Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Mostre a primeira mensagem

111 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PinkyWinky.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Nuno Filipe da Costa Amaro, agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa noite,

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada

A NOS não usa esta nova política na emissão em direto.  Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.

Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @onurb82

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Refere-se à impossibilidade de transmitir para uma Android TV ou SMART TV?
Obrigado

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

Têm uma possível solução aqui

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

E quem não tem nenhum dispositivo android?😶

Uso principalmente a app Nos TV no iphone XR e no macbook pro num chromecast da google, é impossivel, já testei a nos tv de um colega e nada também, já desinstalei a app e nada, não sei o que mais fazer, se não der na sexta-feira na hora do porto vs benfica irei cancelar o serviço nos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @João Álvares. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Carloscrs47 confirme-nos, por favor, se a situação que reporta ocorre em qualquer canal ou em canais específicos.

Obrigado

Boa noite

Eu por exemplo nao consigo ver o canal nick.

Quando transmito o nick da o biggs,sendo assim tenho 2 canais biggs,mas vendo da app nos o canal nick no telem. da, e porque nao transmite para a tv?

É esquisito este problema só ocorrer em alguns clientes e noutros não. A NOS terá mesmo de resolver.

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e já sou utilizador beta há um bom tempo, inclusive, já reportei o prblema no Google Play. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.

Uso principalmente a app Nos TV no iphone XR e no macbook pro num chromecast da google, é impossivel, já testei a nos tv de um colega e nada também, já desinstalei a app e nada, não sei o que mais fazer, se não der na sexta-feira na hora do porto vs benfica irei cancelar o serviço nos.

Boa noite, faltam cerca de 20 minutos para o jogo e continua sem dar (passado 1 mês).

Gostaria de ajuda de algum colaborador para encerrar o serviço da Nos, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@José Gerardo Capelo Andrade, @M_Almeida, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Peter Pestana

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Por favor, testem e deem-nos o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Silva532,

Agradecemos a sua mensagem. 

A situação que descreve ocorre ao utilizar a funcionalidade de “chromecast”? 

Pelo que compreendemos ao fazer chromecast do canal Nick Jr, o canal que é transmitido na sua TV é o Biggs, certo? 

Pedimos, por favor, que nos detalhe a questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha. 

Testámos de facto em vários modelos, seja de telemóvel ou televisões com esse suporte, @dxnog. Da nossa parte também está funcional. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Gerardo Capelo Andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de equipamentos que está a utilizar. 

Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Zé Barreto

Estamos a verificar a situação. 
Diga-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar para realizar a transmissão como também o equipamento para o qual está a transmitir. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @Carloscrs47
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 1

Boa noite,

Estou a usar o telemóvel Xiaomi 12x.

E até à última atualização funcionava na perfeição.

Vou reinstalar a APP e depois digo o resultado obtido.

Obrigado 

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O stream é feito desde Android 12, build number SP1A.210812.016.G991BXXS5CVHI para um Chromecast com firmware 1.56.291998. 

Obrigado 

Sim correcto, transmitindo atraves do chrome,no cal nao da para ver o nick,da o biggs.

Mas se vir no telmovel 3 tudo normal.

Sera da versao do meu telm? é um xiaomi MIA2 ,provavelmente sera nao? mas ate ha pouco tempo estava tudo bem,so agora 3 que ao transmitir é que tenho 2 canais biggs 😭

Reputação 1

Já reinstalei e o problema persiste.😔

Quando tento fazer cast com qualquer dispositivo para a minha xiaomi mi stick aparece pronto para transmitir e depois quando escolho o canal nao dá e fica igual. Gostaria de saber como posso resolver este problema, obrigado.

Quando tento fazer cast com qualquer dispositvo para a minha xiaomi mi stick na app nos tv aparece pronto para transmitir e depois quando escolho o canal nao dá, o dispositivo de cast está ligado a mesmo wifi que os meus dispositivos...Gostaria de saber como posso resolver este problema, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos endereçar a informação que nos indica a equipa que está a verificar este tema, @Zé Barreto
Agradecemos a confirmação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela informação que partilha, @M_Almeida
Vamos endereçar a sua mensagem à equipa. 

Obrigado

Reputação 2

@Mário P. Xiaomi mi 9t pro, Xiaomi mi 10lite 5g, Alcatel s21

Comentário