Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


254 Comentários

Por favor não se preocupem. 

Fiz contato com o 16990 e eles resolveram. 

Fizeram dois updates e depois que eu fiz o restart to router, o acesso foi estabelecido. 

Obrigado pela ajuda. 

O pessoal do. 16990 ficou de ligar domingo para saber do resultado do desligar e religar. O modem. Se vcs tiverem acesso aquela plataforma, podem até cancelar o agendamento. 

 

Obrigado! Valeu muito. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @W Ferreira,

Agradecemos o seu feedback. 

Se precisar da nossa ajuda continuamos disponíveis.:relaxed:

estou com este problema.. nao consigo acesso nem pelo PC nem pela app, mandaram me aguardar quando contactei o apoio ao cliente..mas o problema e que eu acho que esta alguem que eu nao sei quem e , a utilizar a minha net..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BARBARA FERREIRA DUARTE,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile:

Atualizámos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da plataforma aminhanet.

Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.

Obrigado

Não consigo configurar meu router pois o portal aminhanet.nos.pt me retorna o erro 1007

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Allan Carvalho,

Qual é o modelo do seu router?

Experimente aceder pela APP NOS Net.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Allan Carvalho

Olá @Diogo S.

@Allan Carvalho, o @Diogo S. fez uma questão pertinente. A dificuldade ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

bom dia não consigo aceder à pagina do router. Erro 1011.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jprg,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Tem os seus serviços registados na área de cliente NOS?

Sugerimos que efetue um reset ao router.

Ficaremos a aguardar seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde

 

Não consigo aceder a aminhanet.nos.pt dá sempre o erro 1001, já tentei de 2 computadores no Google e no Edge e não dá.

Podem ajudar-me?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 16990, deve ser a sua área de cliente que não está bem registada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @area360 e @Guimas,

Lamentamos o transtorno @area360. O @Guimas deu uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ao aceder ao aminhanet.nos.pt levo com erros.

Já limpei a cache e não ajuda.

 

Podem ajudar sff?

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 3 para numero de apoio.

Nesta situação pode tentar reset de fábrica ao router. se não resultar tem que ser mesmo o apoio a ver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @svenfrickert ,

O @Guimas deu uma excelente ajuda sobre a sua questão.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação


reset de fábrica talvez ajude

Obrigado vou experimentar

Muito obrigado @Guimas funcionou

Reputação 7
Crachá +1

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

 

Aplaudo essa incrível construção frásica.

Se o seu medo é que “hacaros” entrem no seu router através de wps, devia trocar as fechaduras de casa, porque vão ter que estar dentro dela pra poder carregar no botao wps…

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens @Rui.F.dSS e @Miguel Gamito.

@Rui.F.dSS, a função de WPS encontra-se desativa por defeito no router. Para ativar a mesma poderá faze-lo através do botão dedicado no router ou, em alternativa, através da página de configurações   Aminhanet ou APP NOS NET

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Miguel Gamito:slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Bom dia, convém ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o operador possa acompanhá-lo e ajudá-lo a fazer o registo, em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam verificar essa situação e darem o seu apoio, o registo terá que ser efetuado para ter acesso à gestão do router. 

Comentário