Respondido

Plafond enganoso.


Desliguei o Nos Play para ligar outro conteudo e ...tive que pagar o resto mês mesmo estando já desligado e apesar de ter plafond para não pagar rigorosamente nada a mais.

Telefonei para a Nos e tiveram indelicadeza (má educação) de me explicar que é assim que funciona e nem tiveram o trabalho de verificar o plafond que tenho.

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 17 October 2019, 13:50

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

E quanto tens de plafond? Se tiveres 12.5€ não pagas nada. 

Reputação 7
Crachá +5

Existe um erro crasso no sistema. Quando se gere canais adicionais o sistema deveria avisar previamente o cliente de que vai continuar a pagar um conteúdo que já não tem acesso. 

Não é bem assim, quando desativa um canal, essa desativação vai-se tornar efetiva na data da próxima faturação. Isto é, se verificar bem na área dos serviços adicionais, o canal que acabou de desativar vai agendar uma data futura de desativação. Durante o período em que fez a desativação e a data agendada para desativação efetiva o plafond que aparece como disponível não está realmente disponível. Ao ativar qualquer canal ou pack durante esse período, ir-lhe-ão cobrar esses dias. Quanto a mim é um sistema errado, funciona como uma armadilha. Já foi muito discutido aqui no Fórum esse sistema, mas, continua a vigorar e quem não o conhecer acaba por acreditar que efetivamente o plafond que aparece como disponível é mesmo disponível. E afinal não é, se houver um agendamento em vigor a decorrer.  

Reputação 7
Crachá +5

O plafond imediato ou seja o valor que podemos usar para ativar um novo pack de canais só deveria estar visível quando fosse possível usa-lo, sem contrapartidas para o cliente. Se a box confirma que temos a pagar 0€ pela troca de packs é esse valor que o cliente deve pagar.

 A situação é igual quando se vai a uma loja e o valor indicado no produto é inferior ao real, neste caso o comerciante é obrigado a vender ao valor indicado e não o real. 


Pois é, mas se o seu plafond são €12.50, só pode ter ativados os canais no valor dos €12.50. Se eventualmente desativa um canal que como já expliquei não ficou mediatamente desativado mas sim agendou uma data futura e se ativa qualquer outro canal dentro desse período, passa a ter não os €12.50 de plafond mas sim os €12.50 mais o valor do canal ativado. Porque se quiser, pode verificar que ao desativar um canal hoje, ele vai continuar a estar ativo na sua box até ao dia em que o sistema agendou a sua desativação efetiva que é precisamente o dia em que termina um período e inicia um novo período de faturação.

Reputação 7
Crachá +2

Qual foi a troca que fizeste? Quanto tens de SA? 

Troquei por canais HD que não excederam os 7,50€ do Nos Play, no entanto paguei a diferença dos canais apesar de ter 5€ de SA disponiveis, 12.50€ no total.

Existe um erro crasso no sistema. Quando se gere canais adicionais o sistema deveria avisar previamente o cliente de que vai continuar a pagar um conteúdo que já não tem acesso. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jose Damião.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

O plafond imediato ou seja o valor que podemos usar para ativar um novo pack de canais só deveria estar visível quando fosse possível usa-lo, sem contrapartidas para o cliente. Se a box confirma que temos a pagar 0€ pela troca de packs é esse valor que o cliente deve pagar.

 A situação é igual quando se vai a uma loja e o valor indicado no produto é inferior ao real, neste caso o comerciante é obrigado a vender ao valor indicado e não o real. 

Comentário