Skip to main content
Header
Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).

Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:



No supported version of EME detected on this user agent!

Attempts to play encrypted content will fail!





Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:

https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066



Cumprimentos,

Samuel
concordo que não é agradável, mas pelo que percebi a google atualizou a politica de streaming de video e nao deu qualquer aviso... ou seja, as empresas so quando recebem a nova build é que podem mesmo testar... é normal que demore algum tempo até terem "adaptado" tudo para as novas regras
Sim, parece que já está tudo a funcionar corretamente (na versao 58 tbm) 🙂
Mas que bem, conseguiram de vez chegar ao topo !

Agora a NOS TV nao funciona de vez, vao fazer algo por isso ?



Claro que nao !!



Cumprimentos de desagrado
Aqui vai a solução: Instalem a versão portable do Chrome v.57



http://www.slimjetbrowser.com/chrome/win/chrome32_57.0.2987.133.exe



Basta descompactar numa pasta do disco, não é preciso instalar e funciona logo, com som e imagem.




Funciona, mas corrompe as definições de outra versão instada do chrome v.58.
Olá Jorge F,



Leia este Tópico e em concreto a solução temporária que disponibilizei para o Chrome.



Boa sorte.
Caros,



O recente constrangimento que estamos a sofrer por incapacidade da NOS em solucionar a incompatibilidade do Chrome desde o a ultima actualização, deixa que pensar.

Não seria pertinente na NOS arregaçarem as mangas e fazerem um browser proprietário (à imagem da App NOS Player) para as várias plataformas/OS?

Caso não optem por este caminho, irão estar expostos aos caprichos das software houses, visto que alteram o core das mesmas a seu belo prazer e conveniência. Resumindo, o mexilhão é que se lixa, porque não acredito no Pai Natal, ou seja, na estreita colaboração da Google e afins com a NOS para prevenir no futuro situações como esta.

Aqui fica mais uma recomendação para o nosso ilustre prestador de serviços NOS Comunicações S.A., e seu não menos ilustre departamento de desenvolvimento e projectos multimédia se é que tal existe, porque quase de certeza que é uma entidade externa que o faz.
Olá Manuel Neto,



Recomendo a consulta do Tópico NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58, onde pode constatar a existência de soluções alternativas e temporárias até que o constrangimento seja ultrapassado.. O último update do Chrome fez com que deixasse de funcionar.
Claro que sim Taruga, já escrevi uma vez noutro Tópico, por isso remeti para o respectivo.
Finalmente!

Testei e funciona. Basta limparem as opções Cookies Plug-in data e Media Licences, Fecharem o Chrome e voltar abrir e testarem.
Olá, HelderM3. Bem-vindo à comunidade.



O Vaz já respondeu à sua pergunta. Estamos neste momento a tentar corrigir o problema, em alternativa, pode utilizar o serviço no Edge ou na app NOS TV.



Como o Vaz mostrou, o tópico que criou já existe no Fórum, por isso, movemos o seu comentário para uma publicação que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Olá, João M. Horta. Bem-vindo à comunidade. :)



O Vaz já respondeu à sua pergunta e mostrou que existe um tópico no Fórum sobre este tema. Por isso, associámos o seu comentário a uma conversa mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, todos os utilizadores encontram facilmente a resposta que procuram.
Olá a todos,



De forma a garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre a dificuldade de acesso à app NOS TV no Chrome v.58 na mesma publicação. Assim, garantimos que todos os utilizadores conseguem encontrar facilmente a informação que procuram.



Neste momento continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.
No Tópico nostv.pt dá erro 404 no no Chromium em https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nostvpt-da-erro-404-no-no-chromium-2059 responderam:

Olá, samuel.



Neste momento existe um erro na versão 58 do Google Chrome, que deixa a app NOS TV sem imagem e sem som. Já identificámos a situação e estamos a tentar corrigir.

Olá a todos,



Tenho neste momento uma forma de contornar o problema do Chrome e que vos vou disponibilizar. Não necessitam de desinstalar a v.58 mas não podem abrir ambas as versões ao mesmo tempo.

Vão a este endereço aqui ou a outro alternativo e descarregam a versão 57. No caso da versão deste link extraem para uma pasta e de seguida e colocam-na onde bem entenderem. Duplo click no chrome.exe e voilá. Reconhece Favoritos, passwords da versão que têm instalada, mas as extensões carecem de autorização sempre que executam.




Excelente contribuição



Funcionou em Ubuntu 17.04 com o Chrome 57 que lá está

Obrigado M. Alexandre



Como seria de esperar e revelaste também funcionou em Win10
Caros,



entretanto já testei com a versão 59 (beta) e tudo indicada que o problema irá persistir.







Mantém-se na beta e na unstable..
Tenho "colaborado" com a NOS, no âmbito deste fórum, sobre o assunto mas acabo de juntar informações que me deixam preocupado. E agradeço correção se estiver enganado...



Será que este problema surgiu porque a NOS apesar de amplamente divulgado pelo Google que, por razões de segurança, não permitiria mais a circulação da informação de DRM por redes inseguras continuou a deixar a ligação à NOSTV ser feita por protocolo simples http em vez do seguro https?



Link to “Intent to Deprecate” thread

Summary

Following our powerful feature policy, we intend to remove support for EME APIs over non-secure contexts at the end of Q1 2017.

Compatibility Risk

This will break a small number of media sites who do not transition to HTTPS by the time of removal. As these sites transition to HTTPS, the risk becomes lower. We have a good communication channel with many of the sites currently using EME in non-secure contexts, which makes the risk much lower.



EME support in Chrome: since M42 (unprefixed)

Firefox: deprecation plans.

Usage information from UseCounter

EME over insecure origins: 0.002% of page loads (link).

EME over secure origins: 0.009% of page loads (link)

Fonte do extracto:

https://groups.google.com/a/chromium.org/forum/#!topic/blink-dev/tXmKPlXsnCQ/discussion



Chromium58 a dizer que não há nada para ninguém...

Chrome57 antes da mudança de politica a avisar...
Para o caso de alguém que por motivos de preocupação com a sua privacidade ou outros motivados pela migração quase forçada pela Microsoft para o Windows 10, devido ao seu novo modelo de negócio, ainda usar o Internet Explorer 11 em Windows 7 ou seguintes mais tarde poderei indicar uma forma fácil de o colocar mesmo nos sistemas antigos a funcionar na NOSTV por browser.



Não o faço agora por não ter tempo
Para o caso de alguém que por motivos de preocupação com a sua privacidade ou outros motivados pela migração quase forçada pela Microsoft para o Windows 10, devido ao seu novo modelo de negócio, ainda usar o Internet Explorer 11 em Windows 7 ou seguintes mais tarde poderei indicar uma forma fácil de o colocar mesmo nos sistemas antigos a funcionar na NOSTV por browser.



Não o faço agora por não ter tempo




Não queria desapontar quem leu, mas infelizmente a solução não é tão completa como gostaria.

O sistema de "controlo" do useragent spoofing da Microsoft não facilita muito e como estou mais habituado a soluções opensource ou pelo menos mais amigas do utilizador, não encontro solução eficaz, definitiva e principalmente fácil para quem não for minimamente conhecedor.



Para além do uso das "Ferramentas do Programador F12" - que exigem a manutenção da ferramenta aberta para funcionar, deixo a solução que garantidamente permite visualizar no Internet Explorer 11 em Windows 10 e permite, pelo menos, interagir na aplicação em Windows 7 - estou limitado neste sistema pois não tenho nada com o mesmo e tive de recorrer a máquinas virtuais.



Requer a instalação de um pequeno programa que instala um sistema de alteração do useragent do Internet Explorer - Exige que cumpram os procedimentos nomeadamente a activação do extra e o preenchimento do useragent

Usei o do Edge em Windows10 -

Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36 Edge/12.10240



Bayden UAPick



O dito extra já era mencionado pelo PPLWARE em 2010
Olá Emiliana Ribeuradio,

Bem vinda

Talvez consultando estes posts NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58 e

NOSTV não está a funcionar. O que fazer?
fique um pouco mais informada.
Bom dia Paulo Bento e Andreia Marques,



Como referido na área das apps num tópico sobre NOSTV em Chrome a NOSTV deixou de funcionar no Google Chrome porque a Google decidiu não aceitar a partir da versão 58 acessos inseguros a aplicações de multimedia que dependam do software de protecção de DRN que disponibiliza (Widevine).



Foi sendo sentido à medida que os computadores foram atualizando o programa que saiu como programado no fim do 1º trimestre de 2017.



Como o Microsoft Edge e Internet Explorer são os únicos que dependem de outra aplicação diferente - Microsoft Playready - para aceder à NOSTV, neste momento só se pode aceder normalmente por computador através deles ou da App NOSTV existente na Loja da Microsoft.



O utilizador M. Alexandre indicou uma alternativa -utilização de uma versão anterior do Google Chrome neste post para quem preferir aceder pelo Google Chrome.
Olá cidália dias,



O problema foi detectado e tem a ver com uma actualização do Google Chrome (58)

A Google decidiu obrigar a maior segurança na circulação de informação relacionada com EME e DRM (sistemas relacionados com a protecção de direitos de autor)

De momento a app pc é "insegura" nesses critérios e está impedida de funcionar correctamente



Suponho que use o Windows no tablet, pois embora esteja desconfiado que o Chrome do Android esteja a seguir o mesmo caminho ainda não li nada e não sei se a app do Android é mais independente do browser que a do pc



A falta geral foi um problema temporário, mas concordo que não está certo o que se passa em relação ao Google Chrome e derivados.



De qualquer forma acho que conseguiremos melhor resultado se concentrarmos a atenção nos tópicos existentes na parte das apps nomeadamente NOS TV temporariamente indisponível no Chrome v.58 e https://forum.nos.pt/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-34/nostv-nao-esta-a-funcionar-o-que-fazer-1540 entre outros.
Olá J_C



É de apreciar a tua boa intenção de partilha mas esse site foi partilhado pelo M. Alexandre há dias... sete dias... Já quase infestei o fórum com links para esse post ...



Clique aqui
Talvez não fosse descabido, depois de tanto tempo a tentar solucionar o problema, sem resultados práticos, a NOS comunicar aos clientes, por respeito, pelo menos na entrada do NOSTV web e já agora nas ocorrências de serviços onde isto nunca terá sido mencionado.



Cada dia que passa surgem novos posts ou tópicos e já chega de empurrar para a frente...



Não adianta extremismos mas também não me agrada a desvalorização do problema. Impões uma maior comunicação aos clientes sem ser só para vender qualquer mono...
Não dá para ver televisão no Chrome, para não variar. Nem imagem e nem som, só ecrã preto.
App NOS TV para PC deixou de funcionar à vários dias , alguém da Nos que explique o que se passa ?

obrigada


Boa tarde. Tem aqui o link sobre este assunto.

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-tv-temporariamente-indisponivel-no-chrome-v58-2218/index1.html

Bem vindo à insatisfação.

Comentário