Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)
Erro de transmissão chromecast app NOSTV
Boa tarde,
Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.
Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.
Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.
Bom dia
Agradecemos o sue feedback.
Não temos conhecimento que esta versão beta resolva a dificuldade. Estamos a acompanhar a resolução e assim que tenhamos a confirmação da mesma, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback,
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar com outro equipamento. Se não, em alternativa, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. Após fazê-lo, aceda novamente à App, e teste o acesso.
Obrigado,
Têm uma possível solução aqui
Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android?
Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).
Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.
Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$?
Bom dia Mário P.
Desinstalei e voltei a instalar a app, mas continua tudo igual.
Obrigada.
Boa tarde,
Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.
Realmente é vergonhoso tanto tempo para resolver um problema destes. Relembro que durante anos funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar. Quão difícil é resolver tecnicamente um serviço que durante anos conseguiram disponibilizar?
Boa tarde
Lamentamos o transtorno. 😥
Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos.
Obrigado
Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu) a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡
Boas,
Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?
Boas,
Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?
Boa tarde
Sugiro que leia este tópico.
Boa sorte
Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.
Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.
Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.
Obrigado
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece.
Mas obrigada na mesma
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
O tema que nos reporta já se encontra identificado e em faze de resolução. Contamos ser breves.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
É assim que fica
Estou com o mesmo problema há meses, contactei o apoio técnico por duas vezes, e já deu para perceber que, ou são incompetentes, ou não estão minimamente interessados em resolver este bug que é mais do que óbvio que é da APP e não dos nossos smartphones ou ChromeCasts.
Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play.
Bom dia Mário P.
A última versão da app que surge na play store é de 05/12/2022. Não existe atualização depois disso. É suposto desinstalarmos e voltarmos a instalar?
Obrigada.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada
A NOS não usa esta nova política na emissão em direto. Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.
Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.
Bom dia
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Refere-se à impossibilidade de transmitir para uma Android TV ou SMART TV?
Obrigado
Comentário
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