Header

Nostv.pt temporariamente indisponivel no Chrome v58 (Resolvido)


Reputação 1
Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).
Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:

No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!


Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:
https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066

Cumprimentos,
Samuel

145 Comentários

Reputação 4
Crachá
pois... no teu caso só mesmo usando a app no smartphone. Temos de esperar que solucionem este problema de compatibilidade. Se conseguires fazer o downgrade da versao do chrome, resolves o problema para já 🙂
Reputação 1
Porque é que a NOS não tem uma app Windows que dê para ver canais tal como em Android e iOS?
Muito triste ! Anda uma pessoa a pagar balúrdios todos os meses para depois ter prendas destas .. Ja estive mais longe de mudar de operadora !
Reputação 4
Crachá
concordo que não é agradável, mas pelo que percebi a google atualizou a politica de streaming de video e nao deu qualquer aviso... ou seja, as empresas so quando recebem a nova build é que podem mesmo testar... é normal que demore algum tempo até terem "adaptado" tudo para as novas regras
Reputação 7
Crachá +6
Olá, João M. Horta. Bem-vindo à comunidade. :)

O Vaz já respondeu à sua pergunta e mostrou que existe um tópico no Fórum sobre este tema. Por isso, associámos o seu comentário a uma conversa mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, todos os utilizadores encontram facilmente a resposta que procuram.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos! 🙂

Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis! 🙂
Reputação 1
Boa tarde fórum. 6 dias depois e ainda nenhuma solução à vista por parte da NOS? Quanto mais para uma resolução/solução deste problema? Tenho windows 7, por isso o EDGE não é alternativa para mim! Obrigado.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.
Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.
Reputação 1
Já experimentei e funciona
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos,

Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.
Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.


Excelente contribuição

Funcionou em Ubuntu 17.04 com o Chrome 57 que lá está
Obrigado M. Alexandre

Como seria de esperar e revelaste também funcionou em Win10
Reputação 1
O NOS TV também não funciona à alguns dia no meu pc.
Browser Chrome Versão 58.0.3029.81 (64-bit)
Windows 8.1
Alguém da NOS responde a este tópicos? Se não, são inúteis.
Acontece-me o mesmo, a app deixou de funcionar já a alguns dias,suponho que so funcione com o Win10?? Seria ridículo se assim fosse, pois não deve riamos ser obrigados a ter o ultimo SO da Microsoft.
Reputação 1
Como ninguém ajuda, fui googlar o assunto.
Descobri, através da pesquisa da cache do Google (a discussão deve ter sido apagada!), que o problema já tinha sido reportado aqui e que alguém respondeu que «a culpa» era da última versão do Chrome.
Não creio que seja possível reverter para a versão anterior, pelo que estamos «condenados» a usa, não o software que queremos, mas o que alguém quer que usemos; não se compreende porque é que não se pode ver a emissão da NOS através de, por exemplo, Firefox!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Jorge F,

Leia este Tópico e em concreto a solução temporária que disponibilizei para o Chrome.

Boa sorte.
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

O recente constrangimento que estamos a sofrer por incapacidade da NOS em solucionar a incompatibilidade do Chrome desde o a ultima actualização, deixa que pensar.
Não seria pertinente na NOS arregaçarem as mangas e fazerem um browser proprietário (à imagem da App NOS Player) para as várias plataformas/OS?
Caso não optem por este caminho, irão estar expostos aos caprichos das software houses, visto que alteram o core das mesmas a seu belo prazer e conveniência. Resumindo, o mexilhão é que se lixa, porque não acredito no Pai Natal, ou seja, na estreita colaboração da Google e afins com a NOS para prevenir no futuro situações como esta.
Aqui fica mais uma recomendação para o nosso ilustre prestador de serviços NOS Comunicações S.A., e seu não menos ilustre departamento de desenvolvimento e projectos multimédia se é que tal existe, porque quase de certeza que é uma entidade externa que o faz.
Reputação 1
Olá a todos,

Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.
Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.

Boa tarde. Carreguei na hiperligação que deixou na mensagem, mas ela levou-me para um link fora da GOOGLE! Sendo um link de origem não confiável para mim, pois só descarrego ficheiros de fontes oficiais, como Microsoft, Google e afins. Portanto, para mim é uma não solução, mas obrigado à mesma pela sua atenção.
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

entretanto já testei com a versão 59 (beta) e tudo indicada que o problema irá persistir.

Reputação 7
Crachá +1

(...)
Boa tarde. Carreguei na hiperligação que deixou na mensagem, mas ela levou-me para um link fora da GOOGLE! Sendo um link de origem não confiável para mim, pois só descarrego ficheiros de fontes oficiais, como Microsoft, Google e afins. Portanto, para mim é uma não solução, mas obrigado à mesma pela sua atenção.


Confiança na origem dos anexos é uma coisa mas tem mais a ver com a origem dos anexos de email recebido de quem não conhecemos ou confiamos...

Agora levar isso ao extremo de não confiar por ser fora da Google, Microsoft e afins, já é algo mais complicado.

Não se entenderá como numa simples pesquisa no Google vai para um endereço, pois muitos não são escrutinados pela empresa ou se o forem, são muitas vezes fontes de receita para a mesma, pelo que só o retirarão em último caso... Para além das manipulações na ordem de interesse...

Por acaso o Slimjet até tem um site seguro (https://) certificado por uma entidade externa.

Já agora, muitas soluções opensource ou livres que não serão confiáveis para si, lidarão melhor com a sua privacidade do que os monopolistas que referiu. E se respeitarem os princípios das licenças opensource, os seus produtos são mais verificáveis por qualquer um de nós que as soluções "proprietárias" da Microsoft, Google e outras.

Por acaso este problema surgiu com uma intervenção "proprietária" da Google no seu produto que oferece gratuitamente e de que muitas empresas e particulares dependem e confiam sem que a empresa os tivesse informado atempadamente das drásticas alterações: o resultado está à vista.

E para os clientes da NOS aparenta ser um problema deles... é por dependência do "veículo de transmissão".
Reputação 7
Crachá +1
Caros,

entretanto já testei com a versão 59 (beta) e tudo indicada que o problema irá persistir.



Mantém-se na beta e na unstable..
Reputação 7
Crachá +6
Olá, M. Alexandre. :)

Agradecemos a sua excelente sugestão, caso existam novidades sobre o tema, divulgaremos pelos canais habituais.
Neste momento continuamos a trabalhar para resolver o erro associado à versão 58 do Google Chrome.
Para facilitar a consulta da informação por parte de todos os utilizadores, associámos o seu comentário à publicação sobre a app NOS TV. 😉
Reputação 1
Resumindo... a versão 58 (...e 59 Beta) deixou de correr a TV Online da NOS.
A versão 57, que pode ser guardada em separado, continua a funcionar. Testei.
A NOS não tem nada a dizer sobre isto ? Não será uma incompatibilidade NOS com a nova versão Chrome ?
Como já não corre no Internet Explorer nem no Firefox.

Em tempo: o comentário foi submetido antes de poder ler o anterior de Tiago C. da NOS. Folgo em saber que estão em cima do problema.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho "colaborado" com a NOS, no âmbito deste fórum, sobre o assunto mas acabo de juntar informações que me deixam preocupado. E agradeço correção se estiver enganado...

Será que este problema surgiu porque a NOS apesar de amplamente divulgado pelo Google que, por razões de segurança, não permitiria mais a circulação da informação de DRM por redes inseguras continuou a deixar a ligação à NOSTV ser feita por protocolo simples http em vez do seguro https?

Link to “Intent to Deprecate” thread
Summary
Following our powerful feature policy, we intend to remove support for EME APIs over non-secure contexts at the end of Q1 2017.
Compatibility Risk
This will break a small number of media sites who do not transition to HTTPS by the time of removal. As these sites transition to HTTPS, the risk becomes lower. We have a good communication channel with many of the sites currently using EME in non-secure contexts, which makes the risk much lower.

EME support in Chrome: since M42 (unprefixed)
Firefox: deprecation plans.
Usage information from UseCounter
EME over insecure origins: 0.002% of page loads (link).
EME over secure origins: 0.009% of page loads (link)
Fonte do extracto:
https://groups.google.com/a/chromium.org/forum/#!topic/blink-dev/tXmKPlXsnCQ/discussion

Chromium58 a dizer que não há nada para ninguém...

Chrome57 antes da mudança de politica a avisar...
Reputação 6
Crachá +1
Vaz,
Exacto, por isso no meu printscreen da V.58 e 59 Beta é possível ver o seguinte:
"No supported version of EME detected on this user agent!
Attempts to play encrypted content will fail!"
Costumo ver tv no meu pc. Recentemente comprei um computador novo e os videos no NOS TV não reproduzem. Já activei o flash no google chrome e mesmo assim não dá.
Alguém sabe qual será o possível problema?

Obrigada
Reputação 7
Crachá +1
Talvez isto ajude ...
https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-tv-temporariamente-indisponivel-no-chrome-v58-2218/index2.html#post9740

Comentário