Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)
Bom dia
Após ter visto o comentário do Sr.
Obrigada.
Boa noite, a mim acontece me o mesmo. Deixou de dar imagem na Smart TV fica parado como mostra a imagem. Não passa disto. Já instalei novamente a APP já limpei os dados e continua na mesma.
Agradecia que entrassem em contato comigo para resolver esta situação.
Obrigado

Mas está a fazer exatamente o quê? indique os seus passos.
Bom dia
Ontem de facto já estava a funcionar no Android, para visualização de conteúdos que tenho gravados.
Agora, já está resolvido.
Muito obrigada.
O Nautical Channel não funciona no Chromecast, fica com a imagem estatica da NOS a dizer pronto a transmitir...
Boa tarde a todos,
Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Efetivamente, já funciona aqui.
Agora só faltam os Eleven Extra...
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Certifique-se, por favor, de que o seu telemóvel está na mesma rede Wi-Fi que o dispositivo Chromecast.
Obrigado
Boa noite. Tenho o mesmo problema. Transmito para a TV através do meu Xiaomi Android 13 e só dá áudio na TV mas não imagem. Percorri a lista de canais todos. Como resolver esta situação? Tenho a versão beta instalada.
Transmite através da própria app? se for pelo telemovel é suposto ficar a negro. É por direitos de transmissão.
Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece.
Mas obrigada na mesma
As leis são para cumprir. Daí ficar a negro.
Devido a Políticas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, como indicado pelo
As politicas são apresentadas pelos fornecedores à NOS.
Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a
Obrigado
Boa tarde a todos,
Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que:
- Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;
Obrigado,
E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast?
Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.
Como ultrapassar isto?
Boa tarde
Se Chromecast built-in ou o Google Cast Receiver app estão ligados, sugiro estes passos:
Clear the data of the two Cast function apps, Android System WebView and Chromecast built-in.
-
Select Apps — See all apps — Show system apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 9 or later)
-
Select Apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 8.0 or earlier)
-
Do the same for Android System WebView and Chromecast built-in as well.
Obrigado
Boas tardes
Eu também tive esse problema com o s23 ultra e o que fiz para dar foi ir a app da google home, depois conectei a tv (tem que estar ligado a mesma internet) e depois vai aparecer uma roda com o volume no meio e em baixo aparece a dizer "Parar Transmissão" clica em parar e depois carrega novamente que vai dar, pelo menos comigo resultou, espero ter ajudado.
Estou a ter um problema com a APP nos TV quando tento utilizar o Google Chrome cast.
Se utilizo a nos tv no meu telemóvel tudo funciona bem. Quando tento enviar para a Google Chrome cast a emissão não passa (a imagem que aparece na TV é apenas a mensagem "pronto a transmitir". Se depois deste momento tento, de novo, ver no telemóvel (ou seja tiro o envio através do Chrome cast) aparece o erro ntv-5041.
Isto é ridículo. O serviço deixou de poder ser utilizável
é geral chromecast | Forum NOS
Boa noite
Sugiro que verifique se o dispositivo com ChromeCast Google TV permite instalar a NOS TV+.
App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+ | Forum NOS
Obrigado.
Sim, o dispositivo permite instalar a app NOS TV+ mas não é esse o problema que relatei em cima
O problema está em fazer cast da app NOS TV móvel para o dispositivo que tem chromecast-built-in
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, qual o modelo de equipamentos que está a utilizar.
Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente.
Obrigado
Boa noite,
Estou a usar o telemóvel Xiaomi 12x.
E até à última atualização funcionava na perfeição.
Vou reinstalar a APP e depois digo o resultado obtido.
Obrigado
Já reinstalei e o problema persiste.
Bom dia
Muito obrigado pelo seu feedback.
Na App NOS TV tem duas possibilidades de utilizar o Chromecast, utilizando o ícone que se encontra na homepage ou quando seleciona o conteúdo?
Obrigado
Bom dia,
Não funciona de nenhuma maneira, como informei anteriormente... Pressiono no ícone e começa a transmitir mas assim que seleciono o canal (experimentei em vários canais), deixa de o fazer aparecendo apenas a imagem de padrão da APP NOS TV na televisão.
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada
A NOS não usa esta nova política na emissão em direto. Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.
Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.
Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu) a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!
Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play.
Comentário
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