Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).
Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:
No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!
Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:
https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066
Cumprimentos,
Samuel
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Olá a todos,
Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.
Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.
Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.
Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.
OIá a todos,
Este comentário é dirigido ao staff da NOS e não ao ninja_91 em particular.
O Edge é estrito ao sistema operativo Windows da Microsoft que não disponho.
Suponho que o ideal seria garantirem o acesso a browsers como chromium ou firefox, pelo facto de serem utilizados como core por muitos outros e serem opensource.
Uma boa estratégia será sempre aquela que garantir maior universalidade e menor dependência de terceiros. No final as vantagens serão maiores para todos, inclusivé para o próprio ISP ao ver os seus custos de produção da plataforma a convergirem apenas para o essencial.
Caso contrário o target da plataforma nostv não será os clientes mas as razões comerciais que levam a escolher as soluções actuais.
Na esperança de haver uma evolução da estratégia que garanta uma melhor acessibilidade à plataforma nostv a partir de PC e não só dispositivos móveis, desejo-vos um bom trabalho.
Olá, samuel.
Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.
Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.
Aqui vai a solução: Instalem a versão portable do Chrome v.57
http://www.slimjetbrowser.com/chrome/win/chrome32_57.0.2987.133.exe
Basta descompactar numa pasta do disco, não é preciso instalar e funciona logo, com som e imagem.
http://www.slimjetbrowser.com/chrome/win/chrome32_57.0.2987.133.exe
Basta descompactar numa pasta do disco, não é preciso instalar e funciona logo, com som e imagem.
Boa noite, após ler vários tópicos no forum em virtude da NOS TV ter deixado de funcionar com o Google Chrome e tendo em conta que os outros navegadores são imcompativeis, somente resta a funcionalidade com o Microsoft Edge do Windows 10. A pergunta que faço é a seguinte... Será que os Clientes NOS que tenham versões anteriores do Windows terão de ficar impossibilitados de utilizar o seu serviço? não me lembro de no contrato que fiz com a nos ter alguma clásula em que obriga o cliente a fazer qualquer tipo de "upgrade" ao seus equipamentos pessoais para puder usufruir dos serviços NOS ao qual anteriormente já usufruia. Gostaria que tivessem em atenção esta situação pois somos milhares de clientes a ter o mesmo problema se é que me entendem. Obrigado e muito boa noite.
Olá a todos!
A situação já está resolvida 🙂. Já podem ver a NOS TV no Chrome. Poderá ser necessário limparem a cache do browser ou até mesmo reiniciar.
Agradecemos o vosso alerta sobre a dificuldade em usar a NOS TV.
Se encontrarem alguma dificuldade digam-nos.
A situação já está resolvida 🙂. Já podem ver a NOS TV no Chrome. Poderá ser necessário limparem a cache do browser ou até mesmo reiniciar.
Agradecemos o vosso alerta sobre a dificuldade em usar a NOS TV.
Se encontrarem alguma dificuldade digam-nos.
podem sempre usar o Edge ou a app da nos tv
estás a usar o google chrome? tens a versao mais atualizada? se sim, esse é o problema...
olha qui este post
Tens sempre a alternativa do microsoft edge 🙂
olha qui este post
Tens sempre a alternativa do microsoft edge 🙂
Olá Cidália Dias,
A NOS, entenda-se Linha de Apoio, está congestionada de tantas reclamações devido ao problema da app/plugin da NOS para funcionar no Chrome V.58, seja Windows ou OS. Entendo que é má fé, desonesto, falta de profissionalismo, um operador ou prestador de serviço, afirmar aquilo que descreve. Existe sim um problema já sobejamente identificado pela NOS e que é da sua exclusiva responsabilidade resolver. O seu computador está óptimo!
A NOS, entenda-se Linha de Apoio, está congestionada de tantas reclamações devido ao problema da app/plugin da NOS para funcionar no Chrome V.58, seja Windows ou OS. Entendo que é má fé, desonesto, falta de profissionalismo, um operador ou prestador de serviço, afirmar aquilo que descreve. Existe sim um problema já sobejamente identificado pela NOS e que é da sua exclusiva responsabilidade resolver. O seu computador está óptimo!
Para facilitar a consulta da informação por parte da comunidade, decidimos separar os tópicos sobre o NOS TV. Neste momento, existem os seguintes tópicos:
Parece-me uma óptima ideia e pelo impacto que este assunto do Chrome está a ter não seria de descartar colocá-lo nos Tópicos em Destaque.
Olá Aurea Pontes,
A situação que descreve deverá estar associada ao problema que se verifica com o browser Chrome o qual deixou de funcionar com NOS TV desde a Versão .58 e que está amplamente descrita noutros Tópicos do Fórum.
Caso tenha o Windows 10 aceda com Edge.
A situação que descreve deverá estar associada ao problema que se verifica com o browser Chrome o qual deixou de funcionar com NOS TV desde a Versão .58 e que está amplamente descrita noutros Tópicos do Fórum.
Caso tenha o Windows 10 aceda com Edge.
Olá a todos,
Para facilitar a consulta da informação por parte da comunidade, decidimos separar os tópicos sobre o NOS TV. Neste momento, existem os seguintes tópicos:
Para facilitar a consulta da informação por parte da comunidade, decidimos separar os tópicos sobre o NOS TV. Neste momento, existem os seguintes tópicos:
Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.
Olá Tiago,
Saúdo a informação e acho que seria bom para a comunidade mais interacção do género que servirá para acalmar os ansiosos e motivar os optimistas.
Não será fácil, mas a admissão de problemas ou a confirmação dos esforços para os resolver ajuda a transmitir a ideia de interesse na sua resolução e motiva-nos a consultar o fórum e mesmo a colaborar.
Bom trabalho
Problema do Chrome58 já confirmado noutro post
No Tópico nostv.pt dá erro 404 no no Chromium em https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nostvpt-da-erro-404-no-no-chromium-2059 responderam:
Tiago C. escreveu:
Olá, samuel.
Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.
De qualquer forma como utilizador Linux (Ubuntu) aconselho experimentar Vivaldi ou Opera que, por estarem em versão anterior, funcionam sem problemas desde que com o useragent correcto e com widevine disponível (o que deve acontecer por ter o Chrome instalado.
No Chromium não tenho conseguido apesar de estar em versão 57 como os outros
No Tópico nostv.pt dá erro 404 no no Chromium em https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nostvpt-da-erro-404-no-no-chromium-2059 responderam:
Tiago C. escreveu:
Olá, samuel.
Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.
De qualquer forma como utilizador Linux (Ubuntu) aconselho experimentar Vivaldi ou Opera que, por estarem em versão anterior, funcionam sem problemas desde que com o useragent correcto e com widevine disponível (o que deve acontecer por ter o Chrome instalado.
No Chromium não tenho conseguido apesar de estar em versão 57 como os outros
Já agora e dado que aparentemente é idêntico - pelo menos os sintomas - porque não verem a actualização da NOSTV para o Chrome 58 e abrirem para o Firefox.
Já lá tem o que é preciso para suportar DRM EME como o Google Widevine e funciona em NOSTV como ... o actual Chrome v58.
Se for preciso testar algo poderei oferecer-me.
Fica o pedido para não abrir mais tópicos...
Já lá tem o que é preciso para suportar DRM EME como o Google Widevine e funciona em NOSTV como ... o actual Chrome v58.
Se for preciso testar algo poderei oferecer-me.
Fica o pedido para não abrir mais tópicos...
(...)
Boa tarde. Carreguei na hiperligação que deixou na mensagem, mas ela levou-me para um link fora da GOOGLE! Sendo um link de origem não confiável para mim, pois só descarrego ficheiros de fontes oficiais, como Microsoft, Google e afins. Portanto, para mim é uma não solução, mas obrigado à mesma pela sua atenção.
Confiança na origem dos anexos é uma coisa mas tem mais a ver com a origem dos anexos de email recebido de quem não conhecemos ou confiamos...
Agora levar isso ao extremo de não confiar por ser fora da Google, Microsoft e afins, já é algo mais complicado.
Não se entenderá como numa simples pesquisa no Google vai para um endereço, pois muitos não são escrutinados pela empresa ou se o forem, são muitas vezes fontes de receita para a mesma, pelo que só o retirarão em último caso... Para além das manipulações na ordem de interesse...
Por acaso o Slimjet até tem um site seguro (https://) certificado por uma entidade externa.
Já agora, muitas soluções opensource ou livres que não serão confiáveis para si, lidarão melhor com a sua privacidade do que os monopolistas que referiu. E se respeitarem os princípios das licenças opensource, os seus produtos são mais verificáveis por qualquer um de nós que as soluções "proprietárias" da Microsoft, Google e outras.
Por acaso este problema surgiu com uma intervenção "proprietária" da Google no seu produto que oferece gratuitamente e de que muitas empresas e particulares dependem e confiam sem que a empresa os tivesse informado atempadamente das drásticas alterações: o resultado está à vista.
E para os clientes da NOS aparenta ser um problema deles... é por dependência do "veículo de transmissão".
Olá Cidália Dias, M. Alexandre e comunidade,
Desculpem mas o desabafo vai ser longo como veem...
Se o apoio da NOS está a "chutar para bingo" temos um problema de honestidade deles e por inerência da empresa que representam.
Se a princípio ainda me considerava um curioso que diz umas barbaridades técnicas e que reparara, com outros, num problema que surgira e não identificávamos, agora, depois da informação que recolhi - disponível para todos - e do que li, aqui e noutras partes, considero que essa atitude é um insulto para os clientes e para nós que aqui colaboramos.
Que às vezes cole passar a ideia de que o problema está do nosso lado e, por ter algum fundamento ou só porque não sabemos mais aceitemos, é uma coisa.
Agora transferir a responsabilidade para outros é grave e põe muitos em causa.
Que o problema em Microsoft Edge ou na "app" Windows nele baseada tenha ido temporário, foi mas existiu e não era do equipamento cliente mas da origem
Já agora informo que tenho material ASUS, Acer, MSI e de outras marcas em funcionamento, com mais ou menos capacidade e que não consegue abrir a NOSTV em Windows ou Linux no Google Chrome58 ou derivados* simplesmente porque a NOSTV foi mal desenhada não cumprindo os requisitos do Google Widevine e afins como devia, as regras das boas práticas exigem e a Google avisou atempadamente pensando que a tivessem ouvido.
E continua assim não realizando a comunicação dos dados relativos a essa parte de forma segura pelo que foi "impedida" de funcionar pela própria Google ao actualizar os produtos que cumprem aquilo que acha exigível em termos de segurança.
Possivelmente por não cumprir esses requisitos, também estamos impedidos de usar a aplicação em Firefox apesar de este - de início contrário ao controlo de DRM - se ter adaptado às boas regras do mesmo permitindo agora por exemplo o acesso ao NETFLIX através do Widevine.
Já agora venham também alargar ao NOSTV o argumento que soube que o apoio deu, em tempos a um cliente, que o wifi não é uma parte integrante do serviço que contratam com o cliente - Não tem lógica quando são das coisas que propagandeiam como vantagem...
Não façam do cliente só um numero pois podemos não ser tão conhecedores como vocês do negócio e da tecnologia, mas ainda podemos ter inteligência para ver quando nos enganam. Por essas e por outras acabam por ter das piores famas na relação com o cliente.
Não é necessário e é desagradável para quem está satisfeito mas depois apanhamos com estas...
Já agora, já vai sendo tempo de outros que não os moderadores que aturam isto virem informar os clientes do problema para sabermos que dão a cara pela empresa e estão a pensar resolvê-lo. Senão ficamos na dúvida e qualquer esforço bem intencionado da equipa técnica acaba por passar sem importância.
* por muitas voltas que lhe dê e depois de sempre ter dado desde que foi lançada.
Desculpem mas o desabafo vai ser longo como veem...
Se o apoio da NOS está a "chutar para bingo" temos um problema de honestidade deles e por inerência da empresa que representam.
Se a princípio ainda me considerava um curioso que diz umas barbaridades técnicas e que reparara, com outros, num problema que surgira e não identificávamos, agora, depois da informação que recolhi - disponível para todos - e do que li, aqui e noutras partes, considero que essa atitude é um insulto para os clientes e para nós que aqui colaboramos.
Que às vezes cole passar a ideia de que o problema está do nosso lado e, por ter algum fundamento ou só porque não sabemos mais aceitemos, é uma coisa.
Agora transferir a responsabilidade para outros é grave e põe muitos em causa.
Que o problema em Microsoft Edge ou na "app" Windows nele baseada tenha ido temporário, foi mas existiu e não era do equipamento cliente mas da origem
Já agora informo que tenho material ASUS, Acer, MSI e de outras marcas em funcionamento, com mais ou menos capacidade e que não consegue abrir a NOSTV em Windows ou Linux no Google Chrome58 ou derivados* simplesmente porque a NOSTV foi mal desenhada não cumprindo os requisitos do Google Widevine e afins como devia, as regras das boas práticas exigem e a Google avisou atempadamente pensando que a tivessem ouvido.
E continua assim não realizando a comunicação dos dados relativos a essa parte de forma segura pelo que foi "impedida" de funcionar pela própria Google ao actualizar os produtos que cumprem aquilo que acha exigível em termos de segurança.
Possivelmente por não cumprir esses requisitos, também estamos impedidos de usar a aplicação em Firefox apesar de este - de início contrário ao controlo de DRM - se ter adaptado às boas regras do mesmo permitindo agora por exemplo o acesso ao NETFLIX através do Widevine.
Já agora venham também alargar ao NOSTV o argumento que soube que o apoio deu, em tempos a um cliente, que o wifi não é uma parte integrante do serviço que contratam com o cliente - Não tem lógica quando são das coisas que propagandeiam como vantagem...
Não façam do cliente só um numero pois podemos não ser tão conhecedores como vocês do negócio e da tecnologia, mas ainda podemos ter inteligência para ver quando nos enganam. Por essas e por outras acabam por ter das piores famas na relação com o cliente.
Não é necessário e é desagradável para quem está satisfeito mas depois apanhamos com estas...
Já agora, já vai sendo tempo de outros que não os moderadores que aturam isto virem informar os clientes do problema para sabermos que dão a cara pela empresa e estão a pensar resolvê-lo. Senão ficamos na dúvida e qualquer esforço bem intencionado da equipa técnica acaba por passar sem importância.
* por muitas voltas que lhe dê e depois de sempre ter dado desde que foi lançada.
Será pedir muito tentar que o grupo de desenvolvimento da NOSTV web o tente tornar compatível com o Firefox
Sei que se não for totalmente pelo menos recorre ao dash everywhere 4.2.1 e este já suporta
como podem ver
todos os videos correm no Firefox quer com encriptação quer sem ...
Vá lá... eu sei que sonhar não paga imposto mas se calhar, se quiserem nem custa muito...
Sei que se não for totalmente pelo menos recorre ao dash everywhere 4.2.1 e este já suporta
como podem ver
todos os videos correm no Firefox quer com encriptação quer sem ...
Vá lá... eu sei que sonhar não paga imposto mas se calhar, se quiserem nem custa muito...
Talvez na secção das APPS https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34 no post do M. Alexandre encontrem uma solução provisória a instalação de uma versão do Chrome anterior que ainda faça a ligação na NOSTV
Na secção das APPS encontra tópicos sobre o problema da NOSTV em Chrome a partir da versão 58. Talvez no post do M. Alexandre encontre uma solução provisória a instalação de uma versão do Chrome anterior que ainda faça a ligação na NOSTV
Ainda não tive tempo de confirmar informação mas está a funcionar em Chrome 59 em Windows 10. Parece que esta novela foi resolvida pela NOS
Obrigado por reporem o serviço.
Nota: em caso de erro verificar se o acesso está a ser feito por https:// para https://nostv.pt
Obrigado por reporem o serviço.
Nota: em caso de erro verificar se o acesso está a ser feito por https:// para https://nostv.pt
Não é compreensível passarem tantos dias e não haver solução. É melhor começar a procurar outro fornecedor.
Passaram quase quinze dias e ainda não resolveram o problema da app NOS TV no Chrome. GRANDE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO! PARABÉNS!!!
Aqui já funciona nesta versao: 58.0.3029.110 (64-bit)
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