Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5

 

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt

 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt

  

Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.
Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router. 

 

Funcionalidades disponíveis a destacar: 

  • Configuração Wi-Fi; 
  • Wi-Fi Visitas; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de acessos; 
  • Configurações Avançadas: 
    • Configuração LAN 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Reiniciar e Repor definições do router; 
  • Ver informações do router; 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia. 

  

  • Eco Wi-Fi  

Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida. 

  

  • Wi-Fi Visitas  

Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa. 

  

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil. 

  

  • Gestão de acessos  

Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address. 

  

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN. 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 😊


169 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @marcolopes.

Agradecemos as suas sugestões.

Caso surjam novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

No desespero e LIMITAÇÕES (copy/paste) do uso da APP NOS NET WEB, passei para a APP NOS NET MOBILE (Android) apenas para me deparar com situações idênticas ou piores!

  1. Como a App corre num “wrapper” da aplicação WEB, e esse “embrulho” é no fundo um “browser” e não se encontra devidamente actualizado, a tentativa de LOGIN (que sempre usei) através do GOOGLE deixou de funcionar, devolvendo o erro “Acesso bloqueado: a solicitação de nos.pt não está em conformidade com as Políticas da Google
  2. A APP MOBILE também obriga à segunda autenticação através de SMS
  3. A funcionalidade de AGUARDAR pela SMS e inserir automáticamente não funciona em DEVICES apenas com WiFi (uma vez que a APP de mensagens comunica com a APP principal instalada no telefone)
  4. A cada 5 ou 10 minutos sou obrigado a efectuar NOVO LOGIN com confirmação por SMS (devido a inactividade da aplicação) tornando o processo de consulta regular um pesadelo!
Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes, boa tarde. 
De momento não temos novidades quanto às suas sugestões, caso surjam divulgaremos. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode pedir tudo o que quiser, se vão executar!? É outro assunto. 

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado

 

Caro @Mário P. , pelo amor da santa!!

Em 2 horas tive de fazer 2 autenticações! Sinceramente… isto não é segurança… isto é CASTIGO!

E outra coisa… já vos pedi diversas vezes.. POR FAVOR removam a impossibilidade de COPY/PASTE das páginas da APP NOS NET WEB!

Tem algum sentido não poder efectuar COPY/PASTE dos dados NOS NET que quero guardar / enviar em TEXTO??

Ao invés de andarmos para a frente, andamos para trás!

Conseguir fazer qualquer coisa é um suplício...

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!

Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!

E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!

Tanta segurança começa a ser contraproducente!!

P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade. 

Sim, a App NOS NET encontra-se disponível nas STORES, @Ricardo João Pedrosa da Graça. Contudo, ao aceder surge a indicação de que houve alterações e sugere aceder através de nosnet.pt

Obrigado


De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone.

 

Nesse caso o que é isto que instalei ontem?

 

Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.

 

Reiniciar o router ajudou. Já sei qual é o problema, e parece ser um bug ou no router ou no nosnet.pt.

A única alteração que fiz e que levou a este problema foi alterar o nome e a password da rede WiFi de 2,4GHz. A alteração ficou efetiva, mas deixei de poder aceder às definições de WiFi. Depois de reiniciar o router como sugerido o “erro 1004” desapareceu e todas as definições de WiFi ficaram novamente acessíveis. Então mudei o nome e a password da rede 5GHz e o “erro 1004” voltou até ter reiniciado o router, portanto parece-me que mudar o nome e/ou a password das redes WiFi leva ao “erro 1004” até que o router seja reiniciado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo João Pedrosa da Graça, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone. Deste modo, sugerimos que apenas utilize o navegador. Contamos disponibilizá-la brevemente. 

Quanto à indisponibilidade no acesso a NOS NET, pedimos que nos diga se houve alguma alteração recentemente de equipamento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...

 

Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.

O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.

Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.

Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.

Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...

 

Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.

O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.

Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

 

Fiz o reset para as definições do router de fábrica, perdendo todas as regras, e então reintroduzi as regras. No entanto, o mesmo acontece. Se desligo uma regra de Port Forwarding (mexer  no switch de on para off), esta após o router pensar muito tempo, é apagada com erro.

 

Mais, ou fazer o reset de fábrica, não sei se terá ocorrido erro. A interface disse que sim: erro 15?

 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @louis_lx,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A nova interface NOSNET para a web, não me permite fazer o Port Forwarding correctamente. Assim, ,quando desligo uma regra, a interface fica a pensar, até que acaba por apagar a regra. Não posso nem editar regras, que tem o mesmo comportamento!

 

Agradecia alguma ajuda. Obrigado.

Depois do Reset continua a dar erro na Configuração da Rede

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @louis_lx,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos, por favor, que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso a nosnet.pt

Diga-nos, por favor, se solucionou esta questão.

Obrigado 

Também na lista de equipamentos ligados desapareceram todos aqueles que se conectam via Wifi, portátil, telemoveis, etc. Com a excepção dum dispositivo, apenas constam aqueles que se conectam via Ethernet. Há 2 semanas não era assim.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @akiemkaza e @JMC2020. Vamos ajudar.

@akiemkaza sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor. Diga-nos se resolveu. 

@JMC2020 agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar a possibilidade de troca de equipamento.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Jose Rodrigues e @JMC2020

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já tinha sido também abordado como, também, respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@JMC2020, há duas versões do Power Router, e apenas uma, atualmente, prevê a possibilidade de utilizar esta funcionalidade. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantem. 
Obrigado 

 

 

 

Agradeço a resposta. O router que me deixaram é daqueles que não tem essa funcionalidade...

 

Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...

 

Comentário