação Wi-Fi, tente por favor desligar a Wi-Fi e teste a entrada na app com os dados móveis ativos.

 

A App NOS TV está disponível para Android, iOS, Windows e ainda em nostv.pt.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco. :grinning:


824 Comentários

Reputação 1

Sim eu já fiz o reset do meu iPad, reinstalei a aplicação, atualizei credenciais, tecnicamente já não sei mais o que fazer. Se a própria NOS não são e o que o erro 5080 é fará nós!!! Se permitem a atualização para sistemas operativos mais antigos tem funcionar. Ou então que eu utilize um browser para poder aceder aos vossos conteúdos. 

Exatamente @Rui_Nogueira , se permitem a atualização não deveria existir erro. É só replicar outros serviços de streaming, não parece difícil mas eu sou um mero cliente…

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @filipesf. Sugerimos que reinstale a App. 

Diga-nos, por favor, se resolveu,

@Rui_Nogueira e @joao.pedro confirme-nos, por favor, qual o erro que surge. 

Obrigado

Obrigado pela sugestão. Já reinstalei a app, nada alterou, continua exactamente o mesmo erro.

Boa noite, 

 

Desde à uma semana não tenho conseguido projetar o conteudo da NOS TV na minha smart tv.

Aparece o seguinte erro:

 

 

Gostaria de saber o que fazer para solucionar o problema.

Obrigado

Parece que como tem ocorrido nas ultimas 3 ou 4 actualizações, temos novamente problemas…  Desde 29 de novembro com a 7.2.0 que deixou de funcionar em iOS 10.2. Erro NTV-5080. Espera-se que resolvam. Obrigado.

Desde da atualização da aplicação de hoje que não estou a conseguir visualizar no meu iPad, alguém está a ter o mesmo problema? 

Estou igual, desde a ultima actualização NTV-5080...

Reputação 1

Desde da atualização da aplicação de hoje que não estou a conseguir visualizar no meu iPad, alguém está a ter o mesmo problema? 

Estou igual, desde a ultima actualização NTV-5080...

Aparentemente não há solução, a equipe técnica do apoio ao cliente não sabe o que é o erro 5080. Os moderadores estão a aconselhar para ligar e desligar a aplicação, ligar e desligar o esquipamento e reinstalar a aplicação. Da minha parte ainda não obtive qualquer resultado. 
Posso estar errado mas penso que tem a ver com SO mais antigos, embora não faça sentido dado que eu consegui fazer a atualização no meu iPad. Teremos que aguardar por uma atualização para corrigir esse “bug”. 

Reputação 1

Desde da atualização da aplicação de hoje que não estou a conseguir visualizar no meu iPad, alguém está a ter o mesmo problema? 

Estou igual, desde a ultima actualização NTV-5080...

Aparentemente não há solução, a equipe técnica do apoio ao cliente não sabe o que é o erro 5080. Os moderadores estão a aconselhar para ligar e desligar a aplicação, ligar e desligar o esquipamento e reinstalar a aplicação. Da minha parte ainda não obtive qualquer resultado. 
Posso estar errado mas penso que tem a ver com SO mais antigos, embora não faça sentido dado que eu consegui fazer a atualização no meu iPad. Teremos que aguardar por uma atualização para corrigir esse “bug”. 

 

Boa tarde

Erro ntv5070, não consigo ver nada (programas gravados ou a decorrer) na nos.tv (mac OS 10.10.5).

No  androide aplicação a funcionar bem.

Podem ajudar?

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Olá a todos,

Lamentamos a demora. 

Estamos a verificar a situação e daremos mais informações em breve.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

A situação já está identificada e a ser resolvida.

Lamentamos o transtorno e contamos ser breves.

Obrigada

Sugerimos o re-início o aplicação, se ainda assim o erro se mantiver, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV-5000.

Podem, por favor, ajudar com esta situação?

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Que equipamento está a experimentar? É em sua casa?

É um auto-rádio Android, mas sim estou ligado a Internet de casa

Reputação 7
Crachá +2

É um auto-rádio Android, mas sim estou ligado a Internet de casa

Auto-rádio? Desconheço este tipo de equipamento, mas não me parece que esteja na lista dos compativeis com a nos tv

Basicamente é um tablet, e já o tenho a cerca de 6 meses e sempre deu, mas a cerca de uma semana deixou de dar e apresenta esse erro, mas não houve nenhuma atualização nem do tablet nem da app

Basicamente é um tablet, e já o tenho a cerca de 6 meses e sempre deu, mas a cerca de uma semana deixou de dar e apresenta esse erro, mas não houve nenhuma atualização nem do tablet nem da app

Bom dia,

 

Recebo o erro NTV-5040, quando tento usar o airplay da app NOSTV para TV.

No iPhone a app funciona corretamente, mas quando clico no airplay aparece este erro na app.

 

O que poderá ser este erro?

 

Obrigado

Reputação 7
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É um erro geral. É aguardar pela resolução.

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Olá @Domingos Vieira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Domingos Vieira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Tenho precisamente o mesmo problema!

 

Além das mensagens de erro que vão surgindo, o mais chato são os restarts constantes que a APP faz à minha MiBox.

Tenho o mesmo problema, a resposta que deram da NOS que era um problema técnico e estava a ser resolvido mas está difícil e demorado.

Reputação 7
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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @isuccess, @armtav e @Lmflopes.

Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

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