Header

Nos tv - Consumo de dados


  • Megabyte
  • 16 comentários
Porque a app nos TV está a gastar os dados móveis? Tenho pacote TV internet telefone e 2 telemóveis.

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria eu nice.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema. Já contactei a NOS e dizem que o vão resolver . Não estou confiante, desconfio que se não existir uma configuração da porta de entrada do servidor app nos no smartphone, o problema irá persistir. Posso estar enganada. Agradeço se houver alguém com este problema resolvido que me diga qualquer coisa.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoaoNunes94 e @Jose Rodrigues

Tal como o @Jose Rodrigues sugeriu, pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Deve enviar por mensagem privada os seus dados à moderação do Fórum @Ana P. para que possam verificar o que está a acontecer com os seus dados móveis. Entretanto edite o seu comentário, os seus dados pessoais não devem ser expostos publicamente.

Boa noite,
Acabei de reparar que o consumo da APP nostv foi retirado dos dados móveis gerais e não dos 25gb de dados destinados a apps nos .
Como posso resolver ?
Telemóvel : 9xxxxxxxxx
Contribuinte: 1xxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2
Não tens possibilidade de consultar o trafego, mas recebes uma mensagem quando tiveres atingir o plafond.

Então qual é o gráfico ao qual o utilizador se refere? :\

Boa tarde
Contratei o pacote nos4, e quando consulto os saldos no grafico da internet apps nos aparece como disponivel o plafon de 23,6gb, mas quando fiz a contratação e o que ainda consta no site é que o plafon seria 25gb, trata-se de um erro??
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes e @oTonyStark ,

@marcolopes , o @oTonyStark deu uma boa ajuda 🙌🏽! Estamos a trabalhar para que a ferramenta de controlo de consumos seja disponibilizada o mais breve possível 😎. Ainda assim, se estiver próximo do final do seu plafond receberá uma mensagem a avisá-lo.

Obrigada
Reputação 6
Crachá
Não tens possibilidade de consultar o trafego, mas recebes uma mensagem quando tiveres atingir o plafond.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes,

De facto os clientes 3P não têm plafond grátis para as Apps NOS, uma vez que não têm telemóveis associados ao pacote de TV.

Pode confirmar os plafonds atribuídos a cada pacote nas notas desta página.


Boa noite! Eu percebi isso, daí ter feito a "tabela" no post anterior.

O que eu não percebi é ONDE consultar o GRÁFICO de CONSUMOS / PLAFOND ao qual o utilizador deste tópico se refere!! https://forum.nos.pt/app-nos-47/plafond-apps-nos-13762

Faço a gestão de pacotes NOS 4, com diversos telemóveis, e não vejo opção de consulta desse tráfego!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

De facto os clientes 3P não têm plafond grátis para as Apps NOS, uma vez que não têm telemóveis associados ao pacote de TV.

Pode confirmar os plafonds atribuídos a cada pacote nas notas desta página.
Reputação 7
Crachá +2
Onde se pode consultar uma "tabela" onde esta situação esteja totalmente esclarecida?

Portanto:

Tráfego grátis para utilizar as Apps NOS TV e NOS Play, por mês e por cartão de telemóvel:

NOS 4 UMA / NOS 5(???) UMA - 25 GB de tráfego grátis
NOS 4 IRIS/ NOS 5 IRIS - 10 GB de tráfego grátis

Clientes com 3P, UMA ou IRIS não têm tráfego grátis?

Onde consultar o PLAFOND / TRÁFEGO DISPONÍVEL?
Reputação 7
Crachá
A mim disseram me que não no próprio apoio ao cliente opção 3Mas o apoio técnico é gratuito se for da rede NOS.
A mim disseram me que não no próprio apoio ao cliente opção 3
Reputação 7
Crachá
O que se passou não sabem mas parece que já está resolvido mas fiquei quase sem 1 GB de net que não repõem além que tive que pagar a chamada pois não há nenhum número gratuitoO 16990 é grátis para clientes com rede móvel NOS, no atendimento automático e no apoio técnico (Opção 3)
O que se passou não sabem mas parece que já está resolvido mas fiquei quase sem 1 GB de net que não repõem além que tive que pagar a chamada pois não há nenhum número gratuito
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @RISA.

O @Pedro Rios deu uma excelente ajuda.

Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS com UMA têm 25 GB de tráfego grátis para utilizar as Apps NOS TV e NOS Play, por mês e por cartão de telemóvel. No caso dos clientes Iris, com pacotes NOS 4 e NOS 5 têm um plafond de 10GB para utilizar nas Apps NOS TV e NOS Play, por mês e por cartão de telemóvel.

Para podermos perceber o que se trata, como é um assunto específico do seu pacote, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá
Tenho a 1 semana o pacote. Obrigada vou fazer isso para saber.Então tem que ter o plafon dos 10gb grátis.
Depois deixe aqui o feedback se resolveu a situação.
Tenho a 1 semana o pacote. Obrigada vou fazer isso para saber.
Reputação 7
Crachá
Sim sim e o pacote nos 4. E temos 10 gb em cada cartão de telemovel certo? Então porque está a gastar dados?Sim é 10Gb em cada cartão. Talvez esteja a gastar dados por o pacote ser mais antigo, não sei. Se tiver a certeza que o consumo está a ser das apps da NOS, sugiro que contacte o apoio ao cliente (16990 opção 3 / chamada grátis da rede móvel NOS) e exponha a situação.
Sim sim e o pacote nos 4. E temos 10 gb em cada cartão de telemovel certo? Então porque está a gastar dados?
Reputação 7
Crachá
E pacote com telemóveis com 2 gb TV net e. VozEntão penso que seja NOS QUATRO, se for Íris tem 10Gb, se for UMA tem 25gb. Dados partilhado com as app NOS TV, NOS SHARE e NOS PLAY.
Confirme se realmente tem o pacote NOS QUATRO.
E pacote com telemóveis com 2 gb TV net e. Voz
Reputação 7
Crachá
Porque a app nos TV está a gastar os dados móveis? Tenho pacote TV internet telefone e 2 telemóveis.A app NOS TV só não consome dados em pacotes NOS QUATRO (Pacotes de TV, net, voz com telemóveis à parte não são considerados 4p), tendo o limite de 10gb para pacotes com Íris e de 25gb para pacotes UMA. Ultrapassando o limite, será descontado do pacote de dados geral.

Comentário