Header
Respondido

App Nos em Smart tv


Boa noite. 

Embora seja vosso cliente em Portugal, passo imenso tempo numa casa fora de portugal. 

Comprando uma smart tv noutro país, é possível instalar a app da NOS? Se sim, em qualquer smart tv?

onrigado.

cumprimentos

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 4 June 2020, 23:00

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Barreiros , 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Compreendemos o que nos indica. No entanto, conforme indicado pela moderadora @Ana P., de momento, não temos novidades. Caso surjam partilharemos com a comunidade. 
Obrigado

Boa noite Mário P.,

obrigado pela resposta.

 

Ficaremos a aguardar que existam condições técnicas para que possam disponibilizar a APP NOS TV também para Smart TV/Box Android… no entretanto já ando a espreitar as condições na concorrência...

 

Tenham em linha de consideração que todos os vossos clientes foram penalizados com a retirada do serviço “Videos da Net” (Youtube). Serviço de entretenimento que muitos usufruíam...

 

Antigamente quando algo corria mal, compensavam os V/ clientes. De há uns anos a esta parte mudou um pouco. Esperemos que agora haja novamente um pouco mais de empenho em deixar os clientes satisfeitos com a sua (nossa) opção de serviço contratado… 

 

Cumps,

JBarreiros

Por favor Exmos, Srs. da NOS, perguntem aos Srs. da Vodafone como se faz para ter a APP a funcionar em Smart TV / Android s.f.f...

Será possível tamanha mediocridade ser considerada razoável!?!

Continuamos à espera que a APP funcione de forma nativa, simples, que seja só descarregar na store; como seria de esperar bolas… 

Ás vezes quando se abana a árvore cai qq coisa… Que mais não seja acorda-se quem está a dormir…

Cumps,

Bom dia,

resposta temos, mas será do departamento de vendas (copy/past)? A minha questão não foi respondida.

 

“Para ter a melhor experiência...” com uma box de aproximadamente €220,00… ou seja, por esse valor compro 4 destas (€50 euros cada) que serve perfeitamente para as minhas necessidades:

  • Cpu: Amlogic s905x3 quad core arm cortex a55;
  • Gpu: Mali-G31MP;
  • Memória: ddr3 4gb, flash 128gb;
  • Sistema operacional: android 9.0;
  • Suporte h.265, 8k @ 24fps;
  • 1*HDMI 2.1: 4k @ 60fps;
  • 2*USB, 1*usb3.0 + 1*USB2.0;
  • 1*RJ45: Gigabit ethernet (10/100/1000m);
  • Wifi duplo: Ieee 802.11 b/g/n/ac 2.4 & 5g;
  • bt 4.0;
  • 1*spdif (óptico)
  • Expansão de memória: até mais 64gb (cartão tf) a acrescentar aos 128gb...
  • Papel de parede mutável, youtube hd 4k;
  • Suporte de atualização sem fio (ota).
  • 2*Controlo remoto: normal e outro com Google Voice Assist com giroscópio e com comunicação por rádio frequencia, não precisa apontar para a box, esta até pode estar escondida/guardada...;
  • Suporta DLNA, Miracast e Airscreen para jogar no smartphone e ver na TV grande;
  • Aplicativos: Baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.
  • Descodificador de Video:

 Amlogic video engine (ave) com decodificadores e codificadores de ferragem dedicados

* Suporte multi-decodificador de vídeo até 4x1080p @ 60fps

* Suporta múltiplas sessões de decodificação de vídeo secured seguras and e decodificação simultânea e codificação

Decodecodificação de vídeo/imagem

-Perfil vp9-2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.265 hevc MP-10@L5.1 até 8k x 4k @ 24 fps

-Perfil de AVS2-P2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.264 avc HP@L5.1 até 4k x 2k @ 30fps

-MPEG-4 asp @ l5 até 1080p @ 60fps (ISO-14496)

-Wmv/VC-1 sp/mp/ap até 1080p @ 60fps

-AVS-P16 (avs +) /AVS-P2 jizhun perfil até 1080p @ 60fps

-MPEG-2 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-13818)

-MPEG-1 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-11172)

-Realvideo 8/9/10 até 1080p @ 60fps

-Suporte de vídeo de vários idiomas e formatos múltiplos

-Resolução ilimitada de pixel de mjpeg e jpeg decodificação (iso/IEC-10918)

-Suporta jpeg miniaturas, escala, rotação e efeitos de transição

-Suporta *.mkv,*.wmv,*.mpg, *.mpeg, *.dat, *.avi, *.mov, *.iso, *.mp4, *.rm e *. formatos de arquivo jpg

 

  • Descodificar Audio:

Suporta mp3, aac, wma, rm, flac, ogg e programável com 7.1/5.1 para baixo-mistura

 

  • Imagem:

Hd jpeg, bmp, gif, png, tif

 

  • Aplicações:

 

Online

Procurar todos os sites de vídeo, suporte hulu, ster ster, youtube, etc.

Aplicativos

Aplicativos baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.

Médio

Reprodução de mídia local, suporte hdd, usb disk, cartão tf.

Conversar online

Suporte skype chamada de vídeo, msn, facebook, twitter, qq etc

Outros

Email do apoio, terno do escritório etc.

Suporte a função DLNA

Suporte 2.4g sem fio mouse/teclado

 

(só como exemplo do que se pode comprar por €50,00, não refiro marcas...)

 

Só preciso que o meu fornecedor disponibilize a app NOS TV também em Smart TV/Box Android.

 

A MEO e a VODAFONE já o fizeram… as outras pessoas têm...

 

Para quando, por favor?

 

 

Cumps,

José Barreiros

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @José Barreiros:grinning:

Agradecemos a sua sugestão. 

Neste momento apenas garantimos o acesso através dos dispositivos, e respectivos sistemas operativos: PC, tablet, smartphone, Xbox e Apple TV. Em alternativa, pode também utilizar através do Chromecast ou AirPlay.

Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 
Muito obrigado

Bom dia.

 

Hoje, dia 10 de setembro de 2020, nós, clientes NOS, somos presenteados com uma daquelas notícias pop-up, de que a “MEO” (com a sua BOX android (ajuda com certeza)), ultrapassa a NOS e ganha liderança do mercado de TV paga. “Serviços chegam a 89,3% das famílias” (fonte SAPOtek - 8 set 2020 11:34).

 

Nós e a nossa BOX ultrapassada... sempre a atualizar ou a ter de a reiniciar pois fica bloqueada, ficamos impossibilitados de ver os programas gravados quando queremos… temos de esperar à boa moda antiga… e agora até parece que vão colocar anúncios (!?!). É um fartote! Será que quando reiniciar nos vai obrigar a ver o anúncio de novo!? Já agora...

 

Nem os vídeos do Youtube agora podemos ver. Esteve meses sem funcionar, liguei por duas vezes para a assistência técnica… disseram que estavam a tentar resolver, mas que não havia previsão. Quando alertei para não me cobrarem pela chamada, pois era uma reclamação (as reclamações não se pagam), esclareceram-me que a chamada não podia ser atendida como reclamação pois o Youtube era uma oferta. Quando me venderam o pacote TV/Móvel/Internet/Fixo, o Youtube, entre outros serviços foram apresentados como uma mais valia constante do serviço contratado…  Agora retiram... pois… era oferta, uma sorte ter…  AZAR!!! (Mas não cobraram a chamada. Podemos ligar para todo o lado sem ter de pagar, mas para tratar destes assuntos é sempre uma sorte não pagar...).

 

Tenho uma filha de 13 anos, gostamos de ver os “fails” entre outros (Karaoke,etc) para nos rirmos um pouco… gastei dinheiro a comprar uma BOX android, para vermos os vídeos do Youtube. Como o NETFLIX vinha pré-instalado, acabei finalmente por fazer a vontade à minha filha, e também aderi (4K direto no cabo, qual Chromecast !?, fica muito bom). Agora sou eu a ver as séries antigas… e filmes recentes…

 

Mas com a aplicação de TV do nosso serviço pago (€56,00 no meu caso), não temos direito de a ver de uma forma prática. Utilizem Chromecast, dizem-nos…

No quarto da minha filha também pago aluguer de um descodificador digital para que ela possa ver TV no monitor do PC (sem o PC ligado claro). Uma box Android resolve o problema e melhora em tudo a situação mas o monitor só tem uma entrada HDMI, qual ligo !?, o descodificador, ou a box!?, ou andamos a ligar e desligar, compro um switch pois!!! Ponham a aplicação a funcionar em SmartTV/Android Box bolas !!! Estou à espera para comprar uma outra Box (vão oferecer!?) e devolver o dito descodificador digital.

 

Eu sei o que provavelmente pensam ao ler isto… “Então e do que está à espera para mudar de operador em vez de nos fazer perder tempo a ler isto!? Estará… fidelizado...!?

 

O sentimento que sinto é este, o de algum à vontade (desrespeito talvez seja muito forte) por vossa parte para com os vossos clientes (relembrando os telefonemas sobre os vídeos do Youtube, a Sra. foi muito educada e simpática, mas a ideia com que fiquei, foi a de me estarem a enfiar o saco, (se o serviço ficou indisponível compensem, não nos digam que era oferta e toma lá um das caldas também) quanto mais agora paciência para ler isto de um cliente insatisfeito...).

 

Não, não estou fidelizado.

 

Espero que a aplicação que funciona em “todo o lado” menos onde devia (pago por um serviço para ver TV (!!!), na TV ok!?!), seja lançada muito brevemente. Já venho da casa dos Srs. meus pais como cliente TV cabo / Zon / Iris /NOS, o que lhe quiserem chamar..., sou cliente há décadas. Não queria ter de mudar… e, não estou a pedir nada que a vossa concorrência não ofereça, ok!?

 

Tratem-nos com o respeito que merecemos. Não nos retirem serviços, aumentem-nos...

Vai-se a ver ainda vamos ser premiados por sermos resilientes... e confiarmos nas vossas capacidades.

 

Para quando a aplicação em SmartTv? E continuam a tratar o assunto como um não assunto, sem importância… e anunciam aqui no canal quando estiver a funcionar, para quem quiser ver ter de andar aqui a espreitar, ou… já pensam em anunciar em todo o lado!? Talvez seja boa ideia… disponibilizarem o quanto antes a aplicação em Smart TV/Android Box, e espalharem aos sete ventos a “novidade” que já tarda...

 

Obrigado,

José Barreiros

Reputação 7
Crachá +5

@F.J.Q. Boa noite,  veja a resposta dada pelo moderador @Tiago C. a outro utilizador  sobre o mesmo tema aqui: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-em-smart-tv-18052

@F.J.Q. Boa noite,  veja a resposta dada pelo moderador @Tiago C. a outro utilizador  sobre o mesmo tema aqui: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-em-smart-tv-18052

Obrigado pela rápida resposta é ajuda.

Não faz muito sentido, na minha opinião, criarem uma app que funciona em telefones e tablets, e não funciona em tv (porque talvez essa seja a ideia….) 

 

Obrigado pela rápida resposta, e pelo voto de boas vindas.

Claro que estava a ser irónico com a minha sugestão, a minha perplexidade prende-se com o facto de todos nós conhecermos a dimensão desta nossa empresa, e do facto de parecer não estar muito interessada (pelos membros da sua direcção) em querer estar um passo à frente da concorrência, não concorda. 

Com certeza que se houvesse vontade, poderia erradamente não ser a primeira, mas pelo menos já teríamos ao lado das outras apps prontas a instalar (vodafone e outras...) a nossa, e não ficaria aquele amargo de boca de cliente de segunda a olhar para o palácio dos outros…

Cumps,

 

 

P.S. As alternativas, todos nós as conhecemos, mas obrigado na mesma…

Vou dar uma parecida:” Se não tiver água quente no chuveiro, pode aquecer um balde...” hehehe

Reputação 6
Crachá

Olá, a questão é: não quer dizer que não funcione, agora, ´não terá qualquer garantia de funcionamento correta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Barreiros

Agradecemos a sua sugestão, continuamos a trabalhar para melhorar o serviço de TV da NOS.

Para ter a melhor experiência de entretenimento e acesso a milhares de apps como o Netflix e muitos outros, recomendamos a Apple TV 4k. Saiba mais em nos.pt/appletv:blush:

Obrigada

 

Comentário