Skip to main content
Header
Voltei a ter o mesmo erro depois de actualizar o chrome para a versao 58.0.3029.81 (64-bit).

Desta vez a mensagem de erro foi mais explicita:

No supported version of EME detected on this user agent!

Attempts to play encrypted content will fail!

Encontro a seguinte descricao para esta mensagem de erro na pagina seguinte onde indicam o PR com a resolucao do problema:

https://github.com/Dash-Industry-Forum/dash.js/issues/1066

Cumprimentos,

Samuel
App NOS TV para PC deixou de funcionar à vários dias , alguém da Nos que explique o que se passa ?

obrigada

Boa tarde. Tem aqui o link sobre este assunto.

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-tv-temporariamente-indisponivel-no-chrome-v58-2218/index1.html

Bem vindo à insatisfação.

Já reparou que está a fornecer o próprio LINK desta página ?!

NÃO, NÃO ME ENGANEI. O autor da pergunta, abriu um novo tópico sobre o mesmo problema que já está aqui descrito neste tópico, e eu simplesmente alertei da existência desse mesmo problema aqui no próprio tópico, e com certeza algum moderador do forum reenviou a pergunta para o tópico em questão, como habitualmente fazem, mas obrigado pela sua atenção, mas realmente quem esteve desatento foi o sr.
Também tenho o mesmo problema. E soluções para quem não tem Mac nem windows 10?

Obrigada
Tenho o windows 8
Aqui vai a solução: Instalem a versão portable do Chrome v.57

http://www.slimjetbrowser.com/chrome/win/chrome32_57.0.2987.133.exe

Basta descompactar numa pasta do disco, não é preciso instalar e funciona logo, com som e imagem.

Funciona, mas corrompe as definições de outra versão instada do chrome v.58.

A solução passa por alterar o user data, na o pasta-C:\Users\XPTO\AppData\Local\Google\Chrome sempre que se usa o navegador na versao 57 mas é aborrecido porque se tem sempre que andar a mudar as pastas conforme se usa o navegador actualizado ou não.
É inacreditável como passado mais de 15 dias a aplicação continua por funcionar, parece que estão a desenvolver a maquina do tempo!

Isto é uma tremenda falta de respeito pelos clientes

Ja aqui reclamei o facto da grelha analógica ter ficado com um menos um canal e também ninguém se deu ao trabalho de responder

Apanham os clientes com fidelizações e depois borrifam-se,tremenda palhaçada !

É por estas e por outras que as fidelizações deviam ser proibidas por lei tal como acontece na luz e no gas ai talvez comecem a ter respeito!

Basta descompactar numa pasta do disco, não é preciso instalar e funciona logo, com som e imagem.

Funciona, mas corrompe as definições de outra versão instada do chrome v.58.
App NOS TV para PC deixou de funcionar à vários dias , alguém da Nos que explique o que se passa ?

obrigada

Boa tarde. Tem aqui o link sobre este assunto.

https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-tv-temporariamente-indisponivel-no-chrome-v58-2218/index1.html

Bem vindo à insatisfação.

Já reparou que está a fornecer o próprio LINK desta página ?!
Talvez não fosse descabido, depois de tanto tempo a tentar solucionar o problema, sem resultados práticos, a NOS comunicar aos clientes, por respeito, pelo menos na entrada do NOSTV web e já agora nas ocorrências de serviços onde isto nunca terá sido mencionado.

Cada dia que passa surgem novos posts ou tópicos e já chega de empurrar para a frente...

Não adianta extremismos mas também não me agrada a desvalorização do problema. Impões uma maior comunicação aos clientes sem ser só para vender qualquer mono...
Olá Aurea Pontes,

A situação que descreve deverá estar associada ao problema que se verifica com o browser Chrome o qual deixou de funcionar com NOS TV desde a Versão .58 e que está amplamente descrita noutros Tópicos do Fórum.

Caso tenha o Windows 10 aceda com Edge.
Sempre vi a nos tv no pc e de um dia para o outro deixou de dar. Já formatei o computador mas mesmo assim não dá. O site abre direito só quando vai a carregar vídeo dá tudo preto na caixa do vídeo.
Olá a todos,

Para facilitar a consulta da informação por parte da comunidade, decidimos separar os tópicos sobre o NOS TV. Neste momento, existem os seguintes tópicos:

Parece-me uma óptima ideia e pelo impacto que este assunto do Chrome está a ter não seria de descartar colocá-lo nos Tópicos em Destaque.
Boa Tarde, ha cerca de uma semana, quanto tento ver televisão no PC utilizando a aplicação NOSTV, consigo aceder , mas depois o ecra fica todo escuro não emitindo som nem imagem, abrindo a pagina de codigos tenho a seguinte informação ".Offscreen-For-WebGL-04F8F7A8]GL ERROR :GL_INVALID_ENUM : GetIntegerv:

Viva smc1972,

Solução simples por enquanto: se usar Windows 10 recorrer à app específica da NOS na loja ou recorrer ao Microsoft Edge

Se usar sistemas anteriores ao 10 , opensource (Linux) ou preferir o Google Chrome ver o post do M. Alexandre sobre versões antigas do Chrome que ainda funcionam

Em último caso a leitura deste tópico e do outro sobre o Chrome darão umas luzes sobre o assunto
Boa Tarde, ha cerca de uma semana, quanto tento ver televisão no PC utilizando a aplicação NOSTV, consigo aceder , mas depois o ecra fica todo escuro não emitindo som nem imagem, abrindo a pagina de codigos tenho a seguinte informação ".Offscreen-For-WebGL-04F8F7A8]GL ERROR :GL_INVALID_ENUM : GetIntegerv:
Olá J_C

É de apreciar a tua boa intenção de partilha mas esse site foi partilhado pelo M. Alexandre há dias... sete dias... Já quase infestei o fórum com links para esse post ...

Clique aqui

Será pedir muito tentar que o grupo de desenvolvimento da NOSTV web o tente tornar compatível com o Firefox

Sei que se não for totalmente pelo menos recorre ao dash everywhere 4.2.1 e este já suporta

como podem ver

todos os videos correm no Firefox quer com encriptação quer sem ...

Vá lá... eu sei que sonhar não paga imposto mas se calhar, se quiserem nem custa muito...
Olá a todos,

De forma a garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre a dificuldade de acesso à app NOS TV no Chrome v.58 na mesma publicação. Assim, garantimos que todos os utilizadores conseguem encontrar facilmente a informação que procuram.

Neste momento continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida.
Boa Tarde,

Ainda não resolveram o erro de visualização da Nos Tv no Chrome, parece que estão a espera que a google actualize e resolva o vosso problema?
Para informar o apoio...

Ainda sobre o assunto lembro que enquanto não retirarem do site valem as instruções lá existentes

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Também lemos mal?
Passaram quase quinze dias e ainda não resolveram o problema da app NOS TV no Chrome. GRANDE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO! PARABÉNS!!!
Olá, Filipe Pinto. 🙂 Bem-vindo à comunidade!

Tal como o Vaz indicou, já há uma conversa sobre este tema. Por isso e para facilitar a consulta de informação no Fórum, juntámos a sua questão a um tópico mais antigo. 🙂
Olá Cidália Dias, M. Alexandre e comunidade,

Desculpem mas o desabafo vai ser longo como veem...

Se o apoio da NOS está a "chutar para bingo" temos um problema de honestidade deles e por inerência da empresa que representam.

Se a princípio ainda me considerava um curioso que diz umas barbaridades técnicas e que reparara, com outros, num problema que surgira e não identificávamos, agora, depois da informação que recolhi - disponível para todos - e do que li, aqui e noutras partes, considero que essa atitude é um insulto para os clientes e para nós que aqui colaboramos.

Que às vezes cole passar a ideia de que o problema está do nosso lado e, por ter algum fundamento ou só porque não sabemos mais aceitemos, é uma coisa.

Agora transferir a responsabilidade para outros é grave e põe muitos em causa.

Que o problema em Microsoft Edge ou na "app" Windows nele baseada tenha ido temporário, foi mas existiu e não era do equipamento cliente mas da origem

Já agora informo que tenho material ASUS, Acer, MSI e de outras marcas em funcionamento, com mais ou menos capacidade e que não consegue abrir a NOSTV em Windows ou Linux no Google Chrome58 ou derivados* simplesmente porque a NOSTV foi mal desenhada não cumprindo os requisitos do Google Widevine e afins como devia, as regras das boas práticas exigem e a Google avisou atempadamente pensando que a tivessem ouvido.

E continua assim não realizando a comunicação dos dados relativos a essa parte de forma segura pelo que foi "impedida" de funcionar pela própria Google ao actualizar os produtos que cumprem aquilo que acha exigível em termos de segurança.

Possivelmente por não cumprir esses requisitos, também estamos impedidos de usar a aplicação em Firefox apesar de este - de início contrário ao controlo de DRM - se ter adaptado às boas regras do mesmo permitindo agora por exemplo o acesso ao NETFLIX através do Widevine.

Já agora venham também alargar ao NOSTV o argumento que soube que o apoio deu, em tempos a um cliente, que o wifi não é uma parte integrante do serviço que contratam com o cliente - Não tem lógica quando são das coisas que propagandeiam como vantagem...

Não façam do cliente só um numero pois podemos não ser tão conhecedores como vocês do negócio e da tecnologia, mas ainda podemos ter inteligência para ver quando nos enganam. Por essas e por outras acabam por ter das piores famas na relação com o cliente.

Não é necessário e é desagradável para quem está satisfeito mas depois apanhamos com estas...

Já agora, já vai sendo tempo de outros que não os moderadores que aturam isto virem informar os clientes do problema para sabermos que dão a cara pela empresa e estão a pensar resolvê-lo. Senão ficamos na dúvida e qualquer esforço bem intencionado da equipa técnica acaba por passar sem importância.

* por muitas voltas que lhe dê e depois de sempre ter dado desde que foi lançada.
Olá Cidália Dias,

A NOS, entenda-se Linha de Apoio, está congestionada de tantas reclamações devido ao problema da app/plugin da NOS para funcionar no Chrome V.58, seja Windows ou OS. Entendo que é má fé, desonesto, falta de profissionalismo, um operador ou prestador de serviço, afirmar aquilo que descreve. Existe sim um problema já sobejamente identificado pela NOS e que é da sua exclusiva responsabilidade resolver. O seu computador está óptimo!
Bom dia. Reparei que a app nos , pelo menos no nosso iPAD, não funciona em pleno...não permite usar a função de ver programas anteriores, nem o símbolo correspondente aparece à esquerda do programa, ao contrário do que acontece no PC com EDGE ou do MAC com Chrome 57, onde é possível ver programas até sete dias para trás , tal como na box
Boa tarde,

Desde já agradeço a prontidão nas respostas. No entanto, voltei a contactar a assistência/ apoio técnicos da NOS e até mesmo a assistência da marca do equipamento (ASUS) e tanto uma entidade como a outra não me conseguem solucionar o problema.

Relativamente à NOS referem-me que não existe qualquer problema com a aplicação e que a única razão terá a ver com as funcionalidades do equipamento que ou não estará compatível com a aplicação ou que qualquer outra aplicação estará a retirar memoria RAM que impossibilitará a aplicação de funcionar correctamente. A ASUS refere-me, somente que como o problema apenas persiste com a aplicação NOS que este problema terá de ser solucionado com o NOS.

No entanto, constato que ninguém me consegue solucionar o problema e vendo-me impossibilitada de ver TV no meu Tablet pois uma vez mais refiro, que apenas estou com problemas na APP NOS e em nenhuma das outras existentes no equipamento.

Posto isto, agradeço a solução deste problema o mais breve que possível, visto que esta é uma situação bastante constrangedora e para quem tem os pagamentos dos serviços em dia e não usufruir destes é algo bastante aborrecido.

Agradeço a V/ resposta o mais breve que possível, bem como a sua rápida resolução,

Com os melhores cumprimentos,

Cidália Dias

Comentário