Header
Destaque

Novidades App NOS TV - Gravação Automática para clientes Satélite


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Trazemos boas notícias para os clientes satélite! :hugging: A funcionalidade de Gravação Automática na App NOS TV já está disponível nos vários equipamentos PC, smartphone e tablet em android e iOS. :blush:

Agora, para além da App NOS TV estar mais rápida, já consegue assistir aos seus programas preferidos que deram nos últimos 7 dias.

Esta novidade traz-lhe vantagens como:

  • Mais funcionalidades
    Para além de poder usufruir da funcionalidade Restart TV, agora também consegue ver os programas que deram nos últimos 7 dias, utilizando a funcionalidade Gravação Automática na App NOS TV.
     
  • Mais tranquilidade
    Não chegou a tempo para ver o seu programa favorito? Não faz mal. Na NOS TV consegue facilmente aceder aos programas que deram nos últimos 7 dias, onde e quando quiser. 
     
  • Mais entretenimento em todo o lado
    Com esta nova funcionalidade veja maratonas de filmes e séries sem parar e em qualquer lugar: no quarto, na sala, no jardim, em todo o lado.

 

Ficou com dúvidas? Respondemos aqui a algumas questões:

  1. Também vou conseguir ver os programas que deram nos últimos 7 dias na minha box satélite?

    Esta funcionalidade ainda não está disponível na sua box satélite. No entanto, vai conseguir aceder através da App NOS TV em todos os equipamentos.

  2. Também consigo agendar gravações ou gravar a minha série favorita na NOS TV?

    Não, a funcionalidade Gravação Avançada ainda não está disponível para o serviço satélite.

    Neste momento estamos a disponibilizar faseadamente a Gravação Automática para que possa assistir à programação dos últimos 7 dias.

     

Aceda já à NOS TV. Se ainda não instalou a App NOS TV, pode fazê-lo através da Google Play Store e App Store, no seu smartphone ou tablet. Lembramos que para aceder à App NOS TV deve usar os dados de acesso à sua Área de Cliente ou App NOS

 

Partilhe connosco o que achou desta novidade e se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar. :blush:


72 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose BSoares,

Agradecemos o seu testemunho.

Como mencionado, a utilização em causa não está prevista no tipo de serviço que possui pelo que qualquer acesso que tenha sido realizado não é oficialmente garantido. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS e partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose BSoares, e ajuda do @Jorge C.

A funcionalidade das gravações avançadas ainda não está disponível para clientes satélite através da NOS TV.
Para já, é possível ver o que está a dar em direto, voltar ao início de um programa e ver os programas que deram nos últimos 7 dias.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde @João H. , obrigado pela sua mensagem. Pode-me então explicar como é possível que eu tenha utilizado essa funcionalidade durante mais de 1 ano? como referi, a titulo de exemplo tenho 2 temporadas de uma série completamente gravadas na app, e que deixei de poder aceder à 2 semanas atrás. Posso enviar-lhe screenshots por mensagem privada, se quiser. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose BSoares, e ajuda do @Jorge C.

A funcionalidade das gravações avançadas ainda não está disponível para clientes satélite através da NOS TV.
Para já, é possível ver o que está a dar em direto, voltar ao início de um programa e ver os programas que deram nos últimos 7 dias.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Confesso que estou curioso! As gravações automáticas estão ativas, no que diz respeito às gravações avançadas não está implementada a funcionalidade para clientes satélite.

Aparentemente é possível gravar e gerir gravações, nada mais 😅 

Vou aguardar a resposta oficial.

Obrigado

Boa noite a todos, 

Pedimos desculpa, no entanto, pedimos que nos detalhe a questão, @Jose BSoares
Refere-se à possibilidade de voltar atrás nos 7 dias na App? OU a possibilidade de gravar e aceder às gravações feitas na App NOS TV. 

Obrigado

Boa noite, refiro-me à possibilidade de gravar e aceder às gravações feitas na app - essa funcionalidade estava activa e deixou de estar - como exemplo tenho várias gravações efectuadas e guardadas às quais deixei de ter acesso para visualização - juntamente com a opção de gravar ou agendar a gravação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Pedimos desculpa, no entanto, pedimos que nos detalhe a questão, @Jose BSoares
Refere-se à possibilidade de voltar atrás nos 7 dias na App? OU a possibilidade de gravar e aceder às gravações feitas na App NOS TV. 

Obrigado

Reputação 7


Obrigado @Jorge C pela sua resposta. A minha versão móvel é de iOS, é a ultima versão da appstore - experimentei no entanto pelo browser com as minhas credenciais e continuo a nao ter a opção de gravação.

obrigado de toda a maneira pela sugestão.

Vou aguardar a resposta da gestão do Fórum.

 

 

Como informação adicional no site institucional.

ℹ️ NOS

No link que colocou também tem em: ver gravações na cloud ( gravação avançada) dentro e fora de casa - não disponivel para satélite.

Confundiu-me agora.


Sim, essa funcionalidade efectivamente não se aplica aos clientes de satélite porque as boxes de satélite não permitem gravar na cloud. No entanto a gravação pela app é uma funcionalidade que deverá estar activa (na realidade estava, à cerca de 2 semanas atrás). Não sei se o problema será só meu ou mais generalizado, mas de certeza que não é um problema da app.

Reputação 7
Crachá +2

No link que colocou também tem em: ver gravações na cloud ( gravação avançada) dentro e fora de casa - não disponivel para satélite.

Confundiu-me agora.

Boa noite,

O serviço de gravação para clientes satélite deixou de estar disponível na minha aplicação NOS TV. Liguei para o vosso serviço de apoio a clientes e insistiram que o serviço de satélite não me dava a opção de gravar na APP, o que é certamente um erro, porque:

  1. Tinha a opção de gravar à duas semanas atrás
  2. Na vossa própria página, quer do fórum (esta mesma), quer da NOS (https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/images/tv/app-nos-tv/funcionalidades_nos_tv.pdf) têm a opção de gravar na APP para clientes satélite. É só abrir o documento, ir para a secção “Página de informação do conteúdo”, e está bem claro Gravar e gerir gravações na APP - disponível para clientes satélite

Agradecia que me resolvessem o problema.

Mais informo que tenho vários serviços activos, em moradas diferentes, e mudando a conta principal na APP para por ex. UMA fibra, passo a ter a opção de gravar. Voltando a repor a conta principal para o serviço de satélite, a opção de gravar na APP desaparece. O problema não é da cache, nem de apagar e descarregar a aplicação, já o fiz várias vezes e continua tudo na mesma.

Volto a referir tinha a opção de gravar à duas semanas atrás (aliás, tenho várias gravações que aparecem na APP e às quais deixei de conseguir visualizar).

Obrigado.

 

Boa tarde @Jose BSoares,

A App NOS TV foi atualizada em 04/11/2023 para a versão 10.9.5.11(100905234).

Poderá tratar-se de um bug, caso entenda e para despiste pode instalar a versão 10.9.2.7(100904219) de 21/09/2023 aqui.

Pode também fazer um teste através do browser com as credencias em questão.

Caso não tenha disponibilidade aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado

 


Obrigado @Jorge C pela sua resposta. A minha versão móvel é de iOS, é a ultima versão da appstore - experimentei no entanto pelo browser com as minhas credenciais e continuo a nao ter a opção de gravação.

obrigado de toda a maneira pela sugestão.

Vou aguardar a resposta da gestão do Fórum.

Reputação 7

Boa noite,

O serviço de gravação para clientes satélite deixou de estar disponível na minha aplicação NOS TV. Liguei para o vosso serviço de apoio a clientes e insistiram que o serviço de satélite não me dava a opção de gravar na APP, o que é certamente um erro, porque:

  1. Tinha a opção de gravar à duas semanas atrás
  2. Na vossa própria página, quer do fórum (esta mesma), quer da NOS (https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/images/tv/app-nos-tv/funcionalidades_nos_tv.pdf) têm a opção de gravar na APP para clientes satélite. É só abrir o documento, ir para a secção “Página de informação do conteúdo”, e está bem claro Gravar e gerir gravações na APP - disponível para clientes satélite

Agradecia que me resolvessem o problema.

Mais informo que tenho vários serviços activos, em moradas diferentes, e mudando a conta principal na APP para por ex. UMA fibra, passo a ter a opção de gravar. Voltando a repor a conta principal para o serviço de satélite, a opção de gravar na APP desaparece. O problema não é da cache, nem de apagar e descarregar a aplicação, já o fiz várias vezes e continua tudo na mesma.

Volto a referir tinha a opção de gravar à duas semanas atrás (aliás, tenho várias gravações que aparecem na APP e às quais deixei de conseguir visualizar).

Obrigado.

 

Boa tarde @Jose BSoares,

A App NOS TV foi atualizada em 04/11/2023 para a versão 10.9.5.11(100905234).

Poderá tratar-se de um bug, caso entenda e para despiste pode instalar a versão 10.9.2.7(100904219) de 21/09/2023 aqui.

Pode também fazer um teste através do browser com as credencias em questão.

Caso não tenha disponibilidade aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado

Boa noite,

O serviço de gravação para clientes satélite deixou de estar disponível na minha aplicação NOS TV. Liguei para o vosso serviço de apoio a clientes e insistiram que o serviço de satélite não me dava a opção de gravar na APP, o que é certamente um erro, porque:

  1. Tinha a opção de gravar à duas semanas atrás
  2. Na vossa própria página, quer do fórum (esta mesma), quer da NOS (https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/images/tv/app-nos-tv/funcionalidades_nos_tv.pdf) têm a opção de gravar na APP para clientes satélite. É só abrir o documento, ir para a secção “Página de informação do conteúdo”, e está bem claro Gravar e gerir gravações na APP - disponível para clientes satélite

Agradecia que me resolvessem o problema.

Mais informo que tenho vários serviços activos, em moradas diferentes, e mudando a conta principal na APP para por ex. UMA fibra, passo a ter a opção de gravar. Voltando a repor a conta principal para o serviço de satélite, a opção de gravar na APP desaparece. O problema não é da cache, nem de apagar e descarregar a aplicação, já o fiz várias vezes e continua tudo na mesma.

Volto a referir tinha a opção de gravar à duas semanas atrás (aliás, tenho várias gravações que aparecem na APP e às quais deixei de conseguir visualizar).

Obrigado.

Alguém me sabe dizer de posso aceder à NOS App no UK?

 

Obg.

Tem sempre uma opção para isso. Alguma coisa mensagem privada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Confirmamos que este tema já se encontra solucionado. O acesso a gravações avançadas já se encontra restabelecido para os clientes Satélite. :slight_smile:

Agradecemos a sua mensagem @Diogo N.

A funcionalidade das Gravações Automáticas ainda não está disponível para clientes satélite. Para já, consegue ver o que está a dar em direto, voltar ao início de um programa e ver os programas que deram nos últimos 7 dias.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Aqui já dá para ver. Obrigado pela solução.

Mas a opção "Gravar" continua disponível mas não funciona, é suposto termos gravações manuais?!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Andreia pinto e @Angelavelino.

Confirmamos que este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. 

Contamos ser breve,

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Andreia pinto 

Claro que não resolve, é problema geral desta versão. Temos de esperar que a NOS corrija com uma atualização.

Boa noite.

Além de ter deixado de conseguir de assistir a programas que não estejam a ser emitidos. Também não consigo ver as gravações. Até há duas/três semanas conseguia. 

Já desinstalei, voltei a instalar… nada resolve.

Boa noite, @João H. 

Satélite 

 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Angelavelino,

Movemos o seu comentário para este tópico, para organização do Fórum.

Confirme-nos, por favor, se o seu serviço é Fibra ou Satélite.

Obrigado 

Boa tarde @João H.

Temos o serviço NOS 4. Nos aparelhos em que a app ainda não foi atualizada (um tablet e outro telemóvel) está tudo a funcionar como sempre funcionou. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Angelavelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual é o serviço que tem contratado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @André_A_G_Barbosa.

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda. Confirmamos que este tema já se encontra identificado. 

Contamos ser breves com a resolução.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado 

Sou cliente satélite sim. Vou aguardar.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @André_A_G_Barbosa 

É cliente Satélite? Em caso afirmativo, foi uma má configuração na nova versão. Já foi identificado e será resolvido em breve. Na app quando atualizar fica igual.

Comentário