Header
Destaque Tutorial

Como gerir equipamentos e sessões na App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS TV  tem um design moderno, uma navegação simples e rápida, e mais personalizada para si. A NOS TV tem as mesmas funcionalidades da sua box e, agora, pode fazer a gestão de equipamentos registados na App NOS TV.

 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

Os canais SPORT TV permitem 2 acessos em simultâneo, uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV.
Para ter acesso à SPORT TV em telemóvel, tablet ou computador, é necessário que subscreva a um dos packs com multiscreen.

A lista de equipamentos pode ser consultada ou gerida através da App NOS TV, ou diretamente no NOS ID em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.

 

Saiba neste artigo como gerir os equipamentos na App NOS TV:

  1. Aceda à App NOS TV e selecione “Definições”;

     

  2. De seguida, em NOS ID, escolha “Gerir equipamentos”;

     

  3. Escolha o equipamento que pretende remover.
    Os dispositivos que têm uma permanência há mais de 30 dias, surge com a possibilidade de substituir:

     

  4. Confirme a substituição e escolha “Substituir equipamento”.

 

Ao aceder à App NOS TV, caso surja a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados, selecione “Gerir equipamentos” e siga a partir do passo “3.” acima: 

 

 

Caso nenhum dos equipamentos registados tenha ultrapassado os 30 dias de registo, é necessário aguardar até à data indicada na gestão de equipamentos:

  1. Ao aceder à App NOS TV, surge a notificação de que atingiu o número de equipamentos registados;

     

  2. Se não tiver equipamentos registados há mais de 30 dias, selecione “Consultar equipamentos” para confirmar em que data pode realizar a substituição.

     

 

Ficou com dúvidas sobre a gestão de equipamentos e sessões na App NOS TV? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Quantos acessos posso ter em simultâneo da App NOS TV?

    Pode ter até 3 sessões ativas em simultâneo na App NOS TV. Os canais SPORT TV, BTV e Eleven permitem apenas 2 acessos em simultâneo (para SPORT TV tem acesso a uma sessão na App NOS TV e a outra na App SPORT TV).

     

  2. Em quantos equipamentos posso aceder à App NOS TV?

    Pode aceder à App NOS TV, no máximo, em 5 equipamentos.
    Cada equipamento utilizado para aceder à App NOS TV fica registado na conta de cliente por um período mínimo de 30 dias. Pode consultar ou gerir a lista de equipamentos, diretamente, no NOSID, em “Gestão de equipamentos”, com a sua conta de cliente.
     

     

     

  3. Como funciona o registo de equipamentos?

    No acesso à App NOS TV o registo do equipamento é feito automaticamente. Este registo permanece, na sua conta NOS, durante um período de permanência de 30 dias. Durante este período não é possível remover ou substituir o equipamento por outro que queira utilizar.  

     

  4. Como remover um equipamento da lista?

    Caso tenha equipamentos registados há mais de 30 dias, pode remover, diretamente na App NOS TV, em “Gerir equipamentos” no menu “Definições”, ou no NOSID, em “Gestão de equipamentos”.
    Adicionalmente, ao tentar entrar com o 6.º equipamento, é notificado de imediato e diretamente na App NOS TV para a necessidade de remoção de um dos equipamentos registados para prosseguir.

     

  5. Que informação é guardada para cada registo?

    Para cada equipamento é guardada a seguinte informação:

    • Nome do equipamento (representado pelo tipo e/ou marca e modelo)
    • Data do último acesso à NOS TV
    • Opção de remover equipamento, ou informação de quando é possível removê-lo (passados 30 dias depois do primeiro acesso).

     

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.
 


111 Comentários

Reputação 2

Não sei quem criou este serviço, mas a verdade é que com esta brincadeira, alguém deixou uma porta aberta para que terceiros, ficassem com o acesso livre aos equipamentos disponíveis. Por exemplo no meu caso e para surpresa minha, tenho os meus possíveis 5 aparelhos ocupados por desconhecidos, 2 deles em França. Feito com datas recentes, se isto não é um serviço exemplar da Nos, não sei que diga. Já alterei a password e espero da parte dos serviços da NOS, um reset total para poder usufruir novamente dos serviços online, pois apenas eu, a minha esposa e o meu filho temos acesso restrito á app com a nossa password, são 3 tlm e 2 PC, agora impedidos de aceder por terceiros. Ao qual segundo a vossa lógica dos 30 dias, estou proibido de os retirar. Agradeço que tratem disto com urgência.

E pelos vistos estão bem ativos, pois como mudei de password, usaram tantas vezes a passe antiga que me bloquearam a conta. Para andar nisto muito tempo, mais vale fazer uma reclamação junto da DECO, pois os serviços da NOS estão uma treta. É mais uma fuga de dados e os clientes que se lixem.

Reputação 2

Não sei quem criou este serviço, mas a verdade é que com esta brincadeira, alguém deixou uma porta aberta para que terceiros, ficassem com o acesso livre aos equipamentos disponíveis. Por exemplo no meu caso e para surpresa minha, tenho os meus possíveis 5 aparelhos ocupados por desconhecidos, 2 deles em França. Feito com datas recentes, se isto não é um serviço exemplar da Nos, não sei que diga. Já alterei a password e espero da parte dos serviços da NOS, um reset total para poder usufruir novamente dos serviços online, pois apenas eu, a minha esposa e o meu filho temos acesso restrito á app com a nossa password, são 3 tlm e 2 PC, agora impedidos de aceder por terceiros. Ao qual segundo a vossa lógica dos 30 dias, estou proibido de os retirar. Agradeço que tratem disto com urgência.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Obrigado pela resposta @Guimas 

Mas então sabes qual é o limite para a NOS TV+.

Não tem para já.

Reputação 1

Este limite de  5 equipamento para usufruir de NosTv não tem qualquer sentido, e o modelo está mal concebido. A limitação de acessos simultâneos é perfeitamente aceitável e necessária para protecção de conteúdos mas o número de equipamentos não tem razão de ser.

Por exemplo, no meu caso, tenho o computador, o meu iPhone e o meu iPad . Uso um ou outro conforme as circunstâncias, mas representa uma única conexão. Assim ficam 3 equipamentos registados, ficando apenas 2 para o meu marido, que também tem computador, tablete e telemóvel.

Outra situação anómala é a obrigatoriedade de o registo permanecer 30 dias! Se trocar de iPad ou iPhone ou Mac vou ter de aguardar até uma determinada data para poder usar a NosTV???? Porque razão não posso gerir os equipamentos?

Agora ainda aconteceu outra situação mais absurda. Tenho usado a NosTv a partir do Chrome, ontem decido passar a usar o Safari, no mesmo computador. Quando por acaso fui à minha área de cliente verifiquei de tinha mais um equipamento “Mac Safari”, e para manter os 5, tinham automaticamente apagado outro da lista.

Ou seja, o meu Mac aparecia como “Mac Chrome” e também como “Mac Safari”, e o pc do meu marido tinha desaparecido.

  • Existindo o limite de 3 ligações, porque razão há o limite de 5 equipamentos?
  • Porque razão é possível registar um 6º equipamento, e apagar outro aleatoriamente sem qualquer alerta?
  • Porque razão não posso eliminar um equipamento quando é necessário?
  • Porque razão a utilização de um novo browser “cria” um novo equipamento?

A correcçao destas situações implica um telefonema para o apoio a clientes, que limpa todos os equipamentos, e recomeçamos outra vez, até à anomalia seguinte. 

Quando corrigem este disparate?

 

Não consigo usufruir do serviço nostv. Utilizo a app com apenas 1 pc mas na lista de equipamentos registados constam 5.

Como só daqui a cerca de um mês posso gerir a referida lista, solicito solução breve para este problema e informações sobre os 5 equipamentos registados.

 

Reputação 7
Crachá +4

Também concordo em absoluto com o que foi dito.

Que haja um limite de acessos em simultâneo concordo plenamente.

Agora haver um limite de 5 equipamentos registados acho um absurdo e ainda mais haver registos do mesmo equipamento em dias diferentes que depois conta no número de equipamentos registados.

Deviamos ter acesso a podermos eliminar os registos em qualquer altura, pois não faz sentido termos que esperar 30 dias para se poder eliminar.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda

No serviço de NOS TV+, através de uma box própria Android TV ou Apple TV, de momento, não existe o limite de registos a 5 equipamentos. Aplica-se apenas o acesso até 3 sessões ativas em simultâneo.

Fale connosco caso surjam mais questões. 🙂

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Falta na gestão de ID’S, haver a possibilidade do administrador a qq altura mandar abaixo IDS. Isto era fácil de fazer bastava fazer isso através da dupla autenticação com o telefone associado a conta de cliente.  Que agora só permite ao fim de 30 dias e não faz grande sentido. Fica a sugestão para facilitar os clientes.

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosMorgado0834

Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Por favor, experimente novamente o acesso à gestão de equipamentos e diga-nos se a opção de remover já surge. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Bom dia carreguei a gerir dispositivos mas continua a não aparecer nenhuma opção para eliminar o utilizador. 

Eu liguei para o Apoio ao Cliente - Problema técnico. A chamada é gratuita.

E eles apagaram no mesmo momento.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Salvadinho,

Este tema já está a ser debatido neste tópico 👇🏼

 

Reputação 7
Crachá +2

Respondendo ás suas perguntas, para já é assim que funciona.

Agora que concordo com o seu texto, concordo e deveria ser algo a ser retirado assim que possivel.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A NOS TV permite a utilização até 5 equipamentos registados e 3 sessões em simultâneo. O registo dos equipamentos é feito automaticamente, na conta de cliente, assim que acede à aplicação, tendo uma permanência de 30 dias.

Saiba tudo sobre a App NOS TV em 

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado 

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dxnog@Guimas e @MariaSCB

Agradecemos a vossa partilha. 

Os limites de equipamentos e de sessões são imposições dos fornecedores de conteúdos,  pelo que é necessário garantir o cumprimento.

Relativamente à possibilidade de gerir os equipamentos em qualquer momento, essa sugestão já foi endereçada, penso que dada pelo @CP001, e assim que tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado 

Boa tarde @Américo Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, através de que navegador está a tentar aceder à NOS TV. Sugerimos que teste através de uma janela de navegação privada.

Os equipamentos ficam registados automaticamente na gestão de equipamentos assim que faz login.

Obrigado

 

Olá @João H. .
Subitamente, isto resolveu-se 😯
Deve ser milagre da Nossa Senhora neste 15 de Agosto.

Uso firefox no meu Win Portátil onde a app funciona como esperado (e que NUNCA ESTEVE em “Gestão de Equipamento”).
Uso chrome no meu 2º Win Portátil onde tudo funcionava bem há anos, deixou de funcionar na semana passada e hoje já funciona (deve ser o PC Chrome).
As minhas filhas usam o “Mac Chrome” e “Apple iPhone 11”.

EDIT: Quais eram os meus problemas? No meu “PC Chrome”, não consegui ver nada mais do que o streaming online atual. Como se fosse televisão. Não podia ir a outros dias da semana nem voltar atrás - p.e. 1 hora - no streaming.
Como isto já funciona, vou aplicar a sua sugestão em futura oportunidade.
Fique bem,
Américo

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @espjso,

Lamentamos a sua insatisfação sobre este tema.

Os limites de equipamentos e de sessões são imposições dos fornecedores dos conteúdos de televisão, pelo que é necessário garantir o cumprimento.

Caso surja alguma outra questão fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Ainda relativamente à gestão de equipamentos no âmbito da NOs TV, acabo de constactar mais um erro na identificação dos mesmos.

O meu Ipad, que esteve sempre em meu poder, indica ter sido usado em Tábua, o que não é verdade. Do mesmo modo, o do meu filho indica Matosinhos o que também está errado.

 

Obrigada

Boa tarde,

 

Tenho uma pergunta. A NOS TV+ também entra nesse limite de 5 equipamentos?

Não.

Obrigado pela resposta @Guimas 

Mas então sabes qual é o limite para a NOS TV+.

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que, por favor, altere a password, @SCMJ para que não exista a possibilidade voltar a aceder após a remoção da permissão em Login.nos.pt. 

Em alternativa, se ainda assim pretender, altere a password e envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e email de acesso. 
Obrigado

Apareceram vários equipamentos desconhecidos na Gestão de Equipamentos.

Alterei a minha password, e já tinha a duplica autenticação ativada, posto isto removi todos os equipamentos.

Qunado adicionei o meu smartphone pediu password e dupla autenticação.

Passado algumsa horas, começaram novamente a aparecer os equipamentos desconhecidos.

Não recebi qualquer pedido de dupla autenticação para estes equipamentos!!!!!!

Como é possivel?

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia não consigo remover equipamentos na area de gestão, cimo o poderei fazer ?

Só no dia que diz na página de gestão de equipamentos é que dá para retirar, infelizmente costuma ser passado 1 mês 

Reputação 7
Crachá +2

Na gestão de equipamentos diz em que dia pode fazer. 

Vou abrir um novo topico : “A inutilidade do forum NOS”

Gente muito simpática mas que não resolve nada 

Sinceramente não sei para que serve um FORUM se não ajuda os clientes 

Continuo sem poder usar a APP NOS já passaram 11 dias !

O apoio consegue fazer o reset à lista de equipamentos. 

 

Ligue 16990 / 93 16990 00

Opção 3

 

Pode ser que resolvam.

Reputação 1

Obrigado !

11 dias depois resolveram!

 

Comentário