Destaque

Como configurar o router na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa.

 

Utilize a App através da rede Wi-Fi ou rede móvel 3G/4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e faça o login com os dados de acesso à Área de Cliente. Saiba ainda como configurar o seu router em aminhanet.nos.ptaqui.

 

A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.

Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

Através da App NOS Net tem acesso a:

  • Configuração Wi-fi
  • Wi-fi Visitas
  • Eco Wi-fi
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Gestão de acessos
  • Configurações Avançadas
    • Configuração LAN
    • DMZ
    • Firewall
    • Port Forwarding
    • DDNS
  • Reiniciar e Repor definições do router
  • Ver informações do router

 

 

 

 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi

    Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

  • Eco Wi-Fi 

    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida.

 

  • Wi-Fi Visitas 

    Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados, e até definir um período horário para que a rede esteja ativa.

 

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)

    Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão facil.

 

  • Gestão de acessos 

    Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address.

 

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas

    Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN.

 

 

A App NOS Net está disponível para iOS e Android.

Para saber mais sobre a App, clique aqui.


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂


119 Comentários

Reputação 2
App NOS Net instalada e a funcionar correctamente. Mais uma boa iniciativa. Sou utilizador de 5 apps da NOS, neste momento. É uma forma de tirar partido extra do serviço.
Desliguei o Wi-Fi na aplicação Nos Net, e agora como volto a ligar?
Qual (quais?) é a vantagem de instalar e usar a app versus https://aminhanet.nos.pt num dispositivo móvel?



Eu compreendo que o marketing "obrigue" a que haja uma app para tudo e mais alguma coisa, nem que seja só para fazer número, mas, se não estou em erro, a versão web https://aminhanet.nos.pt funciona perfeitamente em qualquer dispositivo (smartphone, tablet e computador), permite fazer o mesmo (e até mais) do que a app "dedicada", tem um UI extremamente fácil de usar e... não precisa de ser instalada nem ocupa espaço, basta abrir um navegador e até se pode ter um atalho no homescreen se preferir um acesso rápido...



Penso que a equipa de desenvolvimento poderia ser melhor aproveitada para melhorar software e firmware de produtos NOS, como um acesso básico OFFline ao Power Router, pois mesmo sem acesso à internet o cliente pode precisar de aceder aos menus do Power Router para verificar/configurar a rede doméstica (já para não falar do acesso ao porto USB do router e o que aconteceu ao FON/Nos Wi-Fi do Power Router?), o ordenamento livre dos canais/favoritos nas TV boxes, reporem as funcionalidades das configurações do telefone fixo na área de cliente (que foram retiradas "temporariamente" aquando da nova área de cliente), o mesmo para o acompanhamento dos tickets/pedidos que temos no SAC que também desapareceram "temporariamente" há anos, encurtar o tempo em que uma fatura aparece como lançada nos movimentos e o tempo em que fica disponível o .pdf da mesma,... já para não falar no upload para clientes HFC...

Mas enfim são prioridades e a NOS prefere ter uma app que faz o mesmo que a versão web já fazia há muito tempo!
Olá Carolina

Obrigado pela resposta, no entanto já resolvi o problema e passo a explicar:

Fiz um "resete" no Modem e depois de alguns minutos, ficou resolvido

Cumprimentos
Reputação 2
Crachá
A NOS no seu melhor, a diferenciação de clientes: os de primeira e os de segunda. Como não tenho a última geração de router não tenho acesso às principais funcionalidades. Instalei e já desinstalei.

Sempre foi assim e sempre será!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitor Hugo Ferreira.



Muito obrigada pelo feedback, é sempre bom conhecermos as opiniões dos nossos clientes. 😳 Se tiver alguma sugestão para a App NOS Net partilhe connosco. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Serafim Alves Caetano. :)



Para voltar a ativar a sua Rede Wi-Fi através da App NOS Net, basta ligar os seus dados móveis, ou ligar-se a outra rede Wi-Fi, e seguir estes passos:



1. na página inicial, clique em "Wi-Fi"

2. selecione a opção "Configuração rápida"

3. ative a opção "Rede Wi-Fi"



Conseguiu voltar a ligar o Wi-Fi?
Reputação 7
Crachá +5
@Serafim Alves Caetano, ainda bem que conseguiu resolver a situação. 🙂 Muito obrigada pelo feedback.
A mim dá-me o erro ir: 07 quando tento entrar na aplicação. Tenho pacote Giga, e também outro pacote de satélite na mesma conta. Será que é isso? A Giga está seleccionada como pré-definida.
Nao consigo aceder à app nos net.

Estou conectado ao wifi (router 4.0) mas ao tentar registar me na app da-me o erro id 1003. Isto num iphone



No meu tablet android passa-se o mesmo mas da o erro id 06



O router foi-me instalado anteontem, nao sei se faltará alguma autentificacao ou assim
Sim sim, claro.



Também liguei para o serviço de apoio, de onde me disseram que me iam ligar de volta, dos serviços técnicos, no prazo de duas horas. Já passaram 3 dias e nada.
Boa tarde,



Hoje já consegui descarregar a app.
@Mário P.



Obrigado pela ajuda.
Imagino que várias. Pela aplicação web aminhanet.nos.pt tens a funcionalidade de gestão de acessos.



Configurações > Gestão de acessos



Ai podes selecionar que dispositivos pretendes restringir acesso e as regras. Testa os equipamentos após aplicação das mesmas.



Ora, se fosse eu, instalaria spyware. lol. Vou ser um péssimo pai. lol.
Boas,

Tenho tudo associado e nao sei se foi por isso ou nao mas depois de cá vir ontem à noite hoje de manha ja estava tudo funcional.

Agradeço a atenção
Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

E como resolver? alguma sugestão?

Quando isso acontece comigo fica um rodinha a girar e não entra, faço um varredura com o CCleaner e fica tudo limpo. Outras vezes é mesmo do site, dá erro e nada feito, tem que se tentar mais tarde.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia

Agradecemos o seu feedback. 
Verificámos que a moderadora @Ana P. já endereçou o seu tema à equipa que a vai ajudar e contactar. 

Partilhe connosco, por favor, quando a situação fique solucionada. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não sei que tipos existem…

Modelo Hitron CVE 30360

Necessita alguma designação específica??


Acho que esses hitron / é o 3.0) nem sequer existia regras de acesso quando sairam. Todas as configurações são feitas por cabo por 192.168.1.1 mas acho que isso não está disponivel mesmo assim. precisa de um router acima.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :slight_smile:

Atualizamos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da App NOS Net.

Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.

Obrigado

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 


Fale com o apoio técnico. Provavelmente não deve estar corretamente registado os serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoGomes, @oTonyStark e @Guimas

@HugoGomes, a comunidade deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

Pretendo configurar o router, rede Wi-Fi, para WPA 2?

Ja entrei na App, configuração avançada da rede  Wi-Fi. O modo de autenticação não tem WPA 3. Escolho WPA 2, guardar. 
Dá uma mensagem de erro, código de erro 1006.

Como faço esta configuração?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eugénia F

Vamos ajudar. 

Experimente, por favor, realizar esta configuração através da página aminhanet.nos.pt

Diga-nos se pelo browser a mensagem de erro é a mesma. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado 

Boa noite,



Quando instalamos a App temos de estar no espaço geográfico do router ou podemos aceder remotamente?

No meu caso (estou fora de casa) diz que o meu contrato não permite utilização desta app.

Não entendo por que razão divulgam a afirmação abaixo...



"Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente."



Se reconhece as minhas condições de Cliente não entendo esta publicidade! Será enganosa?



Gostava que me esclarecessem.

Comentário