Destaque

NOS Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online

Reputação 7
Crachá +6

Porque a sua segurança online, e a da sua família, é algo que valorizamos muito, a NOS em parceria com a F-Secure, lançou o novo NOS Safe Net que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e, brevemente em iOS) dos perigos online, assim como criar regras de conteúdos e de acesso em horários específicos para todos lá em casa. :)

Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”

“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒

Como subscrever?
O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.
1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende

2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"

3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"

Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.

Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.

No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.

Como alterar o número de licenças subscritas?
Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.

Como se cancelam as licenças subscritas?
O cancelamento da subscrição deve ser feito através da sua Área de Cliente e seguir estes passos:
  • selecionar o serviço “Telemóvel
  • escolher “Serviços adicionais
  • selecionar “Compras e subscrições
  • clicar em “NOS Safe Net
  • desativar a subscrição
Depois recebe um SMS a confirmar a desativação com sucesso.
Nota: o serviço pode ser utilizado até ao final do período que já foi faturado.

Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?

Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:

Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

44 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a ilustração, @Brunofr
Confirma que é esse o número que tem o NOS Safe Net? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número em que está associado o serviço para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

Boa Tarde

Não identifico o indicado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunofr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema NOS Safe NET é abordado. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Brunofr, na Área de Cliente NOS, deve seguir os passos abaixo:

• Os meus serviços
  • Gerir Serviços
  • Telemóvel
  • Serviços Adicionais  
  • Compras e Subscrições

Caso tenha mais que um número, confirme que  o número selecionado é o que tem a licença ativa.

Obrigado 

Bom Dia

Como cancelo o Nos Safe Net ?

Não consigo cancelar com a informação disponibilizada:

“Através da Área de Cliente > Telemóvel > Serviços adicionais > NOS Safe Net > Cancelar”

Não localizo o separador “Serviços Adicionais”.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Joaquim Penas

Na secção de subscrição do serviço no site, basta selecionar o número de licenças pretendido e colocar o número telemóvel NOS e o e-mail.

Experimente e, por favor, dê-nos seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, está a proceder conforme sugerido no site ?https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx a adesão deve ser feita através de um computador com o Google Chrome.

Boa tarde

Tive acesso ao NOS safe net , durante os 3 meses grátis . Passados esses 3 meses , não fiz renovação e claro , o serviço terminou . Agora quero aderir ao serviço , a pagar claro , e não consigo  fazer a subscrição na página correspondente ao serviço , pois dá erro . Podem ajudar , por favor ? Aguardo.

Desde já , obrigado pela atenção dispensada .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Pereira Mendes Martins,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Costumo utilizar os browsers: Firefox - Google Chrome e raramente o Microsoft Edge.

Quando entro em operações bancárias a lingueta “A aplicação Proteção para banca one line  está

ativa” não aparece no browser predefenido -Google Chrome.

No Firefox e no Microsoft Edge, embora mão sendo predefenidos ,aparece a mensagem,

no Google Chrome não aparece. Qual a razão e o que devo fazer.

Obrigado

José Pereira Mendes Martins

Reputação 7
Crachá +5
NOS Safe Net | 2 x Licenças | Novas adesões: 3 meses grátis
Não foi possível subscrever o serviço. Por favor tente novamente.

Experimente com outro browser ou limpe a cache e os cookies do que está a usar.
Reputação 2
NOS Safe Net | 2 x Licenças | Novas adesões: 3 meses grátis
Não foi possível subscrever o serviço. Por favor tente novamente.
Reputação 7
Crachá +2
Tens os cookies ativos? Eu consigo aceder.
Reputação 2
aparece-me esta msg, e agora?

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Miguel Dias ,

Saiba como fazer a subscrição aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
Reputação 2
Boa noite,
recebi uma msg a dizer que posso utilizar durante 3 meses grátis, como faço isso, só quero mesmo experimentar os meses gratuitos.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LUIS MANSO.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Há sério problema com o Safe Net?! Aderi e funcionou bem 3 meses gratuitos, mas agora aparece mensagem a dizer que expirou e que tenho de renovar?! Só que ao fazer e preencher na janela que aparece, diz SEMPRE que não foi conseguido e que tente mais tarde????? Já lá vão mais de 15 dias e nem pelo telefone, nem nas Lojas da NOS, alguém sabe como resolver o problema??!!
Alguém pode dizer como fazer? Ou a NOS consegue até dia 2 de Setembro, ou desisto de vez.....
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues o Nos Kids é um tarifário, não um serviço adicional, não pode ser "desactivado".
Para a semana vou tentar ir a uma loja NOS, penso que só assim consigo resolver este imbróglio.
Depois partilharei a "solução" pois pode ser útil a outros clientes NOS.

Tem razão, já vi, se fosse um serviço adicional estaria disponível na Área de Cliente. https://www.nos.pt/particulares/telemovel/noskids/Paginas/nos-kids.aspx
@Jose Rodrigues o Nos Kids é um tarifário, não um serviço adicional, não pode ser "desactivado".
Para a semana vou tentar ir a uma loja NOS, penso que só assim consigo resolver este imbróglio.
Depois partilharei a "solução" pois pode ser útil a outros clientes NOS.
Reputação 7
Crachá +5
@Olaf Por acaso nunca ativei o NOS KIDS, mas, pode ser que desativar e voltar a ativar resolva o problema, ou o NOS KIDS é como os canais que agendam a desativação ?
Não, não tinha o serviço activo, só passou a estar quando aderi ao tarifário Nos Kids.
A Nos SAfe Net aparece na opção “gerir apps NOS” mas quando entro diz licença expirada e não me deixa renovar como já mostrei acima.
Ando aqui "pescadinha de rabo na boca" 😞
Reputação 5
Crachá
mas por aquilo que eu percebi, já tinha o serviço ativo, certo? Antes de ter aderido ao nós kids. Se for à área de cliente, o quê que aparece na opção “gerir apps NOS”?
Obrigada Olaf. Já tinha tentado no portal e voltei a tentar agora: mesma mensagem de erro (ver anexo).
O facto é que a licença não podia ter expirado nem deveria ser necessário renovar pois faz parte integrante do tarifário Nos Kids. E agora expirou, sabe-se lá porquê, e ninguém me sabe explicar como a (re)activar. É frustrante...

Reputação 5
Crachá
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?

não fizeste nenhum barramento de serviços adicionais? já experimentaste aceder NOS.PT/Safenet. e gerir?
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?

Comentário