Header
Destaque

Conheça a NOS TV+



Mostre a primeira mensagem

643 Comentários

Pelo que vejo, dá para “deixar de gerir esta conta” , em https://loginportal.nos.pt/account , informação de conta -> serviços

 

Espero que deixe passar um serviço dum “NOS ID” para outro…

 

Mas esta dificuldade numa questão tão simples, dá vontade de cancelar esta instalação e ir para a concorrência...

Reputação 7
Crachá +2

Se der erro a dizer que a conta com os serviços já existe, já sabe porquê.

“se ativar nostv+ numa das moradas, então nos dispositivos móveis vejo os canais dessa morada.”

NosTv+ não têm nada a ver com dispositivos móveis, para esses é o NosTv, aplicação. NosTv+ é um serviço e não uma aplicação.

 

Certo.

 

Ainda assim, não me parece que me resolva o problema.

 

Vejamos: 

Casa 1 - só tem boxes UMA e Iris, não vou usar nenhum dispositivo apple tv nem google tv próprios. não preciso de nostv+ , correcto?

 

Casa 2 - não quero usar box UMA ou iris, tenho dispositivos próprios Apple TV e Google TV, preciso activar nostv+, correcto?

 

nos dispositivos móveis (telemóveis e tablet), quando faço login actualmente, vejo os canais todos da casa 1, que é isso que quero. 

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1?

Casa 1 - correto

Casa 2 - correto

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1? Não, passa a ver só os canais da casa 1.

 

Por isso o que tem a fazer é mesmo separar o login das duas contas. Associa uma conta a um email  e a outra conta a outro email.

 

 

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1? Não, passa a ver só os canais da casa 2.

é isto?

 

Certo, já me faz mais sentido então… Mas lá está, demorei 4 dias até receber uma resposta útil, e porque fiquei com dúvidas da resposta que me deram… Vou tentar criar nova conta e associar serviço da casa 2 lá.

Obrigado

“se ativar nostv+ numa das moradas, então nos dispositivos móveis vejo os canais dessa morada.”

NosTv+ não têm nada a ver com dispositivos móveis, para esses é o NosTv, aplicação. NosTv+ é um serviço e não uma aplicação.

 

Certo.

 

Ainda assim, não me parece que me resolva o problema.

 

Vejamos: 

Casa 1 - só tem boxes UMA e Iris, não vou usar nenhum dispositivo apple tv nem google tv próprios. não preciso de nostv+ , correcto?

 

Casa 2 - não quero usar box UMA ou iris, tenho dispositivos próprios Apple TV e Google TV, preciso activar nostv+, correcto?

 

nos dispositivos móveis (telemóveis e tablet), quando faço login actualmente, vejo os canais todos da casa 1, que é isso que quero. 

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1?

Casa 1 - correto

Casa 2 - correto

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1? Não, passa a ver só os canais da casa 2.

 

Por isso o que tem a fazer é mesmo separar o login das duas contas/ duas casas. Associa uma conta a um email  e a outra conta a outro email.

Reputação 3

Penso que criar 2 contas diferentes lhe possa dar problemas, dado que vão ter as 2 que ficar associadas a um mesmo cliente e normalmente o sistema não permite isso.

Meta 2 moradas no mesmo email para a área de cliente.

Se quer ver os SEUS canais, tem que entrar em login.nos.pt e mudar a morada predefinida para a 2º morada. Assim ao entrar no nostv, tem acesso aos seus canais. Mas não conseguirá utilizar a apple tv dado que o nostv+ está subscrito na 1º morada.

Penso que seja isto.

O que o cliente quer é ter 2 NOS TV+ em duas moradas diferentes, logo precisa de ter sempre 2 contas ou não funciona (pelo que consta).

Eu não “quero” ter 2 nos tv+…. Infelizmente parece que só assim, isso das 2 contas eu não tinha percebido que era para dar acesso ao nostv mas sim pra gerir os serviços no portal.

Para ter NOS TV+ só na segunda morada deve ser possível configurar apenas na rede da segunda casa.

Quanto ao "NOS TV+" não ser uma APP é duvidoso já que a APP de Android TV é uma APP diferente da APP de tablet, são duas APPs distintas. O facto de terem duas APPs com o mesmo nome é só para confundir.

Compreendemos a confusão, @tripeiro
​​O @João H. referia-se à possibilidade de utilizar a App NOS TV em mobilidade em equipamentos como, Smartphone, tablet e computador disponível de forma gratuita e que permite utilizar as funcionalidades de AirPlay e Chromecast. 

Saiba como criar uma cona NOS ID em:

Obrigado

mas eu já tenho conta, já sou cliente…

Tenho que criar outra à parte e associar o novo serviço a esta nova conta?

“se ativar nostv+ numa das moradas, então nos dispositivos móveis vejo os canais dessa morada.”

NosTv+ não têm nada a ver com dispositivos móveis, para esses é o NosTv, aplicação. NosTv+ é um serviço e não uma aplicação.

 

Certo.

 

Ainda assim, não me parece que me resolva o problema.

 

Vejamos: 

Casa 1 - só tem boxes UMA e Iris, não vou usar nenhum dispositivo apple tv nem google tv próprios. não preciso de nostv+ , correcto?

 

Casa 2 - não quero usar box UMA ou iris, tenho dispositivos próprios Apple TV e Google TV, preciso activar nostv+, correcto?

 

nos dispositivos móveis (telemóveis e tablet), quando faço login actualmente, vejo os canais todos da casa 1, que é isso que quero. 

Activando o nostv+ da casa 2, que acontece à aplicação nos dispositivos móveis? continuo a ver os canais da casa 1?

Reputação 1

“se ativar nostv+ numa das moradas, então nos dispositivos móveis vejo os canais dessa morada.”

NosTv+ não têm nada a ver com dispositivos móveis, para esses é o NosTv, aplicação. NosTv+ é um serviço e não uma aplicação.

Penso que criar 2 contas diferentes lhe possa dar problemas, dado que vão ter as 2 que ficar associadas a um mesmo cliente e normalmente o sistema não permite isso.

Meta 2 moradas no mesmo email para a área de cliente.

Se quer ver os SEUS canais, tem que entrar em login.nos.pt e mudar a morada predefinida para a 2º morada. Assim ao entrar no nostv, tem acesso aos seus canais. Mas não conseguirá utilizar a apple tv dado que o nostv+ está subscrito na 1º morada.

Penso que seja isto.

O que o cliente quer é ter 2 NOS TV+ em duas moradas diferentes, logo precisa de ter sempre 2 contas ou não funciona (pelo que consta).

Eu não “quero” ter 2 nos tv+…. Infelizmente parece que só assim, isso das 2 contas eu não tinha percebido que era para dar acesso ao nostv mas sim pra gerir os serviços no portal.

Isto não devia ser assim tão difícil.

cada morada devia ter acesso ao nos tv nos dispositivos dessa morada, o login não devia limitar nada. 
se ativar nostv+ numa das moradas, então nos dispositivos móveis vejo os canais dessa morada. Não faz sentido relacionar o serviço nos tv+ com os dispositivos locais (Apple TV e Google tv) 

 

 

Reputação 3

Penso que criar 2 contas diferentes lhe possa dar problemas, dado que vão ter as 2 que ficar associadas a um mesmo cliente e normalmente o sistema não permite isso.

Meta 2 moradas no mesmo email para a área de cliente.

Se quer ver os SEUS canais, tem que entrar em login.nos.pt e mudar a morada predefinida para a 2º morada. Assim ao entrar no nostv, tem acesso aos seus canais. Mas não conseguirá utilizar a apple tv dado que o nostv+ está subscrito na 1º morada.

Penso que seja isto.

O que o cliente quer é ter 2 NOS TV+ em duas moradas diferentes, logo precisa de ter sempre 2 contas ou não funciona (pelo que consta).

Reputação 7
Crachá +2

Penso que criar 2 contas diferentes lhe possa dar problemas, dado que vão ter as 2 que ficar associadas a um mesmo cliente e normalmente o sistema não permite isso.

Meta 2 moradas no mesmo email para a área de cliente.

Se quer ver os SEUS canais, tem que entrar em login.nos.pt e mudar a morada predefinida para a 2º morada. Assim ao entrar no nostv, tem acesso aos seus canais. Mas não conseguirá utilizar a apple tv dado que o nostv+ está subscrito na 1º morada.

Penso que seja isto.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos a confusão, @tripeiro
​​O @João H. referia-se à possibilidade de utilizar a App NOS TV em mobilidade em equipamentos como, Smartphone, tablet e computador disponível de forma gratuita e que permite utilizar as funcionalidades de AirPlay e Chromecast. 

Saiba como criar uma cona NOS ID em:

Obrigado

Reputação 3

Ok, então como crio novo registo para a minha morada?

em minha casa não quero ver os canais da casa dos meus pais na minha Apple TV e Chromecast, não é isso que quero. Quero é ver tv nesses dispositivos sem ter que usar a Box uma. Se para isso tenho que criar novo registo e associar à morada de minha casa, como o faço? 

ps: pelos vistos vou ser caso único no país dada a falta de documentação e unanimidade nas respostas 🤣

O tópico "Conheça a NOS TV+" também é para os moderadores porque nem eles conhecem como se pode ver pelas respostas.

Quem se trama é o cliente que tem que pagar 2x para ver TV e nem assim tem liberdade para ver como lhe apetece.

Ok, então como crio novo registo para a minha morada?

em minha casa não quero ver os canais da casa dos meus pais na minha Apple TV e Chromecast, não é isso que quero. Quero é ver tv nesses dispositivos sem ter que usar a Box uma. Se para isso tenho que criar novo registo e associar à morada de minha casa, como o faço? 

ps: pelos vistos vou ser caso único no país dada a falta de documentação e unanimidade nas respostas 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde. 

Vamos esclarecer.
Nenhuns, caso as boxes sejam suas. Apenas quando ativar a NOS TV+ no serviço que contratou com a NOS, e os associe à Área de Cliente, ou seja, quando for instalado é que lhe permite ter acesso nas suas boxes. 

Sim, pode ter associação de duas contas de cliente ao mesmo e-mail, no entanto, para utilizar as permissões da sua conta terá de a tornar numa conta preferencial o que fará com que a sua fique preferencial ao invés da conta dos seus pais. 

Assim, sugerimos que crie um novo registo para a nova morada.

Caso ainda tenha ficado com dúvidas, por favor, diga.   

Obrigado 

Bom dia, 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS. 

@tripeiro, a solução para conseguir aceder numa outra residência que não aquela em que o serviço está subscrito é necessário instalar a App NOS TV num smartphone, tablet ou, utilizar, através do browser e, com as credenciais do acesso dos seus pais, usar as funcionalidades Chromecast e AirPlay. 

Obrigado

 

olá. Eu sei disso.

A minha questão no entanto continua sem ter resposta consensual:

Tenho uma morada (casa dos meus pais) com serviço 3p e tenho instalação agendada para a minha casa (também serviço 3p) em breve.

A minha dúvida é a seguinte: quando instalar a app nos TV na minha apple TV e no meu chromecast (na minha casa) , a que canais terei acesso? Aos da primeira morada ou aos da segunda? 

Preciso de ter logins separados? Como?

 

Em minha casa não preciso de ver os canais da casa dos meus pais, eu quero é poder usar a app nos tv nos meus chromecast e apple tv de minha casa, e ver tv sem box. Só há 3 respostas possíveis:

  • dá, faz login com o unico user que tem da nos que é o titular dos 2 contratos e vai ver o serviço nos tv+ da casa que já tem o serviço activo, não precisando de activar na outra casa. 
  • dá, mas tem que criar outro user para a segunda morada, e ter 2 users para cada serviço, apesar de ambos serem do mesmo titular - onde se cria este user?
  • não dá, cada cliente só pode ter 1 serviço como titular, tem que alterar o titular de uma das casas para cada ter o seu respectivo login. 

 

até agora, a primeira resposta foi-me dada pelo Joao H, e pela linha telefónica de suporte. Todas as outras respostas que me deram são inconclusivas e não são nenhuma das duas outras que eu estou à espera - não acredito que este caso seja único no país.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS. 

@tripeiro, a solução para conseguir aceder numa outra residência que não aquela em que o serviço está subscrito é necessário instalar a App NOS TV num smartphone, tablet ou, utilizar, através do browser e, com as credenciais do acesso dos seus pais, usar as funcionalidades Chromecast e AirPlay. 

Obrigado

Pois essa é a minha dúvida, mas tanto o moderador como a pessoa que me atendeu do suporte deram me a mesma resposta: vou ver nas duas casas os mesmos canais, da primeira casa, em todos os dispositivos próprios Apple TV e Chromecast Google tv.

desde que tenha acesso a app e não tenha que andar com boxes na minha casa, está tudo ok.

 

Não acredito que sou caso único no país: ter duas moradas com serviço nos 3p e ambas com nos tv+, a querer usar a app em Apple TV e chromecast Google tv próprios!

como disse, eu não faço questão de ver na minha casa os mesmos canais que na casa dos meus pais, quero é ter acesso ao nos tv. 


No entanto, e lendo bem o que está na faq,  não refere o meu caso, apenas refere o caso de uma pessoa que tem um serviço nos tv+ , que não terá acesso à aplicação noutra casa com serviço nos (outro titular) - logo a explicação do moderador até está correcta!

 

Ele disse ter acesso na segunda morada com a conta da primeira, se tem duas moradas tem que ter duas contas NOS TV+, a não ser que a informação no site esteja errada.

Agora se pagando duas vezes NOS TV+ vai ter acesso é uma questão diferente que no site não tem resposta.

Não acredito que sou caso único no país: ter duas moradas com serviço nos 3p e ambas com nos tv+, a querer usar a app em Apple TV e chromecast Google tv próprios!

como disse, eu não faço questão de ver na minha casa os mesmos canais que na casa dos meus pais, quero é ter acesso ao nos tv. 


No entanto, e lendo bem o que está na faq,  não refere o meu caso, apenas refere o caso de uma pessoa que tem um serviço nos tv+ , que não terá acesso à aplicação noutra casa com serviço nos (outro titular) - logo a explicação do moderador até está correcta!


 

 

Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para utilizar a APP NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, será necessária a subscrição ao serviço NOS TV+.

Pode, ainda assim, utilizar a conta já criada na primeira morada, que já possui a subscrição NOS TV+, e aceder aos canais dessa conta nos seus equipamentos Android TV próprios.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ou a informação no site está incorrecta ou os moderadores do @Fórum demonstram mais uma vez não fazer ideia do que escrevem, se calhar é por isso que não respondem às perguntas.

Se o site está correcto o serviço NOS TV+ não funciona na segunda morada, a não ser que sejam uma ao lado da outra e partilhem a mesma ligação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para utilizar a APP NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, será necessária a subscrição ao serviço NOS TV+.

Pode, ainda assim, utilizar a conta já criada na primeira morada, que já possui a subscrição NOS TV+, e aceder aos canais dessa conta nos seus equipamentos Android TV próprios.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas eu não faço questão de ver os mesmos canais dos meus pais na minha casa.

quero é usar a App nos tv em minha casa e não usar nenhuma Box.

 

Reputação 7
Crachá +2

Á partida só consegue ver na casa dos seus pais sendo a appletv, porque os 2,50€ são pagos lá.  Mas experimente.

Comentário