Header
Destaque

Como proteger a sua navegação com o NOS Proteção Net 360º


Reputação 7
Crachá +6

O NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, preparado para toda a família, incluindo crianças que oferece segurança, privacidade e proteção de identidade. 🔐🛡

A Navegação Segura bloqueia sites fraudulentos, mantém seus dados seguros e ajuda-o a perceber se os websites que pesquisa são seguros antes de os selecionar.
A Proteção Bancária protege a sua ligação e verifica todos os websites que acede e bloqueia os inseguros, para que possa desfrutar de compras e operações bancárias online seguras.

Neste artigo, explicamos como proteger a sua navegação com o NOS Proteção Net 360º:
 

Proteger a navegação

Saiba como explorar a Internet livremente sem se preocupar com sites prejudiciais ou perigosos:

  1. Aceda ao NOS Proteção Net 360º e, em “A minha Proteção”, selecione “Navegação segura”;

     

  2. Escolha “Safe Browser”;
    Em alternativa utilize a aplicação “Safe Browser” que foi instalada no seu dispositivo Android (durante o processo de instalação da App NOS Proteção Net 360º;

     

  3. Aceda ao “Safe Browser” e comece a navegar na internet em segurança.
    No caso de entrar numa página considerada perigosa, é apresentado um ecrã de bloqueio a indicar que não deve navegar naquela página.

     

Se quiser navegar em segurança em todos os browsers, clique em “Ativar VPN”, leia com atenção o pop-up que explica a funcionalidade e selecione em “Permitir”.

 

 

Saiba mais como utilizar a VPN no NOS Proteção Net 360 em: 

 

A partir do momento em que a VPN está ligada, a sua navegação é segura em todos os browsers. No caso de entrar numa página perigosa, é apresentado um ecrã de bloqueio a indicar para não navegar na página.

 


 

Extensão para Safari

Nos dispositivos iOS, para além de poder usar o “Safe Browser” e ativar a VPN para navegar de forma segura em todos os browsers, pode, também, configurar uma extensão para o Safari. Saiba como ao invés de usar o browser fornecido pelo NOS Proteção Net 360º, adicionar a extensão ao Safari e fazer, por exemplo transações bancárias e compras online em segurança:

  1. Aceda ao NOS Proteção Net 360º e, no menu inicial, selecione “Configurar”, para adicionar a extensão a Safari;

     

  2. Siga os passos apresentados no ecrã para configurar a extensão no Safari:
    1. No browser Safari, selecione em “AA”;

       

    2. Escolha “Gerir extensões”;

       

    3. De seguida, ative a “Extensão Navegação segura” e selecione “Ok”.

       

  3. Permita as permissões de proteção no Safari;
    1. Selecione em “AA”;

       

    2. Escolha em “Extensão Navegação segura”;

       

    3. Selecione “Permitir sempre”;

       

    4. Escolha “Permitir sempre em todos os sites”;

       

  4. Por fim, a extensão Navegação segura é ativada.

     

 

 

Conheça as 6 dicas para proteger toda a família contra malware, como se proteger de roubo identidade e as 10 dicas para fazer compras online em:

 

Já utilizou o Safe Browser? Partilhe connosco a sua opinião. 

Conheça tudo sobre o NOS Proteção Net 360º em: 

 

A App NOS Proteção 360º está disponível na App Store e Google Play  Proteja-se a si aos seus equipamentos com a solução de segurança, privacidade e proteção de identidade.  

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Navegue na internet em segurança com o Safe Browser. 🌐 Saiba tudo neste artigo. 🙂

 

Boa noite. Não consigo entrar na aplicação móvel nem PC.
Credenciais de acesso da conta nos estão corretas. Como posso fazer? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Não consigo entrar na aplicação móvel nem PC.
Credenciais de acesso da conta nos estão corretas. Como posso fazer? Obrigado

Tem que especificar porque não consegue. Aparece algum erro?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ManuelBrito1989

Agradecemos a sua mensagem. Diga-nos, por favor, recorda-se do email de acesso ao NOS Safe Net? 

Obrigado,

Bom dia. Antes de mais as minhas desculpas por não ter referido o erro que obtenho, pois estava a tentar ver se entrava, sem sucesso.

O erro é: “Início de sessão incorreto. Após várias tentativas de início de sessão incorreto a sua conta será restrita.”
Não sei o porquê desta mensagem, pois o serviço está ativo na área de cliente na fatura dos serviços NOS. Obrigado pela ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +6

Porque houve um excesso de tentativas de acesso com as credenciais incorretas, @ManuelBrito1989
Mas vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e email para o perfil @Fórum
Obrigado 

Mensagem enviada para o utilizador @Fórum aguardando resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @ManuelBrito1989

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde.

 

Instalei o nos safenet há alguns dias e configurei o serviço no telemóvel do meu filho e no meu.

O problema é que agora não consigo entrar na conta, diz-me sempre que os dados estão errados, mas eu tenho a certeza que são os que configurei. Quando tento fazer recuperação da palavra passe, ele diz que enviou o pedido para o meu endereço de email, mas nunca recebi nenhum email.

Gostaria de saber o que posso fazer para voltar a ter controlo sobre a aplicação.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Catarina Mar.

Seja bem vinda ao Fórum NOS. 😊

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente e e-mail de registo, para podermos analisar esta situação com mais detalhe.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Boa noite.

 

Fiz a minha adesão ao Nos Safe Net, com a subscricão do 1.º mês gratuito e fiz a minha inscrição no portal, no entanto não recebo o email de confirmação de conta para poder validar a inscrição.

O que devo fazer?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FERNANDO LUÍS ESCADA FERNANDES, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Estamos aqui para ajudar.

Confirme, por favor,  se não recebeu o email em questão na pasta de SPAM/Lixo electrónico. 

Obrigado

Bom dia.

 

Grato pela ajuda.

Efetivamente não recebi nenhum email na pasta Spam!

Também fiz 2 tentativas em momentos distintos para receber um novo código… mas não resultou!

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela cooperação, @FERNANDO LUÍS ESCADA FERNANDES

Vamos ajudar e verificar o estado do pedido, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, contribuinte e o email associado ao NOS Safe Net. 
Obrigado

Comentário