Android TV / tvOS APPs

Reputação 2
Porque após este tempo todo e serviços a melhorarem a cada dia que passa, Portugal continua atrás das grandes distribuidoras de software como Google e Apple.

O Android TV existe desde 2014 com uma interface completamente "user friendly", porem a NOS TV app não tem suporte nativo aos "Tittles" que o Sistema Operativo oferece no Home Screen, alem que a UI da APP da NOS na TV faz parecer que estamos perante um Tablet gigante...

Já sobre o tvOS (Apple TV) e iOS, a apple tem uma aplicação chamada TV, pelo nome diz tudo, entretanto a NOS não integrou os seus serviços ao applicativo, pois tenho a certeza que o aplicativo da apple estaria menos com bugs e iria ser um grande passo, para que as concorrentes tentassem integrar os seus sistemas a quem ja os tem e sabe como os fazer, não estou a dizer que o NOS TV é mau, porem também não é o melhor, falta elementos que gostaríamos e nunca introduzem...

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @NevesPT,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂

Neste momento apenas garantimos o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos: PC, tablet ou smartphone. Em alternativa, pode também utilizar através do Chromecast.
Reputação 2
Sim podemos usar o chromecast, porem a interface não muda, vai continuar a ser um caos nos ecras grandes

Não se entende a dificuldade de disponibilizar a App NOS TV na Apple TV ou PS4

Tendo em conta que a concorrência já permite ter o serviço de TV na Apple TV e finalmente a possibilidade de desligar estas box’s manhosas das operadoras mal vejo a hora da minha fidelização com a NOS acabe.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaomvfsantos

De momento, não temos novidades sobre esse tema, no entanto, sugerimos que fique atento :blush:.
Assim que surgirem novidades, partilharemos através dos meios habituais.

Obrigada  

Para quando uma versão optimizada da App Nativa  para que funcione com Android Tv Nativo?

Já existem 2 operadoras em portugal a oferecer este serviço optimizado o que é uma optima opção a uma Box extra e o qual traz menos custo com as mesmas para a operadora.

Já disponibilizam o cast seria só uma mais valia para os clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mobitec Correia.

Agradecemos a sua sugestão. Neste momento não temos novidades, contudo, caso existam partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 

Reputação 2

Esse é o problema @Tiago C. @Ana P. , não são apenas sugestões, são criticas, como consumidores diários encontramos falhas nos serviços da NOS e vemos as concorrentes a lerem e implementarem as opiniões dos usurários.

Eu como programador sempre vou atrás do Feedback do usurário e na hora digo se é ao não possível implementar tal coisa, nao apenas digo “obrigado pelo feedback assim que tivermos noticias avisaremos” (resposta automática)… Realmente algo assim dá muita confiança para continuar num serviço que não consegue ver que os consumidores não estão contentes nem fazem nada para mudar.

O que falta neste Fórum é os programadores/diretores também comunicarem com os consumidores não apenas staff ligado ao markting, para isso atendia às chamadas de markting da NOS

Neste momento uma das operadoras que até é uma das mais pequenas tem uma APP , bem fluida funcional e com compatibilidade nativa para Android TV, podia fazer o mesmo seria uma mais valia para todos.

Reputação 1

Aplicação a correr em Android TV faz falta a 6 anos !!!
2 operadores concorrentes tem já resposta para esta necessidade !!! (se for preciso partilho aqui os nomes)
Já era altura de a NOS reagir mesmo que seja a ultima da fila …

Resta continuar como de costume... sem novidades

Reputação 1

... este ano (2020)

... no ano passado (2019)

o Carlos Correia até afirma que esta convencido de que a NOS também vai ter uma resposta, só espero que ele não esteja enganado …

Ainda assim a NOS ainda esta a tempo de dar este passo antes que a MEO o faça.

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vindo ao Fórum NOS @Francisco Rocha:slight_smile:

@Francisco Rocha, muito obrigado pela sua sugestão. :sunglasses:

Contudo, de momento, não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma box android ou TV android. Caso surjam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. :wink:

Muito obrigado. 

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS @Francisco Rocha:slight_smile:

@Francisco Rocha, muito obrigado pela sua sugestão. :sunglasses:

Contudo, de momento, não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma box android. Caso surjam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. :wink:

Muito obrigado. 

@Mário P.  Só para que não restem duvidas, e dada a sua desatenção, aqui ninguém esta a falar de “uma Box Android”, aqui estamos a falar de ter uma APP da NOS para instalar em dispositivos munidos com “Android TV”, que e um sistema operativo que pode ser instalador em qualquer dispositivo que suporte esse sistema operativo (mas que esteja desenhado para estar ligado a um televisor) e que não é a mesma coisa que Android que é um sistema operativo cuja interface não foi desenhada para ser usada num televisor.
https://www.android.com/intl/pt-BR_br/tv/

Reputação 7
Crachá +4

@Francisco Rocha

Lamento o lapso, muito obrigado pela correcção. :wink:

Procedi ao acréscimo da Android TV, no comentário anterior.

Muito obrigado.   

Boa noite,

Eu uso box android e funciona. Só que cada vez que mudo de canal ou ver o que deu tenho que estar sempre a ir a roda dentada mudar a qualidade para “Alto” visto que está pré-definido “Automático” devia a haver uma opção nas configurações que deixasse sempre igual.

Pensem nisto.

Cumprimentos

Álvaro Nunes

A NOS TV seria mais utilizada se existir uma versão específica para os sistemas das Box TV como as que utilizam o sistema Android TV. O que é estranho que a NOS não tenha desenvolvido uma versão específica para estas Box que utilizam o sistema Android TV. Enquanto alguns dos seus concorrentes já disponibilizaram versões específicas para estas novas plataformas. Será que a NOS não pensa em ter uma versão da NOS TV na loja de aplicações da Google do Android TV? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ALVARO NUNES e @Rui Alexandre Ramos

Desde já, agradecemos a vossa partilha. Até ao momento, não temos novidades sobre o tema. No entanto, assim que surgirem partilharemos com todos, através do Fórum e dos canais habituais. 

Obrigada :blush:

“NOS, há mais em NOS” 

Peço que tenham em consideração a NOS clientes, quem fazem parte de NOS. Há muito que vos pedem uma aplicação nativa para tvOS e AndroidTV.

Eu uso a AppleTV pois a vossa box UMA_v1 é extremamente lenta e muito pouco intuitiva (a meu ver), não tem acesso à Netflix, Hbo, Amazon (Sei que tem o NOS Play, que não vale os 7,5€), a box bloqueia, reinicia sozinha, e demora uma eternidade a ligar.

Não faz sentido ter que dispor do meu iPhone para poder por um conteúdo da vossa app.. por vezes recebo vídeos de trabalho e interrompo o conteúdo que estava a ver..

Por favor resolvam esta situação.. eu estou breve a terminar o contrato convosco. Não sei se vou continuar, se não me derem garantias. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoãoSerra

Desde já, agradecemos a sua sugestão! Assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos com todos, através do Fórum e dos canais habituais. 

Olá @JoãoSerra

Desde já, agradecemos a sua sugestão! Assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos com todos, através do Fórum e dos canais habituais. 

Parece um “bot” em resposta automática. Eu sou cliente, tenho APPLE TV e vou mudar para a MEO. Nem preciso de esperar pelo fim do período de fidelização! Bye bye NOS

É um assunto muito falado, muito pedido e não há respostas concretas, enfim...para quando a app para Android tv???? A concorrência (Meo, Vodafone, Nowo e o resto mundo possivelmente) já o tem...então e a NOS?! Sou vosso cliente desde 2001.:smirk:

Reputação 1

Olá @JoãoSerra

A serio ?
Respostas genéricas baseadas em templates predefinidos?

Parem de subestimar os clientes,  deixem de nos tratar com se fossemos estúpidos.

Se não tem nada de jeito para dizer mas vale ficar em silencio … ;-)

Reputação 1

Temos novidades!

Na AppleTV já existe APP nativa para acesso aos conteúdos da NOS, por isso os administradores da NOS já podem ver  nas respetivas casas a NOS nos seus ecosistemas Apple

https://pplware.sapo.pt/internet/a-nos-tv-chegou-a-apple-tv-uma-experiencia-fantastica/

Agora que que já deram uma resposta aos privilegiados (minoria) que pode dar-se ao luxo de usar o ecosistema da Apple, talvez seja altura de olhar para o povo (maioria) e finalmente publicar a tão esperada e solicitada APP para Android TV, bora lá! :-)

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Francisco Rocha:slight_smile:

Apreciamos a sua sugestão e teremos em conta a mesma. Conforme indicado pela moderadora @Ana P., caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado 

Reputação 5
Crachá

Já que já saiu a versão para Apple TV (que apenas dará jeito a uma minoria de clientes), para quando a versão para Android TV que será muito útil para milhares de clientes que possuem este tipo de equipamentos?

É uma grande falha a NOS ainda não ter uma versão da app NOS TV para Android TV, ainda para mais quando a concorrência já tem essas apps e bastante bem feitas...

Comentário