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Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

Isso então é defeito da função cast na sua app e a NOS vai ter mesmo de resolver. Envie para o @Fórum por mensagem privada o modelo do telefone em que lhe está a acontecer isso.

 

No meu Samsung Galaxy não tenho qualquer problema com a função de cast de canais em direto.


@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$? 


Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O que isso interessa? Já fiz em exatamente 3 dispositivos diferentes, 2 televisões diferentes e em 2 contas nos TV diferentes.


Boa tarde,

Acho que ainda não perceberam ou não querem perceber que o problema não está nos telemóveis, mas sim na App Nostv, pelo menos para Android.

Já testei em telemóveis Huawei, Xiaomi, Samsung e nada...

 


Eu aqui sem problemas no meu Xiaomi com Android 12, exceptuando os canais eleven extra que até à data nao funcionam com o Chromecast.


É urgente a NOS resolver este problema. Eu não tenho isso. Consigo fazer cast à vontade até ao momento da app NOS TV de um Samsung Galaxy.

 

Mas se há tanta gente a indicar que não funciona é porque alguma coisa se passa e a NOS deveria resolver com urgência.


@Mário P. Relembro que estou a transmitir do meu Xiaomi mi9 t pro, para a box mi s  que está ligada via HDMI a minha TV, relembro também, que todos os telemóveis de cá de casa estão com o mesmo problema para as 3 TVs que temos, 1 principal ligadada a mi box s, outra com o mi stick e outra com o ChromeCast da Google 


@Carloscrs47 certo, eu compreendo o que diz. Só disse que não era em todos os clientes porque a mim não me acontece e não acontece a outros utilizadores como o @dxnog.

 

Mas a NOS deve resolver a falha para todos os clientes afetados.

 

Aqui em casa tenho assim a funcionar

 


@CP001 compreendo o que diz e concordo perfeitamente 👍🏼


Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Bom dia @Mário P.,

 

Aqui deste lado, desde a última atualização (app Beta versão 10.6.2.6(100602068)) já ficou tudo a funcionar, pelo menos usei no sábado e domingo para ver o Grande Prémio de F1 na Sport TV 4 e não houve qualquer constrangimento. Obrigado pelo vosso esforço para resolver o problema.

 

Agora um à parte: já fui colaborador NOS há uns anos atrás e o que via nesta operadora era que não se interessava pelos seus clientes e não apostava nos seus serviços. Durante estes anos que se passaram desde a minha saída da empresa tenho visto a sua ideologia a mudar. Vejo a NOS a ouvir mais os seus clientes, a apostar mais nos serviços e a esforçar-se mais para que os seus clientes estejam satisfeitos. Os meus parabéns à NOS, é devido a isto que referi que continuo a ser cliente e um cliente satisfeito, que para o ano quando acabar o período de fidelização em vez de ir direto à concorrência vai 1º falar com a NOS para uma possível renegociação. Peço desculpa pelo off-topic.

 

Cumprimentos,

 

João Álvares


Bom dia @Carloscrs47

Muito obrigado pelo feedback. 
A situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. 

Estamos a acompanhar e assim que tenhamos a confirmação de resolução partilharemos convosco, aqui. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado


@Mário P. Obrigado pela vossa atenção, fico a aguardar 


@Mário P. Boa noite, novamente, tentei efetuar a transmissão através do PC, fui ao site da nostv entrei na minha conta e tentei trasmitir no PC via ChromeCast, acontece exatamente a mesma coisa que no smartphone, aparece pronto para trasmitir mas simplesmente não funciona, agradecia uma resolução, ou pelo menos um explicação para o facto de não funcionar, pois já começa a ser desagradável.


Instalei a versão beta e no meu caso continua sem funcionar. Temos três smartphones Android em casa e não funciona com nenhum deles.


Bom dia @Paulo_75

Agradecemos o sue feedback. 

Não temos conhecimento que esta versão beta resolva a dificuldade. Estamos a acompanhar a resolução e assim que tenhamos a confirmação da mesma, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


Realmente é vergonhoso tanto tempo para resolver um problema destes. Relembro que durante anos funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar. Quão difícil é resolver tecnicamente um serviço que durante anos conseguiram disponibilizar?


Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado


Boa tarde @Paulo_75 e @PinkyWinky

Lamentamos o transtorno. 😥

@PinkyWinky, com equipamento Apple o erro é o mesmo? Não temos conhecimento ou replicámos dificuldades com equipamentos Apple. 

Vamos obter feedbcak junto da equipa. Assim que o tenhamos, partilharemos. 
Obrigado

Boa tarde Mário P. 

Sim, o erro é exatamente o mesmo em ambos os equipamentos. 

Seria bom que chegassem a uma solução em breve. 

 

Obrigada. 


Estamos a tentar compreender o que se passa, como indicámos, @PinkyWinky
Nós, infelizmente, não conseguimos replicar para compreender o que se passa, por isso, para endereçar pedi àqueles que já tinham dado o feedback para conseguirmos pedir que fosse verificada a situação. Lamentamos a demora, e reforçámos junto da equipa. 

No equipamento Apple, por exemplo, existam duas formas de realizar cast, no conteúdo ou diretamente na homepage, consegue indicar-nos se de ambas as formas a situação acontece, por favor. 

Obrigado


Muito obrigado pelo seu feedback, @PinkyWinky 

Confirme-nos, por favor, qual a televisão para qual está a tentar transmitir o conteúdo. 

Obrigado


Bom dia a todos, 

Pedimos que, por favor, atualizem a vossa App e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado


Foram realizadas atualizações à App NOS TV para otimizar a funcionalidade, @PinkyWinky
Sendo que não surge uma nova versão, por favor, sim, sugerimos que volte a instalar a App. De seguida, teste e diga-nos se mantem. 
Obrigado


Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela situação. 

Pedimos que, por favor, nos ajudem a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a vossa mensagem com a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado


@Mário P. 

Boa tarde, voltei a testar no dia 07/01 e 08/01, e está a funcionar, obrigado por terem resolvido o problema, realmente no dia em que nos tinha pedido para testar, o mesmo não estava a dar, mas voltei a fazer o teste e por agora está tudo normal e a funcionar corretamente em todos os depositivos. Mais uma vez obrigado.


Tem muito a ver com o programa ou canal que se escolha. Alguns programas, filmes do videoclube e canais dão erro de cast.

 

Dou um exemplo, canal Nautical Channel - o cast da emissão em direto dá sempre erro. Queria nesta ocasião aproveitar para reportar esta falha. Obrigado 


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