Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 2

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


107 Comentários

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Bom dia @Mário P.,

 

Aqui deste lado, desde a última atualização (app Beta versão 10.6.2.6(100602068)) já ficou tudo a funcionar, pelo menos usei no sábado e domingo para ver o Grande Prémio de F1 na Sport TV 4 e não houve qualquer constrangimento. Obrigado pelo vosso esforço para resolver o problema.

 

Agora um à parte: já fui colaborador NOS há uns anos atrás e o que via nesta operadora era que não se interessava pelos seus clientes e não apostava nos seus serviços. Durante estes anos que se passaram desde a minha saída da empresa tenho visto a sua ideologia a mudar. Vejo a NOS a ouvir mais os seus clientes, a apostar mais nos serviços e a esforçar-se mais para que os seus clientes estejam satisfeitos. Os meus parabéns à NOS, é devido a isto que referi que continuo a ser cliente e um cliente satisfeito, que para o ano quando acabar o período de fidelização em vez de ir direto à concorrência vai 1º falar com a NOS para uma possível renegociação. Peço desculpa pelo off-topic.

 

Cumprimentos,

 

João Álvares

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @João Álvares. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Carloscrs47 confirme-nos, por favor, se a situação que reporta ocorre em qualquer canal ou em canais específicos.

Obrigado

Reputação 2

@Mário P.  Boa noite, já testei e o problema continua em todos os equipamentos e em todos os conteúdos 

 

Reputação 2

É assim que fica @Mário P. 

Reputação 2

@Mário P. Embora diga que não havia nenhum conteúdo selecionado, a verdade é que estava selecionado TV em direto 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carloscrs47

Muito obrigado pelo feedback. 
A situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. 

Estamos a acompanhar e assim que tenhamos a confirmação de resolução partilharemos convosco, aqui. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Reputação 2

@Mário P. Obrigado pela vossa atenção, fico a aguardar 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @Carloscrs47
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Estou com o mesmo problema há meses, contactei o apoio técnico por duas vezes, e já deu para perceber que, ou são incompetentes, ou não estão minimamente interessados em resolver este bug que é mais do que óbvio que é da APP e não dos nossos smartphones ou ChromeCasts.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @onurb82

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Refere-se à impossibilidade de transmitir para uma Android TV ou SMART TV?
Obrigado

Reputação 2

@Mário P. Boa noite, novamente, tentei efetuar a transmissão através do PC, fui ao site da nostv entrei na minha conta e tentei trasmitir no PC via ChromeCast, acontece exatamente a mesma coisa que no smartphone, aparece pronto para trasmitir mas simplesmente não funciona, agradecia uma resolução, ou pelo menos um explicação para o facto de não funcionar, pois já começa a ser desagradável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carloscrs47,

Agradecemos a sua mensagem.

O tema que nos reporta já se encontra identificado e em faze de resolução. Contamos ser breves.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Instalei a versão beta e no meu caso continua sem funcionar. Temos três smartphones Android em casa e não funciona com nenhum deles.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo_75

Agradecemos o sue feedback. 

Não temos conhecimento que esta versão beta resolva a dificuldade. Estamos a acompanhar a resolução e assim que tenhamos a confirmação da mesma, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite
 

À semelhança dos comentários de vários outros utilizadores, também não consigo visualizar a NOS TV através da chromecast. Experimentei com o telemóvel Android e com o iPad e o resultado é o mesmo. Consigo visualizar nos dispositivos mas quando seleciono o ícone da transmissão para a TV fica a mensagem “Pronto a transmitir” com o layout da NOS. Decididamente será um problema da App. Para quando uma resolução?

 

Obrigada.

Realmente é vergonhoso tanto tempo para resolver um problema destes. Relembro que durante anos funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar. Quão difícil é resolver tecnicamente um serviço que durante anos conseguiram disponibilizar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado

Boa tarde Mário P. 

Sim, o erro é exatamente o mesmo em ambos os equipamentos. 

Seria bom que chegassem a uma solução em breve. 

 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a tentar compreender o que se passa, como indicámos, @PinkyWinky
Nós, infelizmente, não conseguimos replicar para compreender o que se passa, por isso, para endereçar pedi àqueles que já tinham dado o feedback para conseguirmos pedir que fosse verificada a situação. Lamentamos a demora, e reforçámos junto da equipa. 

No equipamento Apple, por exemplo, existam duas formas de realizar cast, no conteúdo ou diretamente na homepage, consegue indicar-nos se de ambas as formas a situação acontece, por favor. 

Obrigado

Reputação 1

Sim, acontece em ambas as formas. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @PinkyWinky 

Confirme-nos, por favor, qual a televisão para qual está a tentar transmitir o conteúdo. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde 

 

É uma Samsung Modelo UE40EH5000WXXC.

 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos que, por favor, atualizem a vossa App e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia Mário P.

A última versão da app que surge na play store é de 05/12/2022. Não existe atualização depois disso. É suposto desinstalarmos e voltarmos a instalar?

 

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Foram realizadas atualizações à App NOS TV para otimizar a funcionalidade, @PinkyWinky
Sendo que não surge uma nova versão, por favor, sim, sugerimos que volte a instalar a App. De seguida, teste e diga-nos se mantem. 
Obrigado

Comentário