Destaque

App NOS TV agora também na Xbox


Reputação 7
Crachá +6


Lançamento da NOS TV na Xbox

Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.


Como usar?

Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.

A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:


  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior


E a que funcionalidades tenho acesso?

Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:
  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos
É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒

Saiba aqui mais sobre a NOS TV.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

82 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos mais informações.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigada

Reputação 3

Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

Reputação 1
Podiam era lançar uma app para as Smart TV da Samsung.

Boa tarde, tenho vindo a utilizar a APP na Xbox séries s sem qualquer problema. Hoje não consigo aceder pois aparece o ecrã todo branco após entrar na APP. Se me puderem ajudar agradeço.

Gostava de saber para que querem o número do cliente. Já enviei mensagem, mas estou curioso - vão colocar manualmente os nossos números de cliente na lista de permissões da aplicação?

Apenas para comentar que a NOS TV não funciona via browser na Xbox, ou seja estamos dependentes do correto funcionamento da App.

Aproveito para vos pedir para facilitarem a navegação nos menus com o comando multimédia da xbox one. 

https://www.fnac.pt/Microsoft-Xbox-One-Media-Remote-Acessorio-Consola-Acessorios-Xbox-One/a799984

Reputação 3

Boa tarde a todos, hoje quando liguei a xbox reparei que tinha uma atualização da app do dia 17/10 mas so a realizei hoje após o mesmo a app aparecia no menu iniciar e quando pressionava o A para meter os dados da conta ia para um ecra todo branco e nada. Consegui resolver a situação da seguinte forma. 1 verifiquem se tem ultimo update da xbox atualizado. Pois a minha xbox tinha uma nova atualização que deve ter saido entre ontem e hoje. Antes de atualizarem a xbox, desinstalar app nos tv. Depois atualizar xbox, de seguida instalar novamente app nos tv e a mesma devera voltar a funcionar. Por menos comigo funcionou.

Espero ter ajudado!

A mim também funcionou! Muito obrigado.

Fico feliz por ter ajudado se possivel deixar um agrdecimento no comentário 😉. Obrigado! Espero que funcione com todos visto que a NOS nao resolveu ainda a situação.

Reputação 7
Crachá +4
Podiam era lançar uma app para as Smart TV da Samsung.



E na PS4 já agora que é de longe a plataforma mais utilizada em Portugal

E para quando a app para a Apple TV? A MEO já tem!!!!

@Tiagovarela25 , ando a insistir com uma solucão prática como essa vai fazer um ano, não adianta, claramente não querem evoluir e atender as necessidades razoáveis dos clientes, enfim, lá vai tudo migrar para a concorrência.

Reputação 6
Crachá

Olá, rebordo? Refere-se às listas pretas?

 

Reputação 1

Boa Noite,

 

Obrigado pela rápida resposta. O problema está solucionado na aplicação de um PC Windows. No entanto, na Xbox a APP não passa do menu inicial: pede para "pressionar A para entrar", mas não sai de aí. Acontece isto já depois de desinstalar e instalar de novo.

 

Obrigado

Cumprimentos

Por aqui está igual, sem acesso á app através da Xbox One S ,o ecrã de login fica a imagem toda branca

Sou um utilizador da app através da xbox mas nos últimos dias deixou de funcionar correctamente. Entro na app mas quando deveria pedir as credenciais, fica o ecrã em branco. Terá havido uma actualização recentemente. 

Esta igual...a app continua sem funcionar na xbox

Boas,

Esta semana a App deixou de funcionar na XBOX.

A página de login deixou de aparecer. Deduzo estar relacionado com os desenvolvimentos da nova versão. 

Pedia que atualizassem a versão da XBOX ou resolvessem o problema de login.

 

Obrigado.

Boa Tarde, já fazem três dias que não consigo abrir a App pela Xbox One S. desinstalei, reiniciei, instalei novamente… varias vezes e sem sucesso.

Alguma sugestão de como proceder?

Obrigada

 

Fiz o indicado e continua sem funcionar...

Reputação 1

Continua sem funcionar! Já desinstalei e instalei umas 20 vezes mas tudo está na mesma.

Reputação 1

Para quê querem o número de cliente se já sabem claramente que o problema é do vosso lado? Simplesmente tentem solucionar o problema quanto antes que já levamos vários dias sem o serviço.

 

Obrigado

Cumprimentos

Reputação 1

Olá a todos,

Estamos a verificar a situação e logo que possível daremos mais informações.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigada

Boa tarde,

 

Têm alguma actualização? Sabem quando vai estar solucionado?

 

Obrigado

Cumprimentos

E para quando nas Smart TV android. 
 

sao os únicos que não têm aplicação. 

Reputação 3

Ainda bem que funcionou LuisFerreira_29. Espero que o resto do pessoal faça o mesmo. É lamentável os engenheiros da Nos ou técnicos nao serem capaz de encontrarem estas soluções. Nao vejo tv atraves da app mas hoje como li os comentários do pessoal do que se passa decidi experimentar novamente a ver ser dava e em minutos encontrei essa solução. 
 

E pior é que nem dizem as pessoas como está o problema se estão a resolver ou não. 

No meu ver tava na altura de eles meterem uma APP nas Smart TVs

Reputação 3

 

E pior é que nem dizem as pessoas como está o problema se estão a resolver ou não. 

No meu ver tava na altura de eles meterem uma APP nas Smart TVs

Faz todo sentido e isso nao é a dificuldade o problema estaria em que se fosse lançado uma app ja nao haveria necessidade de ter as boxes para nada. Obviamente isso nao é do interesse da NOS 😜. Quanto ao problema desta situação nem me acredito que algo estivesse a ser feito. Pelo que vi ja havia reclamações desde a semana passada. E uma coisa tao simples nao diziam como fazer? E o problema todo a meu ver foi esta versão da app nos tv pois lembro-me de ir a pouco tempo com anterior versão e funcionava so depois da atualização e que deixou de funcionar. Mesmo noutras situações na Nos tem sido devagar devagarinho. Mas agora está resolvido é só usufruir.

Comentário