Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5

 

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt

 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt

  

Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.
Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router. 

 

Funcionalidades disponíveis a destacar: 

  • Configuração Wi-Fi; 
  • Wi-Fi Visitas; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de acessos; 
  • Configurações Avançadas: 
    • Configuração LAN 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Reiniciar e Repor definições do router; 
  • Ver informações do router; 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia. 

  

  • Eco Wi-Fi  

Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida. 

  

  • Wi-Fi Visitas  

Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa. 

  

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil. 

  

  • Gestão de acessos  

Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address. 

  

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN. 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 😊


169 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rui da Silveira, bem-vindo ao Fórum NOS.



A dificuldade já está resolvida? Já consegue aceder à App NOS Net?
Entretanto já consigo aceder à App.

Consigo alterar algumas configurações, mas, no entanto, há uma parte em que me dá erro. Quando faço o "Optimizar rede wifi" dá-me um erro dizendo que não consegue aceder ao router.



Já agora, outra questão, não é possível através da app alterar o canal da rede wifi?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rui da Silveira.



A funcionalidade de alteração de canal Wi-Fi apenas está disponível a partir da página aminhanet.nos.pt. Para alterar basta seguir estes passos:

- escolher a opção "Wi-Fi"

- selecionar "Configuração Wi-Fi"

- clicar em "Configuração avançada rede Wi-Fi"

- escolher "Canal Wi-Fi"

- selecionar "Gravar"



Conseguiu alterar?
Estou a tentar descarregar a App para o IPhone e IPad e não consigo descarregar da Apple Store. Ao carregar em obter não descarrega. Como posso descarregar a app?
Aderi à pouco tempo ao serviço router 4.0, ao instalar a aplicação NOS NET no meu telemovel para poder ter 'acesso' ao router, aparece me esse erro. O que devo fazer?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Abrantes.



Qual é a versão do iOS que tem no seu iPhone e iPad? Quando tenta descarregar, surge alguma mensagem de erro?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Abrantes.



Qual é a versão do iOS que tem no seu iPhone e iPad? Quando tenta descarregar, surge alguma mensagem de erro?




Boa noite,

A versão do ios é a 12.1. Ao carregar no botão "Obter" na app NOS NET na apple store passados 2 segundos voltar a ficar disponivel o botão "Obter". Já tentei inumeras vezes e o resultado é sempre o mesmo.
Reputação 7
Crachá +2
Tens os serviços bem registados na área de cliente? Se fores a internet fixa, equipamentos, já aparece o power router?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago Abrantes,



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Boa tarde,



Hoje já consegui descarregar a app.
Reputação 1
Boa tarde,

tenho router 4.0 que me esta assumir o canal 1 como o melhor quando mesmo tem uma saturação de 90%, ao fazer a optimização o router assume sempre o canal 1 quando o canal 5 e 6 tem uma taxa de saturação de 10%. Como posso alterar o canal manualmente?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rui André,



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para alterar o canal no Power Router.



Conseguiu fazer a alteração?
NOS NET ? É melhor esquecer e mudar operador...

Erro id 06 .... erro da NOS assumido pelos serviços técnicos..... prazo de resolução = o mais rápido possível.... quantas horas ou dias ? Não sabem !!!?@???
Olá, tenho no meu login 3 contas diferentes e na app de cliente consigo geri-las sem problema, mas na app NOS Net nao consigo gerir as outras duas contas, tendo apenas acesso à conta onde tenho o router 4.0 instalado.

Penso que é uma atualização que devem fazer na app/site, para que se possa aceder, tal como se faz na area de cliente, se não tenho de ter 3 emails para gerir apenas os routers.. o que não dá jeito nenhum.
Não consigo fazer a alteração de password do router na app...tenho de ter algum pacote especifico para fazer a alteração?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @RMT 🙂



Queremos ajuda-lo.



Quando tenta efectuar tais acções na app NOS NET, apresenta algum erro em especifico?



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo onde poderá ter a resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
@Mário P.

A mensagem que me dá:



Router não disponivel

O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço ID:07
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RMT 🙂



O ID: 07, indica que não tem equipamento compatível com app NOS NET.



No entanto, pode confirmar se o seu Router se enquadra nos equipamentos que não tem permissão, seguindo estes passos na sua Área de Cliente:




  1. - Internet Fixa
  2. -Equipamentos
  3. -Veja o nome do seu equipamento.

Nota: Os equipamentos que não tem permissão para aceder são os modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG (eMTA).
@Mário P.



O equipamento que me aparece é:



Nome do equipamento

eMTA Wireless 3.0
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RMT 🙂



O Router que refere, não permite o acesso a app NOS NET.



Querendo configurar a rede wireless e alterar passward, pode consultar o tópico neste Link.
@Mário P.



Obrigado pela ajuda.
Como se faz para desligar o router pela aplicação, quando estiver fora de casa ou quando os pequenos já passam os limites?? Alguém me pode ajudar?
Imagino que várias. Pela aplicação web aminhanet.nos.pt tens a funcionalidade de gestão de acessos.



Configurações > Gestão de acessos



Ai podes selecionar que dispositivos pretendes restringir acesso e as regras. Testa os equipamentos após aplicação das mesmas.



Ora, se fosse eu, instalaria spyware. lol. Vou ser um péssimo pai. lol.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tejemary 🙂



O @David Santos deu uma boa forma de restrição.



Uma vez que já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.



Podendo assim ter conhecimento de todas as funcionalidades da nossa app NOS NET. 😳
Olá, tenho um power router 4.0, e tento entrar no site aminhanet.nos.pt e dá me o erro que não é possível estabelecer ligação com o router erro Id 06, e na app acontece a mesma coisa. Aguado uma solução. Obrigado

Comentário