Header
Respondido

App NOS TV para Android TV


Boa noite para quando a app NOS TV para android TV?

Eu sei que é possível fazer cast, mas estamos a falar de uma experiência completamente diferente onde é possível navegar usando um comando.

Estamos em 2020, ano em que já outras operadoras têm esta vertente de acesso ao conteúdo que os clientes pagam, em alguns casos até menos do que na NOS, mas nada me leva a crer que existe da vossa parte vontade de evolução para pelo menos acompanhar a concorrência... 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 June 2020, 10:57

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Parece que vai existir mas sem previsão

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @J. Linhares.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. :grinning:

Reputação 2
Crachá

No meu caso, numa Android TV Bos - Xiomi MI BOX S - na Playstore diz que meu equipamento não é compatível, fui ao Aptoide buscar e instalar, mas depois abre a app mas não fica direita, fica de lado.

Deveria ter a opção de colocar/mudar a orientação, pois está feita e preparada para tablets/telemóveis, não para TVs, acho eu.

E ela na Playstore dizer que não é compatível, acho que é porque como é uma box Android TV e não Android normal (mobile) ela não é compatível.

Mas para instlar apps não compatíveis Android TV, mas sim Android normal (mobile) é ir ao Aptoide, ou arranjar a apk, colocar numa PEN e instalar desde a PEN

No meu caso, numa Android TV Bos - Xiomi MI BOX S - na Playstore diz que meu equipamento não é compatível, fui ao Aptoide buscar e instalar, mas depois abre a app mas não fica direita, fica de lado.

Deveria ter a opção de colocar/mudar a orientação, pois está feita e preparada para tablets/telemóveis, não para TVs, acho eu.

E ela na Playstore dizer que não é compatível, acho que é porque como é uma box Android TV e não Android normal (mobile) ela não é compatível.

Mas para instlar apps não compatíveis Android TV, mas sim Android normal (mobile) é ir ao Aptoide, ou arranjar a apk, colocar numa PEN e instalar desde a PEN

Acontece o mesmo no meu dispositivo Android TV. Fiz sideload do apk e abre de lado por não ser compatível com Android TV só com smartphones ou tablets.
Não dá para controlar com o comando.

Uma banhada.
Até a NOWO tem app dedicada para Android TV.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MJesus,

Lamentamos o transtorno.

Assim que existirem mais informações sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais. 

Obrigado

Reputação 4

Já se encontra disponível na playstore a App NOS Tv para Android TV.

 

A app funciona muito bem, boa qualidade de imagem e bastante rápida. Grátis até final de Janeiro de 2022, passando a custar 2,5€ mês. 

Reputação 7
Crachá +1
Como é NOS?

O povo a pensar que iria ter acesso à aplicação para Android TV gratuitamente, tal como as outras operadoras e depois persentiam-nos com a app android TV mas a pagar? 

Reputação 4

A NOS sempre a inovar, cobra aos clientes para usarem uma box comprada pelos clientes. 

Reputação 5
Crachá

Infelizmente a vontade de faturarem mais uns “trocos” sobrepôs-se ao bom senso neste caso.

Passaram de único operador sem app para Android TV para o único operador a cobrar ao cliente a utilização de uma app para assistir aos canais que já estão pagos e incluídos no seu pacote e pior ainda aos conteúdos premium que os mesmos possam assinar.

Espero sinceramente que a NOS até janeiro de 2022 perceba o absurdo que é esta atitude e a reverta tornando a app gratuita, mesmo que mantendo as restantes limitações ao número de equipamentos e o local onde se pode utilizar os mesmos.

Reputação 4

Depois, em mais uma situação típica da NOS, os clientes que já usavam a app na  sua apple TV, vão poder continuar a usar o serviço Nos TV+ de forma gratuita. Os clientes que querem usar em android TV terão que pagar os 2,5€/mês pelo mesmo serviço.

Reputação 4

Ó NOS, que desilusão, os clientes tanto tempo à espera para isto. Mas sinceramente isso faz sentido? Que limitem o acesso apenas dentro de casa ao serviço do cliente tal como a app para a Apple tv, ainda vá lá, agora cobrar esse valor para android tv quando para android e Apple tv, é gratuito, e bem.

Olhem, eu vou ser muito honesto, das vezes que vim aqui reclamar no fórum foi justamente por esta lacuna de a NOS não ter essa app quando já toda a concorrência a tinha, nos últimos dias realmente havia rumores que a app estivesse para sair, e havia esperança que realmente fosse valer apena, mas depois disto e desta decisão em cobrarem a utilização da app, que em meu ver um absurdo, não posso deixar de demonstrar perante o fórum, e a própria equipe do @Fórum como cliente o meu desagrado e desilusão por esta decisão da NOS em cobrar um valor mensal  pela utilização da app. Diria ainda que me sinto mesmo frustrado, pois estava eu para vir aqui desta vez elogiar a NOS pelo atendimento e proposta que me fizerem para uma renovação de contrato, com condições que por considerar razoáveis me levaram a aceitar a renovação, e levo com isto, um dia depois do mesmo ter acontecido, porque na verdade se eu quiser utilizar a dita app, o que me ofereceram para refidelizar, acabo por devolver novamente nessa subscrição. Claro que eu posso sempre não usar a app, “poder posso, mas não é a mesma coisa”. Enfim NOS, em vez do meu elogio, com o direito de cliente que tenho, deixo aqui o meu desagrado, esperando que realmente possam repensar, e tornar a app NOS TV para android definitivamente gratuita. Muito mal mesmo, gratuita para Apple, gratuita para android, e paga para android tv, vocês não são obrigados a explicar porquê, é certo, mas eu, e acredito que a maioria dos clientes com certeza não entendem essa politica de dois pesos e duas medidas. 

Reputação 2
Como é NOS?

O povo a pensar que iria ter acesso à aplicação para Android TV gratuitamente, tal como as outras operadoras e depois persentiam-nos com a app android TV mas a pagar? 

É que nem vale a pena comentar o que se está aqui a passar! Compra-se uma box para poder usufruir de um serviço superior às box’s medíocres que a NOS fornece e que pagamos mensalmente e é nos cobrado um custo acrescentado! Onde é que se já se viu!

Reputação 7
Crachá +1

É realmente lamentável, tanto tempo de espera para agora isto. Podiam ter a versão paga sim mas outra mais básica sem custo, assim perde a operadora e perde o cliente...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos esclarecer.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV na sua própria Android TV e Apple TV, desde que se trate de equipamentos próprios. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

Para mais informações, sugerimos a consulta do nosso artigo sobre este tema em:

 

Reputação 4

Pelo murmurinho, parece que também vai passar a ser paga na apple tv, mas quem usa poderá dizer. De qualquer modo, não justifica tal ato, pois na verdade vai funcionar como um serviço premium, que de nada o é, pois não é nada mais que pagar uma nova mensalidade por um serviço que já é pago. Já agora, digam-me o que faz este serviço que no android para smartphone não faz, eu não vi nada de especial. Instalei para ver, e lá está na área de cliente como um serviço adicional de tv, ora isso faz algum sentido? para mim não, e nem é preciso voltar a falar na concorrência, é algo que deveria ser obvio, é só uma app dedicada para usufruir de um serviço que o cliente já paga. Limitar ao ip do serviço, ok, compreende-se, agora pagar uma mensalidade por uma app como se fosse um serviço premium, aliás, ainda por cima como alguém já o referiu num equipamento próprio, não é com certeza uma mais valia para o cliente, antes pelo contrario. Agora imaginem, quem quiser alugar a dita nvidia shield tv, juntar a isso a mensalidade da app. Até ai a concorrência tem a sua própria box android sem pagar mais por isso. Só lamento não ter saído essa comunicação um dia mais cedo. Eu até “compreenderia” que a app tivesse um valor simbólico para compra na paly store (apenas uma vez), mas pagar uma mensalidade, isso é que não se compreende (é como se pegássemos numa Netflix, ou HBO por exemplo, e além da mensalidade do serviço ainda tivéssemos que pagar a app para ver, um absurdo, não?). Enfim NOS, eu bem gostaria de dizer que estou contente com a disponibilização finalmente da app, mas só que não, porque não se justifica, não é compreensível e enquanto assim for, é um serviço que eu não utilizarei pagando mais uma mensalidade por um serviço que já pago, e aconselho que todos os utilizadores insatisfeitos o façam para que a NOS repense essa atitude.   

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Sérgio Ricardo,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço NOS TV+ só é necessário se a Android TV e Apple TV forem próprias. Ainda assim, os clientes que anteriormente utilizavam NOS TV através da sua Apple TV própria foram notificados via email ou SMS de que poderão continuar a usufruir do serviço sem custos adicionais associado à NOS TV.

Caso tenha uma box Apple TV de aluguer à NOS, continua a usufruir da NOS TV. 

Obrigado 

Reputação 4

Boa noite @Sérgio Ricardo,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço NOS TV+ só é necessário se a Android TV e Apple TV forem próprias. Ainda assim, os clientes que anteriormente utilizavam NOS TV através da sua Apple TV própria foram notificados via email ou SMS de que poderão continuar a usufruir do serviço sem custos adicionais associado à NOS TV.

Caso tenha uma box Apple TV de aluguer à NOS, continua a usufruir da NOS TV. 

Obrigado 

Eu gostava era de saber porque é que eu tenho que pagar para usar o serviço nos tv +, enquanto há clientes que não vão pagar só porque já usaram a App na sua box Apple TV. 

Reputação 4

Boa noite @João H. agradeço o retorno,

Eu compreendi, no entanto permita-me, ainda que a NOS seja soberana nas suas decisões, reafirmar o meu descontentamento em relação a questão em concreto. Não posso aceitar com agrado que haja clientes de primeira, e clientes de segunda. Não vejo razão para essa distinção, a app deveria ser universalmente gratuita para todos os clientes que tenham serviço de tv. E permita-me que cite a concorrência para dizer que as principais concorrentes da NOS tem a app para android tv gratuita universalmente sem distinção. Como já referi aqui, ainda ontem renovei com a NOS por mais 24 meses, e tinha esperança que estando a app para sair, seria o colmatar de uma lacuna que viria a ser mais um motivo de satisfação e cativação do cliente, no entanto provou-se o contrário. Espero sinceramente que a NOS, com todo este desagrado por parte da maioria dos clientes como se vê, reflita e reconsidere.

 

Reputação 4

Na verdade é um canal premium, e é assim que está classificada na área de cliente. Bem ao estilo da Netflix por exemplo, só que no caso da app da NOS, paga-se por o mesmo serviço duas vezes.

Ainda assim, equipe do @Fórum conseguem explicar-me, até porque acho que alguém já fez essa pergunta por aqui também, se no caso ser utilizada, é cobrada uma mensalidade por cada box em que esteja a app instalada? Claro que não faria sentido, e tornaria a situação ainda mais incompreensível, mas nunca se sabe, por isso pergunto.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Na verdade é um canal premium, e é assim que está classificada na área de cliente. Bem ao estilo da Netflix por exemplo, só que no caso da app da NOS, paga-se por o mesmo serviço duas vezes.

Ainda assim, equipe do @Fórum conseguem explicar-me, até porque acho que alguém já fez essa pergunta por aqui também, se no caso ser utilizada, é cobrada uma mensalidade por cada box em que esteja a app instalada? Claro que não faria sentido, e tornaria a situação ainda mais incompreensível, mas nunca se sabe, por isso pergunto.

 

 

é valor único ..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@Guimas prestou uma boa ajuda. 

A App NOS para mobilidade não é paga. Aderir ao serviço NOS TV + permite-lhe acesso a utilizar a App NOS TV em Smart TV’s e Box Android ou Apple TV’s próprias, por uma mensalidade de apenas €2,49/mês, independentemente do número de equipamentos que possua. Relembramos ainda que pode utilizar este serviço sem compromissos e de forma gratuita até 31 de janeiro de 2022.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

 

Conheça mais sobre a Android TV da NOS em:

 

Obrigado

Reputação 1

João H.

Como se diz na minha terra:

Vai tu e  Nos apanhar gamuzinhos.

Tenham mas é vergonha.

Comentário