Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Comando TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV de momento não se encontra disponível e foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.



Quer controlar comodamente a sua box IRIS e UMA através do seu smartphone? A App NOS Comando TV permite  ter o controlo da TV. Com a App NOS Comando TV, pode:

  • Fazer zapping
  • Controlar a emissão
  • Navegar e explorar o menu
  • Ajustar o volume
  •  Escolher ou pesquisar um canal específico
  • Controlar várias boxes em sua casa
  • Utilizar o Controlo por Voz se for cliente UMA

e tudo isto, sem sair do sofá. :blush:

 

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

 

A App NOS Comando TV está disponível para clientes Iris e passa a substituir a antiga App Iris Remote.

Os clientes UMA também podem aceder à versão Teste da App NOS Comando TV até estar pronta a versão final. 😊

Para usar a App é necessário ter a versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

E como posso utilizar a App?

Vá à store do seu smartphone e instale a App NOS Comando TV. De seguida siga os seguintes passos:

1.Ligue o smartphone à rede Wi-Fi de sua casa;


2.Abra a App e aceite os termos e condições;


3.Se tiver mais do que uma box em casa, escolha a box que quer controlar e selecione “Conectar”;


4.Comece a utilizar. :hugging:

Caso tenha mais do que uma box em casa, pode a qualquer momento alterar a box que está a controlar. Para isso basta que:

1.Carregue na barra azul do ecrã;


2.Selecione “Conectar” na box que pretende controlar.

                                                      

 

Ficou com dúvidas? Saiba mais configurações sobre App:

O que é a App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone, basta estar ligado à rede Wi-Fi de sua casa e nem é necessário fazer login. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.

 

Quem pode aceder à App Nos Comando TV?

A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS - versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

Como instalar a App Nos Comando TV?

  • Aceda à store do seu telemovel e faça download da App Nos Comando TV;
  • Ligue-se à à rede Wi-Fi de sua casa;
  • Abra a App NOS Comando TV e aceite os Termos e Condições;
  • Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, aparcerá uma lista com as boxes disponiveis. Selecione a box que deseja controlar;
  • Começe controlar a TV.

 

Quais são as funcionalidades da App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa;

 

Como alterar a box que estou a controlar?

Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, selecione a barra azul acima do menu principal para ver a lista de boxes ligadas à sua rede Wi-Fi e escolha a box que deseja controlar.

 

Como alterar o nome das boxes?

Na UMA, aceda às “DEFINIÇÕES” através do menu principal e escolha “CONFIGURAÇÕES” > “NOME DA BOX”.

Na Iris, aceda ao menu principal e vá a “APPS” > “A MINHA CONTA”  > “A MINHA BOX” e depois selecione o campo “NOME DA BOX”.

 

É possível controlar a box através do comando por voz? 

O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla https://www.nos.pt/particulares/televisao/PublishingImages/NG/Novo_UI/Interface/mic.png e fazer uma das seguintes pesquisas:

  • Pesquisar [nome do programa];
  • Ver [nome do canal];
  • Procurar [nome do ator];

 

A App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente. O que devo fazer? 

Caso tenha recebido uma mensagem no ecrã com um ID de erro ou a App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente, saiba como pode resolver aqui. 

 

O que aconteceu à App Iris remote? 

A app IRIS Remote é substituída pela app NOS Comando TV nas Stores. Todos os clientes Iris que tem a App Iris Remote instalada têm de atualizar a App e passarão a ter a nova app NOS Comando TV.

 

Já experimentou a App NOS Comando TV? Partilhe connosco a sua opinião. :slight_smile:

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro? Saiba o que pode fazer para resolver aqui. :blush:

 


102 Comentários

Boa noite.

Recentemente a APP NOS Comando deixou de funcionar. Fiz tudo como sugerido nos fóruns e inclusivamente desinstalei e voltei a instalar. Nada resolveu.

Hoje, sem nenhuma alteração e sem qq razão, a App voltou a funcionar.

Fica a informação caso seja útil para alguém/alguma coisa.

 

Boa noite, aparentemente já está atualizada e disponível para instalação já que até agora os utilizadores queixavam-se da impossibilidade de a instalarem.

 

Bom dia.

É a versão antiga que começou a funcionar novamente. Também nunca tive problemas em instalá-la, não reconhecia era a rede WiFI de minha casa como rede de acesso à box UMA.

Continuo a não encontrar a APP na Play Store.

Reputação 7
Crachá +4

App interessante mas com funcionamento muito instável, mesmo considerando que se apresenta como beta.

Fica a funcionar quando se descarrega mas por pouco tempo, parecendo perder a ligação apesar de apresentar a msg "a controlar o dispositivo power box".

Após reiniciar a box, volta a funcionar bem. Assim parece uma app de demonstração, apenas.

 

concordo plenamente.

No meu só funciona bem na 2ª box que tenho uma Iris com software da UMA.

Na UMA propriamente, é como disse so após reiniciar a box funciona, o que não vale a pena usar assim.

Reputação 2

Mto obgdo JR e Ana p. Vou fazer o que aconselham ou seja reset ao router. No entanto depois da falha no wi-fi eu fiz reset e o wi-fi voltou. A App identifica corretamente a box mas da sempre erro C09. No entanto vou fafzer o rerset de novo e se não for hoje amanhã postarei o resultado. Obgdo e boa saúde para todos NÓS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PGR

Para organização do Fórum movemos os comentários para este artigo.

Confirmamos que a App NOS Comando não se encontra atualmente disponível para novas instalações.

Logo que surjam novidades serão partilhadas por esta via. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@Joao Mendes

o @Diogo S. deu uma boa ajuda :blush:.  Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

é mesmo assim, o botão não está disponivel.

Reputação 7
Crachá +5

@JB1970 Bom dia,  sendo que a app substitui o comando, supostamente deveria ter as mesmas opções. O seu interesse em ter esse serviço é porque não tem um comando ou por outro motivo ? Se for o caso de ter o comando avariado, pode fazer a troca por um novo numa loja NOS sem custos para si. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o print não mostra o botão ligar/desligar que deverá estar no cimo do comando na tecla central. Não está na posse de um comando ?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o print não mostra o botão ligar/desligar que deverá estar no cimo do comando na tecla central.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @Jose Rodrigues e @JB1970, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a App NOS Comando TV, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu a resposta correta. De momento, a opção ON e OFF não está disponível, estamos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade o mais breve possível.

Obrigado   

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Filipa reis,

A APP vai regressar mas, neste momento, ainda estão a trabalhar para fornecer uma versão melhorada.

Até lá, não será possível prestar ajuda porque desinstalando-a não conseguirá descarregá-la de novo pelas stores oficiais.

Acompanhe o tópico em baixo para as últimas infos referentes à 📲 APP NOS Comando TV. 👇🏼

 

Reputação 7
Crachá +5

A App faz a ligação à box Uma mas simplesmente não existe resposta ao tentar utilizar app. Alguma solução? 

Boa tarde, a app comando NOS foi descontinuada, já não é possivel a instalação.

Reputação 7
Crachá +2

A APP está com alguns problemas, tente reiniciar a mesma e também a box

Reputação 7
Crachá +2

Não há para já informações se vai voltar a reativar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Joao Mendes o tema já está em tratamento pela colega @Ana P..

@RicardoAZ para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

E onde descarrego a app para o Huawei p30 mate pro? (como sabem não tem serviços Google) 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Cris , 

Movemos o seu comentário indicado, e bem, pelo @Jorge C quanto ao serviço NOS Comando TV. 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 e, até ao momento, não voltámos a disponibilizá-la. Sugerimos que fique atenta às novidades. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

De momento, não temos novidades quanto à disponibilização da App NOS Comando TV. Assim que existam novidades partilharemos. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 

De momento, não temos novidades quanto à disponibilização da App NOS Comando TV. Assim que existam novidades partilharemos. 
Obrigado

Depois de vários meses, ainda não existe resolução?

O que os clientes da NOS pagam por mês, e com a publicidade obrigatória aquando do início das gravações, com os aumentos anuais dos serviços, não conseguem uma solução? Não conseguem colocar uns técnicos a resolver o problema?

Sempre, sempre no mesmo sentido, dos clientes para a NOS, e nada da NOS para os clientes.

JM

Reputação 2

Instalei ontem a app Nos Comendo TV no Galaxy 8 funcionou perfeitamente. Um pouco mais tarde verifiquei que o wi-fi do modem não existia.Tinha rede apenas pelo cabo ligado ao TP-Link e aí tinha wi-fi mas diretamente do modem não. Após desligar a corrente do modem por minutos ao reiniciar fiquei com a rede normal. Porém como já tinha desinstalado a ap por pensar estar aí o problema, e como já tinha a rede wi-fi voltei a instalar a app mas já não funciona mais. Erro C09 já desliguei a box tres vezes e continua a não funcionar o Nos Comando TV. Alguém me explica o que pode estar  acontecendo e como resolver? Obgdo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia.

Não, @JJOM. Conforme indicado, não temos novidades. Assim que tenhamos partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Experimente fazer reset ao Router para repor as configurações originais e de seguida verifique se já funciona. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @dxnog e @carlosmrs:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. Já nos encontramos a trabalhar para resolvermos esta questão o mais breve possível. 

@carlosmrs, o tópico que criou já está em debate num mais antigo. Deste modo, movemos os comentários para garantirmos a boa organização na nossa comunidade. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Mendes e @Jose Rodrigues

@Joao Mendes, já testou novamente? Diga-nos se resolveu :blush:.

Comentário