Header
Respondido

login na app nos tv nao funciona para clientes no estrangeiro -> ridiculo !!!


A App NOS TV continua a não funcionar ou seja nem se quer é possível fazer o login. Já reclamei por telefone há 5 dias e enviei um email, nem se quer recebi uma resposta. Se o problema não for resolvido terei de cancelar o contrato. Todas as outras aplicações, mesmo a da Sport TV, funcionam sem problemas com o login, menos a App NOS TV. Creio que o problema só existe desde a penúltima versão 6.14.1 devido ao novo modelo de autenticação integrado com o fornecedor de TV da Apple. O erro continua o mesmo, NTV201. Através das definições da Apple Store fora de Portugal não é possível escolher a nos ti, logicamente... Por favor resolvam o problema o mais rápido possível. Vejam quantos clientes no estrangeiro já reclamam este mesmo problema, ridículo! O login tem que ser modificado como anteriormente ou seja antes do último Update ou vão perder muitos clientes emigrantes... 

icon

Melhor resposta por Tiago Teixeiraaaa 8 October 2020, 15:24

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Vivo na Alemanha e as minhas filhas faz meio ano nao podem ver o canal Panda. Portugues só ouvem comigo e a televisao sempre era um grande canal didactico. A vossa incompetencia afecta grandiosamemte a comunidade emigrante. 
 

resolvam isto imediatamente !!!!

Uma pequena adenda ao meu comentario inicial → A app so funciona na Loja Portuguesa da Apple - o que condiciona quem nao a usa . Nao consigo entender o porque de demorar tanto tempo a resolver um problema que IMPOSSIBILITA clientes de usar a APP da NOS...

Reputação 7
Crachá +1

Atenção, para além de definir Portugal como região no aparelho e Apple ID, é obrigatório fazer logout da App Store e re-login.

@IFB é isso mesmo!! Desligar a localização permite que os serviços portugueses apareçam! Está resolvido o problema. Alguém que marque esta como a resposta correcta a este problema. Muito e muito obrigado!

Se fosse assim tão fácil já teria feito assim, eu e mais uns 10.000 que utilizam o Apple Store no estrangeiro. Basta ler os milhares de comentários. Se mudar a região da Apple Store todos os contratos actuais com a Apple Store do respectivo país ficam cancelados. Além disso se voltasse a mudar para a região anterior o acesso da Nos TV volta a não funcionar. Não entendo como o departamento técnico da Nos TV pode ser tão incompetente com este caso! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Teixeiraaaa

A dificuldade que nos apresentou anteriormente ainda se mantém? 

@Paulo Cardoso de Almeida, lamentamos todo o transtorno causado, já estamos a verificar a situação que nos reporta. :sweat:
No entanto, para aceder, será necessário ter o seu Apple ID e as definições associadas à região Portugal. 

Obrigada 

Olá Ana P.

sim, o problema existe desde que a NOS TV modificou o sistema do login atraves do login. Mas você ainda não entendeu que milhares de assinantes da NOS TV que utilizam a App através de um iPhone / iPad (no estrangeiro!!) têm exatamente esse problema? 
Se a sua resposta for simplesmente „mude de região...“ não faz sentido nenhum ou seja esse tipo de solução não ajuda os respectivos clientes no estrangeiro. Esse problema deverá ser colocado à direção ou a solução seria modificar o login para o sistema anterior (há 4 meses atrás), sem autentificação através da Apple. 

Reputação 7
Crachá +6

@Paulo Cardoso de Almeida

Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais. ​​​​​​

Mais uma vez, lamentamos todo o transtorno. :disappointed_relieved:

Obrigada  
​​​​

Novidades? O tema é conhecido há 4 meses (!) e foi comunicado incluindo neste fórum através de vários clientes no estrangeiro (basta ver quando foram escritos os primeiros comentários...). Isso é simplesmente uma vergonha uma imprensa como a NÓS não ser capaz de resolver um problema que até não é assim tão complicado de resolver! Mas ok… nós aguardamos então as novidades...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Teixeiraaaa , 
Compreendemos o que nos indica, no entanto, assim que tenhamos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Incrível a péssima qualidade de respostas e da demora de resolver um assunto simples de resolver 🙈 Falta completa de competência e de foco de resolver problemas que clientes têm há cerca de 4 a 5 meses  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Cardoso de Almeida
Não temos novidades. Assim que existam vamos divulgar as mesmas. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @IFB e @rco3lho

@rco3lho, o @IFB deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Entretanto quase um ano sem resolver este problema... Vocês da nos tv são uma vergonha para os clientes que estão no estrangeiro que não podem utilizar a App da nos nos sistemas ios! O problema já foi comunicado através de milhares de emigrantes e continuam a ignorar como se não fôssemos clientes por não utilizar a App Store de Portugal… 

Tente usar uma vpn que tenha saída em Portugal a ver se contorna o problema de incompetência. 

 

Caso contrário peça um login vodafone tv a um amigo cliente da Vodafone. 

Nem isso resolve. Eu vivo em UK mas passo temporadas em Portugal. Tenho Apple ID em UK e mesmo estando em Portugal e com a região do dispositivo em Portugal...Não funciona!

Reputação 7
Crachá +2

Entretanto quase um ano sem resolver este problema... Vocês da nos tv são uma vergonha para os clientes que estão no estrangeiro que não podem utilizar a App da nos nos sistemas ios! O problema já foi comunicado através de milhares de emigrantes e continuam a ignorar como se não fôssemos clientes por não utilizar a App Store de Portugal… 


Que problema? A apple fez uma atualização para forçar o fornecedor de tv.  Faça queixa á apple.

Boa tarde,

encontro-me na Polonia e tambem tenho o mesmo problema como reportado anteriormente. Tenho usado a aplicacao de NOS TV na Polonia durante alguns meses. Sou utilizador de iOS. No final de Setembro (26 de Setembro) a aplicacao de NOS TV deixou de funcionar e apareceu o erro NTV201 ao tentar fazer o login. A aplicacao deixou de funcionar primeiro no iPhone 8 e no Ipad e duas semanas mais tarde no iPhone X. Tenho o print screen das configuracoes antes e depois e parece que deixou de funcionar quando apareceu a necessidade de clickar no pisco de TV Provider (“Fornecedor de TV” cuja selecao nao esta disponivel na actual aplicacao). Instalei a aplicacao NOS TV num telefone Android para poder manter o acesso aos canais de informacao de Portugal mas gostaria de voltar a ter no iOS (iPhone/iPad). 

Li os comentarios e a solucao sugerida (mudar de regiao temporariamente para Portugal) e verifiquei que nos meus equipamentos tenho regioes diferentes: no iPhone 8 a Regiao e ainda Portugal; no IPhone X a regiao e Polonia. No entanto a aplicacao nao funciona em nenhum dos equipamentos. Por isso a solucao sugerida nao funciona. Eu utilizo Apple Store da Polonia (nao de Portugal) e parece-me que o que falta e disponibilizar a actualizacao da aplicacao NOS TV, que funcione, no Apple Store de Polonia ate porque ja funcionou e depois da actualizacao deixou de funcionar.

Tenho as minhas contas NOS em dias e gostaria de poder recuperar o acesso a aplicaco NOS TV porque e a unica maneira de poder ter acesso a noticias de Portugal no estrangeiro. Se, por algum motivo comercial, a NOS decidiu limitar o acesso a aplicacao NOS TV no estrangeiro, gostaria de ser informado para poder procurar alternativas.

Agradeco a vossa atencao e solucao do problema tecnico.

Cumprimentos,

Nestorov 

Acho que você não está entender o problema. O que tem haver a Apple ou Apple Store no estrangeiro com fornecedores de tv em Portugal 🤦🏻‍♂️?! 

Se fosse assim tão fácil já teria feito assim, eu e mais uns 10.000 que utilizam o Apple Store no estrangeiro. Basta ler os milhares de comentários. Se mudar a região da Apple Store todos os contratos actuais com a Apple Store do respectivo país ficam cancelados. Além disso se voltasse a mudar para a região anterior o acesso da Nos TV volta a não funcionar. Não entendo como o departamento técnico da Nos TV pode ser tão incompetente com este caso! 

Neste e em todos os outros ;)

Tente usar uma vpn que tenha saída em Portugal a ver se contorna o problema de incompetência. 

 

Caso contrário peça um login vodafone tv a um amigo cliente da Vodafone. 

Iphone X com iOS 14 com região definida como Portugal e Apple Id em Portugal. SIM espanhol. As opções TV Provider não incluem a NOS TV, apenas um dos fornecedores espanhóis. Varios restarts feitos, nada muda. Alguma sugestão? 

 

Reputação 4
Crachá

@rco3lho, eu no estrangeiro já consegui aceder, mas estava a usar um SIM da NOS.

Experimente desligar o GPS, que parece estar ligado, para ver se funciona.

Já testou alguma vez com um cartão SIM Português? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não decidiu limitar nada. A solução é definir de acordo com o novo update ios a região para portugal e garantir os dados em fornecedor de tv.

Reputação 7
Crachá +2

Tem de pedir a apple para mudar o login.

Reputação 7
Crachá +2

Acho que você não está entender o problema. O que tem haver a Apple ou Apple Store no estrangeiro com fornecedores de tv em Portugal 🤦🏻‍♂️?! 


se está no estrangeiro tem que meter portugal, quem criou isso foi a apple.

Comentário