Header
Destaque

Picture-in-Picture (PIP) chega à App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 11 ou superior para iPads. Disponível em iPhones para a versão 14.
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

be80d033-6b52-43a2-9de0-87fd33d3733c.gif


Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PIP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 14

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


89 Comentários

Reputação 5
Espero que brevemente o Firefox também venha a ter esta funcionalidade.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @TekClub,



Agradecemos a sua sugestão. Assim, que existam novidades sobre este tema iremos divulgar através deste tópico.



Caso tenha em alguma questão não hesite. Estamos ao seu dispor.



Muito Obrigado
Reputação 7
Crachá +6

Sendo uma versão beta da App NOS TV, vamos endereçar o tema à equipa responsável para obter mais informações, @L10
Lamentamos a situação. 

Reputação 2

Certo @Mário P.. Mas também já consegui neste dispositivo. Deixei de conseguir com a atualização para o Android 12 em que começou a ser possível redimensionar o tamanho da janela. Nessa altura o PiP deixou de funcionar de todo com a NOS TV. Sugeriu-me aderir ao programa Beta, eu fi-lo e aí passou a funcionar mas com a tal imagem permanentemente a preto.

Após mais uma atualização, o problema persiste.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @L10.

Estamos a verificar a situação. Assim que tivermos mais novidades partilharemos, agradecemos a sua ajuda na identificação.  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizamos o nosso artigo sobre 

Qualquer questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Aqui aparece em android no meu smarthphone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todo, :slight_smile:

Veja os seus programas preferidos enquanto trabalha. Com a nova actualização do iOS, já é possível utilizar esta funcionalidade no iPhone. Para ver o que mais gosta enquanto utiliza outras aplicações, saia do ecrã de vídeo ou abra uma notificação.

Para ocultar o vídeo, arraste-o para fora de uns dos lados do ecrã. :grinning:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela confirmação, @L10
Endereçámos para verificar a possibilidade de realizar um teste com o equipamento que refere. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos. 

Obrigado, pensei que era algo relacionado com telemóvel... Assim sendo aguardo brevidade da resolução,  pois atualmente está a fazer muita falta.

Cumprimentos 

Nelson Santos 

Ok. Agradeço que me informem.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nelson Santos e @zetuga

De momento, já se encontra disponível a versão beta NOS TV que vai solucionar a indisponibilidade do PIP. Assim, se pretenderem, podem através do Google Play atualizar para a versão de testes e experimentar o acesso. Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Na versão BETA funciona o PIP aqui.

Reputação 1

Boa tarde. Já reinstalei para a versão indicada e aderi aosctestes beta. Até agora voltou a funcionar como antes. Obrigado. 

Boa tarde instalei versao beta, tudo ok. Obrigada 

Reputação 2

Olá,

O meu telemóvel (Motorola Moto G Pro) também atualizou para o Android 12 e também fiquei sem acesso à função PiP. Tal como foi sugerido aqui, aderi ao programa beta e agora já tenho a função novamente disponível. O problema é que não funciona corretamente. O som continua a ser reproduzido mas o ecrã fica permanentemente a preto.

Este problema ainda não foi resolvido. Têm alguma previsão de resolução?

Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @L10

Contamos que esta situação fique solucionada na próxima versão.

Lamentamos a situação. 
Obrigado

Reputação 2

Olá,

O meu telemóvel (Motorola Moto G Pro) também atualizou para o Android 12 e também fiquei sem acesso à função PiP. Tal como foi sugerido aqui, aderi ao programa beta e agora já tenho a função novamente disponível. O problema é que não funciona corretamente. O som continua a ser reproduzido mas o ecrã fica permanentemente a preto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @L10

Vamos ajudar. 

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente utilizar a funcionalidade Picture in Picture. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @L10

Vamos ajudar. 

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente utilizar a funcionalidade Picture in Picture. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Já fiz isso e também já desinstalei e voltei a instalar.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o Canal "Hot Man" ativei para Ver na Aplicação NOS TV e gostaria de saber porquê o canal não dá para ver na Aplicação NOS TV só dá para ver na TV não tenho privacidade para ver na própria TV

Canais adultos estão bloqueados na NOSTV. Só é possivel através da box.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui.F.dSS

Lamentamos a situação. 
No entanto, os canais adultos não estão disponíveis na App NOS TV, estando ativos em exclusivo na box. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @L10,

Estamos a analisar o tema que nos expôs. Pedimos, por favor, que nos confirme:

  • Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar;
  • Qual a versão do sistema operativo instalada no seu equipamento;
  • Qual a versão da App NOS TV instalada no seu equipamento;

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @L10
Lamentamos a situação. 
Estamos a verificar juntamente com a equipa especializada para compreender o que nos indica. 

Assim que tivermos novidades, partilharemos. 
Obrigado

Comentário