Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+


Reputação 7
Crachá +2

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


741 Comentários

Reputação 2

Foi bom vir aqui ao forum. Fiquei a saber que os outros operadores têm uma app android TV e que é gratuita. Estou a utilizar atualmente a NOS TV+, a qual subscrevi logo no inicio porque já usava e uso a NOS TV mas na box que tenho a versão normal não funciona devidamente. Quando a instalei foi com base em alguma informação ou desinformação que surgiu na altura e que me levou a entender que apesar de vir a ser paga, seria gratuita para os já utilizadores da app normal. Pelos visto assim não é. Vindo da NOS na altura fiquei admirado estarem a oferecer algum serviço de jeito mas pelos vistos assim não é. Mas foi bom ficar a saber já que este mês acabo a fidelização e assim estou mais disponivel para ouvir e eventualmente aceitar propostas de outros operadores. De facto a ganância da NOS tem feito perder clientes e serviços. Já me perdeu no serviço de telemóvel e em breve poderá ser no serviço de TV/NET.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frizzer.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O serviço NOS TV + é destinado a quem pretenda aceder à NOS TV em equipamentos TV ou Box próprios.

Este serviço é gratuito até 31 de janeiro de 2022.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Obrigado pela resposta. Tipo automática e igual a muitas outras que vi aqui no tópico. Pois, mas é pena que a nos continue a desconsiderar os clientes. Aos poucos vou deixando de ser cliente. Primeiro o telemóvel e agora acho que o resto dos serviços. Querem vender mais uma mensalidade de box extra. Azar. Não irei pagar por algo que tenho em outros operadores gratuitamente. E pelo mesmo que pago na nos consigo em outros operadores com melhor serviço. Paciência. 

Olá, a app NOSTV funciona nas TV q têm android TV, por a exemplo a Sony. Que outras TVs têm a possibilidade de ter a NOSTV sem necessidade da box? 

Reputação 7
Crachá +4

Olá, a app NOSTV funciona nas TV q têm android TV, por a exemplo a Sony. Que outras TVs têm a possibilidade de ter a NOSTV sem necessidade da box? 

Neste momento só as TVs Androidtv funcionam com a app, qualquer uma funcionará, terá que ter o android 9 pelo menos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CBS1965,

Agradecemos o seu comentário.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado

Boa noite,

Tenho uma box NOS UMA 5G e acabei de adquirir um stick xiaomi mi tv com Android tv. Tentei fazer a instalação da vossa app NOS TV e a transferência mostra-se pendente... O que estará a falhar nesta instalação?

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mig1969,

A box Xiaomi Mi TV Stick está ligada à sua rede de Internet de casa?

Obrigada

Olá!

O serviço parece muito interessante, a descrição de instalação também, mas na verdade não estou a encontrar a possibilidade de instalação na minha Xiaomi Stick TV..

Podem informar como faço para colocar a NOS TV+ a funcionar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lcrocha,

O NOS TV+ está disponível para ativação na sua box Xiaomi Mi TV Stick, basta fazer o download e ativar.

Pode também ativar na App NOS selecionando as opções:

  • A Minha Conta
  • Ações Televisão 
  • Gerir Canais Premium
  • Serviços adicionais que pode ativar
  • NOS TV+
  • Adicionar ao Carrinho 
  • Confirmar
  • Sim

 

Quando tenta ativar, surge algum erro? Qual?
Obrigada

Olá,

Obrigado pela resposta.

Já tinha lido as instruções que a Inês referiu anteriormente. Mas no meu caso não aprece nenhuma opção para ativar. 

Nem na app, nem na box UMA. Nada.

Reputação 7
Crachá +1

@lcrocha instale a app no mi tv stick e entre, clique em "Saber mais" e depois "Ativar Grátis".

Reputação 2

Atenção, pessoal! Um alerta a quem interessar.

Quem, como eu, não está disposto a pagar pela NOSTV+, mas que a tem activa numa box própria, que tenha atenção à data em que tem de anular a subscrição. E vou dar o exemplo do meu caso.

Como a NOS, na sua má fé, só reconhece a minha utilização da NOSTV+ a partir de 10 de novembro (e julgo que acontece o mesmo com todos os que têm Apple TV) garante que não tenho direito à sua utilização gratuita a partir de 31 de Janeiro e a subscrição renova no dia 10 de cada mês. 

Embora, a NOS não se canse de informar que quem não quiser pagar o serviço tem de o desactivar até o dia 31 de Janeiro, não dá toda a informação para que muitos incautos paguem, pelo menos, uns dias.

Mas, como eu já percebi como funciona a NOS e desconfio sempre da seriedade das suas informações e propagandas, decidi ligar hoje para confirmar o que eu já desconfiava. E confirmei.

Como a minha subscrição termina no dia 10 de cada mês, eu tenho de a desactivar antes do dia 10 de Janeiro. Pois se a desactivar no dia 31, essa desactivação só tem efeito a partir de 10 de fevereiro e tenho de pagar 10 dias de utilização da NOSTV+. O que até uso raramente devido aos imensos bugs.

Fica o alerta.

 

Pois eu acabei de desativar, já chega de ser beta-tester, tantos anos à espera para isto: um mau produto que devia estar melhor integrado no android TV (cheira que portaram a app do android normal apenas, com um ajuste da interface apenas para funcionar com telecomando), falta de funcionalidades (mau guia TV, péssima procura, problemas com o canal M6...), bugs (cada vez que usei acabou por crashar algures no meio de uma transmissão direta normal), e depois disto tudo, limitado à rede de casa e paga.
Melhor opção (na NOS): é usar a app do telefone para enviar por chromecast ao android TV pois, apesar das mesmas limitações funciona bem, em qualquer lado e a custo zero.

Reputação 2

Pois eu acabei de desativar, já chega de ser beta-tester, tantos anos à espera para isto: um mau produto que devia estar melhor integrado no android TV (cheira que portaram a app do android normal apenas, com um ajuste da interface apenas para funcionar com telecomando), falta de funcionalidades (mau guia TV, péssima procura, problemas com o canal M6...), bugs (cada vez que usei acabou por crashar algures no meio de uma transmissão direta normal), e depois disto tudo, limitado à rede de casa e paga.
Melhor opção (na NOS): é usar a app do telefone para enviar por chromecast ao android TV pois, apesar das mesmas limitações funciona bem, em qualquer lado e a custo zero.

A aplicação é mesmo muito mázinha, realmente. A resolução que anunciam até 4k é nitidamente pior que a da box UMA, com programas em HD aparentando SD. Os crashes são diários. O "continuar a ver" nem sempre está em sintonia com a box. Isto é, vejo parte de um filme ou episódio na box e, mais tarde, quando vou continuar a ver na NOSTV+, começa do início. É bastante frequente, e ainda hoje aconteceu duas vezes, começo a ver, do inicio, um programa que já tinha começado e, de repente, (às vezes, a poucis minutos do fim) a imagem pára, o ecran fica preto uns segundos e volta a começar do início. Outras vezes, pára como se tivesse terminado e tenho de clicar em "continuar a ver". Umas vezes continua, outras volta ao início. É um stress. É o tipo de "serviço" que de borla já era caro, quanto mais pagando. 

Reputação 1

Os vossos serviços são tão maus.

Péssimos.

Todos, TV (boxes miseráveis), Net (routers terríveis), telefone mediano.

Não vejo a hora de vos mandar à XXXXX.

Falta pouco para, muito pouco.

Reputação 7
Crachá +5

Os vossos serviços são tão maus.

Péssimos.

Todos, TV (boxes miseráveis), Net (routers terríveis), telefone mediano.

Não vejo a hora de vos mandar à XXXXX.

Falta pouco para, muito pouco.

no comments
Reputação 7
Crachá +2

Olá @J olim,

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar o que se passa com os serviços e com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ocultámos parte do seu comentário, porque não cumpre as normas e boas práticas do Fórum NOS, que pode consultar aqui:

Obrigada

Boa tarde

Gostaria de saber porque é que não me é permitido prescindir da UMA TV para utilizar os MEUS EQUIPAMENTOS APPLE TV E PORQUE É QUE ME QUEREM COBRAR UM ADICIONAL DE 2.99 € para utilizar a aplicação nos meus equipamentos?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @RFPAlves 

Acho que equipamento próprio só serve para box adicional (através do NOS TV+). Box principal ou é a UMA ou a Apple TV alugada à NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RFPAlves,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Movemos os vossos comentários para este artigo com mais informações sobre este tema.

Obrigado

 

Boa tarde,

 

Tenho duas dúvidas:

  1. E possível subscrever um pacote sem TV sem alugar nenhuma box à NOS e usar apenas as boxes próprias com o a NOS TV+?;
  2. O valor da mensalidade da NOS TV+ é cobrado por cada box ou a mesma subscrição permite o acesso através de várias Apple TVs ou Android TVs?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ivo Fernandes,

Para ter acesso ao NOS TV+ numa boxe Apple ou Android sua, é necessário ter contratado o serviço de TV cabo/fibra da NOS.

O limite de sessões NOS TV+ é 4.

Obrigada

Olá @Ivo Fernandes,

Para ter acesso ao NOS TV+ numa boxe Apple ou Android sua, é necessário ter contratado o serviço de TV cabo/fibra da NOS.

O limite de sessões NOS TV+ é 4.

Obrigada

Boa tarde,

Verifico que formulei mal a minha primeira questão: gostaria de perceber se é possível contratar um pacote com TV, mas sem alugar box e usar apenas box própria.

Em relação à questão 2, significa que, pagando apenas 2,99€, podemos ter acesso ao serviço em 4 boxes. Correto?

Instalei na minha box Android, mas tenho pena que não funcione com o comando da box…
Era muito bom que permitisse fazer zapping com o comando na box android e que permitisse mudar de canal, clicando nos numeros do comando em vez de andar a navegar com o ponteiro do rato.>
Fica a sugestão/pedido.
Obrigado

Comentário