Header
Destaque Tutorial

Como gerir equipamentos e sessões na App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS TV  tem um design moderno, uma navegação simples e rápida, e mais personalizada para si. A NOS TV tem as mesmas funcionalidades da sua box e, agora, pode fazer a gestão de equipamentos registados na App NOS TV.

 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

Os canais SPORT TV permitem 2 acessos em simultâneo, uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV.
Para ter acesso à SPORT TV em telemóvel, tablet ou computador, é necessário que subscreva a um dos packs com multiscreen.

A lista de equipamentos pode ser consultada ou gerida através da App NOS TV, ou diretamente no NOS ID em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.

 

Saiba neste artigo como gerir os equipamentos na App NOS TV:

  1. Aceda à App NOS TV e selecione “Definições”;

     

  2. De seguida, em NOS ID, escolha “Gerir equipamentos”;

     

  3. Escolha o equipamento que pretende remover.
    Os dispositivos que têm uma permanência há mais de 30 dias, surge com a possibilidade de substituir:

     

  4. Confirme a substituição e escolha “Substituir equipamento”.

 

Ao aceder à App NOS TV, caso surja a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados, selecione “Gerir equipamentos” e siga a partir do passo “3.” acima: 

 

 

Caso nenhum dos equipamentos registados tenha ultrapassado os 30 dias de registo, é necessário aguardar até à data indicada na gestão de equipamentos:

  1. Ao aceder à App NOS TV, surge a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados;

     

  2. Se não tiver equipamentos registados há mais de 30 dias, selecione “Consultar equipamentos” para confirmar em que data pode realizar a substituição.

     

 

Ficou com dúvidas sobre a gestão de equipamentos e sessões na App NOS TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Quantos acessos posso ter em simultâneo da App NOS TV?

    Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV. Os canais SPORT TV, BTV e Eleven permitem apenas 2 acessos em simultâneo (para SPORT TV tem acesso a uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV).

     

  2. Em quantos equipamentos posso aceder à App NOS TV?

    Pode aceder à App NOS TV, no máximo, em 5 equipamentos.
    Cada equipamento utilizado para aceder à App NOS TV fica registado na conta de cliente por um período mínimo de 30 dias. Pode consultar ou gerir a lista de equipamentos, diretamente, no NOSID, em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.
     

     

     

  3. Como funciona o registo de equipamentos?

    No acesso à App NOS TV o registo do equipamento é feito automaticamente. Este registo permanece, na sua conta NOS, durante um período de permanência de 30 dias. Durante este período não é possível remover ou substituir o equipamento por outro que queira utilizar.  

     

  4. Como remover um equipamento da lista?

    Caso tenha equipamentos registados há mais de 30 dias, pode remover, diretamente na App NOS TV, em “Gerir equipamentos” no menu “Definições”, ou no NOSID, em “Gestão de equipamentos”.
    Adicionalmente, ao tentar entrar com o 6.º equipamento, é notificado de imediato e diretamente na App NOS TV para a necessidade de remoção de um dos equipamentos registados para prosseguir.

     

  5. Que informação é guardada para cada registo?

    Para cada equipamento é guardada a seguinte informação:

    • Nome do equipamento (representado pelo tipo e/ou marca e modelo)
    • Data do último acesso à NOS TV
    • Opção de remover equipamento, ou informação de quando é possível removê-lo (passados 30 dias depois do primeiro acesso).

     

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.
 


111 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que, por favor, altere a password, @SCMJ para que não exista a possibilidade voltar a aceder após a remoção da permissão em Login.nos.pt. 

Em alternativa, se ainda assim pretender, altere a password e envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e email de acesso. 
Obrigado

Olá,

 

Muito obrigado pela rápida resposta. Já tinha feito tudo o que está no tutorial.

O equipamento que não quero que tenha acesso voltou a aparecer lá na lista e vejo uma mensagem de que só poderei elimina-lo novamente em 14 de Setembro!…

Portanto, estou na mesma.

 

Alguém do apoio ao cliente não consegue fazer esta eliminação para mim? Quero bloquear este acesso com urgência.

 

Mais uma vez agradeço.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SCMJ, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boas,

 

Preciso eliminar um dispositivo da lista de equipamentos autorizados a aceder a minha NOS TV.

Já o fiz há algum tempo atrás, mas o equipamento voltou a aparecer lá.

Quero restringir o acesso deste equipamento e para isso já inclusive alterei a minha password, mas ele ainda consegue aceder.

 

Precisava de ajuda com alguma urgência por favor.

 

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos o seu testemunho. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recomendamos que elimine a memória cache do navegador e teste novamente o acesso, por favor. Alternativamente sugerimos que acede através de uma janela de navegação anónima.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa tarde @Américo Alves,

Lamentamos o transtorno. 

Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço. Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. 

Partilhe connosco por favor, através de que equipamentos testou o acesso.

Obrigado

 

Olá João.

Não é nada pontual.

Ontem fiz o “Tentar novamente” várias vezes.

Fiz também o Log out / log in várias vezes.

Log out / log in outra vez agorinha mesmo.

Equipamento: Lenovo ThinkPad, Win10, Chrome

Acesso sem problemas desde algures em 2020 até à semana passada.

 

 

 



Acesso sem problemas do meu segundo PC, Lenovo Legion, Win12, Firefox.
Nem tenho perfil de equipamento para este acesso.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Américo Alves,

Lamentamos o transtorno. 

Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço. Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. 

Partilhe connosco por favor, através de que equipamentos testou o acesso.

Obrigado

Já agora,
Fiz a sua útlima instrução:

  • abri uma janela incógnito no chrome,
  • www.nostv.pt,
  • email e password,
  • escolha de perfil e,
  • fico exatamente com o mesmo output acima.

Obrigado,

Américo

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

É impressionante.

No dia a seguir, já não funciona de todo!
Quando é deixam de chatear os clientes??

Uma rotina simples no V/ sistema: se um cliente tem a conta paga e tem 4 cartões na conta, pode ter 5 equipamentos ou sessões ativas. Simples. Será que isto é assim tão difícil de idear numa equipa de gestão de produto e implementar internamente?

Como é que é possível pensar que um gajo tenha paciência para todas estas tretas que vos passa pela cabeça? Um gajo ter de vir aqui reclamar, chatear-se… há coisas básicas na vida das pessoas, que não presumem estes problemas. TV, Internet, comprar o pão, ter electricidade, meter gasolina, etc… NÃO JUSTIFICAM UM CLIENTE ANDAR NESTA VIDA.

Se faz favor de me indicar como se resolve este problema definitavamente.

Obrigado.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, através de que navegador está a tentar aceder à NOS TV. Sugerimos que teste através de uma janela de navegação privada.

Os equipamentos ficam registados automaticamente na gestão de equipamentos assim que faz login.

Obrigado

 

Olá @João H. .
Subitamente, isto resolveu-se 😯
Deve ser milagre da Nossa Senhora neste 15 de Agosto.

Uso firefox no meu Win Portátil onde a app funciona como esperado (e que NUNCA ESTEVE em “Gestão de Equipamento”).
Uso chrome no meu 2º Win Portátil onde tudo funcionava bem há anos, deixou de funcionar na semana passada e hoje já funciona (deve ser o PC Chrome).
As minhas filhas usam o “Mac Chrome” e “Apple iPhone 11”.

EDIT: Quais eram os meus problemas? No meu “PC Chrome”, não consegui ver nada mais do que o streaming online atual. Como se fosse televisão. Não podia ir a outros dias da semana nem voltar atrás - p.e. 1 hora - no streaming.
Como isto já funciona, vou aplicar a sua sugestão em futura oportunidade.
Fique bem,
Américo

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, através de que navegador está a tentar aceder à NOS TV. Sugerimos que teste através de uma janela de navegação privada.

Os equipamentos ficam registados automaticamente na gestão de equipamentos assim que faz login.

Obrigado

Tudo funcionou bem até 5ª ou 6ª feira passada.
De um dia para o outro, num dos meus PCs, entro na NOS TV, mas já não consigo navegar na programação nem nos programas.

O que mais falta inventarem para chatear um gajo?
Vejam lá aí no fundo do baú porque ainda devem ter mais uma ideiazita ou outra.

Pergunta: tenho 3 equipamentos registados. Como faço para adicionar outro?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GlRi e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos como:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso.

Obrigado

Obrigado pela dica, mas nunca registei o pacote de TV na antiga área de cliente. Por isso aparece a seguinte mensagem na antiga área:

Televisão

 Registar Pacote com Televisão

Para continuar a registar o seu serviço de televisão, será reencaminhado para a nova Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @GlRi Tente pela antiga área de cliente 

NOS - Área de Cliente

Na área de cliente, NOS TV, tento remover equipamentos/telemoveis (clicando no caixote do lixo) e não funciona. Aparece uma mensagem de erro a dizer “Ocorreu um erro inesperado. Por favor tente mais tarde. ID 100”. 

Poderiam s.f.f. corrigir esta falha. Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Maria João Azevedo, bom dia. 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Confirme-nos, por favor, o número de cliente e o email associado à Área de Cliente, por mensagem privada. Os dados devem ser endereçados ao perfil @Fórum
Obrigado

Infelizmente

como eu todo o site, como de todas as vezes aparece sempre um erro…

não deixa criar, não deixa eliminar, nao deixa nada

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria João Azevedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que verifique se o utilizador que adicionou está como “Pode consultar e gerir tudo”.

Para consultar e gerir utilizadores faça da seguinte forma:

  • Aceda ao perfil, selecionando na seta ao lado do nome do utilizador, no canto superior direito da página;
  • Clique em “Perfil”;
  • Clique em "Gerir utilizadores”;

 

Verifique como está o perfil que pretende utilizar para aceder à App NOS TV. Se for necessário, em “Ações” escolha “Remover associação” e volte a adicionar.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Desde há 1 semana que tento entrar nos tópicos de gerir equipamentos (através da AppNos), para puder alternar entre as duas boxes que tenho e não o consigo fazer pois dá sempre erro ID100.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Tiago Glória

Movemos o seu comentário para o artigo onde sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Sim, os canais SPORT TV, BTV e Eleven permitem apenas 2 acessos em simultâneo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sim

Boa tarde,

Estou a pensar aderir ao pacote da Eleven Sports Anual mas tenho uma dúvida em relação à sua visualização. Queria saber se é possível visualizar em simultâneo o mesmo canal na box UMA e na App Nos TV? Por exemplo eu ver a Eleven Sports 1 pela box UMA e a minha esposa fora de casa ver ao mesmo tempo na App Nos TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. Agora pode a qualquer momento aceder à gestão de equipamentos dentro da própria App NOS TV.
Gerir os equipamentos associados à NOS TV tornou-se mais fácil e ainda mais rápido, através do botão “Gerir Equipamentos” no menu “Definições”. 😊

Fale connosco se surgirem questões. 

 

Comentário