Respondido

App NOS TV nao se consegue instalar no MiBox S Android TV

Bom dia.

No passado verão aderi ao vosso serviço de tv + internet + telefone fixo.

Recentemente instalei a Vossa aplicação NOS TV no meu iPad porque como trabalho frequentemente fora de Portugal, está é uma forma de, onde quer que esteja, poder ver televisão em Português depois de um dia de trabalho em que tenho que falar outras línguas.

Quando ligo o meu iPad mini através de um cabo HDMI a uma televisão (utilizando um adaptador original da Apple) só consigo ouvir o som. A imagem fica completamente negra.

Se fizer o mesmo processo para ver vídeos do YouTube, funciona tudo normalmente, ou seja, imagem e som são transferidos para a televisão.

Pensando que isto pudesse ser uma limitação da app para dispositivos Apple, este Natal adquiri um dispositivo Andróide TV. A app NOS TV não se encontra disponível mas, por exemplo, a Vodafone TV está disponível e funciona muito bem (já testei utilizando as credenciais de acesso de um familiar).

Perguntas:

Q1) Porque motivo é que está bloqueada a transferência de imagem directamente da app de um iPad para uma televisão utilizando um cabo HDMI? O som consegue ser transferido sem problemas e, utilizando o YouTube, imagem e som são transferidos sem quaisquer problemas.

Q2) Existem alguns planos da Vossa parte para disponibilizar a app NOS TV no google play store para dispositivos Android TV?

Q3) Que alternativa tem para propor por forma a que eu consiga ver os canais por mim pagos mensalmente através da app, numa outra televisão sempre que estiver a trabalhar fora do país?

Desde já agradeço.

Com os melhores cumprimentos 

Henrique Neto

icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 Dezembro 2019, 11:04

Bem-vindo ao Fórum NOS, @HNeto.

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV através de Airplay numa Apple TV ou em Chromecast. Saiba mais aqui

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @HNeto.

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV através de Airplay numa Apple TV ou em Chromecast. Saiba mais aqui

Olá Tiago C.

Boa noite.

Começo por agradecer a resposta à terceira questão que apresentei. Se bem entendo, a alternativa proposta requer que adquira um dispositivo Apple TV que deverei “emparelhar” com o meu iPad através da função AirPlay por forma a conseguir ver numa televisão a imagem e o som que normalmente vejo na app que tenho instalado no iPad. Se estiver errado, por favor corrijam-me.

Se não estou errado, então porque motivo é que, tendo eu adquirido um adaptador na Apple para ligar o meu iPad a uma televisão via HDMI, apenas consigo ouvir o som e a imagem desaparece?

Nao se trata de incompatibilidade entre a TV e o iPad ou relacionada com o cabo HDMI ou adaptador usado, porque com o mesmo hardware, eu consigo ver na televisão os conteúdos do YouTube (imagem e som) sem quaisquer problemas.

Logo a conclusão a que cheguei é que a app não permite que a imagem seja reproduzida na tv quando o iPad esta ligado a mesma através de HDMI.

Pode por favor clarificar quando é que este bug será resolvido? 

Adquiri um dispositivo Android tv na expectativa de poder utilizar a app instalada no dispositivo e desta forma não necessitar de usar o iPad. Mas só encontro a app da RTP play e da Vodafone TV. A NOS TV não está disponível. Pode dizer-me se de futuro a app NOS TV também vai estar disponível para dispositivos Android TV?

Desde já agradeço.

Henrique Neto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HNeto

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:.

De momento, não temos novidades sobre a sua questão. No entanto, assim que surgirem, partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos meios habituais.

Obrigada 

Olá Tiago C.

Boa noite.

Começo por agradecer a resposta à terceira questão que apresentei. Se bem entendo, a alternativa proposta requer que adquira um dispositivo Apple TV que deverei “emparelhar” com o meu iPad através da função AirPlay por forma a conseguir ver numa televisão a imagem e o som que normalmente vejo na app que tenho instalado no iPad. Se estiver errado, por favor corrijam-me.

Se não estou errado, então porque motivo é que, tendo eu adquirido um adaptador na Apple para ligar o meu iPad a uma televisão via HDMI, apenas consigo ouvir o som e a imagem desaparece?

Nao se trata de incompatibilidade entre a TV e o iPad ou relacionada com o cabo HDMI ou adaptador usado, porque com o mesmo hardware, eu consigo ver na televisão os conteúdos do YouTube (imagem e som) sem quaisquer problemas.

Logo a conclusão a que cheguei é que a app não permite que a imagem seja reproduzida na tv quando o iPad esta ligado a mesma através de HDMI.

Pode por favor clarificar quando é que este bug será resolvido? 

Adquiri um dispositivo Android tv na expectativa de poder utilizar a app instalada no dispositivo e desta forma não necessitar de usar o iPad. Mas só encontro a app da RTP play e da Vodafone TV. A NOS TV não está disponível. Pode dizer-me se de futuro a app NOS TV também vai estar disponível para dispositivos Android TV?

Desde já agradeço.

Henrique Neto

Olá Tiago Penso que a App não está disponível no seu android por causa da sua localização (Fora de Portugal)  Será? 

Fora ou em Portugal NOS tv nao esta disponivel na nvidia SHIELD pro. NOS faz menos que Vodafone ou Meo

Boas  @HNeto

A Xiaomi Mi Box S possuí chromecast. A NOSTV ja tem suporte para o chromecast, por isso nem precisa de instalar a app.

Eu não possuo nenhuma dispositivo com chromecast, mas penso que todas as funcionalidades da app funcionem sem problemas  como se tivessem a ser usados nun smartphone, por exemplo. 

NOSTV na AppleTV, que sorte.

Para quando na Nvidia Shield? É portanto a melhor box do mercado. 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @portosmol:grinning:

Agradecemos a partilha da sua sugestão. Vamos endereçar a mesma. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. 
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Boas, venho também pedir que disponibilizem a aplicação NOS TV para SHIELD TV. Ora vejamos, temos a app para Apple TV e Xbox e não para a SHIELD. A Vodafone ja disponibiliza. 

Dà para aceder através de uma APP secundária mas é preciso um air mouse e não funciona mas melhores das condições. Creio que seja bastante simples.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @OKOTCHA

Agradecemos a sua sugestão. :blush:
De momento, não temos novidades sobre o tema. No entanto, assim que surgirem partilharemos com toda a comunidade aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

Comentário