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Pergunta

O que preciso fazer para ter um bom serviço?


Ando há 2 semanas a ligar para a NOS, porque simplesmente não tenho o serviço Wi-fi que contratei. 

Já ouvi desculpas variadas:

 - Desde o facto de precisar de estar ligada por cabo - Mas não contratei um serviço wi-fi???? - a precisar de estar junto do router - Porque de facto é fantástico dizer que tenho um serviço de wi-fi que me permite sempre trabalhar colada a um router, mas tenho a fantástica possibilidade de escolher estar colada ao router por cabo, ou por wi-fi!!!!!

 - Ao “O problema não é nosso...há muita gente ligada” EEEE????? Não é suposto a minha operadora assegurar serviços a todos os seus clientes? Se não têm largura de banda suficiente para prestar serviços, se calhar deviam deixar de vender serviços que não podem entregar!!!!!

 - Também houve uma funcionária muita simpática que me ofereceu a fantástica possibilidade de eu adquirir ou alugar um distribuidor de sinal, para pagar mais por um serviço que estou a pagar e que ainda não está a ser entregue!!!!!!

Ai, enho tantas histórias fantásticas de um PÉSSIMO SERVIÇO...mas neste momento vou aproveitar a minha fantástica velocidade de 2.47 mb, porque acredito que pelas 8h, quando estiver muita gente ligada, deixarei de ter acesso à mesma!!!!!

 


5 Comentários

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Bom dia, @AndreiaAC acontece que o serviço que contratou e que está a pagar, é o serviço de internet fixa. A rede WiFi é uma cortesia das Operadoras. Há uns anos atrás, quando não havia WiFi os pacotes tinham um preço, quando ofereceram o serviço de internet por WiFi o preço manteve-se. Realmente há router’s que oferecem uma boa rede WiFi e há outros que nem por isso, a razão desconheço, neste último caso, a solução é efectivamente instalar um repetidor de sinal ou vários, dependendo do tamanho da casa.

Caro José,

 

Agradeço a sua resposta. 

Fico feliz de saber que o informaram que o serviço de wi-fi era uma cortesia, pois a mim sempre me venderam como parte de um pacote de serviços.

Felizmente que a algumas pessoas a informação chega de forma correta!

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Caro José,

 

Agradeço a sua resposta. 

Fico feliz de saber que o informaram que o serviço de wi-fi era uma cortesia, pois a mim sempre me venderam como parte de um pacote de serviços.

Felizmente que a algumas pessoas a informação chega de forma correta!

Se assim fosse, e era bom que fosse, não teria que reclamar da rede WiFi, ela funcionaria tal e qual como funciona a de internet, se medir as velocidades num computador ligado por cabo de rede ao router as velocidades não serão as que mostra mas as sim as que tem contratadas. As velocidades por WiFi não são garantidas, a rede WiFi é uma gentileza das Operadoras.

Caro José,

 

Agradeço-lhe uma vez mais a intervenção.

Efetivamente o teste com cabo de rede marca uma velocidade “melhor” -  27,47mb de download  - e tenho uma velocidade contratada de 100mb.

E não, não tenho uma mansão, nem vários equipamentos ligados à rede.

Lamento mas já conheço essas falsas desculpas, tenho um “mestrado” na linha de apoio ao cliente da NOS e custos de telefone muito elevados de cada vez que lhes ligo, devido ao tempo de espera. Até porque, se escolher a opção de me ligarem de volta, se não atender no exato momento em que ligam desistem do contacto!

Mas para outras pessoas com problemas semelhantes, posso adiantar que a troca do router por um que funcione, pode ser uma solução que a NOS não está disposta a implementar.

Desejos de uma ótima semana :-)

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Olá @AndreiaAC e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@AndreiaAC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

No entanto, diga-nos se sente alguma dificuldade com o acesso ao seu serviço de internet fixa, por favor. 

Obrigada 

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