Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+


Reputação 7
Crachá +2

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


752 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Araújo,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, a detalhar a situação.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@frocha, clientes que no passado tenham usado a App NOS TV numa box Apple TV própria, ficando o acesso registado, têm direito ao acesso NOS TV+ de forma gratuita. 

@vb-03, o NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV com o valor atual de serviço de €2,49/mês. Este valor não se aplica a equipamentos em regime de aluguer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite.

Tenho Apple TV alugada e neste momento para aceder à NOS TV+ tenho a informação para ativar por 2,49€/mês.......o que devo fazer? 

Informação que me aparece na Apple TV em regime de aluguer!!!!

Gostaria de reforçar que à aproximadamente um mês solicitei crédito por estarem a debitar na fatura a mensalidade da NOS TV+ apesar de ter Apple TV alugada.

Porque razão não resolvem esta situação de uma vez?!?!? Tenho de vir aqui todos os meses pedir crédito desse serviço que para mim é gratuito?!?

P.S: Já mandei mensagem privada na mesma conversa de à um mês atrás....

 

Boa tarde.

Como a situação não foi resolvida sem subscrever o serviços NOS TV+ na Apple TV, apesar de a ter alugada à NOS, venho uma vez mais solicitar o crédito do valor de 2,49€ pelo serviço a refletir na próxima fatura (Maio). Esta é última vez que venho pedir crédito deste serviço!!!!!!

 

Devido à não resolução e a vossa incompetência para resolver este meu problema vi-me obrigado a trocar da box Apple TV novamente para a UMA, já que não estou para ligar para a linha de apoio NOS ou vir aqui todos os meses pedir crédito do serviços NOS TV+ cobrado de forma irregular.

 

Cumprimentos 

Rui Sousa

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação @Evilboy76

Fale connosco se surgirem mais questões. 
Obrigado
 

Bom dia já nos encontramos em Abril será que ao podem resolver a situação para clientes satélite? Não é assim tão complicado basta manter o serviço como estava até 31 de Janeiro 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia já nos encontramos em Abril será que ao podem resolver a situação para clientes satélite? Não é assim tão complicado basta manter o serviço como estava até 31 de Janeiro 

Não é uma questão de resolver. O serviço nunca foi destinado para clientes satélite.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Emanuel Cruz,

Lamentamos o transtorno. 

O NOS TV + é destinado a clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Guimas Não foi destinado a clientes satélite mas enquanto funcionou, por lapso, funcionou bem. Portanto, acho que o comentário do @Flávio Emanuel Cruz é de certa forma um pedido de disponibilizarem num futuro próximo. Eu continuo também a apelar que o façam.

Ou seja em loja disseram me na altura que sendo satélite não podia ter box android ou Apple TV alugada porque não podiam garantir o serviço mas se tivesse uma box própria poderia aderir ao serviço por minha conta e risco e de facto resulta bastante bem!

Agora se não estava destinado a clientes satélite não deveria dar na fase experimental…

Nos clientes satélite estamos a ser injustiçados até porque só não somos clientes fibra porque vocês ainda não criaram essas condições eu gosto do serviço da nos mas começo a ficar bastante frustrado com isto

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas Não foi destinado a clientes satélite mas enquanto funcionou, por lapso, funcionou bem. Portanto, acho que o comentário do @Flávio Emanuel Cruz é de certa forma um pedido de disponibilizarem num futuro próximo. Eu continuo também a apelar que o façam.

Sim concordo. Talvez não queiram clientes a ligar a dizer que pagaram os 2,49€ e estarem com falhas na ligação

Reputação 7
Crachá +1

@Guimas Da mesma forma que podem ter clientes a ligar por falhas na ligação no acesso ao NOS Play, por exemplo. A qualidade da imagem ajusta-se à velocidade da internet, se o conteúdo não rodar é porque a internet é mesmo muito má e portanto nem a internet o cliente deveria ter.

Um aviso tipo "Recomendamos, a clientes satélite, uma ligação fixa de 24mbps ou mais" era o suficiente. Não alugarem a box compreendo porque o funcionamento tem de ser assegurado mas o NOS TV + é um extra e não tem fidelização, podia ser cancelado se não funcionasse bem.

@Flávio Emanuel Cruz o serviço não era mesmo suposto funcionar para nós, deve ter sido má configuração.

Boa tarde,

 

Está me a ser cobrado serviço nos TV mais, serviço esse que eu não subscrevi e pensei já estar incluído no pacote que aderi.

 

Podem verificar por favor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens e sugestões. A opinião da comunidade é importante para nós.

Caso surjam novidades sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Moura,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

C*********

Reputação 7
Crachá +1

Olá @André Moura,

Necessita de enviar os seus dados para o perfil @Fórum

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua ajuda @Diogo S.😊

@André Moura, dados pessoais foram ocultos do seu comentário para proteção dos mesmos.

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Fórum , a NOS tv+ funciona em qualquer tv com Android ou só com as marcas publicadas? Caros utilizadores o serviço funciona fluido ou com problemas? Obrigado pelos esclarecimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs
Agradecemos o seu comentário. De momento, apenas garantimos o bom funcionamento nos equipamentos que indicámos no artigo. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar em mais equipamentos. 

Pode consultar a opinião de utilizadores @Diogo S. e @Olaf  da NOS TV+ em 

Obrigado

Boa tarde @Fórum , a NOS tv+ funciona em qualquer tv com Android ou só com as marcas publicadas? Caros utilizadores o serviço funciona fluido ou com problemas? Obrigado pelos esclarecimentos.

Sim, funciona muito bem, com pontuais problemas em dias de jogos, mas são pouco frequentes.

 

O melhor equipamento que pode escolher para NOS TV+ é a Apple TV, a seguir a NVidia Shield Pro, a seguir a Nvidia Shield TV ou então uma Sony TV recente com Android TV embutido ou equipamentos com especificações dentro deste género.

 

Os outros equipamentos Android TV têm uma experiência boa, mas tão boa como os primeiros que referi. Atenção, é uma experiência perfeitamente razoável e com imagem boa na mesma, mas que não está ao nível da box UMA, sobretudo por limitação dos próprios equipamentos.e porque a NOS, bem ou mal, se quis focar num mercado mais premium. A NOS TV+ está pensada para equipamentos premium.

Boa noite apesar de na generalidade estar satisfeito com a aplicacao, para um serviço pago acho que ainda tem muito para melhorar.

 

Estou a usar numa mi box s e num mi tv stick e ocasionalmente ambos reiniciam quando tenho a app a correr média (2,3 x dia) com um consumo na casa das 8h dia, antes do restart a imagem fica freeze durante cerca de 3 segundos, parece-me um crash qualquer da app, Youtube e outras nao provocam tal comportamento.

 

Relativamente a experiência de utilização para já existem duas funcionalidades que considero muito importantes e nao existem ou sao pobres:

- andar para a frente e para tras no conteudo sem preview é como andar a fazer pontaria no escuro, muito dificil para a navegação e parar onde desejamos,

- Outra funcionalidade é em caso de gravacoes series e outras poder passar para os episódios seguintes sem estar sempre a voltar ao menu, ou passar ao proximo ou a tv em direto ou no limite uma configuração do perfil.

 

Aguardo melhorias e ao dispor para mais feedback.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaogomez

Agradecemos o seu comentário e sugestões. Vamos endereçar as mesmas à equipa responsável. 

Quanto à primeira sugestão, já nos encontramos a trabalhar para disponibilizar essa funcionalidade. Contamos em breve ter novidades para todos. 
Obrigado

Sempre usei a minha AppleTV no serviço NOS e nunca foi pago.

Após uma actualização da Apple no dia 25 de Abril deixei de ter acesso e como não tenho o NOSTV+ subscrito nem nunca tive, exigem o pagamento de 2,49€, o qual me garantem que se tivesse sido usado antes de 3 de Novembro, que seria gratuito para sempre.

Claro que usei, diariamente durante o lançamento da NOS TV na AppleTV.

Agora dizem que não conseguem verificar …

Vou desligar o serviço e fica resolvido de imediato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @meira78,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sempre usei a minha AppleTV no serviço NOS e nunca foi pago.

Após uma actualização da Apple no dia 25 de Abril deixei de ter acesso e como não tenho o NOSTV+ subscrito nem nunca tive, exigem o pagamento de 2,49€, o qual me garantem que se tivesse sido usado antes de 3 de Novembro, que seria gratuito para sempre.

Claro que usei, diariamente durante o lançamento da NOS TV na AppleTV.

Agora dizem que não conseguem verificar …

Vou desligar o serviço e fica resolvido de imediato.

Boa tarde, verifique na área de cliente se tem o serviço subscrito o serviço

 NOS TV + Oferta

Este serviço gratuito está disponível para todos os que já usavam o serviço em Apple TV própria (não alugada à NOS) antes desse dia. 

 

Se é o seu caso e não tem o serviço subscrito, reporte o assunto à NOS seja por reclamação seja enviando mensagem para o perfil @Fórum 

 

Se não fosse esse o seu caso, a única opção que teria seria o serviço

 NOS TV+

Com custo de 2,49€/mês.

 

Mas tem direito a tê-lo gratuito.

Sempre usei a minha AppleTV no serviço NOS e nunca foi pago.

Após uma actualização da Apple no dia 25 de Abril deixei de ter acesso e como não tenho o NOSTV+ subscrito nem nunca tive, exigem o pagamento de 2,49€, o qual me garantem que se tivesse sido usado antes de 3 de Novembro, que seria gratuito para sempre.

Claro que usei, diariamente durante o lançamento da NOS TV na AppleTV.

Agora dizem que não conseguem verificar …

Vou desligar o serviço e fica resolvido de imediato.

Boa tarde, verifique na área de cliente se tem o serviço subscrito o serviço

 NOS TV + Oferta

Este serviço gratuito está disponível para todos os que já usavam o serviço em Apple TV própria (não alugada à NOS) antes desse dia. 

 

Se é o seu caso e não tem o serviço subscrito, reporte o assunto à NOS seja por reclamação seja enviando mensagem para o perfil @Fórum 

 

Se não fosse esse o seu caso, a única opção que teria seria o serviço

 NOS TV+

Com custo de 2,49€/mês.

 

Mas tem direito a tê-lo gratuito.

@CP001, obrigado pela ajuda.

Eu nem sabia da existência desse plano.

O que é certo é que ontem passei a tarde em contacto com a equipa técnica da NOS e rejeitam esse direito.

Só quero aqui mais uma vez denunciar mais uma falsidade da NOS que não respeita os seus clientes.

São apenas encaminhamentos e promessas de resoluções que na prática nada resolvem.

Se alguém quiser repor o que quiser, fica desde já aqui a possibilidade de colocarem a direito o que estão a fazer de torto.

Liga NOS, estou aqui para resolver…

Eu vou dando Feedback diário até a mesma resolver a situação.

Basta a NOS enviar mensagem privada e resolver de imediato e se deixar de conversa fiada…

Obrigado pela ajuda, @CP001 

Eles obviamente dizem logo que não verificam acessos antes do período de início de serviço.

E que como o equipamento não é “made in” NOS, não conseguem aceder aos dados de acesso desses equipamentos. Querem ver que eu acedi ilegalmente?

Deixem de gozar com quem paga os vossos salários e despesas de operação!

Darei jogo feedback amanhã…

Comentário