Destaque

Como configurar o router na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@CARLOS VINICIUS COSTA MENDES ,

Para o ajudarmos, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Simplesmente nao aparece a opcao gestao de acessos. Tenho todas as outras funções excepto essa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CARLOS VINICIUS COSTA MENDES,

Bem-Vindo ao Fórum NOS.

 

Quando tenta aceder à opção “Gestão de acessos”, na App NOS Net, o que lhe aparece? Surge algum erro?
 

Obrigada

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Eu tenho o novo router porem não tenho acesso a função “gestão de acessos”, o que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Tiago
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Reputação 2

Aparentemente parece que consegui… e em mais de uma hora ninguém foi capaz de ajudar. Nos a ser Nos.

Reputação 2

Olá, boa tarde. Adquiri um equipamento que é compatível com redes 5 ghz, mas apesar de continuar a tentar, não me aparece essa rede. Já mudei o nome e nada. Aparece-me apenas a outra (2.4)… 

Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

E como resolver? alguma sugestão?

Quando isso acontece comigo fica um rodinha a girar e não entra, faço um varredura com o CCleaner e fica tudo limpo. Outras vezes é mesmo do site, dá erro e nada feito, tem que se tentar mais tarde.

Reputação 7
Crachá +4

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

E como resolver? alguma sugestão?

Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

Reputação 7
Crachá +4

Eu não consigo aceder já há alguns dias à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

Raramente uso a APP NOS NET porque prefiro fazer o acesso através de PC ligado por CABO ao router (interface de configuração remoto https://aminhanet.nos.pt

 

No entanto, ontem voltei a testar a versão mais recente, e encontrei um BUG / limitação que é deveras “grave”, pelo menos na parte que me toca:

Como devem saber, é possível configurar os CANAIS WiFi na configuração das redes wireless, e a melhor configuração possível é definitivamente colocar os canais em AUTO(mático), opção que está disponível no INTERFACE de configuração https://aminhanet.nos.pt

 

Pergunta: como deve ser feita a configuração AUTOmática do CANAL através da APP NOS NET, se nas opções dos canais não é apresentada qualquer indicação AUTO?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Abel Silva Mendes.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Qual é o seu router?

Não consigo entrar na NOS Net por causa que diz,A app NOS Net está disponível para clientes com...

Olá!

Gostaria de saber se existe alguma app, página ou outra forma que permita desligar remotamente o router Huawei B310s-22, visto que este não se encontra abrangido pela app Nos Net. Sou cliente satélite.

Obrigada

Boas,

Tenho tudo associado e nao sei se foi por isso ou nao mas depois de cá vir ontem à noite hoje de manha ja estava tudo funcional.

Agradeço a atenção
Reputação 7
Crachá +2
Já registaste os serviços na área de cliente? Confirma se tens o router em internet fixa, equipamentos.
A APP NOS NET nao funciona. Ja ando há dois dias a falar convosco e nada.
Reputação 7
Crachá +2
Já tens os serviços registados na área de cliente? Se tiveres experimenta remover e voltar a associar.
Olá, tenho um power router 4.0, e tento entrar no site aminhanet.nos.pt e dá me o erro que não é possível estabelecer ligação com o router erro Id 06, e na app acontece a mesma coisa. Aguado uma solução. Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tejemary 🙂



O @David Santos deu uma boa forma de restrição.



Uma vez que já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.



Podendo assim ter conhecimento de todas as funcionalidades da nossa app NOS NET. 😳
Imagino que várias. Pela aplicação web aminhanet.nos.pt tens a funcionalidade de gestão de acessos.



Configurações > Gestão de acessos



Ai podes selecionar que dispositivos pretendes restringir acesso e as regras. Testa os equipamentos após aplicação das mesmas.



Ora, se fosse eu, instalaria spyware. lol. Vou ser um péssimo pai. lol.
Como se faz para desligar o router pela aplicação, quando estiver fora de casa ou quando os pequenos já passam os limites?? Alguém me pode ajudar?
@Mário P.



Obrigado pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RMT 🙂



O Router que refere, não permite o acesso a app NOS NET.



Querendo configurar a rede wireless e alterar passward, pode consultar o tópico neste Link.

Comentário