Destaque

Como configurar o router em aminhanet

Mostre a primeira mensagem

233 Comentários

Alguém me sabe explicar para que serve a porta usb deste novo router?
É que já lá liguei todos os discos externos e pens que cá tenho em casa e nada me aparece na rede.
Não me venham dizer para ligar para a linha de apoio ao cliente pois já o fiz e também não me souberam resolver nem responder a esta questão.

@CMarques, infelizmente por enquanto nao serve para nada...na melhor das hipóteses serve para carregar algum equipamento 😛
Reputação 3
Crachá
Com anterior router a porta USB até permitia ligar uma impressora por cabo.
Agora, com o router 4.0 a porta USB para nada serve!
Li, não recordo onde, que essa opção está barrada centralmente, ou seja, no servidor da NOS!
Alguém sabe como dar a volta ao problema?
Obrigado e cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde veja se este comentário do HASPT que transcrevo, resolve o problema
HASPT

HASPT

1620 comentários

8 meses atrás

Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.

A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:

-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)
-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas
-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência

Windows:

-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar
-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente
-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente
-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE
-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET
-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL
-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE
-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.
Reputação 7
Crachá +5
Mas conseguiu ?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para entrar no Power Router deve entrar neste endereço http://aminhanet.nos.pt Os códigos são os que utiliza para entrar na Sua Área de Cliente. Se se tratar do Router anterior é 192.168.1.1 e os códigos são utilizador home password zonnet , é necessário que tenha os seus serviços registados na Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, a porta USB do Router 4.0 não se encontra em funcionamento.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, na sua Área de Cliente entre em Internet Fixa/Equipamentos e verifique qual é o Router que tem instalado. Verifique também se tem os seus serviços registados na Área de Cliente.

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Bom dia, convém ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o operador possa acompanhá-lo e ajudá-lo a fazer o registo, em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam verificar essa situação e darem o seu apoio, o registo terá que ser efetuado para ter acesso à gestão do router. 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mário E Pereira.

O @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua pergunta. 🙂 De momento ainda não é possível utilizar a porta USB do Power Router.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode conhecer como configurar todas as funcionalidades do Power Router.

tudo esta registrado
e tb ja repuz o router de fabrica

mas diz sempre que o serviço esta indesponivel

Reputação 7
Crachá +1
Dei uma vista de olhos por alto, no entanto, não consegui encontrar o que procurava... E como não sou eu que vai interagir com o dito, estava a tentar ajudar o meu pai...
Liguei ao SAC e nem eles me puderam ajudar... Mandam ligar à PCMedic

Caro @DanielRodrigues
Já tentaste https://aminhanet.nos.pt -> Configurações / Configurações Avançadas / Port Fowarding ?
depois > Criar Nova regra

Já lá vão 3 dias que isto esta nesta situação
ja tentei em vários PCs e vários browser e é sempre o mesmo.
para quando pretendem resolver isto

Reputação 7
Crachá +1
Não vai adiantar muito para resolver os problemas do equipamento mas para os utilizadores de Firefox, vamos finalmente ter as páginas de configuração como parecem ter sido desenhadas - com icones e tudo - Está no Firefox Nightly que sairá em versão normal 63 em 23/10/2018, salvo erro

Claro que isto aparentemente prova que o problema poderia não estar do lado da NOS...
Já agora para quem usar a página inicial vem aí mais linhas para adicionar páginas preferidas e às mais visitadas (4 em vez de só duas em cada)...

Esta parte da página inicial com mais informação deve entrar na versão 62 a entrar em 5/9/2018 pois já está presente na versão beta atual
Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @area360 e @Guimas,

Lamentamos o transtorno @area360. O @Guimas deu uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1
Para quem quiser tirar partido do aspeto gráfico das configurações do PowerRouter nomeadamente dos ícones e das animações usando o Firefox, a última versão normal do mesmo 63 já o permite. saiu no dia 23 para Windows, no dia seguinte para Ubuntu e hoje recebi-o em Linux Mint

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 16990, deve ser a sua área de cliente que não está bem registada.

Reputação 7
Crachá +2
@pedrosac que router é que tens?

Boa tarde

Não consigo aceder a aminhanet.nos.pt dá sempre o erro 1001, já tentei de 2 computadores no Google e no Edge e não dá.

Podem ajudar-me?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
@HugoBaca791 acho que a configuração deste router não dá mesmo para ligar o UPnP.
Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 3 para numero de apoio.

Nesta situação pode tentar reset de fábrica ao router. se não resultar tem que ser mesmo o apoio a ver.

Reputação 7
Crachá +2
Já tentaram as configurações através do site aminhanet.nos.pt?
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @svenfrickert ,

O @Guimas deu uma excelente ajuda sobre a sua questão.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Nuno3,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. Saiba como associar os seus serviços na Área de Cliente NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Comentário