Destaque

Funcionalidade de download - Apps NOS TV e NOS Play


Reputação 7
Crachá +6


Temos excelentes noticias para os utilizadores das Apps NOS TV e NOS Play. Já pode ver conteúdos sem precisar de ligação à Internet. :D

Na App NOS TV é possível descarregar conteúdos do Videoclube, alugados e comprados. No NOS Play pode fazer download de todos os conteúdos desta App. 🆒 Neste tópico explicamos passo a passo, como fazer. :)

Para transferir um conteúdo nestas Apps:
  • na App NOS TV, no menu "Videoclube" escolha o filme que pretende descarregar e na opção "Detalhe" selecione "Download". Na App NOS Play no "Catálogo" ou através do campo de pesquisa, escolha o conteúdo que pretende descarregar e carregue em "Download". Irá surgir uma notificação a informar que o download está a decorrer. A mensagem será atualizada assim que a transferência terminar.


Para aceder aos conteúdos que descarregou, na App NOS TV, selecione o menu "Videoclube" e escolha a opção "Downloads". Na App NOS Play só precisa de aceder ao menu "Downloads".


Quando os conteúdos expiram, é possível apagar ou renovar o download.
  • para a App NOS TV, no menu "Videoclube", aceda a "Downloads" e selecione o conteúdo que pretende renovar ou apagar. Na App NOS Play aceda ao menu "Downloads" e selecione o filme ou um episódio de uma série. Conseguirá renovar desde que ainda seja subscritor do serviço e se o conteúdo continuar disponível no catálogo. Para renovar, só precisa carregar em "Renovar". Para apagar, selecione os três pontos e carregue em "Apagar Download".


Em ambas as Apps é possível gerir os downloads no equipamento, basta aceder ao menu "Definições" e selecione "Downloads". Neste menu tem acesso a várias opções.


Para aceder às Apps sem utilizar a internet, ou garantir que não consomem dados, no menu "Definições" selecione a opção "Perfil" e ative o "Modo offline". Para voltar à utilização normalmente, só precisa de desativar o "Modo offline".


Para ter acesso a estas opções, não se esqueça de atualizar as Apps. Descarregue a App NOS TV para Android e iOS e também a App NOS Play paraAndroid e iOS.

Saiba aqui como gerir a qualidade dos downloads feitos através da App NOS TV.

Já experimentou as novas funcionalidades? Partilhe connosco a sua opinião. 😃

61 Comentários

Reputação 1

Continua indisponível o download no PC à mais de um ano, mas no site da NOS no NOSPLAY dá a entender que o mesmo é possível, situação que já reportei na linha de apoio à alguns meses, vou apresentar queixa ao regulador por publicidade enganosa.É claro que pode ver no PC, pode ser talvez uma questão de browser, o navegador que está a usar pode não ser compatível. Deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que possam ver o que se passa com essa impossibilidade de ver do pc


O que não funciona é o download
Reputação 1
Então corrijam no site da NOS para não enganar os clientes
Essa página e outras.... como os SA. Se deixaram de existir, apaguem os vestigios no site.

Ora boas, a situação é a seguinte tenho basicamente as apps todas da nos (nos TV, nos play, nos cinema e claro a da Nos) tenho conta associada mas não consigo fazer download de nenhum filme para o telemóvel... (utilizando os dados próprios pra gastar nas aplicações da nos) pois eu vivo num lado e a box encontra se na casa da minha avó cerca de 20 km de distância creio que não tem nada a ver, alguém pode dar uma ajuda? (encontra se tudo em meu nome)

Obrigado pela atenção espero consguir 😁

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS@Leandro silveira

Quando tenta fazer o download aparece-lhe alguma mensagem de erro?

 

Bem-vindo ao Fórum NOS@Leandro silveira

Quando tenta fazer o download aparece-lhe alguma mensagem de erro?

 

Problema resolvido Ana P. Lamento a demora da minha resposta 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Leandro silveira,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade.:grinning:

Olá, no passado mês aluguei 3 filmes do videoclube. Para os 3 fiz o download na app nos tv android. Com o download concluído, em modo offline a visualização do filme apenas mostrou um ecrã preto e o tempo de filme a passar. Apenas num dos filmes acabou por ser possível ver o mesmo em modo offline, depois de várias tentativas de download. Não encontrei padrão para o problema, mas verifiquei o mesmo em diferentes dias e diferentes filmes. Este problema é conhecido? Está a ser tratado?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jgal.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Ainda tem os conteúdos disponíveis para visualização? 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jgal.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Ainda tem os conteúdos disponíveis para visualização? 

Olá! Neste momento já não estão disponíveis.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jgal,

Lamentamos mais uma vez a situação que nos conta. :pensive:

Caso a dificuldade volte a ocorrer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Comentário