Header
Destaque Tutorial

App NOS TV – atualizações no login para iOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Atualizámos a App NOS TV a pensar em si! :hugging:Dedicadas aos clientes com suporte iOS, as novas alterações permitem uma maior facilidade no seu login. Além de estar integrado no ecossistema Apple apenas tem que realizar o mesmo de ano em ano, ao contrário do que existia até agora, de 2 em 2 meses.

Está curioso? Contamos-lhe tudo sobre estas novidades mais abaixo.


Terá a possibilidade de ter um acesso válido durante um ano, tendo em conta que, atualmente, os clientes necessitam de efetuar um login obrigatório de 2 em 2 meses. O que para si, já não será problema. :wink:

E ainda, uma integração no ecossistema Apple, no qual basta efetuar a sua autenticação apenas uma vez para ter acesso em todos os dispositivos Apple.

 

Tem questões ou dúvidas?    
O que é o Fornecedor TV e de que forma influencia no meu acesso? Nós vamos responder-lhe. 
:blush:

O Fornecedor de TV permite proteger a sua informação pessoal como cliente. Assim, a Apple e aplicações de terceiros (NOS) podem aceder à sua conta de cliente NOS. Para isso, basta, iniciar a sua sessão uma única vez no Fornecedor de TV e, automaticamente, poderá consultar todos os seus canais, conteúdos Premium subscritos e ainda os serviços adicionais, a qualquer hora e em qualquer lugar. 😎

É importante realçar que, é necessário dar permissões de Fornecedor TV para conseguir aceder à App NOS TV.

Existem duas maneiras de fazer este processo:

Tenha a versão mais recente da App NOS TV (link store: ) e faça logout da App (DEFINIÇÕES > TERMINAR SESSÃO).

Ao entrar de novo na App NOS TV, vai automaticamente para o ecrã de Fornecedor TV, aqui deverá por as suas credenciais de acesso à App NOS como costuma utilizar normalmente. Desta forma, a app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

Pode também fazer este processo de forma manual, através das definições do seu iPhone/iPad.

  1. Vá às definições do seu iPhone/iPad e selecione a “Fornecedor de TV”;

 

  1. Escolha NOS;

 

  1. Insira as credenciais de acesso à App NOS TV. Desta forma, a App vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticar.

 

Fácil, não é? :sunglasses:

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso não esteja a conseguir fazer o login através deste novo processo, consulte aqui as soluções que disponibilizamos.

O que achou destas alterações? Partilhe connosco a sua opinião. :blush:


101 Comentários

Gostavam que respondessem com uma data de resolução do problema (funcionar em todo o lado sem alterar definições do sistema) para saber se cancelo ou não o serviço.

obrigado,

Rui Leitão

Olá a todos, 

Para conseguirem aceder à NOS TV devem ter o Apple ID e as Definições configuradas com a região em Portugal. 

@Htfu, lamentamos, no entanto, não temos uma data especifica que possamos indicar. Estamos a verificar esta situação e, assim que surjam novidades, iremos divulgar. 
Lamentamos o transtorno causado. 

@Paulo Jorge Rocha Pereira@luciano isidoro e @vasco747, pedimos que confirmem as definições do equipamento e do Apple ID, por favor. 
Obrigado

Olá @Mário P. 

O meu Apple ID tem o Reino Unido como país, não me é conveniente mudar porque tenho subscrições. Mudando de país, as subscrições têm de ser canceladas.

Obrigado,

Vasco

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos @Diogo S., @rmoliv, @JoãoSerra , @Tiago Jobling  e @Elsa Marinho:grinning:

Gostaríamos de, primeiramente, dar as boas-vindas ao @RUDI PETER GOLBA e à @Ana Maria Costa Rodrigues :slight_smile:

O @Diogo S. deu um óptima ajuda. :sunglasses:

@RUDI PETER GOLBA, e @Ana Maria Costa Rodrigues, gostaríamos de perceber melhor o que se passa. Deste modo, pedimos que nos confirmem a versão do iOS e o modelo do equipamento, por favor. 

@Tiago Jobling, pedimos que partilhe connosco o que acontece quando tenta avançar da fase do perfil, por favor. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nmoms e @António C Santos
Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Para conseguirem aceder à app NOS TV é necessário terem a Região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas Definições do equipamento.
De momento, não temos novidades sobre este tema. Caso existam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Olá a todos,

Sugerimos que confirmem se o vosso equipamento está definido num país diferente de Portugal, por favor. 

Está definido para Portugal.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno1000 e @nlopes,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno1000

Agradecemos a sua mensagem. :blush:  Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Boa noite,

 

Hoje quando tentei abrir a NosTv com o meu iPhone recebi a mensagem que deveria definir o Fornecedor de TV. Uma vez que estou no estrageiro não tenho a opçao Nos disponivel como fornecedor.

Pelo que vi nas mensagens anteriores tenho de mudar a store do meu iPhone, essa opção não me é favoravel pois estou ligada a uma apple family e tenho de estar na mesma store do Gestor da familia. Quais são as outras opções para continuar a utilizar a NosTv app no meu iPhone? Se tentar aceder com um browser no meu PC não preciso de definir fornecedor de TV, qual é a vantagem de forçar o utuilizador a ter de seleccionar um fornecedor nos iPhones?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Como já aqui escrevi, Apple , definir a região do equipamento, depois definir a região na Apple ID e aqui “, se não estou enganado, têm de registrar um cartão de crédito português, no fim, logout e login na Apple store, mas só após os outros passos. Esta sequência funciona independente da rede móvel a que acedem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joicy Vieira

Pedimos desculpa pela demora. 

Caso a dificuldade se mantenha pedimos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde, gostaria de saber se a app já está disponível também para a Apple TV uma vez que diz que está em todo o eco sistema da apple.

 

Com os melhores cumprimentos

Eduardo

Reputação 7
Crachá +1

@RUDI PETER GOLBA,

Encontra-se nas definições do iPhone e diz mesmo ‘Fornecedor de TV’, como pode ver nas fotografias em cima depois faz log in com as credenciais da sua conta NOS. 

Bom dia,

 

Estou na mesma situação que o Vasco. 

Não compreendo esta mudança pois se tentar aceder por um browser normal tenho acesso.

Existe alguma explicação para esta mudança nos dispositivos iOS?

 

Atenciosamente,

Luciano

Ola o nosso telefone nao tem essa opcao, por isso dever have outra maneire de aceder e fazer o login.

O nosso telefone esta en ingles e temos o Fornecedor mas nao nos da a opcao de por a palavra chave e o codigo

Reputação 3
Crachá

@RUDI PETER GOLBA para o TV Provider aparecer o iPhone tem de estar definido para uma região/país que o suporte (p.e. Portugal). Tem o iPhone definido nessa região? 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos, para quem tem iPhone, definam a região Portugal no iPhone e na Apple Id, após isto têm de fazer logout da App Store e re-login, só assim a App Store sincroniza com a Apple ID e permite ver o fornecedor de tv nas definições. Após isto , ao entrar na App Nos Tv serão dirigidos para a página de login.

Bom dia,

Desde ontem à noite que passei a ser presenteado com erro NTV201. 

Tenho um iPhone 11, iOs 13.7. 

Não é possível inserir dados para efectuar o login.

Pelo que vejo no fórum está a tornar-se um problema recorrente. Como diversos utilizadores do vosso serviço no estrangeiro referem, não é solução mudar a localização da store para conseguir ter acesso a esta aplicação, por motivos óbvios e também já descritos noutras mensagens.

Quando pretendem actualizar a app e resolver esta situação?

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nlopes

Já existe um tópico onde falamos da nova actualização da app NOS TV. Assim, para garantirmos a organização da comunidade, iremos mover o seu comentário. 

Diga-nos, por favor, já activou a App NOS TV como fornecedor de TV? 
Muito obrigado,

Ola,

Eu tenho o mesmo problema, desde a atualização no login para iOS que a minha app NOS TV deixou de funcionar no meu iPhone X. Não me aparece a opção de Provedor de TV nas definições, então não consigo efetuar o login.  Já tentei mudar a região para Portugal e continua a não aparecer. Na Apple TV é igual, não tem como fazer o log in.

Obrigado

 

Boa tarde,

desde a ultima actualização, em que passam a integrar com a Apple / fornecedor de serviços de tv, que deixei de conseguir usar a app. Obtenho sempre o mesmo erro de serviço temporariamente indisponível. Já está assim há dias.

O que posso fazer?


Obg.

Continuamos Sem solucao a vista

nao conseguimos passar da primeira pagina a opcao para por as nossas credenciais e password nao aparece

ios  13.5.1 Apple a iPhone 11S Max, IPhone 7

obrigado aguardo instrucoes

Pois a mim acontece-me o mesmo, no iphone e na Apple TV! Em ambos não tenho TV Provider!

Boa tarde.Tenho um iPhone 6s Plus que depois da atualização para 13.5.1 não conecta com o meu router 2.4 .Só consigo ligar a router 5g do vizinho. Net grátis entro. A Apple diz que é um problema de compatibilidade com os router da NOS e entretanto eu vou gastando dados ficando com um router inútil num café. A única solução que vejo é rescindir o contrato já que a solução encontrada pela NOS foi fazer um novo contrato ( mais caro) com um router 5g . Alguém tem uma solução melhor? Muito obrigado 

Boa tarde,

 

Obrigado @Mário P. , e respondendo à pergunta:

Aparece um ícone de carregamento no canto superior direito e depois mantém-se na pagina de seleção de perfis. Se carregar no botão para retroceder no canto superior esquerdo, consigo navegar na app com o perfil “Perfil” que tem o meu email associado.

Nenhuma da informação que tenho gravada na box passa para a aplicação.

Como devo proceder?

@Mário P. , consegui entrar no meu perfil após criar um perfil Dummy com pin através da app.

Após entrar na minha conta voltei a apagar a conta Dummy

Obrigado pela ajuda!

Comentário