Header
Respondido

Aceder a NOS TV no estrangeiro


Bom dia,
Ao tentar aceder aos conteúdos da aplicação nos tv deparei me com a informação de que esses serviços só são acessíveis em Portugal. Gostaria que me informassem qual a forma de aceder aos respectivos conteúdos através do estrangeiro .
Obrigada
icon

Melhor resposta por marcolopes 7 October 2019, 16:52

Ver pergunta inicial

106 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Estou no estrangeiro ligado via wifi de um familiar e não consigo ver os programas pela app nos tv. O que se passa?

no estrangeiro, so ligando-se por VPN é que funciona.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Luís Miguel Silva,

A App NOS TV está disponível só em Portugal Continental, Açores e Madeira. Ao ligar-se a uma rede WiFi no estrangeiro, o seu IP é identificado como estando fora de território nacional pelo o que não consegue visualizar qualquer canal.
Reputação 2
Crachá
Viva. É possível aceder fora de Portugal, mas apenas tendo uma gama de IP's Portuguesa. Quanto às Apps, se estamos a falar via telemovel/tablet/pc, sim, também é possível desde que se tenha uma VPN com servidor em Portugal.
Reputação 6
Crachá +1
Estou no estrangeiro ligado via wifi de um familiar e não consigo ver os programas pela app nos tv. O que se passa?

no estrangeiro, so ligando-se por VPN é que funciona.


Nem mais! 🆒
Para ver a partir do estrangeiro a alternativa mais imediata e prática é ter um serviço VPN que tenha servidor em Portugal, ao ligar-se à internet por essa VPN o seu IP é como se estivesse em Portugal.

Convém confirmar se a VPN suporta o streaming da App. A esmagadora maioria das ofertas VPN (algumas incluídas em serviços de antivírus ex. Avast) permitem testar o serviço e assim pode garantir que o serviço corresponde à expectativa.
Reputação 7
Crachá +1

Utilizar VPN resolve.

Reputação 7
Crachá +2

Se a noruega não faz parte da UE então não é suposto funcionar realmente.

Boa Noite. 

Estou a residir entre Portugal e a Noruega e utilizo bastante o Nos Tv quando estou na Noruega.

Ao longo do último ano tenho vindo a perder o acesso à nostv.

Comecei por perder acesso pelo Apple tv, e agora já näo consigo aceder pelo computador. - usando chrome e o safari por me encontrar no estrangeiro. Existe alguma solução para este problema?

É uma pena os serviços oferecidos pela Nos estarem a reduzir nos últimos meses. 

 

Boa noite, poderá ser por a Noruega não fazer parte da UE ?

Eu sei que a Noruega não faz parte da união europeia, mas até agora e durante mais de dois anos não foi um problema aceder à NOS. Portanto, se alguma coisa realmente mudou no tipo de acesso era interessante a informação ter sido divulgada pela NOS.  


nada foi mudado. não era suposto ter conseguido aceder.

Alguem sabe se a aplicacao equivalente de alguma das operadoras concorrentes (MEO, Vodafone..) funciona? Acho que a solucao vai ser mesmo mudar de operadora...

Nowo e Vodafone em Androidtv más não têm App para AppleTv…. A App da nos funciona em Androidtv mas não é nativa. 

Reputação 4

Alguem sabe se a aplicacao equivalente de alguma das operadoras concorrentes (MEO, Vodafone..) funciona? Acho que a solucao vai ser mesmo mudar de operadora...

Nowo e Vodafone em Androidtv más não têm App para AppleTv…. A App da nos funciona em Androidtv mas não é nativa. 

A NOS tem app nativa para Android TV. 

Reputação 7
Crachá +2
Tem que usar VPN

Não tem não!!!! Para mim é novidade...

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Pode aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS 1 ou Android 2 , ou no PC através do browser 3 e da app para Windows 4 . Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.

1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 10 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.4. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
4 Disponível para PC com Windows 10
Reputação 7
Crachá +2
aqui. No onde posso aceder
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde grupo,

 

Gostaria de saber se é possível utilizar a APP de TV na Irlanda sem custos adicionais.

Sim, a app NOS TV está disponível na Irlanda.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Bom dia,

Encontro-me a trabalhar no estrangeiro, mais propriamente na Holanda, e, após utilizar com frequência a app NOS TV no meu computador, decidi comprar uma Apple TV para que possa usufruir da experiência na TV e não apenas no computador.

Após instalar a app na Apple TV, logo a seguir a fazer o login, recebi uma mensage de erro ATV225.

Verifiquei aqui pelo fórum se mais alguém teria o mesmo problema mas não foi completamente claro. E passo a explicar porquê. Muitas das respostas envolviam uma ligação a um IP português. O que é falso, pois eu consigo aceder à app em perfeitas condições tanto no meu computador pessoal, como no do trabalho, bem como no meu telemóvel Android. E todos os equipamentos estão ligados à mesma rede, obtendo por isso IP’s não portugueses. Portanto, esta não é a causa do problema com certeza. Também vi respostas envolvendo a correcta definição da localização do aparelho e da App Store. Confirmei também que ambos estavam definidos para Portugal. Também confirmei que o Fornecedor de TV estava marcado como NOS.

Posto isto, gostaria de saber se existe já algum problema reportado em fase de resolução. Se não, o que posso fazer para reportar o problema.

Desde já, obrigado pela atenção!

Reputação 7
Crachá +2

Tem que mudar o país para portugal para poder instalar

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado, João 

mas se o serviço está disponível pela app da Google porque é que não está disponível pela app da Apple ? 
 

 

Mas está .. mude para portugal

Bom dia,

Encontro-me a trabalhar no estrangeiro, mais propriamente na Holanda, e, após utilizar com frequência a app NOS TV no meu computador, decidi comprar uma Apple TV para que possa usufruir da experiência na TV e não apenas no computador.

Após instalar a app na Apple TV, logo a seguir a fazer o login, recebi uma mensage de erro ATV225.

Verifiquei aqui pelo fórum se mais alguém teria o mesmo problema mas não foi completamente claro. E passo a explicar porquê. Muitas das respostas envolviam uma ligação a um IP português. O que é falso, pois eu consigo aceder à app em perfeitas condições tanto no meu computador pessoal, como no do trabalho, bem como no meu telemóvel Android. E todos os equipamentos estão ligados à mesma rede, obtendo por isso IP’s não portugueses. Portanto, esta não é a causa do problema com certeza. Também vi respostas envolvendo a correcta definição da localização do aparelho e da App Store. Confirmei também que ambos estavam definidos para Portugal. Também confirmei que o Fornecedor de TV estava marcado como NOS.

Posto isto, gostaria de saber se existe já algum problema reportado em fase de resolução. Se não, o que posso fazer para reportar o problema.

Desde já, obrigado pela atenção!


Con Fire TV 4K funciona.

Bom dia a todos,

Podem confirmar se ainda existe limitações ao serviço NOS TV no estrangeiro na App NOS TV da Apple TV, ou seja, preciso mesmo de ter NET NOS para usufruir do serviço que pago em Portugal? Vivo na Alemanha e por causa da pandemia quase já nem vou a Portugal. Pagando eu o serviço em Portugal e de acordo com as normas da UE não deveria haver entraves ... Obg pela vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

Se alterar para a Irlanda o fornecedor de tv deixa de estar disponível e sem isso não há NOSTV.

Reputação 4
Crachá +1
Olá JPCoelho, bem vindo à comunidade! :)
A NOS TV só está disponivel em Portugal Continental, Açores e Madeira. Veja esta, e outras informações, aqui.
Obrigada
Reputação 4
Crachá +1
Para ver televisão no PC, ou outros dispositivos, através do serviço NOS, JPCoelho, só mesmo através da APP NOS TV. :)
Reforçamos que, por uma questão de direitos associados aos conteúdos, o acesso apenas pode ser feito em território nacional.
Reputação 6
Crachá +1
Olá manueloliveira, bem-vindo ao Fórum :)
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente, onde já existe resposta à sua pergunta. Esta ação da nossa parte garante a boa organização do Fórum e torna mais fácil a utilização do mesmo por parte da comunidade! 😉
Reputação 7
Crachá +4
posso ver a nos tv no estrangeiro própriament na islandia

Por si só não dá, só se usares com uma VPN.
Reputação 7
Crachá +4
tenho outra habitaçao na qual tenho internet por satelite servida por um operador ingles, devido a nao ter sinal nem qualquer tipo de hipoteses devido a localizaçao e como o operador é ingles nao consigo aceder a app nostv poisassume que estou fora de territorio nacional, como passo por cima deste problema?

Usa VPN.
Reputação 2
Crachá
Viva,

Não creio que seja totalmente correcto que seja rede NOS, até porque estou ligado à rede Vodafone e como pode verificar pela imagem, tenho acesso à NOS TV via browser. Fora da gama de IP's de Portugal está bloqueado por geolocalização.

Subscrevendo uma rede VPN com server em Portugal, pode ter acesso aos conteúdos. Eu uso a NordVPN com server em Portugal, que usa a gama de IP's da Claranet e acedo sem qualquer tipo de problemas aos conteúdos via browser e app do telemóvel.
Estando de momento na Suiça, e sendo cliente Iris em Portugal, como poderei ter acesso a assistir TV através da web.
Já tentei executar os procedimentos referidos no site, mas a mensagem é sempre igual:
"Acesso não autorizado
A sua conta NOS não lhe permite aceder à aplicação NOS TV."
Gostaria que me facultassem os passos necessários afim de poder aceder à programação da TV
Atentamente

Comentário