Skip to main content
Header
Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).

Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:

No supported version of EME detected on this user agent!

Attempts to play encrypted content will fail!

Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:

https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066

Cumprimentos,

Samuel
Olá, M. Alexandre. :)

Agradecemos a sua excelente sugestão, caso existam novidades sobre o tema, divulgaremos pelos canais habituais.

Neste momento continuamos a trabalhar para resolver o erro associado à versão 58 do Google Chrome.

Para facilitar a consulta da informação por parte de todos os utilizadores, associámos o seu comentário à publicação sobre a app NOS TV. 😉
Caros,

entretanto já testei com a versão 59 (beta) e tudo indicada que o problema irá persistir.

Mantém-se na beta e na unstable..

(...)

Boa tarde. Carreguei na hiperligação que deixou na mensagem, mas ela levou-me para um link fora da GOOGLE! Sendo um link de origem não confiável para mim, pois só descarrego ficheiros de fontes oficiais, como Microsoft, Google e afins. Portanto, para mim é uma não solução, mas obrigado à mesma pela sua atenção.

Confiança na origem dos anexos é uma coisa mas tem mais a ver com a origem dos anexos de email recebido de quem não conhecemos ou confiamos...

Agora levar isso ao extremo de não confiar por ser fora da Google, Microsoft e afins, já é algo mais complicado.

Não se entenderá como numa simples pesquisa no Google vai para um endereço, pois muitos não são escrutinados pela empresa ou se o forem, são muitas vezes fontes de receita para a mesma, pelo que só o retirarão em último caso... Para além das manipulações na ordem de interesse...

Por acaso o Slimjet até tem um site seguro (https://) certificado por uma entidade externa.

Já agora, muitas soluções opensource ou livres que não serão confiáveis para si, lidarão melhor com a sua privacidade do que os monopolistas que referiu. E se respeitarem os princípios das licenças opensource, os seus produtos são mais verificáveis por qualquer um de nós que as soluções "proprietárias" da Microsoft, Google e outras.

Por acaso este problema surgiu com uma intervenção "proprietária" da Google no seu produto que oferece gratuitamente e de que muitas empresas e particulares dependem e confiam sem que a empresa os tivesse informado atempadamente das drásticas alterações: o resultado está à vista.

E para os clientes da NOS aparenta ser um problema deles... é por dependência do "veículo de transmissão".
Caros,

entretanto já testei com a versão 59 (beta) e tudo indicada que o problema irá persistir.

Olá a todos,

Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.

Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.

Boa tarde. Carreguei na hiperligação que deixou na mensagem, mas ela levou-me para um link fora da GOOGLE! Sendo um link de origem não confiável para mim, pois só descarrego ficheiros de fontes oficiais, como Microsoft, Google e afins. Portanto, para mim é uma não solução, mas obrigado à mesma pela sua atenção.
Caros,

O recente constrangimento que estamos a sofrer por incapacidade da NOS em solucionar a incompatibilidade do Chrome desde o a ultima actualização, deixa que pensar.

Não seria pertinente na NOS arregaçarem as mangas e fazerem um browser proprietário (à imagem da App NOS Player) para as várias plataformas/OS?

Caso não optem por este caminho, irão estar expostos aos caprichos das software houses, visto que alteram o core das mesmas a seu belo prazer e conveniência. Resumindo, o mexilhão é que se lixa, porque não acredito no Pai Natal, ou seja, na estreita colaboração da Google e afins com a NOS para prevenir no futuro situações como esta.

Aqui fica mais uma recomendação para o nosso ilustre prestador de serviços NOS Comunicações S.A., e seu não menos ilustre departamento de desenvolvimento e projectos multimédia se é que tal existe, porque quase de certeza que é uma entidade externa que o faz.
Olá Jorge F,

Leia este Tópico e em concreto a solução temporária que disponibilizei para o Chrome.

Boa sorte.
Como ninguém ajuda, fui googlar o assunto.

Descobri, através da pesquisa da cache do Google (a discussão deve ter sido apagada!), que o problema já tinha sido reportado aqui e que alguém respondeu que «a culpa» era da última versão do Chrome.

Não creio que seja possível reverter para a versão anterior, pelo que estamos «condenados» a usa, não o software que queremos, mas o que alguém quer que usemos; não se compreende porque é que não se pode ver a emissão da NOS através de, por exemplo, Firefox!
Acontece-me o mesmo, a app deixou de funcionar já a alguns dias,suponho que so funcione com o Win10?? Seria ridículo se assim fosse, pois não deve riamos ser obrigados a ter o ultimo SO da Microsoft.
O NOS TV também não funciona à alguns dia no meu pc.

Browser Chrome Versão 58.0.3029.81 (64-bit)

Windows 8.1

Alguém da NOS responde a este tópicos? Se não, são inúteis.
Olá a todos,

Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.

Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.

Excelente contribuição

Funcionou em Ubuntu 17.04 com o Chrome 57 que lá está

Obrigado M. Alexandre

Como seria de esperar e revelaste também funcionou em Win10
Já experimentei e funciona
Olá a todos,

Boa tarde fórum. 6 dias depois e ainda nenhuma solução à vista por parte da NOS? Quanto mais para uma resolução/solução deste problema? Tenho windows 7, por isso o EDGE não é alternativa para mim! Obrigado.
Olá a todos! 🙂

Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis! 🙂
Olá, João M. Horta. Bem-vindo à comunidade. :)

O Vaz já respondeu à sua pergunta e mostrou que existe um tópico no Fórum sobre este tema. Por isso, associámos o seu comentário a uma conversa mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, todos os utilizadores encontram facilmente a resposta que procuram.
concordo que não é agradável, mas pelo que percebi a google atualizou a politica de streaming de video e nao deu qualquer aviso... ou seja, as empresas so quando recebem a nova build é que podem mesmo testar... é normal que demore algum tempo até terem "adaptado" tudo para as novas regras
Muito triste ! Anda uma pessoa a pagar balúrdios todos os meses para depois ter prendas destas .. Ja estive mais longe de mudar de operadora !
Porque é que a NOS não tem uma app Windows que dê para ver canais tal como em Android e iOS?
pois... no teu caso só mesmo usando a app no smartphone. Temos de esperar que solucionem este problema de compatibilidade. Se conseguires fazer o downgrade da versao do chrome, resolves o problema para já 🙂
O Edge não dá no Windows 7
estás a usar o google chrome? tens a versao mais atualizada? se sim, esse é o problema...

olha qui este post

Tens sempre a alternativa do microsoft edge 🙂
Também não consigo ver no Chrome, mas vejo no Android, o que é que se passa?
Nao consigo ver Tv no Pc, onde utilizo internet por cabo ligado directamente ao Zon Hub e o windows 10
olá power. Consegues ser mais explicito? nao consegues ver a nos tv onde? no pc? na app?

Que browser ou sistema estás a usar?

Comentário