Header

NOSTV atraves da rede de casa


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Tenho o serviço da nos, por vezes no computador fixo ligo a nostv atraves do browser, mas certos canais nao consigo ver, apresentando uma mensagem a dizer que tenho de estar ligado á rede da minha casa. isto quando eu tento no meu computador fixo, ligado direto ao router

19 Comentários

Reputação 3
Crachá
Boas,

Segundo me parece-se o Hub ao ser colocado em modo bridge passa a ser apenas um Modem e a NOS só consegue atribuir os direitos de visualização ao Hub. Dai que não parece-se haver solução para esses canais.

Espero ter ajudado.

Abc
Reputação 3
Crachá
Olá ,

Também tens o equipamento em modo bridge?

Abc
Reputação 4
Crachá +1
Boas,

Segundo me parece-se o Hub ao ser colocado em modo bridge passa a ser apenas um Modem e a NOS só consegue atribuir os direitos de visualização ao Hub. Dai que não parece-se haver solução para esses canais.

Espero ter ajudado.

Abc


Pois... mas deveria a NOS arranjar solução! Não é apenas um modem pois para além de de fazer DHCP tem ainda, L2TP para as boxes, e TFTP nos serviços. A aplicação não deveria ir ao MAC do equipamento que dá WAN?
Reputação 3
Crachá
Boas,

Do meu entendimento isso acontece ele vai ao MAC publico do equipamento mas quando colocado o Hub em modo bridge o equipamento é como se fosse considerado outro e ao validarem o MAC e equipamento não é considerado como a "rede de casa" como se estivesses a aceder fora de casa. É a explicação que encontro para que tal aconteça :?

Abc
Sim sao sempre os mesmos.
Sic Mulher, Sic Radical, os tvcines, entres outros. mas sao sempre os mesmos
Reputação 6
Crachá +1
Olá madT, bem-vindo/a ao Fórum ;)

Quais são os canais em que isso acontece? São sempre os mesmos?
Reputação 6
Crachá +1
Olá madT, o seu modem está configurado em modo bridge? Se sim, o sistema não consegue identificar se está ligado à rede de casa.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

madT, se não se encontra com o router em modo bridge pedimos que ligue a Linha de Apoio para que a situação seja resolvida.

Paulo B, o Mariano deu uma boa explicação sobre a questão que fez.
Nao estou em modo bridge. Tou ligado ao router nos, tal como os tecnicos deixaram. Sem qualqueer outra configuraçao
Reputação 4
Crachá +1
Tenho o serviço da nos, por vezes no computador fixo ligo a nostv atraves do browser, mas certos canais nao consigo ver, apresentando uma mensagem a dizer que tenho de estar ligado á rede da minha casa. isto quando eu tento no meu computador fixo, ligado direto ao router

Devem ser, como no meu caso, os TVCine!
Reputação 4
Crachá +1
Olá madT, o seu modem está configurado em modo bridge? Se sim, o sistema não consegue identificar se está ligado à rede de casa.

E porque não? O ip que o modem dá na porta bridge é dado pela NOS. Quais são então as configurações que teremos de ter no equipamento que atribui os ip´s?
Reputação 7
Crachá +6
Olá, MAL.
Se o seu router não se encontra em modo bridge pedimos que ligue a nossa Linha de Apoio para que a situação seja resolvida.
Reputação 7
Crachá +2
E estás mesmo ligado ao router da nos?
Olá madT, o seu modem está configurado em modo bridge? Se sim, o sistema não consegue identificar se está ligado à rede de casa.

Na minha APP tb diz que não estou ligado á rede de casa. Qual é a solução?!
Olá ,

Também tens o equipamento em modo bridge?

Abc


Não, está desativado
Tudo na mesma...
Se houvesse boa vontade da NOS disponibilizava os serviços do pacote UMA até resolver o problema, ou será para forçar a mudança de pacote?!
A fibra da MEO já chegou aqui á porta e a da Vodafone está em obra... Vamos lá ver...
Reputação 2
Boas,

Do meu entendimento isso acontece ele vai ao MAC publico do equipamento mas quando colocado o Hub em modo bridge o equipamento é como se fosse considerado outro e ao validarem o MAC e equipamento não é considerado como a "rede de casa" como se estivesses a aceder fora de casa. É a explicação que encontro para que tal aconteça :?

Abc


Viva Mariano,

O MAC é informação que não passa até aos servidores da NOS, além disso é replicável por qualquer equipamento de rede.
Em minha casa só tenho o NOS HUB para ter o telefone a funcionar, de resto, este equipamento, nem para pisa papeis servia.
Mas relativamente ao tema, quanto recebia o sinal a terminar por coaxial no HUB, com bridge ou sem bridge nunca tive problemas.
O ano passado mudei para FTTH e durante algum tempo funcionou bem, depois deixou simplesmente de funcionar, NOS APP TV(para TODOS os canais subscritos, em casa), NOS Player e IRIS Remote tudo para o cano.
Liguei para o suporte, passado um mês luta, tive UM dia tudo a funcionar normalmente(no inicio do mês que passou), e já voltou tudo ao mesmo, com a excepção do NOS Player, valha-nos isso.
Sempre tive o router da NOS em bridge mode neste espaço de tempo, como cliente via DOCSIS e agora FTTH, os serviços vão e vêm, arranjem outra desculpa porque MAC não é de certeza.
Eu tenho uma teoria, alguma falta de competência talvez, mas estou aberto a outras possibilidades.
Estou com um problema quando entro na nostv não consigo recomeçar num programa pois diz que não estou ligado a minha rede de casa. Ainda ontem estava a funcionar, não alterei nada. Acedo a nós.tv mas não sei o que fazer. Alguém pode ajudar. Obrigada

Comentário