Header
Respondido

Consumos App NOS TV


Reputação 3
Crachá
  • Gigabyte
  • 47 comentários
Bom dia,

Sou cliente IRIS TriplePlay (TV+NET+Fixo) e desejo confirmar se a App NOS TV em dispositivo móvel possui consumo gratuito na minha rede doméstica Wi-Fi . Quanto a acessos fora desse ambiente desejo saber como consigo apurar o consumo em MB para a utilização da mesma. Por exemplo 1 hora de utilização corresponde a que valor de tráfego?

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Anonymous 11 March 2017, 18:12

Ver pergunta inicial

86 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Bom dia,

Sou cliente IRIS TriplePlay (TV+NET+Fixo) e desejo confirmar se a App NOS TV em dispositivo móvel possui consumo gratuito na minha rede doméstica Wi-Fi . Quanto a acessos fora desse ambiente desejo saber como consigo apurar o consumo em MB para a utilização da mesma. Por exemplo 1 hora de utilização corresponde a que valor de tráfego?

Obrigado.


Bom Dia
Em wi-fi rede domestica,custa 0

Há uns tempos atras o texto dos pacotes NOS 4 dizia :
(1)- 25 horas de tráfego grátis para utilizar a app NOS TV, por mês e por cartão de telemóvel associado ao pacote NOS 5 e NOS 4 com UMATV. Horas de visualização estimadas para o consumo de conteúdos em definição SD até um limite de tráfego de 25GB. A partir deste volume o tráfego da aplicação desconta do pacote de dados do cartão de telemóvel​

Portanto uma media de 1GB por hora de tv em SD. Como dizia o outro...é fazer as contas 😉
Reputação 7
Crachá +1
1 hora = 1 GB??? Jasus, vou passar a ouvir mais rádio lol Obrigado Armindo :)

Verdade JoCa...mas clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV têm 25GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel.
Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com Iris têm 10GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel.

Só assim é que vale a pena utilizar , porque senao nem pensar mesmo :P
Abraço
Reputação 7
Crachá +1
Bom Dia

Já foi respondido aqui

Abraço
Obrigado Tiago e HASPT!
No meu caso terei 10gb por mês.
Recebo algum alerta quando/se chegar aos 10gb, por exemplo por sms?
Ou simplesmente vou começar a gastar do plafond e, então, só vou saber quando receber o alerta habitual?
Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com Iris têm 10GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel.

Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV têm 25GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel.
Reputação 7
Crachá +2
Não pagas mais por usar fora de casa. Se tiveres os telemóveis no pacote da tv da nos, só tens de ter atenção aos limites de plafond.
Reputação 7
Crachá +1
@Pedro Sousa37 já experimentaste ver?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @cdiana, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O @Armindo Mateus deu uma ótima ajuda. Para garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Gustavo Caldas. :)

De momento não é possível consultar os consumos nas Apps NOS, no entanto se estiver perto de atingir o limite do plafond gratuito recebe um alerta. 🙂 Mas é uma ótima sugestão e se surgirem novidades partilhamos nos canais habituais. Relembramos ainda que este tráfego é partilhado pelas três Apps da NOS – NOS TV, NOS Share e NOS Play.
Boa tarde,
Eu tenho um WTF associado ao meu pacote de TV UMA e gostaria de saber se o meu WTF também tem os 25 GB de NOS TV e NOS PLAY incluídos tal como os outros telemóveis associados ao pacote NOS 4.
Sim, é Iris.
Obrigado.

Ao longo dos quase 3 anos deste forum, dezenas de clientes vieram a este tópico relatar as dificuldades que sentiram com os consumos da App NOS TV.

Nestes quase 3 anos houveram da parte da moderação as mais variadas respostas, nem sempre focadas no essencial: porquê que alguns clientes vêem os consumos descontados dos seus plafonds quando estao a utilizar a App de acordo com as regras que estabelecem consumos gratis mensais?

Entre pedidos de "ligue-nos" numa 1.a fase e "mensagens privadas" mais recentes, fica-se sem se perceber onde e porquê surge a dificuldade.

E dos utilizadores do forum que colocaram essas mesmas dificuldades também nunca se soube como foi o problema solucionado.

Assim sendo, vai neste topico assistir-se a um continuado repetir das mesmas perguntas e respostas.

Tal como nunca surgiu nenhuma solução para os clientes acompanharem os tráfegos grátis, tambem nunca se saberá se o problema é originado por deficiente configuração dos serviços pelo operador ou pelo utilizador dos equipamentos terminais…

E é para isto que serve o fórum? 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

Respondemos à sua questão neste tópico.
Boa noite,
Tenho o tarifário nos4 e cada vez que uso a app nos tv gasta-me o plafond de downloads , ja fiz uma reclamação na loja,onde foi verificado as defeniçoes da ligação de dados e repostos os valores de origem do telemovel, mas o problema mantém-se.
Boas, foi no inicio do mes, teve perto de 30min no canal panda , foi ate gastar os 500mb de net . E impossivel gastar 10gb em menos de 30min de trafego . So se o panda estiver em uhd 4k 😃
Sim, com a app , mas so ficou assim apos a actualizacao da mesma, porque cheguei a fazer viagens nas ferias e os miudos foram e vieram sempre a ver tv sem problemas
Consumos App NOS TV
Reputação 7
Crachá +1
Depende do pacote de tv que tiveres, confirma [url=http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx#tab1]aqui[/ depende se é UMA, Iris,Indie.....
Reputação 7
Crachá +1
Clique aqui
Reputação 7
Crachá +1
Aqui...nao dar para editar os post nao tem jeito nenhum.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx#tab1
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Maria Ascensao Ferreira.

O @Armindo Mateus mostrou onde pode encontrar resposta à sua pergunta. 🙂

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos a sua pergunta para a publicação mais antiga.
Reputação 4
Crachá
Vecchio,

Sim, recebes uma mensagem a avisar. Também se recebe mensagem quando estamos quase a ficar sem dados móveis. Já me aconteceu várias vezes... 😛
Verificou bem se nao está a chegar ao fim , o tráfego mensal?

Leia aqui as condições de utilização do NOS TV:
-Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com Iris têm 10GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel. O tráfego gratuito para apps é válido apenas em território nacional.

- Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV têm 25GB de tráfego grátis para utilizar as apps NOS TV, NOS Share e NOS N Play, por mês e por cartão de telemóvel. O tráfego gratuito para apps é válido apenas em território nacional.

-Os clientes NOS Indie têm 20GB de tráfego grátis para utilizar nas apps NOS TV, NOS N Play, Facebook, Instagram, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype e Viber por mês e por cartão de telemóvel. O tráfego gratuito para apps é válido apenas em território nacional.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx#tab1
Reputação 3
Crachá
1 hora = 1 GB??? Jasus, vou passar a ouvir mais rádio lol Obrigado Armindo 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Isso é um bocado estranho. Será que tens mesmo o NOS 4?

Confirma na tua 2ª página da fatura o tarifário que tens. Podes ver aqui onde é que aparece.

Comentário