Header
Destaque

NOS Proteção Net 360º - Segurança completa para os seus equipamentos


Reputação 7
Crachá +6

O NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, que oferece segurança, privacidade e proteção de identidade. 🔐🛡

A segurança prevê funcionalidades como antivírus, proteção durante a navegação e controlo parental. A privacidade conta com a funcionalidade VPN, que mantém a sua navegação e localização privada. Por fim, a proteção de identidade conta com cofre de palavras-passe que permite o armazenamento e gestão segura das palavras-passe e monitorização de identidade, que alerta no caso das informações pessoais dos nossos clientes tiverem sido expostas numa falha de dados e se estiverem em risco de furto de identidade.

Conheça as principais características, funcionalidades e pode ativar e gerir o NOS Proteção Net 360º.😎

 

Funcionalidades

Conheças as principais funcionalidades da NOS Proteção Net 360º para o proteger:

  • Antivírus: premiado várias vezes por organizações de testes independentes, o Antivírus do NOS Proteção Net 360º mantém os seus equipamentos e os seus dados protegidos contra ameaças de malware como ransomware, spyware e infostealers ao realizar análises completas aos documentos e aplicações nos seus dispositivos para detetar e remover software malicioso (não disponível para iOS). Saiba mais em: 

     

  • VPN: Mantenha a sua navegação e os seus dados pessoais e bancários privados e seguros graças a criptografia da conexão da internet, mesmo em redes de Wi-Fi públicas, a qual oculta o seu endereço IP e impede que websites e anunciantes monitorizem as suas atividades online. Adicionalmente, permite que simule a sua localização virtual noutras geografias para conseguir aceder a conteúdos, websites e apps que podem ser restritos na sua região. Saiba mais em: 

     

  • Controlo Parental: Mantenha os mais novos seguros enquanto exploram o mundo digital. O Controlo Parental permite definir regras e limites saudáveis de utilização da internet ao bloquear conteúdos nocivos, o acesso a determinados websites e o uso de certas aplicações. Além disso, permite aplicar limites de tempo ao definir horários personalizados de utilização da internet. Saiba mais em:

     

  • Monitorização de identidade: Mantenha os dados pessoais privados e evite o seu roubo graças à monitorização contínua e em tempo real da Dark Web. Receba alertas de data breach se os seus dados pessoais (como e-mail, palavras-passe, n.º de cartões e contas bancárias, n.º de telemóvel, e muito mais) forem comprometidos e expostos indevidamente no seguimento de um ataque informático e saiba quais as medidas pode tomar. Saiba mais em:

     

  • Cofre de palavras-passe: O roubo de identidade geralmente começa com uma palavra-passe fraca. Com o cofre de palavras-passe pode criar e armazená-las como, também, geri-la em segurança. Torne o processo de login mais fácil e seguro, através do preenchimento automático.  Saiba mais em:  

     

  • Proteção na navegação: Fique protegido enquanto faz transações bancárias, navega na internet e faz compras online. A Proteção Bancária avisa-o quando entra em websites bancários seguros e protege a sua ligação, e o Safe Browser notifica-o se estiver em páginas suspeitas e bloqueia websites fraudulentos que podem tentar infectar os seus dispositivos com malware ou roubar os seus dados pessoais. Saiba mais em: 

     

Ativar NOS Proteção Net 360º

O NOS Proteção Net 360º está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS. Pode escolher entre a subscrição mensal e a anual no nosso site, sendo o valor debitado na fatura NOS ou no seu saldo de telemóvel.  Saiba como ativar, gerir e desativar o serviço em: 

 

As funcionalidades disponíveis para os diferentes sistemas operativos

Conheças quais as funcionalidades que se encontram para os diferentes sistemas operativos:

  • Antivírus, disponível para o sistema operativo, Windows, MacOS e Android;
  • Controlo Parental, está disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • VPN,  está, rambém, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Monitorização de identidade, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Cofre de Palavras-passe, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Safe browser, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android.

 

Os requisitos mínimos para instalar o serviço

Saiba quais os requisitos mínimos para instalar o serviço:

  • iOS

Versão 14.0 ou superior. ​

  • Android

Versão 8.0 ou superior. ​

  • MacOS

Versões macOS 11.0 (Big Sur) ou superior.

  • Windows

Versões 7 (SP1) ou superior. 

(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)

 

Saiba tudo sobre o serviço NOS Proteção 360º em: 

 

A App NOS Proteção 360º está disponível na App Store e Google Play  Proteja-se a si aos seus equipamentos com a solução de segurança, privacidade e proteção de identidade.


74 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 🤗

De acordo com dados do Centro Nacional de Cibersegurança, o número de incidentes relacionados com cibercrime aumentou 14% entre 2021 e 2022, em Portugal. Assim, a NOS, com a F-Secure, lança o NOS Proteção Net 360º, uma solução completa de proteção online, que oferece segurançaprivacidade e proteção de identidade. 🔐🛡

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @iceteaaddict_1
Na box UMA não. O NOS Safe Net está preparado para toda a família incluindo crianças. Neste tópico, explicámos-lhe como pode configurar as regras de controlo parental, onde pode definir como bloquear sites que considere perigosos ou gerir limites de tempo na internet.

Obrigado

Olá. 
Este serviço dá para bloquear o acesso da aplicação youtube à internet na box UMA e na smart tv android?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Não existe fidelização associada à promoção que refere do NOS Safe NET, @Vodkamaca

Qualquer dúvida, diga-nos. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Bom dia @Vodkamaca
Caso se refira a uma nova adesão, após os 3 meses grátis pode desactivar, ou seja, não implica um vinculo ao serviço. 

Obrigado

Mário, Obrigado pela resposta, mas não fiquei esclarecido.

O contrato que possuo com a NOS há mais de 5 anos não se encontra fidelizado e assim pretendo manter. A minha questão é se subscrever este serviço passarei a estar fidelizado mesmo depois do periodo gratuíto?

Aguardo a v/ resposta, Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vodkamaca
Caso se refira a uma nova adesão, após os 3 meses grátis pode desactivar, ou seja, não implica um vinculo ao serviço. 

Obrigado

Bom dia,

A minha dúvida é simples, a subscrição deste serviço implica fidelização no contrato, após os 3 meses gratuítos?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Atualizámos o nosso artigo com a informação mais recente sobre o NOS Safe NET. 🙂Saiba tudo:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite, 

Movemos os vossos comentários para este artigo. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 
Saiba mais sobre o NOS Safe NET em 

Obrigado

@Mário P. 

 

Adquiri o cartão numa campanha de Natal com a mensalidade do tarifário em oferta nos primeiros 2 meses. Mas sobre o SAFE Net, sempre entendi que estava incluído no tarifário.

Quanto ao facto de que me queixo, hoje mesmo o meu filho pediu para aumentar o limite de tempo porque ficou sem acesso às apps. Ou seja, às vezes funcionar, outras não. Será que o limite horário só funciona depois do tempo máximo ser excedido?

 

Obrigado

Pedro 

Reputação 7
Crachá +6

@JPedroSimons

O serviço encontra-se subscrito ou diz respeito à campanha de 6 meses de oferta NOS Safe Net?

Obrigado

Boa tarde.

 

É um Xiaomo Redmi9.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPedroSimons
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento do seu filho. 
Obrigado

Bom dia 

 

Tenho instalado a NOs safeKids no equipmento do meu filho mas os limites de horas e de tempo maximo de utilização que configurei nao estao a ter efeito.

Ja vi e revi as configurações e nada muda. Ou seja, nao está a limitar a utilização do telemóvel do meu filho.

Ja funcionou em tempos mas há vários dias que a app nao está a ter efeito. Inclusivamente aparece a notificação de "Hora de ir dormir" mas as apps continuam disponiveis para utilização. 

 

Aguardo ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Ramires

Movemos o seu comentário ao artigo onde abordamos o tema do NOS Safe NET. Vamos ajudar. 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde, pretendo desativar a minha subscrição do Nos Safe Net, no entanto, na área cliente não está disponível a opção que permite efetuar a desativação do serviço (Através da Área de Cliente > Telemóvel > Serviços adicionais > NOS Safe Net > Cancelar). Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoseCunha79

Lamentamos a demora. 
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

373971e2-ac9c-4fe6-b3ad-fdd46b206e38.png


Porque a sua segurança online, e a da sua família, é algo que valorizamos muito, a NOS em parceria com a F-Secure, lançou o novo NOS Safe Net que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e, brevemente em iOS) dos perigos online, assim como criar regras de conteúdos e de acesso em horários específicos para todos lá em casa. :)

Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

b0d1a78d-47ae-48b8-8196-2c01bdb2fa48.png


Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”

 

 

9fdfd7ad-d3f8-4c87-bddd-2f29f2e93e46.png


“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

 

 

 

 

ee25ac60-e80a-4b05-8a4f-378c395d2b72.png


Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒

 

 

 

 

175bea15-979c-41d2-855f-f0fcb01c8124.png

 


Como subscrever?
O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.

 

 

1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende

626e0126-b383-47e3-9616-899d7b86d8a0.png


2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"

6ef5301c-a6ea-42d0-a983-356393d6b37b.png


3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"

ebaeda13-a341-4384-9c9a-a548620df953.png


Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.

efbf871f-447e-4323-8f6d-3792586f0839.png


Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.

603f668a-8b0c-4ffa-8e6f-cb2090e79e83.png


No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.

 


Como alterar o número de licenças subscritas?
Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.

Como se cancelam as licenças subscritas?
O cancelamento da subscrição deve ser feito através da sua Área de Cliente e seguir estes passos:

 

  • selecionar o serviço “Telemóvel
  • escolher “Serviços adicionais
  • selecionar “Compras e subscrições
  • clicar em “NOS Safe Net
  • desativar a subscrição

Depois recebe um SMS a confirmar a desativação com sucesso.
Nota: o serviço pode ser utilizado até ao final do período que já foi faturado.

Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?

8bde7412-36ca-42f2-b955-95eeb93f7f49.png

 


Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:

 

cc670285-17af-4c78-b40f-e49df01d0062.png

 


Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

 

Bom dia.

Desapareceu a opção localizar dispositivo no site nossafenet. é uma situação temporária ou foi retirada definitivamente?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jdanielcmedina,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e site em questão para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Reputação 1


Pagar para ter a Internet e conteúdo filtrado? Poupem-me.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a ilustração, @Brunofr
Confirma que é esse o número que tem o NOS Safe Net? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número em que está associado o serviço para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

Boa Tarde

Não identifico o indicado.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunofr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema NOS Safe NET é abordado. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Brunofr, na Área de Cliente NOS, deve seguir os passos abaixo:

  • Os meus serviços
  • Gerir Serviços
  • Telemóvel
  • Serviços Adicionais  
  • Compras e Subscrições

Caso tenha mais que um número, confirme que  o número selecionado é o que tem a licença ativa.

Obrigado 

Bom Dia

Como cancelo o Nos Safe Net ?

Não consigo cancelar com a informação disponibilizada:

“Através da Área de Cliente > Telemóvel > Serviços adicionais > NOS Safe Net > Cancelar”

 

Não localizo o separador “Serviços Adicionais”.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Joaquim Penas

Na secção de subscrição do serviço no site, basta selecionar o número de licenças pretendido e colocar o número telemóvel NOS e o e-mail.

Experimente e, por favor, dê-nos seu feedback. 
Obrigado

Comentário