Header

NOS TV visualização SportTV/BTV. Jogos com (provavelmente) muita carga


Reputação 5
Crachá
  • Gigabyte
  • 111 comentários
É típico que quando estão a dar jogos de futebol que, potencialmente, terão maior carga (posso dar o exemplo dos jogos do Benfica, mas também já me aconteceu com jogos da Liga dos Campeões em que as 3 maiores equipas participam), haja dificuldade (ou mesmo muita ou não é de todo possível) em ver o canal em causa e até outros canais.

Se já está a ver o canal antes do jogo, há alguma probabilidade de aguentar algum tempo sem haver problemas (raramente, há problemas de qualidade da imagem) até que, inevitavelmente dá um daqueles erros com fundo azul típicos. Geralmente é um caso sério consguir voltar a entrar na NOS TV (quer no canal onde está a dar o jogo quer noutro canal). Por vezes, lá se consegue ver passado bastante tempo (não é uma questão de uns quantos segundos, para a próxima meço), impressionantemente muito tempo, e quando acontece.

Cada vez está a acontecer de forma mais sistemática. A exceção passou a ser o normal. A exceção tem sido não ter problemas num jogo onde o Benfica está a jogar.

Começa a ser deveras frustrante...

4 Comentários

Reputação 5
Crachá
Ora, pois bem. Lá voltou a ocorrer e fiz a participação, como sugerido.
Como previsto, a participação não promoveu a resolução. Confirma-se a que era a minha desconfiança.

A ver vamos se tão cedo, a haver, haverá solução.

Agradeço a simpatia e empenho nas explicações dadas por parte de quem falou comigo sobre o assunto.
Reputação 5
Crachá
Ao contrário do que pensava "prever", os dois jogos onde desconfiava que pudesse tornar a acontecer o problema reportado (e que tem sido recorrente), não aconteceu (quase) nenhum problema.
No jogo FCP x SCP a imagem esteve sempre fluida e com a qualidade habitual e apenas com uma interrupção, que rapidamente foi recuperada escolhendo novamente o canal em causa.

No jogo entre SLB e Marítimo também foi quase perfeita, com apenas uma interrupção (também rapidamente recuperada) e durante cerca de 2~3 minutos (por volta das ~19:45) a imagem perdeu bastante qualidade (imagem pouco nítida, típico para quando não está disponível boa largura de banda ou quando se inicia o streaming, com a imagem a "adaptar-se" à largura de banda que está acessível). Após este pequeno evento, a "emissão" voltou a estar com boa qualidade e sem mais nenhum problema.

Esperemos por próximos eventos. Se não voltar a acontecer (ou apenas circunstancialmente), melhor!
Reputação 5
Crachá
Caro Tiago,

Na próxima entrarei em contacto, se bem que tenho poucas expectativas no sucesso dessa diligência.
Minutos antes destes "grandes eventos" consigo usar o serviço da NOS TV sem problemas (à parte dos irritantes e persistentes erros 05 e 15 ou qualquer coisa parecida com essa, que se resolvem escolhendo novamente no nome do canal que se esta(va) a ver - podia ser pior) quando está prestes a começar ou já começou tem-se muita dificuldade em entrar nesse ou noutros canais (suficientes vezes para já não conseguir considerar uma coincidência) e finalmente após o "evento" ter terminado, passado algum tempo volta tudo ao "normal" sem qualquer problema qualquer que seja o canal.

Isto é sistémico e sistemático, não é casual. Vejo a velocidade que tenho no momento disponível, se estou a ter erros anormais de falhas de rede ou timeouts e, fazendo uma prova dos nove, ligo-me ao Netflix , uso a app da SportTV (e à parte de uma única vez, que tenha dado conta, estava também nas lonas - infelizmente não me lembro do evento, mas se for preciso chego lá) estas estão a funcionar maravilhosamente.

Mas, como já me enganei (muitas vezes) e hei de continuar a enganar-me, irei contactar o suporte da próxima vez, que não há de demorar muito. Apostaria já no próximo evento FCP vs SCP, em futebol. Pode ser que me engane (mais uma vez!).

Obrigado.

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CAT,

Queremos ajudá-lo. 🙂 Caso note lentidão no serviço, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.

Comentário