Header

Swartwatch Q12B para crianças com cartão NOS KIDS


Comprei um Smartwatch Q12B para a minha filha e tenho um cartão NOS KIDS, quando introduzo o cartão no relógio, nunca tenho rede, embora que quando tenho o cartão no telemóvel tudo funciona.

Será necessário alguma configuração, ou o cartão não é compatível?

Obrigado


15 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, o cartão que colocou no equipamento é eSIM ou é um SIM?

É um SIM

Reputação 6
Crachá

Verifique no manual até que rede o equipamento suporta. Pode ter que fazer essa configuração. 

No manual, indica que suporta 2G, e tem dois comandos:

 

pw,123456,ts# e pw,123456,imsi#

 

A questão é que no icon da rede tem 4 traços com um sinal de proibido em cima.

Reputação 7
Crachá +1

@Rmanumendes, experimente o cartão num telemóvel. Se funcionar é porque é problema do relógio.

Mistério resolvido :cowboy:

Bom dia, acabei de comprar esse relógio, e passa-se o seguinte: coloco um cartão da Vodafone, com dados, e o relógio funciona na perfeição. Mas quando coloco o cartão da NOS, aparentemente com as mesmas configurações do cartão da vodafone (sem PIN e com dados móveis ligados), o smartwatch não tem dados móveis; tem rede móvel, mas sem dados/internet. O que terei que fazer? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Mas o cartão NOS tmbm não tem pin? O tarifário é apto pra o smartwatch?

O cartão NOS também não tem PIN. É um tarifário normal para um telemóvel, com minutos grátis e dados móveis até 25GBb.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Moreira Batista,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de utilização está a tentar fazer através do smartwatch. Está a tentar aceder a Apps especificas? 

Obrigado

 

Boa tarde João. É uma utilização normal, ou seja, necessito de chamadas e conexão por dados móveis. As chamadas são realizadas; mas não consigo obter conexão por dados, porque nem sequer aparece o simbolo dos dados, junto da intensidade do sinal da rede móvel.

E preciso dos dados para conseguir enviar mensagens de voz pelo smartwatch para a aplicação; para ver onde está o relógio através da geolocalização; etc. 

A app que é aconselhada para este relógio é a SE Tracker.

Como disse ao início, quando coloco o cartão da Vodafone (igual ao da NOS em termos de características) a internet (dados móveis) funciona. 

Obrigado.

Boa noite, estou com o mesmo problema... Conseguiu resolver?

 

Boa noite, estou com o mesmo problema... Conseguiu resolver?

Consegui, encontrando a única operadora que permite chamadas e dados móveis: Vodafone. Neste caso, tenho um Yorn, 12€ / mês..

Nem MEO nem NOS (WTF) permitem.

 

Reputação 7
Crachá +2

penso que não haja tarifários desses para smartwatch. pode é ter o smart number

penso que não haja tarifários desses para smartwatch. pode é ter o smart number

Não é necessário um tarifário específico, basta um qualquer cartão da Vodafone. A diferença é que para esta operadora o smartwatch comunica com dados, e com as outras não. Já vou no quarto relógio destes, que devido à sua qualidade e utilização dos miudos pode danificar-se com alguma facilidade, mas a verdade é que são baratos e indicados para os miúdos. Posso dizer que com o cartão da vodafone fiquei satisfeito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema @Rui Moreira Batista.

@Dânia Morais partilhe connosco, por favor, qual o tarifário ativo no cartão que está a utilizar.

Obrigado 

Comentário