Destaque

Picture-in-Picture (PIP) chega à App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

A app NOS TV estreia funcionalidade Picture-in-Picture (PIP) para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações.
O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Agora já pode ver aquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no Whatsapp!


Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?😀
Android – versão 8 ou superior
iOS – versão 11 ou superior para iPads. Disponível em iPhones para a versão 14.
Web –através do browser Chrome

Para utilizar esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, deve aceder ao player de vídeo em ecrã inteiro e selecionar o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode activar esta funcionalidade directamente no ecrã (veja abaixo um exemplo). Em dispositivos com navegação por gestos (a configuração de gestos pode depender do dispositivo) também pode activar esta funcionalidade. Também é possível através da Barra de Notificações, clicando na notificação ativará o modo PIP de forma automática.

Smartphone 



Navegação por gestos

be80d033-6b52-43a2-9de0-87fd33d3733c.gif


Tablet

 


Para utilizar o PIP em WEB tem apenas que: Selecionar botão de “PIP”. Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo.


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! ☺

 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?
Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PIP.

Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 14


Consigo redimensionar a janela de vídeo?
O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?
Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


56 Comentários

Reputação 1

Bom dia @L10

Vamos ajudar. 

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente utilizar a funcionalidade Picture in Picture. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Já fiz isso e também já desinstalei e voltei a instalar.

Reputação 7
Crachá +6

Sendo uma versão beta da App NOS TV, vamos endereçar o tema à equipa responsável para obter mais informações, @L10
Lamentamos a situação. 

Reputação 1

Olá,

O meu telemóvel (Motorola Moto G Pro) também atualizou para o Android 12 e também fiquei sem acesso à função PiP. Tal como foi sugerido aqui, aderi ao programa beta e agora já tenho a função novamente disponível. O problema é que não funciona corretamente. O som continua a ser reproduzido mas o ecrã fica permanentemente a preto.

Este problema ainda não foi resolvido. Têm alguma previsão de resolução?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @L10

Contamos que esta situação fique solucionada na próxima versão.

Lamentamos a situação. 
Obrigado

Reputação 1

@Mário P. parece que ainda não foi nesta atualização que o problema ficou resolvido

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @L10
Lamentamos a situação. 
Estamos a verificar juntamente com a equipa especializada para compreender o que nos indica. 

Assim que tivermos novidades, partilharemos. 
Obrigado

Comentário