Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Comando TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV de momento não se encontra disponível e foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.



Quer controlar comodamente a sua box IRIS e UMA através do seu smartphone? A App NOS Comando TV permite  ter o controlo da TV. Com a App NOS Comando TV, pode:

  • Fazer zapping
  • Controlar a emissão
  • Navegar e explorar o menu
  • Ajustar o volume
  •  Escolher ou pesquisar um canal específico
  • Controlar várias boxes em sua casa
  • Utilizar o Controlo por Voz se for cliente UMA

e tudo isto, sem sair do sofá. :blush:

 

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

 

A App NOS Comando TV está disponível para clientes Iris e passa a substituir a antiga App Iris Remote.

Os clientes UMA também podem aceder à versão Teste da App NOS Comando TV até estar pronta a versão final. 😊

Para usar a App é necessário ter a versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

E como posso utilizar a App?

Vá à store do seu smartphone e instale a App NOS Comando TV. De seguida siga os seguintes passos:

1.Ligue o smartphone à rede Wi-Fi de sua casa;


2.Abra a App e aceite os termos e condições;


3.Se tiver mais do que uma box em casa, escolha a box que quer controlar e selecione “Conectar”;


4.Comece a utilizar. :hugging:

Caso tenha mais do que uma box em casa, pode a qualquer momento alterar a box que está a controlar. Para isso basta que:

1.Carregue na barra azul do ecrã;


2.Selecione “Conectar” na box que pretende controlar.

                                                      

 

Ficou com dúvidas? Saiba mais configurações sobre App:

O que é a App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone, basta estar ligado à rede Wi-Fi de sua casa e nem é necessário fazer login. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.

 

Quem pode aceder à App Nos Comando TV?

A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS - versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

Como instalar a App Nos Comando TV?

  • Aceda à store do seu telemovel e faça download da App Nos Comando TV;
  • Ligue-se à à rede Wi-Fi de sua casa;
  • Abra a App NOS Comando TV e aceite os Termos e Condições;
  • Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, aparcerá uma lista com as boxes disponiveis. Selecione a box que deseja controlar;
  • Começe controlar a TV.

 

Quais são as funcionalidades da App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa;

 

Como alterar a box que estou a controlar?

Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, selecione a barra azul acima do menu principal para ver a lista de boxes ligadas à sua rede Wi-Fi e escolha a box que deseja controlar.

 

Como alterar o nome das boxes?

Na UMA, aceda às “DEFINIÇÕES” através do menu principal e escolha “CONFIGURAÇÕES” > “NOME DA BOX”.

Na Iris, aceda ao menu principal e vá a “APPS” > “A MINHA CONTA”  > “A MINHA BOX” e depois selecione o campo “NOME DA BOX”.

 

É possível controlar a box através do comando por voz? 

O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla https://www.nos.pt/particulares/televisao/PublishingImages/NG/Novo_UI/Interface/mic.png e fazer uma das seguintes pesquisas:

  • Pesquisar [nome do programa];
  • Ver [nome do canal];
  • Procurar [nome do ator];

 

A App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente. O que devo fazer? 

Caso tenha recebido uma mensagem no ecrã com um ID de erro ou a App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente, saiba como pode resolver aqui. 

 

O que aconteceu à App Iris remote? 

A app IRIS Remote é substituída pela app NOS Comando TV nas Stores. Todos os clientes Iris que tem a App Iris Remote instalada têm de atualizar a App e passarão a ter a nova app NOS Comando TV.

 

Já experimentou a App NOS Comando TV? Partilhe connosco a sua opinião. :slight_smile:

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro? Saiba o que pode fazer para resolver aqui. :blush:

 


99 Comentários

Reputação 2

Instalei ontem a app Nos Comendo TV no Galaxy 8 funcionou perfeitamente. Um pouco mais tarde verifiquei que o wi-fi do modem não existia.Tinha rede apenas pelo cabo ligado ao TP-Link e aí tinha wi-fi mas diretamente do modem não. Após desligar a corrente do modem por minutos ao reiniciar fiquei com a rede normal. Porém como já tinha desinstalado a ap por pensar estar aí o problema, e como já tinha a rede wi-fi voltei a instalar a app mas já não funciona mais. Erro C09 já desliguei a box tres vezes e continua a não funcionar o Nos Comando TV. Alguém me explica o que pode estar  acontecendo e como resolver? Obgdo

Reputação 7
Crachá +5

Experimente fazer reset ao Router para repor as configurações originais e de seguida verifique se já funciona. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Mendes e @Jose Rodrigues

@Joao Mendes, já testou novamente? Diga-nos se resolveu :blush:.

Reputação 2

Mto obgdo JR e Ana p. Vou fazer o que aconselham ou seja reset ao router. No entanto depois da falha no wi-fi eu fiz reset e o wi-fi voltou. A App identifica corretamente a box mas da sempre erro C09. No entanto vou fafzer o rerset de novo e se não for hoje amanhã postarei o resultado. Obgdo e boa saúde para todos NÓS

Reputação 7
Crachá +1

De momento a App não tem botão para ligar e desligar boxes UMA, mas está a ser testado. ☺️ 

Reputação 2

JR E Ana P Conforme informei desliguei por minutos a corrente do router e voltando a ligar após conclusão da configuração tudo continua na mesma, ou seja o smartphone com o Nos Comando identifica a box mas não trabalha da sempre erro C09. Já tentei várias vezes o reset na box mas tudo na mesma. Para Diogo s a minha box é uma Iris que me faltou dizer. Obgdo 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Mendes e @Diogo S.

@Joao Mendes, agradecemos o seu feedback :blush:.

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Reputação 2

Ana P mto obgdo . desculpe a minha ignorância mas não entendei como enviar msg privada acho eu que nunca o fiz. Se puder agradeço.

Reputação 7
Crachá +6

@Joao Mendes

Para nos enviar mensagem privada basta clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, clique em “enviar mensagem”, por favor :blush:.

Diga-nos se conseguiu.

Reputação 2

Obrigado Ana P. Clico no seu nome mas não vejo onde clicar enviar mensagem

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado Ana P. Clico no seu nome mas não vejo onde clicar enviar mensagem

Assim que entra no perfil da Ana, tem esse botão “enviar mensagem”. 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Joao Mendes

o @Diogo S. deu uma boa ajuda :blush:.  Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Reputação 2

Ok Ana eu já enviei duas vezes a msg. Agora clico no perfil e aparece janela grande com Seguir  e enviar mensagem mas não passa . 

Reputação 2

Obrigado fico entao a aguardar.

Boa noite. Instalei a app Nos Comando. Mas quando carrego nos botões não acontece nada. 

Reputação 2

Ricardo. O mesmo se passa comigo. No smartphone tenho o interface mas não funciona com a box Iris. No entanto jé funcionou antes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RicardoAZ,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

Olá @RicardoAZ,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

UMA 

Reputação 2

Obgdo Tiago C O Smartphone Galaxy S8 a Box Iris 2.0. Como já referi anteriormente o Comando já funcionou e no dia seguinte tem apenas a interface, os botões funcionam mas a box não se mexe. Já fiz reset a box desligando-a e ao Router igualmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RicardoAZ,

E a marca e modelo do telemóvel onde tem a App instalada? 

Reputação 2

Tiago C. Desculpe estar a intrometer-me na sua ajuda a RicardoAZ. Fi-lo porque recebi email dizendo que Tiago C tinha postado comentário ao problema do Nos Comando embora de facto eu não encontre aqui algo para mim.

Reputação 2

Ana P José Rodrigues Tiago C etc Afinal verifiquei agora que o Comando Nos Tv no meu Galaxy 8 funciona com a box (IRIS). Porém o que acontece é que leva tanto tempo a box reagir e mudar de canal, por exemplo, que dá a sensação que não funciona. A lentidão é de modo que teclando no teclado numérico para mudar por exemplo para o canal 25 ao fim de imenso tempo abre no canal 2. Se for dada ordem para o 14 abre no 1 etc. Mas atenção porque inicialmente não tinha esta demora as mudanças eram imediatas. Será lentidão da rede ? Não será de admirar pois a velocidade é baixa. Aguardo algum esclarecimento ou sugestão. Obgdo a todos e muita saúde que bem precisamos .

 

Olá @RicardoAZ,

E a marca e modelo do telemóvel onde tem a App instalada? 

Xiaomi mi 9t pro 

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Mendes Boa noite, o José Rodrigues não faz parte do staff do Fórum, se não recebeu nenhum contacto da moderação, repita e mensagem privada que enviou à moderadora @Ana P. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Joao Mendes o tema já está em tratamento pela colega @Ana P..

@RicardoAZ para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário