Header
Destaque

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+


Reputação 7
Crachá +2

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


741 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Nuno Duarte Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajduar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica à box, garantido que a mesma está a correr o OS mais atual. 

De seguida instale novamente a NOS TV, por favor.

Diga-nos se resolveu.

Obrigado 

Olá @ANTÓNIO FERREIRA TRINDADE,

Vamos responder às suas questões:

  • A App NOS TV+ na Android TV ou Apple TV  está apenas disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder fora de casa, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC e tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.
    Saiba mais sobre a App NOS TV+ aqui:

     

  • Os canais para adultos não estão disponíveis na App NOS TV, só consegue visualizá-los na box.


Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

Continuo sem entender porque os canais de conteúdo adulto não estão disponíveis na app nos tv, a apple tv foi apresentada como alternativa às tradicionais boxes, inclusive conheço pessoas que aquando a apresentação da mesma, trocaram a única box que tinham pela apple tv, ou seja, estão a dizer que limitam os clientes que optem apenas por ter a apple tv com a app nos tv a ver apenas determinado conteúdo,  quer dizer se eu desistisse da minha box iris e opta-se por uma apple tv que tenho esse direito  de escolha não conseguiria ver o meu pacote na totalidade? Acho que não faz sentido, vocês deveriam disponibilizar a totalidade de pacote sem excepções na app nos tv, é o que faz mais sentido, a concorrência faz isso, eu na segunda casa que tenho sou adsl da meo, em termos de canais tenho o mesmo pacote e posso garantir que a app meo go disponibiliza todos os meus canais premiuns sem qualquer problema. 

Tenho a certeza que vocês ficariam a ganhar e muito se corrigissem isso !!!

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Reputação 7
Crachá +5

@ANTÓNIO FERREIRA TRINDADE Se é um serviço que a Operadora comercializa,  de facto não se percebe a indisponibilidade na box apple tv.

Reputação 4

 

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

 

É para o pessoal não andar a partilhar contas.

Reputação 4

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Movemos o seu comentário para organização do Fórum @ANTÓNIO FERREIRA TRINDADE.

O @magnum26, prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Sou mais um dos que não entendem a limitação ao uso fora de casa. Vodafone e NOWO disponibilizam o serviço Android TV fora de casa num único acesso. É útil para quem vais de férias ou de fim de semana. 

 

A própria NOS TV nas suas condições permite desde sempre dois acessos fora de casa através de smartphone, tablet, mas também de chromecast/android box (não estou a falar de android TV) que é quase equivalente a este serviço que lançaram agora. Que diferença faria disponibilizar 1-2 acessos fora de casa?

 

O MEO só não disponibiliza porque historicamente nunca disponibilizou. O serviço MEO GO fora de casa sempre foi pago, o que afastou sempre clientes desse operador em certa medida.

 

Isto fará com que, quando eu estou fora de casa, use a conta Vodafone para Android TV que tenho e nem pondere o acesso à NOS porque não serve para o efeito. Tanto mais sentido faz porque este é um serviço pago, ao contrário de nos outros lados...

Reputação 4

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Sou mais um dos que não entendem a limitação ao uso fora de casa. Vodafone e NOWO disponibilizam o serviço Android TV fora de casa num único acesso. É útil para quem vais de férias ou de fim de semana. 

 

A própria NOS TV nas suas condições permite desde sempre dois acessos fora de casa através de smartphone, tablet, mas também de chromecast/android box (não estou a falar de android TV) que é quase equivalente a este serviço que lançaram agora. Que diferença faria disponibilizar 1-2 acessos fora de casa?

 

O MEO só não disponibiliza porque historicamente nunca disponibilizou. O serviço MEO GO fora de casa sempre foi pago, o que afastou sempre clientes desse operador em certa medida.

 

Isto fará com que, quando eu estou fora de casa, use a conta Vodafone para Android TV que tenho e nem pondere o acesso à NOS porque não serve para o efeito. Tanto mais sentido faz porque este é um serviço pago, ao contrário de nos outros lados...

A Vodafone vai limitar o uso da app AndroidTV dentro de casa. A versão atual já deu a entender isso e no próximo update essa limitação vai ser implementada. 
Portanto, nesse aspeto estão todas em pé de igualdade. 

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Sou mais um dos que não entendem a limitação ao uso fora de casa. Vodafone e NOWO disponibilizam o serviço Android TV fora de casa num único acesso. É útil para quem vais de férias ou de fim de semana. 

 

A própria NOS TV nas suas condições permite desde sempre dois acessos fora de casa através de smartphone, tablet, mas também de chromecast/android box (não estou a falar de android TV) que é quase equivalente a este serviço que lançaram agora. Que diferença faria disponibilizar 1-2 acessos fora de casa?

 

O MEO só não disponibiliza porque historicamente nunca disponibilizou. O serviço MEO GO fora de casa sempre foi pago, o que afastou sempre clientes desse operador em certa medida.

 

Isto fará com que, quando eu estou fora de casa, use a conta Vodafone para Android TV que tenho e nem pondere o acesso à NOS porque não serve para o efeito. Tanto mais sentido faz porque este é um serviço pago, ao contrário de nos outros lados...

A Vodafone vai limitar o uso da app AndroidTV dentro de casa. A versão atual já deu a entender isso e no próximo update essa limitação vai ser implementada. 
Portanto, nesse aspeto estão todas em pé de igualdade. 

Digo-lhe com todo o respeito que na Vodafone já desmentiram isso. A mensagem a que se refere é um bug porque atualizaram agora a app, que atualizaram para uma app que é utilizada em Espanha e em que traduziram a referida mensagem. A informação oficial é que dá para utilizar fora de casa e é assim que uso.

 

Em pé de igualdade não me parece que estejam porque a NOS cobra por um serviço (NOS TV+) que no resto do mercado é oferecido. Em algum pé de igualdade estariam se cobrassem pelo serviço e o disponibilizassem fora de casa.

 

Assim é só o pior dos dois mundos, que é cobrar e não disponibilizar fora de casa.

Reputação 4

1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Sou mais um dos que não entendem a limitação ao uso fora de casa. Vodafone e NOWO disponibilizam o serviço Android TV fora de casa num único acesso. É útil para quem vais de férias ou de fim de semana. 

 

A própria NOS TV nas suas condições permite desde sempre dois acessos fora de casa através de smartphone, tablet, mas também de chromecast/android box (não estou a falar de android TV) que é quase equivalente a este serviço que lançaram agora. Que diferença faria disponibilizar 1-2 acessos fora de casa?

 

O MEO só não disponibiliza porque historicamente nunca disponibilizou. O serviço MEO GO fora de casa sempre foi pago, o que afastou sempre clientes desse operador em certa medida.

 

Isto fará com que, quando eu estou fora de casa, use a conta Vodafone para Android TV que tenho e nem pondere o acesso à NOS porque não serve para o efeito. Tanto mais sentido faz porque este é um serviço pago, ao contrário de nos outros lados...

A Vodafone vai limitar o uso da app AndroidTV dentro de casa. A versão atual já deu a entender isso e no próximo update essa limitação vai ser implementada. 
Portanto, nesse aspeto estão todas em pé de igualdade. 

Ainda que isso venha a acontecer, e provavelmente até vai. Ainda assim, e pelo menos por enquanto, não se pode dizer que estejam em pé de igualdade, porque nas outras operadoras a utilização da app Android tv é gratuita para todos os clientes, enquanto que no caso da NOS, regra geral funciona como um “serviço extra” pago, com as já discutidas exceções à regra. Portanto, nessa situação não existe igualdade, antes pelo contrário, e como cliente que sou da NOS, fico insatisfeito que assim seja. 

Reputação 2

Atenção a todos aqueles a quem interessar o tema NOS TV+.

Tenho notícias importantes, por experiência própria.

O João H. tinha dado a indicação de que eu enviasse o meu número de cliente para que ME AJUDASSEM. (Agora sempre que vejo neste fórum “Vamos ajudar” dá-me vontade de rir).

Assim o fiz.

Ontem, ligou-me novamente a senhora da NOS, a espalhar simpatia, e a dar-me uma explicação diferente da que me tinham dado há dias,  mas de encontro àquela que foi dada por último aqui no fórum: o serviço será gratuito permanentemente para aqueles que já usavam a app NOS TV antes do lançamento da aplicação. 

Expliquei que, sendo assim, eu enquadrava-me nessa condição. Ela  insistiu perguntando se eu já tinha instalado e usava a app antes da NOS TV+ estar disponível. Repeti que sim e que a NOS TV+ foi instalada automaticamente como actualização da NOS TV. Acrescentei que eles, NOS, deveriam ter acesso a essa informação.

Ela pareceu-me um pouco atrapalhada e disse-me que NÃO TINHAM porque, como a aplicação não era paga, a utilização não era controlada.

Eu espantei-me: - Então como podem saber se o cliente usava a aplicação ou não?

Ela não sabia o que responder.

Depois, lá titubeou: - E a senhora desde que altura é que usa a aplicação?

Respondi: - Desde que comprei a box Apple Tv.

E ela insisti: - Mas foi em que data? Foi há muito tempo?

Respondi: - Neste momento, não sei precisar o dia, mas foi há cerca de um mês. E posso procurar a factura da compra.

-Ah, foi em outubro ainda? - perguntou ela. Se foi em outubro, está dentro das condições. Vou enviar essa informação para que seja avaliada.

E desligou. Voltou a ligar uns minutos depois e pediu-me que enviasse factura com o meu NIF para cliente@nosmadeira.pt. Assim fiz.

Ligou-me, novamente, há pouco. Agora, MUITA ATENÇÃO e atentem nas manobras da NOS para surripiar uns euros indevidamente aos clientes.

Diz-me ela que a minha factura é de 26 de Outubro e que as condições para o NOSTV+ gratuito é para quem tivesse a app em uso a 25 de Outubro. Reparem na pontaria, um dia antes. Quando o NOSTV+ foi lançado em Novembro.

Insisti nisso e pedi uma explicação, que chegou grandiosa: os serviços da NOS detectaram a minha primeira utilização da app a 10 de Novembro. Não só se deu o milagre de eles conseguirem detectar algo que ela me disse na véspera que não conseguiam, como acham eles que eu comprei a box e esperei duas semanas até instalar a NOS TV (que aliás, na altura, já era NOS TV+). 

No entanto,  há 25 dias (quase duas semanas antes do dia 10 de novembro) eu coloquei aqui no fórum esta mensagem. 

Que credibilidade e confiança podemos ter na NOS? Obviamente que tomarei as medidas legais necessárias e esta é a última fidelização que tenho com a NOS.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Atenção a todos aqueles a quem interessar o tema NOS TV+.

Tenho notícias importantes, por experiência própria.

O João H. tinha dado a indicação de que eu enviasse o meu número de cliente para que ME AJUDASSEM. (Agora sempre que vejo neste fórum “Vamos ajudar” dá-me vontade de rir).

Assim o fiz.

Ontem, ligou-me novamente a senhora da NOS, a espalhar simpatia, e a dar-me uma explicação diferente da que me tinham dado há dias,  mas de encontro àquela que foi dada por último aqui no fórum: o serviço será gratuito permanentemente para aqueles que já usavam a app NOS TV antes do lançamento da aplicação. 

Expliquei que, sendo assim, eu enquadrava-me nessa condição. Ela  insistiu perguntando se eu já tinha instalado e usava a app antes da NOS TV+ estar disponível. Repeti que sim e que a NOS TV+ foi instalada automaticamente como actualização da NOS TV. Acrescentei que eles, NOS, deveriam ter acesso a essa informação.

Ela pareceu-me um pouco atrapalhada e disse-me que NÃO TINHAM porque, como a aplicação não era paga, a utilização não era controlada.

Eu espantei-me: - Então como podem saber se o cliente usava a aplicação ou não?

Ela não sabia o que responder.

Depois, lá titubeou: - E a senhora desde que altura é que usa a aplicação?

Respondi: - Desde que comprei a box Apple Tv.

E ela insisti: - Mas foi em que data? Foi há muito tempo?

Respondi: - Neste momento, não sei precisar o dia, mas foi há cerca de um mês. E posso procurar a factura da compra.

-Ah, foi em outubro ainda? - perguntou ela. Se foi em outubro, está dentro das condições. Vou enviar essa informação para que seja avaliada.

E desligou. Voltou a ligar uns minutos depois e pediu-me que enviasse factura com o meu NIF para cliente@nosmadeira.pt. Assim fiz.

Ligou-me, novamente, há pouco. Agora, MUITA ATENÇÃO e atentem nas manobras da NOS para surripiar uns euros indevidamente aos clientes.

Diz-me ela que a minha factura é de 26 de Outubro e que as condições para o NOSTV+ gratuito é para quem tivesse a app em uso a 25 de Outubro. Reparem na pontaria, um dia antes. Quando o NOSTV+ foi lançado em Novembro.

Insisti nisso e pedi uma explicação, que chegou grandiosa: os serviços da NOS detectaram a minha primeira utilização da app a 10 de Novembro. Não só se deu o milagre de eles conseguirem detectar algo que ela me disse na véspera que não conseguiam, como acham eles que eu comprei a box e esperei duas semanas até instalar a NOS TV (que aliás, na altura, já era NOS TV+). 

No entanto,  há 25 dias (quase duas semanas antes do dia 10 de novembro) eu coloquei aqui no fórum esta mensagem. 

Que credibilidade e confiança podemos ter na NOS? Obviamente que tomarei as medidas legais necessárias e esta é a última fidelização que tenho com a NOS.

 

 

 

Era o que eu esperava. O apoio não tem controlo sobre isso, é tudo feito automaticamente.  O sistema verificou a sua utilização apenas depois, logo é paga.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @frocha

Se tiver alguma questão em que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado

E entretanto, e depois de um uninstall e install fresco da app no mi stick (tudo última versão), continua o problema de que o canal M6 aparece como canal mas depois, ao tentar ver, aparece o logotipo da “RTP 1 HD” e fica ali pendurada.
Que treta de app, definitivamente não vale a pena pagar por algo que não é mais que um aproveitamento do código da NOS TV do android normal, sem oferecer funcionalidades extras (onde está o ver o guia TV por dia? onde está o procurar por categorias e nos X passados dias como nas boxes?), além de, como dizem os meus miúdos, “estar bugada”.

Em Janeiro, ano novo e vida nova, há muito que não estou fidelizado, está na hora de mudar de ISP.

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @frocha

Se tiver alguma questão em que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado

 

Caro @João H.  e @Inês B. 

 

Fiz precisamente o que me pediram, enviar mensagem privada para o vosso @Fórum 

e até ao momento não recebi nenhum contacto da vossa parte! já vai em 2 semanas!

 

hoje fui consultar a minha situação na area de apoio a cliente e tenho 2 pedidos de ajuda dados como terminados, sem sequer me terem contactado e apresentado uma solução!

no meu caso nem sequer me foi facultado a factura da minha Box Apple como ao caro @frocha !

 

Acabo de contactar o vosso apoio pelo telefone e voltaram a dar-me a informação que terei que pagar o serviço a partir de 31 de janeiro 2022! O que eu não ACEITO de forma alguma!

Informam pelo telefone que não estou incluido nos clientes que utilizam a box anterior a Novembro de 2021...o que NÃO É VERDADE! eu tenho a box ha 1 ano, tenho factura de compra, compreia com o único intuito de usar para ver Tv através desta mesma BOX...no entanto nunca sequer me solicitam prova do mesmo!

 

Será que não me querem incluir nos utilizadores pre Novembro por não ter qualquer fidelização convosco? e estão a espera de me incluir a oferta perante uma nova fidelização? Não vejo outra razão muito sinceramente para estar a ser tratado de forma diferente!

 

Agradeço muito a vossa disponibilidade e vontade de ajudar aqui no forum, mas não estão a ter qualquer impacto em casos como o meu!

 

Continuo a aguardar o vosso contacto por PM, pelo telefone, cada pessoa que me atende diz uma coisa diferente!

Vocês próprios na pag.3/5/6 deste tópico ja confirmaram que quem era utilizador da Box que o serviço era oferta...que É O MEU CASO! essa informação também já me foi confirmada pelo telefone, excepto nesta última ligação que fiz!

Exigo apenas o mesmo tratamento para cliente em igual situação que a minha!

 

Cumprimentos,
Bruno Borges

Reputação 2

Caro @Bruno Borges, pediram-me a factura, mas foi para me dar trabalho e porque eu sugeri que podia ser utilizada como prova da altura em que a app fou instalada. Já que, qualquer pessoa com apenas 2 neurónios compreende que é pouco provável que alguém compre a box e depois a guarde durante um tempo, sem utilizar. O normal é instalar o mais rapidamente possível. 

Mas pode ter a certeza de que esta conversinha de que a  "coisa" (app, serviço ou seja lá o que lhe queiram chamar) NOS TV+ vai ser permanentemente gratuita para os clientes que já utilizavam a NOS TV, não passa de uma grandecissima aldrabice para enganar tolos. Como me explicou a funcionária da NOS, eles não têm controlo sobre quem usava ou não, e por isso, no fim, vão acabar por cobrar a todos. A única solução é desistir mesmo da porcaria da "coisa". Da minha parte, se não conseguir rescindir o contrato, espero que termine a fidelização e passo para a Meo. Ainda hoje, um primo meu me disse que, não sabe a razão, mas que a qualidade da imagem na Apple Tv melhorou nitidamente com a mudança que ele fez para a Meo. 

Reputação 4

Então a nos andou a mandar mails à sorte e acertou nos que já tinham apple tv? 

Reputação 1

Como é que chegou a essa conclusão?

 

pelos visto só le as partes que lhe interessa!

como pode ver o meu caso não é único e não acertaram em todos!

eu uso a APP ha um ano e segundo o apoio 16990 tenho que pagar a partir de 31/01/2022. Não recebi qualquer email ou sms

 

aqui só não entende que ha uma falha clara e óbvia por parte da NOS quem está a agir de má fé!

Hoje ja contactei a MEO e Vodafone a pedir propostas, o meu caso vai ter solução de uma forma ou de outra, não estou fidelizado.

Reputação 4

É o que é. Não se chateiem mais com isso.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @VCL. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Respondemos à sua mensagem privada @Bruno Borges. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @VCL. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Respondemos à sua mensagem privada @Bruno Borges. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada. 

Obrigado

Boa tarde caro @João H. 

 

sim acabei de consultar a minha caixa de PMs

tinha uma mensagem da @Inês B. a dizer que me iram contactar em breve, não vi la qualquer outra actualização ou informação adicional ao que já foi exposto.

 

EDIT não foi a @Inês B. mas sim o @Fórum 

 

Cumprimentos

Boa noite e só para deixar a informação de que a nova app da nos em Android TV também funciona na box da marca strong modelo leap S1 ,e está muito boa, supera e muito as boxes originais da nos obrigado pelo esforço dos programadores.

 

Reputação 2

Como é que chegou a essa conclusão?

 

pelos visto só le as partes que lhe interessa!

como pode ver o meu caso não é único e não acertaram em todos!

eu uso a APP ha um ano e segundo o apoio 16990 tenho que pagar a partir de 31/01/2022. Não recebi qualquer email ou sms

 

aqui só não entende que ha uma falha clara e óbvia por parte da NOS quem está a agir de má fé!

Hoje ja contactei a MEO e Vodafone a pedir propostas, o meu caso vai ter solução de uma forma ou de outra, não estou fidelizado.

Aposto que essa história de terem enviado email e sms é outra treta. Eu não recebi e conheço outros 4 clientes da NOS, com box Apple TV própria, que também não receberam nada, nem ouviram ninguém falar disso. Dois deles também vão dizer adeus à NOS 😃 . Um, porque o período de fidelização já acabou e o do outro acaba em janeiro. É bom que haja muita gente a lhes mostrar que não se deixam levar à certa. 

Reputação 2

Bom dia.

Eis mais uma informação sobre o “coiso” NOS TV+ que interessará, sobretudo aos clientes da Madeira e, provavelmente, também dos Açores.

Ontem, mais uma vez, o técnico esteve em minha casa. E comprovou com os próprios olhos, a porcaria de resolução que o “coiso” fornece (chamo-lhe coiso porque não se sabe bem o que é, já que é uma app, mas a NOS insiste em chamar-lhe serviço). Ele verificou que a qualidade de imagem directamente através de cabo coaxial é muito superior à do “coiso”, que a NOS propagandeia ter uma excelente qualidade, transmitindo até 4k. Felizmente que na hora que o técnico esteve lá em casa, já ao fim do dia, é a hora a que a imagem fica pior. Mostrei-lhe fotos que tinha feito da imagem transmitida na véspera (feriado) às 9h da manhã e que tinham uma resolução muito melhor. Em conclusão, como na Madeira, os dados da (o) NOS TV+ vêm através do cabo submarino, cuja capacidade é limitada, quando há grande tráfego, os dados são mais comprimidos e, em consequência, a resolução da imagem baixa drásticamente. Isto porque a porcaria da NOS TV+, ao contrário da app NOS TV para smartphone/tablet Android, não possui nas definições a opção de escolhermos uma resolução fixa (ver imagem abaixo), e gere automaticamente a flutuação de tráfego, baixando a resolução. Este tipo de opção existe em aplicações bem planeadas e que têm como objectivo a satisfação do cliente, como é também o caso da Netflix, em que a escolha de uma resolução fixa é feita na página da conta na Internet. Conclusão: o “coiso” NOS TV+ é mesmo um lixo para esquecer. Pelo menos na Madeira. 

 

Comentário