Destaque

NOS Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online


Reputação 7
Crachá +6

373971e2-ac9c-4fe6-b3ad-fdd46b206e38.png
Mantê-lo a si e à sua família seguros contra perigos online é um dos nossos objetivos. Em parceria com a F-secure, disponibilizamos o NOS Safe Net: uma solução de segurança que combina antivírus e controlo parental, que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e iOS) de ataques cibernéticos e definir regras familiares de acesso à internet.
Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

 


Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”

9fdfd7ad-d3f8-4c87-bddd-2f29f2e93e46.png

Proteção antivírus disponível para Android, PC e Mac


“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

 

 

 

 

Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒

 

175bea15-979c-41d2-855f-f0fcb01c8124.png


Como subscrever?

O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.

 

1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende

626e0126-b383-47e3-9616-899d7b86d8a0.png


2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"

6ef5301c-a6ea-42d0-a983-356393d6b37b.png


3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"

ebaeda13-a341-4384-9c9a-a548620df953.png


Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.

efbf871f-447e-4323-8f6d-3792586f0839.png


Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.

603f668a-8b0c-4ffa-8e6f-cb2090e79e83.png


No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.



Como alterar o número de licenças subscritas?

Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.
 

Como cancelar as licenças subscritas?

Para cancelar a subscrição, fale connosco através do Fórum NOS e indique que deseja terminar a sua subscrição do NOS Safe Net.  


Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?


Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:

 

  • iOS

Versão 13.0 ou superior. É necessário terpelo menos, 10 MB de espaço no disco. 

Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

  • Android

Versão 7.0 ou superior. É necessário terpelo menos, 70 MB de espaço no disco. 

Compatível com smartphones e tablets.

  • MacOS

Versões macOS 12.0 (Monterey), 11.0 (Big Sur) e 10.15 (Catalina). É necessário terpelo menos, 1 GB de memória livre e 250 MB de espaço no disco.

  • Windows

Versões 11, 10*, 8.1* e 7 (SP1). Processador Intel Pentium 4 ou superior. É necessário terpelo menos, 1 GB de memória livre e 600 MB de espaço no disco.

(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)

 


Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

 

 


71 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Não existe fidelização associada à promoção que refere do NOS Safe NET, @Vodkamaca

Qualquer dúvida, diga-nos. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Bom dia @Vodkamaca
Caso se refira a uma nova adesão, após os 3 meses grátis pode desactivar, ou seja, não implica um vinculo ao serviço. 

Obrigado

Mário, Obrigado pela resposta, mas não fiquei esclarecido.

O contrato que possuo com a NOS há mais de 5 anos não se encontra fidelizado e assim pretendo manter. A minha questão é se subscrever este serviço passarei a estar fidelizado mesmo depois do periodo gratuíto?

Aguardo a v/ resposta, Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vodkamaca
Caso se refira a uma nova adesão, após os 3 meses grátis pode desactivar, ou seja, não implica um vinculo ao serviço. 

Obrigado

Bom dia,

A minha dúvida é simples, a subscrição deste serviço implica fidelização no contrato, após os 3 meses gratuítos?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite a todos,

Atualizámos o nosso artigo com a informação mais recente sobre o NOS Safe NET. 🙂Saiba tudo:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite, 

Movemos os vossos comentários para este artigo. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 
Saiba mais sobre o NOS Safe NET em 

Obrigado

@Mário P. 

 

Adquiri o cartão numa campanha de Natal com a mensalidade do tarifário em oferta nos primeiros 2 meses. Mas sobre o SAFE Net, sempre entendi que estava incluído no tarifário.

Quanto ao facto de que me queixo, hoje mesmo o meu filho pediu para aumentar o limite de tempo porque ficou sem acesso às apps. Ou seja, às vezes funcionar, outras não. Será que o limite horário só funciona depois do tempo máximo ser excedido?

 

Obrigado

Pedro 

Reputação 7
Crachá +6

@JPedroSimons

O serviço encontra-se subscrito ou diz respeito à campanha de 6 meses de oferta NOS Safe Net?

Obrigado

Boa tarde.

 

É um Xiaomo Redmi9.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPedroSimons
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento do seu filho. 
Obrigado

Bom dia 

 

Tenho instalado a NOs safeKids no equipmento do meu filho mas os limites de horas e de tempo maximo de utilização que configurei nao estao a ter efeito.

Ja vi e revi as configurações e nada muda. Ou seja, nao está a limitar a utilização do telemóvel do meu filho.

Ja funcionou em tempos mas há vários dias que a app nao está a ter efeito. Inclusivamente aparece a notificação de "Hora de ir dormir" mas as apps continuam disponiveis para utilização. 

 

Aguardo ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Ramires

Movemos o seu comentário ao artigo onde abordamos o tema do NOS Safe NET. Vamos ajudar. 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde, pretendo desativar a minha subscrição do Nos Safe Net, no entanto, na área cliente não está disponível a opção que permite efetuar a desativação do serviço (Através da Área de Cliente > Telemóvel > Serviços adicionais > NOS Safe Net > Cancelar). Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoseCunha79

Lamentamos a demora. 
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

373971e2-ac9c-4fe6-b3ad-fdd46b206e38.png


Porque a sua segurança online, e a da sua família, é algo que valorizamos muito, a NOS em parceria com a F-Secure, lançou o novo NOS Safe Net que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e, brevemente em iOS) dos perigos online, assim como criar regras de conteúdos e de acesso em horários específicos para todos lá em casa. :)

Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

b0d1a78d-47ae-48b8-8196-2c01bdb2fa48.png


Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”

 

 

9fdfd7ad-d3f8-4c87-bddd-2f29f2e93e46.png


“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

 

 

 

 

ee25ac60-e80a-4b05-8a4f-378c395d2b72.png


Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒

 

 

 

 

175bea15-979c-41d2-855f-f0fcb01c8124.png

 


Como subscrever?
O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.

 

 

1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende

626e0126-b383-47e3-9616-899d7b86d8a0.png


2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"

6ef5301c-a6ea-42d0-a983-356393d6b37b.png


3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"

ebaeda13-a341-4384-9c9a-a548620df953.png


Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.

efbf871f-447e-4323-8f6d-3792586f0839.png


Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.

603f668a-8b0c-4ffa-8e6f-cb2090e79e83.png


No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.

 


Como alterar o número de licenças subscritas?
Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.

Como se cancelam as licenças subscritas?
O cancelamento da subscrição deve ser feito através da sua Área de Cliente e seguir estes passos:

 

  • selecionar o serviço “Telemóvel
  • escolher “Serviços adicionais
  • selecionar “Compras e subscrições
  • clicar em “NOS Safe Net
  • desativar a subscrição

Depois recebe um SMS a confirmar a desativação com sucesso.
Nota: o serviço pode ser utilizado até ao final do período que já foi faturado.

Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?

8bde7412-36ca-42f2-b955-95eeb93f7f49.png

 


Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:

 

cc670285-17af-4c78-b40f-e49df01d0062.png

 


Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

 

Bom dia.

Desapareceu a opção localizar dispositivo no site nossafenet. é uma situação temporária ou foi retirada definitivamente?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jdanielcmedina,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e site em questão para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Reputação 1


Pagar para ter a Internet e conteúdo filtrado? Poupem-me.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a ilustração, @Brunofr
Confirma que é esse o número que tem o NOS Safe Net? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número em que está associado o serviço para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

Boa Tarde

Não identifico o indicado.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunofr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema NOS Safe NET é abordado. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Brunofr, na Área de Cliente NOS, deve seguir os passos abaixo:

  • Os meus serviços
  • Gerir Serviços
  • Telemóvel
  • Serviços Adicionais  
  • Compras e Subscrições

Caso tenha mais que um número, confirme que  o número selecionado é o que tem a licença ativa.

Obrigado 

Bom Dia

Como cancelo o Nos Safe Net ?

Não consigo cancelar com a informação disponibilizada:

“Através da Área de Cliente > Telemóvel > Serviços adicionais > NOS Safe Net > Cancelar”

 

Não localizo o separador “Serviços Adicionais”.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Joaquim Penas

Na secção de subscrição do serviço no site, basta selecionar o número de licenças pretendido e colocar o número telemóvel NOS e o e-mail.

Experimente e, por favor, dê-nos seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, está a proceder conforme sugerido no site ?https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx a adesão deve ser feita através de um computador com o Google Chrome.

Boa tarde

Tive acesso ao NOS safe net , durante os 3 meses grátis . Passados esses 3 meses , não fiz renovação e claro , o serviço terminou . Agora quero aderir ao serviço , a pagar claro , e não consigo  fazer a subscrição na página correspondente ao serviço , pois dá erro . Podem ajudar , por favor ? Aguardo.

Desde já , obrigado pela atenção dispensada .

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Pereira Mendes Martins,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário