Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

Reputação 1

Boa tarde,

 

Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.

Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.

Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo_75

Agradecemos o sue feedback. 

Não temos conhecimento que esta versão beta resolva a dificuldade. Estamos a acompanhar a resolução e assim que tenhamos a confirmação da mesma, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Silva532
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar com outro equipamento. Se não, em alternativa, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. Após fazê-lo, aceda novamente à App, e teste o acesso. 

Obrigado,

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$? 

Reputação 1

Bom dia Mário P.

Desinstalei e voltei a instalar a app, mas continua tudo igual.

 

Obrigada.

 

Reputação 1

Boa tarde,

Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.

Realmente é vergonhoso tanto tempo para resolver um problema destes. Relembro que durante anos funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar. Quão difícil é resolver tecnicamente um serviço que durante anos conseguiram disponibilizar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado

Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu)  a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡

 

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

Reputação 7

Boas,

Tenho um telefone alcatel 1b e a opcao de fazer streaming atraves do chromecast nem sequer aparece. Podem por favor indicar como resolver?

 

Boa tarde @João Guilherme Simões de Deus,

 

Sugiro que leia este tópico.

 

Boa sorte

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.

 

Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.

Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.

 

Obrigado 

 

Reputação 2

Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carloscrs47,

Agradecemos a sua mensagem.

O tema que nos reporta já se encontra identificado e em faze de resolução. Contamos ser breves.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

@Mário P.  Boa noite, já testei e o problema continua em todos os equipamentos e em todos os conteúdos 

 

Reputação 2

É assim que fica @Mário P. 

Reputação 2

@Mário P. Embora diga que não havia nenhum conteúdo selecionado, a verdade é que estava selecionado TV em direto 

Estou com o mesmo problema há meses, contactei o apoio técnico por duas vezes, e já deu para perceber que, ou são incompetentes, ou não estão minimamente interessados em resolver este bug que é mais do que óbvio que é da APP e não dos nossos smartphones ou ChromeCasts.

Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play. 

 

Reputação 1

Bom dia Mário P.

A última versão da app que surge na play store é de 05/12/2022. Não existe atualização depois disso. É suposto desinstalarmos e voltarmos a instalar?

 

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PinkyWinky.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@Nuno Filipe da Costa Amaro, agradecemos a sua mensagem. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada

 

A NOS não usa esta nova política na emissão em direto.  Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.

 

Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @onurb82

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Refere-se à impossibilidade de transmitir para uma Android TV ou SMART TV?
Obrigado

Comentário