Login App NOS TV iOS: Mensagens de Erro, o que fazer?
As atualizações da App NOS TV permitem aos clientes com suporte iOS uma maior facilidade no seu login, veja aqui como. Está com dificuldades? Surgiu uma mensagem de erro quanto estava a efetuar o login? Vamos ajudá-lo! Neste tópico, pode consultar todos os possíveis erros pelo qual a app poderá passar e como superar os mesmos.
Erros NTV201/ 202/ 203 /204
Como partilhamos consigo aqui, a App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV. Este erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas. Assim, para utilizar a app, precisa de:
Carregar no botão Abrir definições, para que possa selecionar o “Fornecedor de TV”;
Inserir as suas credenciais de acesso à App NOS, como costuma fazer normalmente. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV205
“Fornecedor de TV incorreto. Para usufruir da aplicação NOS TV, vá a Definições > Utilizadores e contas > Fornecedor de TV e escolha o fornecedor de TV NOS. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV205”
Neste caso, o erro surge quando as permissões de “Fornecedor de TV” não estão ativas ou não foram selecionadas corretamente. Para possibilitar as mesmas e aceder à app NOS TV siga os seguintes passos:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
De seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
Erro NTV219
“Parece que a conta que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. Verifique que a conta que inseriu é a correta. Caso não seja, para alterar a conta vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADORES E CONTAS > FORNECEDOR DE TV, termine a sessão da conta atual e inicie com uma conta com permissões.”/
A app NOS TV está disponível apenas para clientes Iris, UMA e satélite com TV e internet fixa. Os seus serviços NOS possuem estas características e, mesmo assim, surgiu-lhe esta mensagem? Os passos a seguir são muito parecidos com os do erro NTV205. Basta que:
Selecione a opção “DEFINIÇÕES” do seu iPhone;
Clique em “FORNECEDOR DE TV”;
Escolha novamente o fornecedor “NOS”, para que o mesmo fique disponível;
Insira as suas credenciais de acesso à App NOS. A app vai assumir o login efetuado.
Erro NTV220
“Parece que não tem autorização do titular de conta para usar a App NOS TV. Valide por favor as autorizações em login.nos.pt Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV220.”/
Nesta situação, verifica-se que o titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à app NOS TV. Assim, terá de pedir para o mesmo lhe dar o acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo link https://login.nos.pt/users.
Erro NTV221
“Parece que não tem um perfil TV criado para esta conta. login.nos.pt e tente aceder novamente. Se precisar de ajuda, vá a nos.pt/ajuda-nostv e consulte NTV221.”/
Para aceder à App NOS TV precisa de ter um perfil TV associado. Assim, para ultrapassar esta situação, aceda a login.nos.pt e crie o seu perfil.
Esqueceu-se do seu início de sessão ou da palavra-passe da App NOS? Nós ajudamos! 😉
Confome a necessidade de recuperação de password ou nome do utilizador, carregue em “esqueci-me” e siga os seguintes passos:
Para recuperar o nome de utilizador:
Insira o seu número de telemóvel e clique em “RECUPERAR”
Vai receber, no número de telemóvel indicado, uma mensagem com o seu nome de utilizador
Clique em “Voltar” e faça login na App NOS com o nome de utilizador que recebeu.
Para recuperar a password:
Insira o seu e-mail, número de telefone ou nome de utilizador e carregue em “RECUPERAR”
Vai receber uma mensagem, via SMS ou e-mail, com um código de confirmação
Insira o código e uma nova password, de seguida clique em “CONCLUIR”
Ao receber a confirmação de password alterada com sucesso, clique em “CONTINUAR”
Volte a fazer login na App NOS TV.
Ainda não tem a app NOS TV? Toca a colocar mãos à obra!
A App NOS TV está disponível não só para iOS, como também para Android e ainda nos browsers Chrome, Edge, Firefox e Safari. Caso queira ver na TV de sua casa também o pode fazer através do Chromecast, Airplay e Xbox. Como tem até 4 acessos em simultâneo já não tem desculpas para não acompanhar os seus programas preferidos. As guerras pelo comando já acabaram.
Caso as dificuldades se mantenham, partilhe connosco.
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Olá @VanLH,
Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder?
sim surge código ID01 e sugere que contacte o 16990 e escolha a opção 3...
Olá @VanLH,
Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa noite @Mario Silva Santos,
Vamos ajudá-lo.
Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Quando tento fazer login pela App no iphone com o ultimo iOS, dá o erro NTV207.
Se tentar adicionar pela opção fornecedor de TV, diz-me serviço temporariamente indisponivel.
Estou em Portugal, com a regiao do iphone em Portugal.
Podem ajudar?
Obrigado.
Bom dia a já uma semana que não consigo mais aceder a app da nós tv no meu iPhone da sempre a mensagem de erro NT225 o que se passa e gostaria de mais informações sobre a Apple tv
Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.
Tem a sua App Store localizada em Portugal?
Sim
Bem-vindo ao Fórum NOS, @renato ribeiro.
Tem a sua App Store localizada em Portugal?
Sim vivo em Sintra
Olá @renato ribeiro,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá a todos,
@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?
@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma.
Olá a todos,
@António Jerónimo temos indicação que se tratou de uma dificuldade momentânea. Neste momento, consegue aceder à App?
@h1berto poderá tratar-se de um erro no acesso à internet. Pedimos que garanta a correta ligação à mesma.
Nunca tive problemas de acesso á internet, sempre a funcionar.
O problema voltou a acontecer mais uma vez durante uns 15m durante a ultima segunda-feira, depois disso nada a apontar.
Este problema quando acontece é comum a AppleTV + iPad ou iPhone.
@h1berto,
Agradecemos o seu feedback quanto à situação reportada. Pedimos que fique atento ao serviço durante os próximos dias e, caso a situação se mantenha, pedimos que entre novamente em contacto connosco por esta via, por favor.
Obrigada
Tenho o mesmo problema NTV201 e o meu telefone está registado no Reino Unido.
Que alternativa existe ?
Olá, já testou após modificar a região para Portugal?
Boa Tarde,
eu tenho o mesmo problema.
Ja actualizei para a versao disponivel ontem e nada! Consigo ver no Ipad mas nao no Iphone ou apple tv! Ja mudei o pais da apple store para portugal e nada! No ipad continuei com o mesmo Pais e continuo a ver sem problemas. Nao funciona ou no iphone 11 pro max ou na apple tv. Isso tudo ja foi reportado para a sua linha de apoio tecnico que ficou de me dar uma resposta mas nada!
Desde que a nova app saiu com a facilidade de adicionar a NOS como provedor de tv esse problema apareceu. Nunca tive esse problema antes mas desde a penultima e ultima actualizacao da app esse problema comecou a exisitir.
Agradecia que resolvessem isso o mais rapido possivel.
Grato.
Olá @LUIS FILIPE MONTEIRO FREITAS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
Boa tarde, desde ha 3 dias a aplicacao tem sido um atrofio. Pelo que eu percebi, ha mais clientes com o mesmo problema. Fiz o update da app e segui todas as instrucoes, mas continua a dar. O erro e: NTV201
Ja nao sei o que fazer. Algumas sugestoes diferentes das que ja foram feitas aqui no forum?
Por favor mantenham a app anterior, muito melhor.
Obrigada
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JosefvMartins.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Fortunato,
Olá @LARA CRISTINA ABU LAWI,
Movemos os comentários para um tópico em que a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
@Rui Fortunato, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém?
Obrigada
Idem...
Ola tenho um problema na minha App NOSTV retorna o seguinte erro.
tente mais tarde , surgiu um
imprevisto erroNTV225
@Ana P. sim, ainda continua, não consigo aceder através do meu iPhone
olá , ainda se mantem, e é um erro nao mapeado no vosso tutorial. tenho iphone 11 pro
Em todos os programas de todos os canais da o erro ID11 em todos dispositivos Que tenho: iPhone, app Windows e browser google Chrome. Que faço?
Olá @ssf, @Rui Fortunato e @LARA CRISTINA ABU LAWI,
@Rui Fortunato e @LARA CRISTINA ABU LAWI, pedimos que nos confirme se a opção do Fornecedor de TV, disponível nas definições do equipamento, já tem a opção de NOS TV activa, por favor.
@ssf, pedimos que termine a sessão e que, por favor, volte novamente o acesso. Diga-nos se ainda se mantém.
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