Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

@José Gerardo Capelo Andrade, a app é atualizada automaticamente para Beta. Se for à play store e se não lhe surgir a opção de atualizar a app NOS TV é porque já está na versão Beta.

 

O problema que tem com o chromecast acontece-lhe também quando tenta fazer cast de um canal em direto? Diga, se faz favor, um programa em que verificou essa falha? Todos os programas em que isso acontece a NOS quer que reportemos para tentarem resolver. Foi o que me passaram por telefone.

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

Isso então é defeito da função cast na sua app e a NOS vai ter mesmo de resolver. Envie para o @Fórum por mensagem privada o modelo do telefone em que lhe está a acontecer isso.

 

No meu Samsung Galaxy não tenho qualquer problema com a função de cast de canais em direto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos que, por favor, atualizem a vossa App e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Foram realizadas atualizações à App NOS TV para otimizar a funcionalidade, @PinkyWinky
Sendo que não surge uma nova versão, por favor, sim, sugerimos que volte a instalar a App. De seguida, teste e diga-nos se mantem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta, @M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Bom dia @Mário P.,

 

Aqui deste lado, desde a última atualização (app Beta versão 10.6.2.6(100602068)) já ficou tudo a funcionar, pelo menos usei no sábado e domingo para ver o Grande Prémio de F1 na Sport TV 4 e não houve qualquer constrangimento. Obrigado pelo vosso esforço para resolver o problema.

 

Agora um à parte: já fui colaborador NOS há uns anos atrás e o que via nesta operadora era que não se interessava pelos seus clientes e não apostava nos seus serviços. Durante estes anos que se passaram desde a minha saída da empresa tenho visto a sua ideologia a mudar. Vejo a NOS a ouvir mais os seus clientes, a apostar mais nos serviços e a esforçar-se mais para que os seus clientes estejam satisfeitos. Os meus parabéns à NOS, é devido a isto que referi que continuo a ser cliente e um cliente satisfeito, que para o ano quando acabar o período de fidelização em vez de ir direto à concorrência vai 1º falar com a NOS para uma possível renegociação. Peço desculpa pelo off-topic.

 

Cumprimentos,

 

João Álvares

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O que isso interessa? Já fiz em exatamente 3 dispositivos diferentes, 2 televisões diferentes e em 2 contas nos TV diferentes.

Tem muito a ver com o programa ou canal que se escolha. Alguns programas, filmes do videoclube e canais dão erro de cast.

 

Dou um exemplo, canal Nautical Channel - o cast da emissão em direto dá sempre erro. Queria nesta ocasião aproveitar para reportar esta falha. Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde,

Acho que ainda não perceberam ou não querem perceber que o problema não está nos telemóveis, mas sim na App Nostv, pelo menos para Android.

Já testei em telemóveis Huawei, Xiaomi, Samsung e nada...

 

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

Após ter visto o comentário do Sr. @Carloscrs47 acima, verifiquei novamente em ambos os equipamentos e já consigo visualizar através do iPad. No entanto, pelo Android, continua sem funcionar.

Obrigada.

@José Gerardo Capelo Andrade 

@Andreia Marta Lopes Pimenta 

@M_Almeida 

@Peter Pestana 

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

É urgente a NOS resolver este problema. Eu não tenho isso. Consigo fazer cast à vontade até ao momento da app NOS TV de um Samsung Galaxy.

 

Mas se há tanta gente a indicar que não funciona é porque alguma coisa se passa e a NOS deveria resolver com urgência.

Reputação 2

@Mário P. Relembro que estou a transmitir do meu Xiaomi mi9 t pro, para a box mi s  que está ligada via HDMI a minha TV, relembro também, que todos os telemóveis de cá de casa estão com o mesmo problema para as 3 TVs que temos, 1 principal ligadada a mi box s, outra com o mi stick e outra com o ChromeCast da Google 

@Carloscrs47 certo, eu compreendo o que diz. Só disse que não era em todos os clientes porque a mim não me acontece e não acontece a outros utilizadores como o @dxnog.

 

Mas a NOS deve resolver a falha para todos os clientes afetados.

 

Aqui em casa tenho assim a funcionar

 

Reputação 2

@CP001 compreendo o que diz e concordo perfeitamente 👍🏼

Estou com a versão beta e tenho o mesmo problema desde há 2 meses aproximadamente 

Reputação 7
Crachá +4

O Nautical Channel não funciona no Chromecast, fica com a imagem estatica da NOS a dizer pronto a transmitir...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carloscrs47

Muito obrigado pelo feedback. 
A situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. 

Estamos a acompanhar e assim que tenhamos a confirmação de resolução partilharemos convosco, aqui. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @PinkyWinky 

Confirme-nos, por favor, qual a televisão para qual está a tentar transmitir o conteúdo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Eu aqui sem problemas no meu Xiaomi com Android 12, exceptuando os canais eleven extra que até à data nao funcionam com o Chromecast.

Reputação 2

@Mário P. Obrigado pela vossa atenção, fico a aguardar 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde a todos,

Confirmamos que o constrangimento que afectava o streaming do canal “Nautical Channel”, através do Chromecast, já se encontra ultrapassado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Efetivamente, já funciona aqui.

Agora só faltam os Eleven Extra...

Instalei a versão beta e no meu caso continua sem funcionar. Temos três smartphones Android em casa e não funciona com nenhum deles.

Reputação 2

Boa noite @Mário P. o problema mantém-se, exatamente igual ao reportado, fiz o que solicitou, desinstalei a APP e voltei a instalar, continua sem dar em nenhum equipamento cá em casa, tanto na mi box s, como no mi stick, como no próprio ChromeCast da Google, independente do telemóvel que tente fazer o Cast, tenho a certeza que estão a fazer o vosso melhor, mas a verdade é que andamos nisto há meses, e acabamos por não usufruir do serviço na sua totalidade, peço-vos que resolvam a situação, pois pelo menos a mim causa algum transtorno, pois é um serviço que usava com alguma regularidade, tentei também fazer a transmissão através do site da nos TV em que coloquei o navegador do telemóvel como site de PC, e acontece exatamente a mesma coisa. Obrigado 

Chromcast, versão 3 e telemóvel/tablet Android, última versão.

Todas as outras app que permitem o casting estão a funcionar perfeitamente.. 

Comentário