Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. . Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. A utilização da NOS TV em Xbox está disponível para cliente com serviço de TV e registo na área de cliente e app my NOS , exceto clientes com tecnologia satélite. Neste tópico mostramos-lhe como usar e todas as funcionalidades a que pode aceder.
Como usar a NOS TV na Xbox
Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.
A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:
D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
Trigger, botão com intensidade/velocidade
Ver
Menu
Botão não utilizado
A, seleção
B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
B, voltar atrás para o menu anterior
Conheça as funcionalidades disponíveis da NOS TV
Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Saiba o pode encontrar e tem acesso:
Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos
É a única app de TV em Portugal disponível em consolas.
Saiba mais sobre a NOS TV:
Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião.
Página 1 / 8
Boa noite, @MaiaMartins e @Olaf, Agradecemos o vosso feedback e sugestão. As mesmas são endereçadas. Obrigado,
mas eles não certifiaram… mas de facto já deveriam aumentar os equipamento
E tem um sistema operativo super intuitivo e moderno.
Se as outras operadoras têm apps disponíveis,que espera a NOS?
boa sorte… são aquelas que elas dizem… e.. e..
Boa tarde.
Agora as novas Smartv Samsung, vêm com o sistema operativo One Ui, já não e o tizen.
Já temos nas novas TVs Samsung a APP da MEO e Vodafone.. para quando a da NOS?????
Já testei o link no pc no entanto não deixa instalar a app. Na xbox há fiz o reset voltei a reconfigurar do zero e a app continua a não aparecer.
Só um aparte a xbox que tenho não é a one mas a series s.
Sugiro que verifique as definições ou antivírus tendo em conta que é um ficheiro exe.
Pode tentar na Xbox S através do browser abrir o link da Microsoft Store.
Obrigado.
NOS TV Microsoft Store 2025
Já testei o link no pc no entanto não deixa instalar a app. Na xbox há fiz o reset voltei a reconfigurar do zero e a app continua a não aparecer.
Só um aparte a xbox que tenho não é a one mas a series s.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @escoval.
A NOS TV é compatível com sistema Xbox One e Xbox One S.
Se a app não surge na store, sugerimos que faça um reset ao sistema, garantido que este se encontra com as mais recentes atualização.
Agradecemos também a sua mensagem @Jorge C. Qualquer alteração ao serviços, será sempre comunicada aqui, no Fórum NOS, como também atualizada no Site NOS.
Obrigado
@João H. já facultei o o link com o acesso à App NOS TV na Microsoft Store ao @escoval.
Reitero que a App NOS TV para Windows tem sido referenciada como descontinuada em várias ocasiões, esta situação levanta uma dúvida importante: será que pretendem resolver os problemas que afetam as funcionalidades da aplicação, ou existe uma decisão definitiva de descontinuá-la?
Caso a decisão seja mesmo descontinuar a App NOS TV na Microsoft Store, sugiro que tal seja comunicado de forma clara e oficial aos clientes, para que possam ajustar-se às alterações.
Agradeço desde a sua atenção e fico a aguardar uma resposta mais detalhada.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @escoval.
A NOS TV é compatível com sistema Xbox One e Xbox One S.
Se a app não surge na store, sugerimos que faça um reset ao sistema, garantido que este se encontra com as mais recentes atualização.
Agradecemos também a sua mensagem @Jorge C. Qualquer alteração ao serviços, será sempre comunicada aqui, no Fórum NOS, como também atualizada no Site NOS.
Obrigado
Boa tarde @Mário P. e @João H.,
A última intervenção neste tópico, deixou-me algumas dúvidas relativamente à App NOS TV.
- A App NOS TV para Windows está referenciada inúmeras vezes como descontinuada, no entanto para além dos inúmeros utilizadores em PC existem ainda os que a utilizam na Xbox.
Neste momento a App apenas permite funções básicas, estando as outras funcionalidades inoperacionais, pelo que questiono se vão resolver a situação.
Caso pretendam descontinuar a App NOS TV na Microsoft Store sugiro que informem os clientes.
No entanto existem inúmeras funcionalidades descontinuadas, o que acho lamentável.
Em relação à Xbox, a App NOS TV apenas é compatível com as Xbox One e Xbox S.
Obrigado.
Acabei de confirmar a região e a mesma está como portugal e mesmo assim não está a aparecer a app na store
Boa tarde @escoval,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme nas definições do seu equipamento se a região configurada é a correta.
A App NOS TV não está disponível em windows, em computador pode aceder diretamente pelo navegador em nostv.pt.
Obrigado
Boa noite
Não estou a conseguir encontrar a app nostv na loja da microsoft para a instalar tanto no meu laptop como na minha xbox.
estou a fazer algo de errado?
Boa tarde a todos,
Recordamos que a NOS TV em Xbox está disponível para cliente com serviço de TV e registo na área de cliente e app my NOS , exceto clientes com tecnologia satélite.
Atualizámos os nossos artigos de forma a refletir esta informação.
Obrigado
Boa tarde @Hugo88,
Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações sobre este tema:
Obrigado
No APP da Xbox não se utiliza login basta estar ligado a internet da noz
Boa tarde @Hugo88,
Sugerimos que reinstale a app NOS TV. Partilhe connosco mais detalhes sobre o erro.
Obrigado
Boa tarde já reinstalei o APP no Xbox e agora diz que ultrapassou o limite de sessões em simultâneo.
Boa tarde @Hugo88,
Sugerimos que reinstale a app NOS TV. Partilhe connosco mais detalhes sobre o erro.
Obrigado
Boa tarde, a aplicação da noz na Xbox seriesx está com problema, não consigo entrar na aplicação já a 2 dias agradecia que resolvesse o problema.
Agradecemos o seu testemunho @planalto. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Olá @João H. ,
Sim. O problema não é a ligação à internet, tudo o resto funciona, download de jogos, youtube, serviços de streaming, etc.
A consola em questão é a Xbox One S. Tenho as últimas atualizações instaladas.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @planalto.
Testou uma ligação wireless e através de cabo de rede?
A NOS TV em Xbox é compatível com Xbox One eXbox One S. Verifique, por favor, se existem atualizações de sistema pendentes.
Obrigado
Boa noite @João H. ,
Estou a usar a Xbox na minha morada NOS, ligada ao router do pacote de Satélite. A aplicação nem chega a pedir as credenciais, dá logo aquela mensagem de erro.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.